Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa altura em que está referenciado pelo Benfica para o próximo mercado de transferências, Yunus Akgun volta a dar 'show'. O extremo do Galatasaray esteve em bom plano no triunfo, por 4-3, diante do Trabzonspor, na passada segunda-feira, 16 de dezembro.
O atleta que está a ser cobiçado pelo Glorioso foi titular e assumiu-se como uma peça fundamental na vitória do Galatasaray. Aos 8 minutos, o craque assistiu Dries Mertens para o belga inaugurar o marcador na partida. Contudo, o grande momento da tarde estaria guardado para o 29 minutos. O camisola 11 da turma turca mostrou toda a sua qualidade com um remate em arco de fora de área e voltou a colocar os pupilos da casa a vencer por 2-1.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray. No entanto, as águias não se encontram sozinhas na corrida, uma vez que da Premier League surgem informações que dão conta do interesse no avançado.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 22 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 15 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1.526 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou sete golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui aqui a assistência e o golo de Yunus Akgun:
Antigo médio do Clube da Luz se recuperar a tempo de uma lesão muscular, pode regressar a Portugal em janeiro para defrontar o Porto na Liga Europa
|
0Na passada segunda-feira, 16 de dezembro, o Olympiacos de Chiquinho e Yaremchuk empatou a uma bola na deslocação ao reduto do Athens Kallithea, num embate válido para a 15.ª jornada do campeonato grego. O antigo médio do Benfica, por sua vez, não realizou o jogo, uma vez que se encontra a recuperar de uma lesão muscular.
Depois de uma primeira parte sem golos em Atenas, o próximo adversário do Porto na Liga Europa desbloqueou a partida aos 69 minutos, através do avançado de apenas 17 anos, Charalampos Kostoulas. Já em período de descontos, aos 90+1, o Olympiacos recebeu um 'balde de água fria', ao ver o italiano Elia Giani igualar a partida do Campeonato helénico.
Graças a este empate, o conjunto liderado pelo espanhol José Luis Mendilibar, passa a somar 31 pontos e possui agora, um ponto de vantagem do emblema que ocupa a segunda posição, o AEK de Anthony Martial e Erik Lamela. O Panathinaikos de Rui Vitória, encontra-se no 4.º lugar com 29 pontos somados.
A data de regresso aos relvados ainda é uma incógnita e Chiquinho poderá estar em risco de falhar o regresso a Portugal para defrontar o conjunto do Porto para a prova europeia que está agendado para o próximo dia 23 de janeiro, no Estádio do Dragão. Recorde-se que na passado dia 1 de dezembro, o ex-Benfica balançou as redes frente OFI Creta, na Liga Grega.
Nesta temporada, Chiquinho - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 jogos, somando dois golos e quatro assistências. Desde a sua mudança para o Olympiacos, o médio português conquistou um troféu, a Liga Conferência 23/24 frente aos italianos da Fiorentina.
De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde apontou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve no clube da Luz entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesa e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Português pode agradecer a golo solitário de antigo alvo do rival do Clube da Luz
|
0No último domingo, o Panathinaikos de Rui Vitória fez deslocação difícil ao reduto do Levadiakos, em mais uma jornada do campeonato nacional grego. Depois de um triunfo a meio da semana para a Liga Conferência, o conjunto do antigo treinador do Benfica voltou a repetir a dose, desta vez no campeonato e derrotou a formação anfitriã por uma bola a zero, somando o quarto triunfo consecutivo.
Rui Vitória pode muito bem agradecer o rasgo de inspiração protagonizado por Fotis Ioannidis que, chegou a ser apontado como reforço do Sporting, rival do Benfica, no entanto, para a felicidade do antigo timoneiro do Glorioso, a transferência do jogador para Alvalade caiu por terra. Depois de uma lesão e de quatro meses sem conseguir abanar as redes adversárias, o grego marcou pelo segundo encontro consecutivo.
Depois de ter feito o gosto ao pé durante a partida da Liga Conferência, Ioannidis voltou a repetir a dose, desta vez garantido o triunfo pela margem mínima (1-0) do Panathinaikos de Rui Vitória, no terreno do Levadiakos. O avançado helénico defez o nulo durante a segunda parte, aos 60 minutos e ainda viu o golo ser analisado pelo VAR, contudo não houve qualquer infração na jogada e o tento foi válido, garantido assim o triunfo e continuidade na luta pela liderança do campeonato.
Na passada quinta-feira, a formação grega viajou até ao País de Gales, onde defrontou e venceu por 2-0, o TNS. Com este triunfo, a equipa de Rui Vitória entrou na zona de qualificação para os playoffs e ascendeu ao 18º lugar com sete pontos. Os golos da partida foram apontados por Djuricic, que já representou o Clube da Luz e Ioannidis que selou o resultado final, na conversão de uma grande penalidade.
O Panathinaikos chegou assim à quarta vitória consecutiva em todas as competições. O conjunto de Rui Vitória está agora a preparar a receção ao Dinamo de Minsk, para a sexta e última jornada da Liga Conferência.
O campeão em título assegurou triunfo difícil já no cair do pano, em jogo de loucos
|
0Parece que o pior cenário para o Besiktas se concretizou, o quinto classificado da liga turca ficou a ver o primeiro lugar a 16 pontos, depois de novo triunfo do Galatasaray. Ao final da tarde da passada segunda-feira, 16 de dezembro, o líder e campeão turco em título recebeu e venceu o Trabzonspor naquele que, poderá vir a ser considerado o melhor jogo da temporada. É seguro dizer que a vitória também deixou José Mourinho, treinador do Fenerbahçe e antigo técnico do Benfica, frustrado.
Numa partida de loucos, onde o resultado final ficou em 4-3, a favor do Galatasaray. Uma partida bem disoutada e onde o favoritismo pendia um pouco para os anfitriões, acabou por ser a equipa da casa a abrir o ativo em Istambul, por intermédio do médio belga, Dries Mertens, numa altura em que o cronómetro marcava apenas oito minutos de jogo. Estava dado o início de uma tarde memorável.
Embora a equipa da casa tenha entrado da melhor forma, os visitantes não se deixaram amedrontar pelo golo madrugador e reagiram rapidamente à desvantagem. Quase de seguida, Ozan Turfan repôs a igualdade para o Trabzonspor, mas o líder do campeonato voltou à carga e marcou o segundo golo, através de um remate bem colocado de Yunus Akgun. As equipas foram para o descanso com o resultado em 2-1, a favor dos anfitriões.
O ambiente no RAMS Park estava a escaldar e a segunda parte não desiludiu os espetadores presentes nas bancadas. O conjunto visitante não arredou pé ainda conseguiu operar a remontada, à boleia de dois jogadores conhecidos do futebol português. O empate surgiu dos pés de Banza, depois de uma assistência de Pedro Malheiro. Mais tarde, o lateral português voltou a assistir para o 3-2, após uma finalização de Ozan Turfan que bisou na partida. As bancadas estavam ao rubro e a equipa da casa correu atrás do prejuízo e aos 63 minutos a equipa da casa voltou a empatar o encontro, graças a um tento certeiro de Batshuayi. O avançado belga voltou a fazer o gosto ao pé selou o resultado final em 4-3, aos 90+8 minutos, num final eletrizante e impróprio para cardíacos.
Com este triunfo, o campeão em título reforçou a liderança da Superliga turca, com 41 pontos e deixou o Fenerbahçe no segundo lugar, a seis pontos, o que dificulta ainda mais o objetivo do conjunto de José Mourinho de chegar ao primeiro lugar. Já o Trabzonspor está na 15ª posição da tabela classificativa, com 16 pontos.