Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Ago 2024 | 08:34 |
Rui Costa, que falou sobre os rumores em torno do regresso de João Félix, foi questionado relativamente ao bom momento de Vangelis Pavlidis. O ponta-de-lança grego apenas 'ficou em branco' no duelo frente ao Fulham, contando com sete golos na pré-temporada das águias. Todavia, o Presidente da Luz preferiu não falar sobre os números do camisola 14, para "não agoirar".
"Pavlidis? Não vamos agoirar"
"Uma mensagem positiva de uma pré-época que está a correr bem e onde se está a preparar tudo para termos, e vamos ter com certeza absoluta, um plantel com capacidade para lutar por todas as frentes", começou por mencionar o Presidente do Glorioso, mostrando-se satisfeito com o desempenho dos pupilos de Roger Schmidt nesta pré-temporada.
"É disso que nós estamos à procura, e nestes jogos temos de acertar o que falta acertar para que a época nos corra como todos os adeptos do Benfica desejam e merecem. É aquilo que procuramos fazer neste momento (...) Pavlidis? Não vamos agoirar", concluiu o Presidente das águias.
De destacar que Rui Costa falou também sobre a saída de João Neves, que pode render 70 milhões de euros ao Benfica (60M fixos+10M em bónus). O Maestro analisou ainda o mercado dos encarnados, prometendo entradas e saídas.
Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.
No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo marcado presença em todos os amigáveis das águias.
Futebolista está ausente das competições há praticamente um ano e já foi avançada uma possível data para que volte a entrar nas contas de Mourinho
04 Fev 2026 | 12:24 |
Alexander Bah encontra-se afastado dos relvados há quase um ano. O lateral-direito sofreu uma lesão grave na partida contra o Moreirense, em fevereiro de 2025 e, desde então, tem vindo a atravessar um longo calvário. Porém, a maior preocupação do Benfica é que ainda não existe uma data certa para o regresso do dinamarquês.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição de quarta-feira, 4 de fevereiro, o internacional pela Dinamarca ainda está na fase final da sua recuperação, onde tem vindo a marcar presença no relvado, contudo, tem realizado apenas exercícios individuais de relvado. O prognóstico mais promissor aponta para um regresso entre março e abril.
É certo que o Benfica está a lidar com dois casos clínicos bastante distintos. À semelhança de Bah, Manu Silva também sofreu a mesma lesão, no mesmo jogo, porém, o médio contratado ao Vitória de Guimarães já regressou à competição no passado mês de novembro, apenas oito meses depois de ter ficado fora da competição.
Tal como o diário desportivo adianta, tem sido um ano muito complicado para o camisola 6 do Benfica. Entre cirurgias, tratamentos e trabalho de ginásio, o dinamarquês tem estado completamente entregue ao departamento das águias. A ajudar Bah a superar esta fase difícil, está a atenção especial que dá aos gémeos, que nasceram em 2025.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Alexander Bah - avaliado em 9 milhões de euros - realizou um total de 29 jogos oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral-direito registou dois golos e três assistências
Na antecâmara do tal encontro, este respeitante aos oitavos de final da Taça de França, repetiu-se algo que aconteceu recentemente no Clube da Luz
04 Fev 2026 | 11:58 |
Na antecâmara do importante duelo para os oitavos de final Taça de França frente ao Rennes, jogadores, equipa técnica e dirigentes do Marselha reuniram-se com cerca de 50 adeptos do clube para debaterem o momento da equipa. O encontro, que durou uma hora e meia, foi descrito como "bastante calmo" segundo o RMC Sport e serviu para selar uma união antes de um jogo crucial.
A reunião decorreu no centro de treinos do Marselha e contou com a presença de quase todo o plantel, do treinador Roberto De Zerbi e da sua equipa técnica, bem como do presidente Pablo Longoria e do diretor desportivo Medhi Benatia. Do lado dos jogadores, figuras como Léo Balerdi, Pierre-Emerick Aubameyang, Geoffrey Kondogbia e Timothy Weah tomaram a palavra, numa reunião que serviu para acalmar alguns ânimos com a situação atual do clube.
Durante a conversa, tanto dirigentes como jogadores partilharam da mesma convicção: o plantel tem qualidade, mas existe uma incompreensão geral relativamente à inconstância exibicional da equipa. "Esperávamos fazer melhor, mas nada está perdido", afirmaram os dirigentes, segundo o RMC Sport, que sublinharam a importância de garantir, como prioridade, uma segunda qualificação consecutiva para a Champions League. No que tocou ao jogo a seguir, o Marselha venceu o Rennes por 3-0.
Este episódio em França acaba por se assemelhar àquilo que ocorreu no centro de estágio do Benfica, no Seixal, a 24 de janeiro. Nesse dia, 200 adeptos encarnados entraram no centro, de forma ordeira. Houve depois um encontro entre fãs e o diretor-geral, Mário Branco, o diretor técnico, Simão Sabrosa, o treinador, José Mourinho, e os capitães, Nicolás Otamendi, António Silva, Fredrik Aursnes e Tomás Araújo.
Rui Costa - que está de olho em médio equatoriano - não estava presente no Seixal, mas deu autorização para que o grupo de adeptos entrasse no centro. E foi uma reunião que, tal como se viu em Marselha, também ocorreu de forma ordeira e serviu para discutir o momento complicado que a equipa atravessava.
Antigo árbitro internacional da FIFA analisou lances capitais da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e comentou uma possível infração no jogo das águias
04 Fev 2026 | 11:52 |
Iturralde González deu razão à decisão feita pelo VAR na partida diante do Tondela. Segundo afirmou o antigo árbitro espanhol, os juízes estiveram bem em anular a decisão de Luís Godinho em assinalar grande penalidade a favor do Benfica, considerando que o médio fez uma 'simulação perfeita'.
Iturralde González: "Eu acho que é uma simulação perfeita"
A convite do jornal Record, o antigo árbitro internacional da FIFA analisou alguns lances que aconteceram nas partidas dos três grandes, em relação à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Sobre o caso capital no empate entre o Benfica e Tondela, Iturralde González não teve dúvidas: "Eu acho que é uma simulação perfeita".
"O jogador do Benfica diminui o ritmo da corrida e, ao sentir o contato, deixa-se cair", continuou o especialista espanhol, em resposta ao diário desportivo, explicando a sua interpretação do lance protagonizado entre Leandro Barreiro e Bebeto, na grande área do Tondela.
Iturralde González: "Na minha opinião, essa ação devia dar direito a uma falta indireta"
"Na minha opinião, essa ação devia dar direito a uma falta indireta e, claro, um cartão amarelo para Leandro Barreiro por simulação", concluiu o antigo senhor do apito, considerando que não houve qualquer infração, contrariando algumas análises feitas por outros especialistas.
"O VAR interfere num lance que não é claro e óbvio. Não o deveria ter feito. Para mim há penálti de Bebeto sobre Leandro Barreiro", comentou no rescaldo do encontro, Tiago Antunes, à Rádio Renascença, considerando que houve um ajuizamento errado da parte da equipa de arbitragem.