Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Antonio Vadillo, técnico da equipa de futsal do Palma, terá recusado a oferta do Benfica e irá permanecer no emblema espanhol até ao final do seu contrato em 2026, segundo adianta o Relevo, esta quinta-feira, dia 27 de junho. Recorde-se que as águias estavam dispostas a pagar a cláusula de rescisão do técnico espanhol (60 mil euros).
De acordo com a mesma fonte, o Benfica já contactou Duda, mas o técnico do Jimbee Cartagena (campeão espanhol) quer consolidar o projeto em que se encontra. O Clube da Luz vira agora atenções para Cassiano Klein atual treinador do Joinville do Brasil. O técnico de 41 anos venceu a Liga Brasileira em 2021 e a Taça Libertadores no ano seguinte ao serviço d o Cascavel, troféus que lhe valeram o título de melhor treinador do mundo em2022.
Antonio Vadillo orienta o clube do país vizinho há sete épocas, tendo-se afirmado com a conquista das últimas duas edições da Liga dos Campeões, onde, inclusive, eliminou o Benfica nas duas ocasiões. O treinador de 47anos esteve sempre no comando técnico do Palma, desde que iniciou o seu caminho enquanto treinador, em 2017. Ao todo, em 241 partidas, somou 124 vitórias, 41empates e 76 derrotas.
Já Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. O técnico realizou 60encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15, conquistando, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23), terminando a sua ligação aos encarnados no final de 2023/24.
Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitórias, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting(5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).
Encarnados deslocaram-se ao reduto do adversário para disputar a jornada 3 da Liga Placard, após o triunfo em casa na ronda anterior
|
0A equipa de futsal do Benfica disputou a segunda jornada da Liga Placard diante do ADCR Caxinas, este domingo, 27 de outubro, As águias venceram por 4-3, com Lúcio Rocha em destaque.
O técnico dos encarnados apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá e Tiago Reis.
A jogar na fora de portas, o Benfica entrou com o ritmo certo. Jacaré, que também havia faturado no último encontro, na Luz, inaugurou o marcador aos sete minutos e chegou mesmo a bisar à passagem do minuto 12. Com o 2-0 a dar a vantagem ao Glorioso, poucos minutos depois, o Caxinas conseguiu reduzir. Ainda assim, os encarnados recolheram aos balneários em vantagem por 2-1.
No segundo tempo, o Benfica sofreu dificuldades e, à passagem do minuto 24, a turma da casa chegou à igualdade. Ainda antes dos 30 minutos de jogo, o Caxinas conseguiu revirar o resultado, ficando à frente da partida. O Benfica obrigou-se a correr atrás do resultado em busca da vitória. Chishkala trouxe esperanças ao Glorioso, apontando o tento do empate, aos 34 minutos. A reviravolta surgiu a partir do pé de Lúcio Rocha, que marcou aos 40 minutos de partida.
Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando sete pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sexto lugar, tendo dois jogos a menos.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.
Encarnados já esclareceram a situação clínica. Atleta do Clube da Luz vai ficar de fora da competição entre 8 a 12 semanas
|
0Más notícias para o Benfica, há novidades de última hora! Ana Catarina, guarda-redes da equipa de futsal feminino do Glorioso, ficou de fora do embate do sábado com o UA Povoense, devido a uma lesão. Os encarnados já esclareceram o estado clínico da titular da formação vermelha e branca, que viu Alexandra Melo ocupar o seu lugar.
De acordo com a nota emitida pelo Benfica, através do site oficial, a guardiã portuguesa contraiu "uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva". As águias garantem que a atleta já se encontra a realizar um programa de reabilitação, ficando de fora da quadra entre 8 a 12 semanas.
"A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas", pode ler-se no comunicado do Benfica.
A guardiã vai assim falhar o próximo encontro do Glorioso. O futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular do Campeonato Nacional, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário.
Ana Catarina - que veste de águia ao peito desde 2006, tendo passado um ano pela Lazio (2014) - marcou presença em quatro embates, somando um golo, na presente temporada desportiva. Já em 2023/24, a guardiã foi a jogo em 39 ocasiões, fazendo o gosto ao pé por duas vezes.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Ana Catarina sofreu uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva.
A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas".
Turma encarnada fuzilou o adversário, garantindo novo triunfo no Campeonato Nacional
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este sábado, 26 de outubro, para medir forças com o UA Povoense, na quinta jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram a vencer por 6-0.
Alex Pinto foi a jogo com Alexandra Melo, Maria Pereira, Janice, Fifó e Sara Ferreira no cinco inicial. No banco de suplentes estava Maria Inês, Madalena Ferraz, Madalena Frederique, Inês Matos, Ana Oliveira e Natália Detoni.
Já o UA Povoense apostou em Márcia Assis, Lara Martins, Margarida Silva, Sofia Rosendo e Débora Venâncio. Catarina Silvério, Marta Morais, Joana Silva, Inês Maia, Carolina Ladeira, Sara Vieira, Maria Galvão, Sofia Velho e Adriana Bento começaram o duelo no banco.
As encarnadas entraram prontas para fazer mais uma grande exibição, confirmando o protagonismo na partida. A turma de Alex Pinto abriu o marcador aos três minutos por intermédio Fifó. Maria Pereira deu continuidade ao domínio à Benfica, aos sete minutos. Ana Oliveira e Janice ampliaram a vantagem, sendo que, antes do intervalo, Maria Pereira bisou, fazendo o 5-0 para o Benfica.
Na segunda parte, o Glorioso entrou em grande novamente, mas foi mais calmo na hora de chegar à baliza do adversário. Com apenas mais um golo no segundo tempo, o Benfica não vacilou e venceu por 6-0. Destaque para Maria Pereira que chegou ao hat-trick ao selar o resultado das águias.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário.