Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeki Amdouni entrou em campo ao serviço da Suíça para enfrentar a Espanha. O reforço do Benfica brilhou com um golo que reduziu a desvantagem frente ao adversário, mas a derrota não foi evitada, com os suíços a perderem por 4-1.
Mesmo a jogar com menos um jogador, face à expulsão de Le Normand aos 20 minutos, a Espanha causou perigo e deixou a Suíça em maus lençóis por várias oportunidades. Ainda com Le Normand em campo, a turma hispânica inaugurou o marcador aos quatro minutos, por Joselu, e Fabián Ruiz aumentou a vantagem para 2-0, aos 13 minutos.
Em cima do intervalo, Zeki Amdouni aproveitou uma oportunidade de ouro. Na boca da baliza, o reforço do Benfica só teve de empurrar a bola para dentro das redes defendidas pela Espanha, com um toque mágico. O avançado cedido até ao final da temporada às águias mostrou serviço numa altura em que ainda espera pela estreia oficial pelo Clube da Luz.
Ainda assim, o toque mágico do craque suíço não foi suficiente para evitar a escorregadela. A Espanha ainda dilatou a vantagem por intermédio, novamente, de Fabián Ruiz, aos 77 minutos, e Ferran Torres selou o resultado aos 80 minutos, apontando o quarto golo da equipa hispânica.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Veja o golo do reforço de verão do Benfica, Zeki Amdouni:
Estrutura do Clube da Luz, com o Presidente das águias à cabeça, não pretende entrar em negociações no mercado de transferências de inverno
|
0Jorge Mendes meteu a 'boca no trombone' revelando que António Silva pretende rumar à Juventus. No entanto, o Benfica pretende mesmo resistir à 'pressão' do camisola 4, não abrindo a porta de saída neste mercado de inverno.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, a estrutura do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, não pretende entrar em negociações com a vecchia signora, 'prendendo' o central formado no Seixal em janeiro. A mesma fonte garante que a única forma do defesa sair da Catedral é mesmo a troco de 100 milhões de euros.
Recorde-se que, Rui Costa assegurou que qualquer um dos três defesas apenas abandona o Benfica pelo valor da cláusula de rescisão: "O que posso prometer, à imagem do que fiz no passado, é que não perdia nenhum jogador dos principais a não ser pelas cláusulas de rescisão, e o mesmo posso prometer agora. Não há intenção do Benfica mexer no mercado de janeiro e muito menos nesse setor [defesas-centrais].Tenho lido muitas vezes sobre o António Silva, o Otamendi e o Tomás Araújo e posso garantir aos adeptos que o Benfica não negociará com ninguém sem ser por esses valores".
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Capitão dos encarnados esteve com um pé em Portugal e outro na Argentina, com as viagens a fazerem correr muita tinta
|
0Muita tinta escorreu durante estas duas últimas semanas em torno das ‘polémicas’ viagens protagonizadas por Nicolás Otamendi, camisola 30 do Benfica. Foram muitos, os que apontaram o dedo ao argentino e ao próprio Clube da Luz por estes acontecimentos, porém há agora quem garanta que o argentino viaja diretamente para o onze contra o Sporting.
Apesar de todo este burburinho em redor de Nicolás Otamendi, parece que Bruno Lage poderá vir a contar com o albiceleste na máxima força, com vista a partida de amanhã, 29 de dezembro, frente ao Sporting, em Alvalade. O diário Record assegura que o capitão irá recuperar a titularidade no onze do técnico setubalense, visto que marcou presença no Benfica Campus e participou em pleno, no treino de ontem.
Entre os dois voos que realizou ao país das pampas, o central argentino ainda marcou presença na partida frente ao Estoril, onde assistiu, a partir do banco de suplentes, ao triunfo das águias por três bolas a zero, fruto dos golos de Vangelis Pavlidis e Zeki Amdouni (2). Contudo, no encontro da 16.ª jornada do campeonato, contra o conjunto de Rui Borges (João Pereira foi, entretanto, despedido), deve assumir a titularidade e remeter António Silva para o banco. Este será o 17.º confronto do central contra os leões, o 11.º de águia ao peito.
A presença de Otamendi no onze levanta uma questão, como é que o camisola 30 do Benfica está recuperado, depois de 56 horas em viagens de avião? O fisiologista Pedro Lisboa, que já trabalhou no Real Madrid, esclareceu a situação ao Record. “O tempo para recuperar plenamente depende do número de horas de diferença de fuso horário e da capacidade individual de cada atleta”, começou por dizer.
Embora o capitão se tenha submetido a uma longa viagem, de ida e regresso, Pedro Lisboa deixa a garantia de que o central dos encarnados irá estar em boas condições, para marcar presença no dérbi da Segunda Circular, contra os verdes e brancos. “É bastante provável que estejam em boas condições para competir no próximo jogo”, assegurou o fisiologista português.
Futebolista, que foi novamente associado ao Clube da Luz, terá tudo apalavrado para assinar com o emblema do país vizinho
|
0Arthur Melo vai voltar a fugir ao Benfica. Depois de Rui Costa ter perdido a corrida para a Fiorentina, no passado, eis que agora o médio parece estar de malas e bagagens feitas para Espanha, assinando pelo... Betis.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 27 de dezembro, pela imprensa do país vizinho, o atleta, que está a viver um momento difícil na Juventus, não sendo opção para o técnico Thiago Motta, já terá tudo apalavrado com o conjunto orientado por Manuel Pellegrini. Assim, a mesma fonte garante que Arthur Melo está a um passo de reforçar o Betis.
Importa recordar que, na corrida pelo alvo do Benfica encontram-se ainda outros emblemas. Além de Rui Costa e do Betis, também o Olympiacos e o Valencia estarão a seguir atentamente o camisola 17 da vecchia signora, que tem cada vez menos espaço na Juventus.
Recorde-se que, esta não é a primeira vez que o meio-campista de 28 anos surge no radar do Benfica. No último mercado de transferências, Arthur Melo foi associado aos encarnados, no entanto, não passou de um interesse, não tendo existido quaisquer contactos para uma eventual transferência. Além disso, o médio brasileiro esteve na mira do Sporting, acabando por preferir assinar pela Fiorentina.
Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências
Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.