Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin, guardião acarinhado pela nação Benfiquista, é um dos jogadores e rostos mediáticos que mais se tem mexido em causas e iniciativas solidárias para com o seu povo que, infelizmente tem sofrido muito desde de Fevereiro de 2022, altura em que se deu a invasão russa na Ucrânia. O guarda-redes ligado ao Benfica juntou-se ao compatriota Artem Dovbyk, artilheiro da Roma, em mais uma iniciativa para ajudar os seus conterrâneos.
A campanha solidária passa por ajudar as famílias ucranianas, cujos familiares são os combatentes que resistiram ao cerco russo na fábrica Azovstal e que mais tarde acabariam por ser forçados a renderem-se e feitos prisioneiros pelas tropas de Moscovo. Numa publicação partilhada por Trubin, juntamente com a conta oficial da seleção ucraniana, o atleta surge ao lado de Dovbyk, ambos a segurarem as suas respetivas camisolas de jogo e pode se ler a seguinte mensagem, “A jogar em casa, fora de casa, a seleção nacional sente o vosso apoio em todos os estádios. Estamos gratos por isso e queremos não só agradecer-vos, mas também recordar-vos dos nossos heróis que ainda estão em cativeiro na Rússia”. “Jogamos juntos pelos nossos heróis”, nome dado à mais recente iniciativa.
Na mesma publicação, é mencionado que será feito um sorteio de cariz solidário, “Juntamente com Dovbyk, estamos a sortear duas das nossas camisolas de jogo. O principal é apoiar as famílias dos defensores de Azovstal que foram feitos prisioneiros enquanto defendiam a Ucrânia”, na descrição refere-se que o sorteio em questão está válido até ao próximo dia 22 de Novembro.
Esta já é uma de muitas iniciativas solidárias que, contaram com a participação do guardião ucraniano do Benfica. Ainda no final do mês de Outubro, Trubin foi o centro das atenções depois de ter ajudado a realizar sonhos de três crianças ucranianas. A iniciativa, com a ajuda o internacional ucraniano, presenteou os jovens naturais de Luhansk, com bolsas de estudo para que pudessem continuar a sua prática desportiva ao mais alto nível.
Recorde-se que, nesta temporada, Anatoliy Trubin tem sido a escolha indiscutível entre os postes do Estádio da Luz. Até ao momento, o guardião calçou as luvas em 15 encontros oficiais, num total de 1350 minutos em campo.
Futebolista pretende sobreviver ao mercado de inverno e promete trabalhar no duro para ter lugar na formação de Bruno Lage
|
0Gianluca Prestianni ainda não está pronto para deixar o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano do avançado argentino, que pretende continuar a envergar o Manto Sagrado, sobrevivendo ao mercado de janeiro.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Prestianni está satisfeito no Clube da Luz e não quer baixar os braços. O camisola 25 das águias promete 'ir à luta' por um lugar na formação de Bruno Lage, depois de ter sido fustigado com lesões, que o apontaram a uma possível saída no defeso de inverno.
O extremo direito, que não tem sido muito utilizado por Lage depois de ter começado a temporada com o pé direito ao ser aposta de Roger Schmidt, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ao serviço da seleção sub-20 da Argentina. Apesar de ter perdido espaço no plantel, o albiceleste quer continuar de águia ao peito ao lado dos compatriotas Otamendi, Di María e Benjamín Rollheiser.
Recentemente, antes do encontro com o Estrela da Amadora, Bruno Lage garantiu que Prestianni se encontra na fase final da recuperação. "Está numa fase final da recuperação. Eventualmente, na próxima semana, já integra os trabalhos com a equipa", disse o técnico das águias, que, sabe o nosso Jornal, continua a acreditar na afirmação do camisola 25.
Nesta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência.
Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Técnico dos encarnados analisou ainda o resultado frente ao Estrela da Amadora, onde as águias golearam por sete bolas a zero
|
0Na conferência de imprensa, Bruno Lage revelou, depois da goleada do Benfica por sete bolas a zero frente ao Estrela da Amadora, o que quer de Ángel Di María e não só. O técnico deixou a dica ainda a Arthur Cabral e a Zeki Amdouni.
"O que eu quero do Di María é que ele esteja sempre assim, fresquinho, soltinho, e a criar a dinâmica que nós temos criado. Tem sido fantástico trabalhado com ele. Queremos que ele se mantenha sempre na plenitude da sua capacidade e competência, com a dinâmica que traz sempre ao corredor direito", começou por mencionar o técnico do Benfica.
Bruno Lage - O que eu quero do Di María é que ele esteja sempre assim, fresquinho, soltinho, e a criar a dinâmica que nós temos criado
"Sobre o Arthur, tenho dito isto desde a primeira hora, eu sou muito chato com os pontas de lança. Eles passam muitas horas comigo, a reunir, a trabalhar. Quero tirar sempre o melhor deles. Os três têm passado um bom tempo comigo, no meu gabinete, a analisar as coisas e sempre com muita confiança", disse.
"Queremos dar muita confiança a todos, ao Zeki, ao Pavlidis e ao Arthur. Foi muito importante e sentiu-se a forma como toda a equipa festejaram os dois golos do Arthur", concluiu Bruno Lage.
Depois deste encontro, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, a turma de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Futebolista do Clube da Luz é uma das peças-chave na formação orientada por Bruno Lage. No entanto, existe a possibilidade de deixar o Glorioso
|
0Di María foi confrontado com o facto de poder ou não renovar com o Benfica no final da temporada. Depois de ter sido o Man of the Match na partida com o Estrela da Amadora, o camisola 11 garantiu estar feliz de águia ao peito, mas apenas está a pensar no presente.
"Estou a pensar apenas no momento. Temos o campeonato pela frente, duas taças e a Champions. Estou muito feliz com as pessoas, as coisas estão a correr bem e isso é importante. Depois, logo se vê", atirou o futebolista, que somou três golos e ainda uma assistência na quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Di María - Estou muito feliz com as pessoas, as coisas estão a correr bem e isso é importante. Depois, logo se vê
Importa recordar que, o extremo campeão do Mundo termina a ligação com o Benfica em junho de 2025, tendo renovado contrato com as águias no começo da presente época. Em cima da mesa poderá estar o prolongamento do vínculo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).