
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A possível mudança de Darwin Núñez para o Nottingham Forest volta a ganhar novos contornos. Numa altura em que está a ser apontado a uma saída no próximo verão, o antigo avançado do Benfica está mais perto de trocar o Liverpool pela equipa onde alinha Felipe Morato.
Depois de ter surgido no radar do emblema da Premier League, o Notthingham Forest pondera avançar com uma proposta para garantir os serviços do internacional uruguaio. Segundo informações avançadas pela imprensa estrangeira, a equipa onde atua Morato, antigo central do Benfica, já formalizou uma oferta de 60 milhões de euros pelo ponta-de-lança do Liverpool.
Além do Nottingham Forest, Darwin Núñez continua na lista de compras de mais dois conjuntos da Premier League. Segundo informações avançadas em Inglaterra, o avançado que passou pelo Benfica está também no radar do Arsenal e do Newcastle, que prometem dificultar a vida ao conjunto onde alinha Felipe Morato.
Por outro lado, fora de Inglaterra, vale recordar que Darwin Núñez também está a ser cobiçado em Espanha com Barcelona e Atlético de Madrid a serem os dois principais pretendentes em garantir a contratação do antigo ponta-de-lança do Benfica, que está, ao que tudo indica, decidido a abandonar o Liverpool.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 50 milhões de euros – leva 40 encontros: 23 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.912 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.
Especialista em mercado de transferências deu conta da novidade sobre o futebolista através de uma publicação nas redes sociais
|
O futuro de João Félix parece estar cada mais definido. Apesar de ter começado a estadia no AC Milan com o pé direito, o avançado formado no Benfica já tem guia de marcha no próximo mercado de verão, isto depois de o empréstimo cessar.
Segundo deu conta na rede social X (antigo Twitter), Fabrizio Romano na passada segunda-feira, o AC Milan não pondera avançar para o avançado formado no Benfica. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o expectável é que João Félix acabe por regressar ao Chelsea no verão.
"O João Félix não vai ficar no Milan além desta época. O sentimento dominante desde o início de março é agora confirmado, o João Félix vai regressar ao Chelsea em junho", explicou Romano nas redes sociais, acrescentando que o clube inglês vai depois de decidir se fica com o português ou se explora a solução venda/empréstimo.
Vale a pena recordar que esta informação surge numa altura, em que o avançado português está a ser arrasado pela imprensa italiana. Depois do último encontro frente ao Nápoles, João Félix acabou por ser um dos rostos mais criticados pelo desaire da turma de Sérgio Conceição.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado nos 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com 11 jogos, onde, em 688 minutos, regista um golo.
Ex-futebolista que passou pelos vermelhos e brancos comentou a aposta de Bruno Lage no internacional sueco nos encarnados
|
A lateral-direita pode vir a dar uma nova dor de cabeça a Bruno Lage no Benfica. No entanto, para Ricardo Esteves, antigo futebolista do Clube da Luz, o nome de Samuel Dahl deve ser aquele em quem Bruno Lage deve optar para render Tomás Araújo.
Ricardo Esteves - A cultura tática que tem demonstrado transmite confiança
"Não jogando o Tomás, será uma boa oportunidade para lançar o jovem lateral Leandro Santos, mas Dahl tem rotina de lateral, embora do lado contrário. Tratando-se de um jogo e momento decisivos, acredito que Bruno Lage possa querer dar ritmo competitivo a Dahl na direita, tendo em conta que pode precisar dele ali até ao final da temporada e que a seguir vem o clássico com o FC Porto", começou por afirmar o antigo defesa dos encarnados.
"A cultura tática que tem demonstrado transmite confiança. À esquerda, como ala e também no pouco tempo em que já foi colocado a jogar como lateral-direito. Pode ser uma boa solução", analisou ainda Ricardo Esteves que analisou ainda a hipótese de Fredrik Aursnes, ou até mesmo Leandro Santos, assumirem o lugar de Tomás Araújo.
"Há Aursnes, que é um médio que normalmente salta para fazer pressão mais alta na companhia do ponta de lança, mas com Di María em campo também tem o cuidado de fechar mais o flanco, em sintonia com o lateral que for escolhido. Volto a dizer, Dahl será uma boa opção, se o Tomás não jogar. Mas Lage pode ver também ver aqui boa oportunidade para lançar Leandro Santos", revelou o agora comentador desportivo.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em nove partidas: cinco na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.
Médico deu uma entrevista a um diário desportivo, onde falou sobre a situação que o camisola 44 das águias tem vivido durante a temporada
|
Tomás Araújo está a contas com uma pubalgia. Nesse sentido, e em entrevista ao diário Record, André Paquete, médico do Al-Saad, abordou o problema físico que tem importunado a temporada do camisola 44 da turma de Bruno Lage nas águias.
"É um problema difícil de gerir e tratar uma pubalgia depende logo do objectivo ser para curto ou médio prazo. Advém de algum desequilíbrio não quer dizer que seja lesão de sobrecarga, mas consegue gerir-se. É possível jogar toda a época com pubalgia, há jogadores que o conseguem fazer a época inteira, se forem trabalhando com uma ótima gestão de carga isso é possível”, começou por dizer o especialista.
André Paquete - Quando um jogador muda para uma posição muito diferente é natural o corpo ainda estar a adaptar-se a novas rotinas
“Quando um jogador muda para uma posição muito diferente é natural o corpo ainda estar a adaptar-se a novas rotinas. Um central não corre tanto num jogo como um lateral, até a forma como utiliza os apoios é diferente. Além disso, o Tomás Araújo nunca jogou tanto a este nível numa só época, com Liga e jogos de Champions, que têm uma carga muito superior, é natural haver esta sobrecarga”, disse ainda André Paquete, tendo depois aproveitado para falar sobre o departamento médico do Benfica.
“O departamento médico do Benfica está muito bem oleado, com certeza que o caso está a ser gerido da melhor forma. Em casos como este os jogadores são operados no final da época, para depois terem três semanas de recuperação e iniciarem a temporada seguinte já sem o problema. Essa é sempre uma decisão tripartida, entre jogador, departamento médico e equipa técnica. É possível optarem pela cirurgia no final da temporada“, finalizou o médico do Al-Saad .
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.