
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mar 2023 | 15:01 |
Sadio Mané teceu rasgados elogios a João Cancelo, antigo jogador do Benfica, que atua no Bayern Munique, por empréstimo do Manchester City, deixando um pedido ao presidente do emblema alemão. “Eu gostaria que Cancelo estivesse connosco na próxima temporada. É exatamente o tipo de jogador que precisamos, sem dúvidas”, referiu o senegalês, mostrando estar rendido ao lateral formado no Seixal, que se estreou a marcar no clube alemão no passado sábado, dia 11 de março. De recordar que o Barcelona está, agora, de olho posto no jogador, que se encontra cedido pelos citizens, aos bávaros, com o regresso à Premier League a ganhar força. João Cancelo - avaliado em 70 milhões de euros - conta com oito jogos, um golo e três assistências, esta temporada. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Em entrevista aos canais de comunicação ucranianos, antigo avançado aponta que futebolista dos encarnados não pode levar com todas as culpas
07 Set 2025 | 11:29 |
A cumprir calendário com a seleção da Ucrânia, que na passada sexta-feira, 5 de setembro, perdeu o primeiro jogo com a França. Georgiy Sudakov foi muito criticado pela sua postura defensiva. No entanto, nem todos consideram que o novo médio-ofensivo do Benfica seja totalmente culpabilizado pela situação.
Yevhen Levchenko: “Toda a nossa defesa mudou para o flanco direito para bloquear os adversários e uma série de erros aconteceu”
Fortemente criticado por não ter ajudado a defender na sequência do primeiro golo dos franceses, o antigo avançado começou por frisar que toda a equipa foi apanhada em falso: “Naquele momento estávamos um pouco confusos. Toda a nossa defesa mudou para o flanco direito para bloquear os adversários e uma série de erros aconteceu”.
Apesar de reconhecer que Georgiy Sudakov teve parte da culpa na situação do 1-0 a favor da França, o antigo internacional ucraniano aponta que a culpa ‘não morre solteira’: “Sim, Sudakov não correu e não voltou como deveria. Mas não é apenas culpa dele”.
Yevhen Levchenko: “Portanto, é errado soltar todos os cães em Sudakov”
O antigo avançado, que fez parte da sua carreira nos Países Baixos, apontou que ninguém soube reagir ao contra-ataque conduzido pelo extremo do Bayern Munique: “Muitos de nossos jogadores não viram Olise a correr e apenas olharam para a bola. Portanto, é errado soltar todos os cães em Sudakov”.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Presente na conferência de antevisão ao importante duelo frente à o conjunto do Oeste, treinador dos vermelhos e brancos quer entrar a ganhar
07 Set 2025 | 10:45 |
Na tarde deste domingo, 7 de setembro, a equipa de futebol feminino do Benfica dá o pontapé de saída da temporada, com a realização da Supertaça, frente ao Torreense. Na antevisão do encontro, o novo treinador das encarnadas, Ivan Baptista, não assumiu o favoritismo e destacou o mérito do adversário.
Ivan Baptista: “O favoritismo não muda nada a nossa maneira de abordar o jogo”
Presente na conferência de imprensa, no Estádio António Coimbra da Mota, o treinador do Benfica, que faz a sua estreia oficial pelas águias, revelou que o jogo vai ser um desafio ao seu grupo de trabalho: “Ainda não fui ver as casas de apostas, atribuirem-nos ou não o favoritismo não muda nada a nossa maneira de abordar o jogo ante um bom adversário que tem muito mérito”.
De seguida, o técnico, que chamou uma jovem jogadora de 16 anos, admitiu que o apoio dos adeptos, seja no estádio, ou em qualquer lado, deixa a equipa mais confiante: “A pressão diária dos mais de 400 mil sócios e milhões de adeptos faz-nos dar sempre o nosso melhor diariamente e tentar ganhar os jogos”.
Rute Costa: “O Torreense foi um osso duro de roer na época passada, criou-nos algumas dificuldades”
Já Rute Costa, uma das guarda-redes do Benfica, que também marcou presença na conferência, destacou a qualidade do emblema do Oeste: “O Torreense foi um osso duro de roer na época passada, criou-nos algumas dificuldades. É o reflexo do aumento da qualidade da Liga BPI, o que nos obriga a crescer. Mas, não acredito em mossas passadas”.
Por outro lado, Gonçalo Nunes, treinador do Torreense, que fez a antevisão ao lado do homólogo do Benfica, reconheceu a qualidade das águias, contudo, frisa que a equipa tem muita ambição: “Temos muita confiança naquilo que fizemos até aqui e no nosso grupo, o que nos aumenta a confianca no que podemos fazer”.
Antigo jogador do Benfica foi aposta de Roberto Martínez no primeiro jogo de qualificação e no final do encontro destacou importância do colectivo
07 Set 2025 | 09:37 |
Na última noite, 6 de setembro, Portugal entrou com o pé direito na qualificação para o Mundial de 2026, com uma goleada por 5-0, diante da Arménia. Titular na equipa das quinas, João Neves não escondeu a felicidade pela conquista dos três pontos, mas o ex Benfica também falou do ‘homenagem’ a Diogo Jota.
João Neves: “Ele vai estar sempre no meio de nós em todos os jogos. Foi muito bonito marcar ao minuto 21”
Em declarações à imprensa nacional, no final do encontro, o antigo camisola 97 dos encarnados começou por destacar que foi uma excelente vitória: “Não creio que tenha sido fácil. Nós sabíamos que iríamos apanhar aqui uma equipa muito boa e aguerrida no contra-ataque e nos duelos e nós conseguimos igualar isso com determinação”.
Depois de um minuto de silêncio dedicado a Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa, Neves abordou o momento em que Portugal fez o segundo golo da partida, em cima do minuto 21: “Ele vai estar sempre no meio de nós em todos os jogos. Foi muito bonito marcar ao minuto 21".
João Neves: “O futebol é um jogo coletivo e tanto eu como ele pensamos mais na equipa do que em nós”
Depois de ter sido utilizado a lateral, o ex-Benfiquista foi convidado a comentar a decisão de Roberto Martínez e disse o seguinte: “Eu jogo no meio-campo mas cabe ao míster decidir a minha posição. Dou sempre o melhor de mim pois penso sempre primeiro na equipa".
Por fim abordou a sua parceria com Vitinha, com quem partilha as tarefas do meio-campo, tanto com a camisola de Portugal, como no PSG: “Como toda a gente sabe, gosto muito dele, tem qualidade para dar e para vender. Estou ao lado dele para me apoiar e vice-versa. O futebol é um jogo coletivo e tanto eu como ele pensamos mais na equipa do que em nós”.