
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mai 2024 | 16:22 |
Soam as sirenes de mercado: Leonardo Lelo, alvo que esteve apontado ao Benfica, no mercado de verão, está agora na lista de vendas do Casa Pia, que pretende realizar um bom encaixe financeiro com a venda do lateral português, na próxima janela de transferências.
Segundo informa, esta terça-feira, o jornal desportivo O Jogo, o defesa dos gansos, que termina contrato em 2025, deverá mesmo fazer agora os últimos jogos com a camisola casapiana, uma vez que o clube lisboeta não pretende fechar a porta à saída do craque, que conta com vários pretendentes.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de ainda não ter existido uma proposta oficial, tanto o agente como a direção do Casa Pia tem recebido bastantes abordagens pelo lateral. Recorde-se que o emblema de Pina Manique pretende realizar qualquer coisa como 2 milhões de euros com a venda do craque.
Importa destacar que, com David Jurásek ainda em 'standby' (saiba mais AQUI), o agente de Leonardo Lelo havia confirmado o interesse do Benfica, no mercado de 2023. "Há interesse, mas ainda não há nada de concreto que permita dizer se há mais possibilidades para um lado ou para o outro e até pode ainda aparecer a outra equipa grande portuguesa. O ponto de situação é este: acompanham o jogador, mostram interesse, contactam-nos, querem saber as condições e querem tomar uma posição", disse.
Esta temporada, Leonardo Lelo - avaliado em 3,5 milhões de euros, pelo portal especializado Transfermarkt - marcou presença em 37 duelos, contabilizando apenas duas assistências e um golo, nos 3.220 minutos totalizados. Na época transata, foi aposta em 31 partidas, onde apontou um golo e cruzou em seis ocasiões.
O defesa português iniciou a carreira no futebol profissional em 2008/09 ao serviço do Marítimo Olhanense e acabou por passar em clubes como o AA Sporting Faro, Olhanense, Vitória de Setúbal, Louletano, Portimonense e, por fim, afirmou-se no Casa Pia, onde cumpre a terceira temporada consecutiva.
Futebolista espanhol chegou ao Clube da Luz neste mercado de verão num negócio que acabou por custar aos cofres das águias 5 milhões de euros
22 Jul 2025 | 15:11 |
Rafael Obrador vai envergar a camisola 3 do Benfica. O lateral espanhol, que chegou ao Clube da Luz neste mercado de verão, já tem dorsal atribuído, sendo que acaba por ficar com o número que correspondia ao ser antecessor.
Ora desta forma, Rafael Obrador prepara-se para assumir a camisola que na temporada passada correspondia a Álvaro Carreras. Desta forma, o novo reforço do Benfica vai ter a dura tarefa de fazer o antigo camisola 3 que na última temporada assumiu um papel fundamental com Bruno Lage.
Recorde-se que o lateral-esquerdo chegou ao Benfica neste mercado de verão, num negócio que custou aos cofres do Clube da Luz cerca de 5 milhões de euros. Depois de ter deixado o Real Madrid, o defesa espanhol assinou um contrato de longa duração com os encarnados até junho de 2030, ficando blindado com uma cláusula de rescisão na casa de 50 milhões de euros.
Por outro lado, e depois de uma autêntica 'novela', Álvaro Carreras trocou o Benfica pelo Real Madrid. Com a mudança para Espanha, Rui Costa acabou por vender por 50 milhões de euros, valor que correspondia à cláusula de rescisão, sendo que apenas 33,2 milhões de euros vão parar aos cofres do Clube da Luz.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o novo reforço do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Confira aqui a publicação:
Atleta do RB Leipzig está a ser cobiçado por meia Europa e águias seguem com atenção interesse de emblema com quem tentam estabelecer um acordo
22 Jul 2025 | 15:04 |
Xavi Simons está a ser alvo do interesse da parte do Chelsea, que pretende reforçar-se neste mercado. Contudo, os londrinos precisam de liquidez financeira para adquirir o neerlandês, mas, para isso acontecer, estão a ponderar vender João Félix, o que pode facilitar as negociações entre os ingleses e o Benfica, apesar de alguns constrangimentos.
No entanto, trata-se de uma situação de duas pontas para os vermelhos e brancos. Segundo o que foi adiantado pelo The Telegraph, os londrinos são obrigados a vender o internacional português para conseguirem capacidade financeira para adquirir o criativo neerlandês, uma situação que pode muito bem agradar a Rui Costa.
Encarnados vão disputar a qualificação para o play-off da Liga dos Campeões e não vão poder contar com o forte apoio da massa associativa
22 Jul 2025 | 14:39 |
Em comunicado oficial publicado no site do clube, o Benfica informou, esta terça-feira, 22 de julho, que está impedido de vender bilhetes aos seus adeptos para a deslocação a Nice, que vai decorrer nos dias 5 ou 6 de agosto. A sanção foi imposta pela UEFA, entidade responsável por organizar a Liga dos Campeões.
Benfica: "Impedido de comercializar bilhetes para o encontro da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Nice"
"O Sport Lisboa e Benfica informa que, na sequência do castigo recentemente imposto pela UEFA relativo ao jogo frente ao FC Barcelona, encontra-se impedido de comercializar bilhetes para o encontro da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Nice, agendado para os dias 5 ou 6 de agosto, em França", começou por escrever o clube.
Face à sanção aplicada, o Benfica deixou um pedido aos simpatizantes nos próximos jogos da UEFA: "Mais se informa que o Clube se encontra sob pena suspensa durante dois anos, podendo ser novamente impedido de vender bilhetes aos seus adeptos em jogos fora de casa, caso se registem comportamentos indevidos".
"O Sport Lisboa e Benfica apela, por isso, a todos os seus sócios e adeptos para que continuem a representar o Benfica com elevação, civismo e respeito, dentro e fora dos estádios. A paixão que nos move deve sempre ser acompanhada por comportamentos que dignifiquem o Clube, protejam os seus interesses e contribuam para que nada nem ninguém limite o apoio incondicional que caracteriza os Benfiquistas em todo o mundo", concluiu.
O Benfica, recorde-se, tem sofrido várias advertências da UEFA e trata-se agora do segundo jogo nos últimos dois anos em que os encarnados deslocaram-se a jogos de competições europeias sem adeptos: Inter de Milão, Salzburgo e agora Nice. Caso voltem a acontecer incidentes, o Clube pode voltar a ser sancionado.