Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Dez 2023 | 14:31 |
Ángel Di María marcou presença nos eleitos para a equipa da semana da UEFA, depois de concluída a sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O camisola 11 do Benfica destaca-se na formação escolhida ao lado do médio do eterno rival Porto, Galeno, que fica, assim, em evidência, no panorama internacional.
O extremo argentino apontou um dos três golos dos encarnados no duelo diante do Salzburgo, aos 32 minutos, batendo de canto direto, valendo a nomeação para a equipa Fantasy da Liga dos Campeões. Além do albiceleste, também, Rafa Silva e Arthur Cabral marcaram, tendo sido o avançado brasileiro a fechar as contar para a formação da Luz, depois dos austríacos terem reduzido, na segunda parte.
Quando ao rival do Norte, Galeno bisou e fez duas assistências na vitória dos dragões diante dos ucranianos do Shakhtar Donetsk por cinco bolas contra três, o que valeu a passagem para os oitavos de final da prova milionária. Já o Glorioso conseguiu o apuramento para os play offs da Liga Europa.
Vale destacar os nomes que compõem a equipa da semana: na baliza, Ronnow, do Union Berlin, Diks, do Copenhaga, Natan, do Nápoles, e Vavro, do Copenhaga, na linha defensiva, Samuel Lino, do Atlético de Madrid, assume funções na lateral-esquerda, e Frankowski, do Lens, no flanco direito; já o meio-campo conta, então, com Galeno, Coman, do Bayern de Munique, e Zaire-Emery, do PSG; por fim, na frente de ataque, encontra-se Di María e Joselu, do Real Madrid.
Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz, neste verão, e já regista 19 partidas, oito golos e duas assistências. Na época passada, na Juventus, alinhou em 40 encontros, somando oito tentos e sete ocasiões em que assistiu.
Confira aqui a publicação:
Treinador croata não resistiu aos péssimos resultados da vecchia signora na última semana e emblema de Turim decidiu cortar relações profissionais
27 Out 2025 | 20:44 |
A derrota diante do Real Madrid foi a gota final para a continuidade de Igor Tudor na Juventus. O técnico corata foi despedido esta segunda-feira, 27 de outubro, depois de não resistir a uma série horrível de resultados, em todas as competições. Assim, o mesmo já não irá estar no banco de sulentes na partida da Liga dos Campeões, diante do Benfica.
Trata-se de uma decisão que há muito era aguardada pelos adeptos bianconeri, que com o passar das semanas, aumentavam a sua contestação para com o treinador croatas e as más exibições da Juventus. No comuicado oficial, o emblema de Turim explicou que, além de Tudor, os adjuntos, Ivan Javorcic, Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci. também não vão continuar.
Na mesma nota, a Juventus informou que Massimo Brambilla vai assumir, de forma interina, as rédeas do plantel italiano, que conta com alguns rostos conhecidos do futebol português. Assim, segundo o que se apurou, o técnico dos sub-23 vai orientar o adversário do Benfica já no próximo duelo, frente à Udinese, já esta quarta-feira, 29 de outubro.
Igor Tudor esteve à frente dos bianconeri por apenas sete meses, onde orientou os italinos em 24 encontros oficiais. Ao todo, o croata alcançou 10 triunfos, oito empates e seis derrotas. No entanto, a gota final foi a sequência de resultados que a Juventus trazia desde o final de setembro, sendo que já não vence na Serie A há oito partidas consecutivas.
A três meses de defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, a vecchia signora encontra-se no oitavo lugar no campeonato e a sua participação na prova milionária também tem deixado muito a desejar. como a das águias. Em três rondas, os italianos somam apenas dois pontos e estão no 25.º posto da classificação da fase de liga.
Futebolista foi uma das grandes figuras do último encontro e exibição permitiu ao atleta superar marca que era detida por jogador que trabalhou com alemão
27 Out 2025 | 20:27 |
No último sábado, 25 de outubro, na sequência da goleada do Benfica, frente ao Arouca (5-0), Gonçalo Ramos viu a sua marca ser superada pelo novo homem-golo dos encarnados. Assim, o antigo avançado que brilhou com Roger Schmidt foi ultrapassado por Vangelis Pavlidis, que registou um hat-trick.
Pelo que adianta o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 27 de outubro, o internacional pela seleção helénica alcançou os 42 golos com o Manto Sagrado do Clube da Luz. Uma marca que permitiu a Pavlidis ultrapassar alguns nomes da história recente das águias, como Gonçalo Ramos ou Nico Gaitán.
O camisola 14, depois de um arranque de temporada mais contido, começa a apresentar a mesma capacidade goleadora, que tinha demonstrado na segunda metada da época passada, quando se aproximou do rendimento do ex-Sporting, Viktor Gyokeres. Até à data, o internacional grego jã realizou 75 encontro de águia ao peito, alcançando as quatro desenas de golo.
Este registo permitiu Pavlidis deixar para trás as marcas de alguns nomes mais conhecidos do universo Benfiquista. O mais fresco na memória é certamente Gonçalo Ramos. No entanto, o grego também ultrapassou os números de Vítor Baptist, Zoran Filipovic e Nico Gaitén, sendo que o último não era ponta-de-lança.
A cumprir a segunda temporada na Luz, o camisola 14 tem sido o abono de família dos encarnados. Na presente época desportiva, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 18 encontros oficiais. Nos 1.469 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o grego registou 12 golos e uma assistência.
Segundo foi revelado pela imprensa nacional, internacional belga teve um momento no encontro que Special One ficou bastante desagrado e não o escondeu
27 Out 2025 | 19:47 |
No último sábado, 25 de outubro, o Benfica alcanlou o triunfo mais categórico na era José Mourinho. No entanto, apesar da goleada diante do Arouca, nem tudo foram rosas paras os encarnados, especialmente para Dodi Lukebakio, que não fugiu à fúria do Special One durante o encontro.
Segundo adiantou o jornal Record, durante o dia de ontem, 26 de outubro, o internacional belga, mais uma vez aposta no onze do técnico português, esteve em evidência no jogo ofensivo das águias, contudo, o camisola 11 foi visado por Mourinho, depois de ter falhado na transição defensiva.
Tudo aconteceu à passagem do minuto 25, ainda na primeira parte. Numa altura em que o Benfica já vencia por 2-0, o Arouca realizou um ataque pela esquerda, corredor onde atuou Lukebakio, contudo, o atleta não acompanhou a jogada e o Special One começou a esbracejar na sua direção, frisando que deveria ter ido ajudar Fredrik Aursnes.
Por outro lado, num tom mais alegre, Pedro Machado, técnico de bolas paradas de José Mourinho, teve direito a um festejo especial, depois dos encarnados terem feito o 3-0. Quando Nicolás Otamendi concluiu na perfeição o canto batido pelo companheiro de equipa, o adjunto foi muito felicitado no banco de suplentes.
O camisola 11 ainda procura o seu primeiro tento pelas águias. Na presente temporada, Dodi lukebakio - avaliado em 20 milhões de euros - já realizou 7 partidas oficiais: quatro na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 490 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o belga assinou duas assistências.