
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Abr 2025 | 10:18 |
Tomás Araújo viu-se envolvido num lance polémico, aos 49 minutos, que deixou o Vitória de Guimarães a pedir penálti contra o Benfica. Ora, já depois de Duarte Gomes ter confirmado que não há motivo para esse castigo, Pedro Henriques corrobora a informação, dando a sua explicação sobre o caso.
"Ao minuto 49, pontapé livre direto a favor do Vitória. É Tiago Silva que bate e a bola vai contra o braço direito de Tomás Araújo, defesa que estava inserido na sua barreira dentro da área. Contudo, não obstante da bola ter batido contra o braço, não há motivo para pontapé de penálti", começou por explicar o ex-árbitro português, em declarações ao jornal A Bola.
Pedro Henriques: Decisão correta. Sem motivo para pontapé de penálti
"Tomás Araújo tem o seu braço direito dobrado, encostado e junto ao corpo. Não há qualquer ganho de volumetria e, acima de tudo, nem sequer faz movimento deliberado de braço em sentido da bola. É a bola que vai contra o braço. O facto de estar dobrado e encostado ao corpo são fatores essenciais para não haver a penalização. Decisão correta. Sem motivo para pontapé de penálti", esclareceu Pedro Henriques.
Refira-se que, Duarte Gomes, também, foi da opinião de que não existiu motivos para a marcação de penálti a favor do Vitória de Guimarães. O antigo árbitro internacional afirmou que Tomás Araújo não faz nenhum movimento irregular, que pudesse 'tramar' o Benfica com uma grande penalidade. Assim, os vermelhos e brancos voltaram a somar uma vitória no Campeonato Nacional, por 3-0, com um bis de Pavlidis e um remate certeiro de Carreras.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 39 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.252 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Duelo da Supertaça Cândido de Oliveira está mesmo à porta e treinador dos encarnados tem carta na manga para surpreender o técnico leonino
31 Jul 2025 | 11:07 |
Bruno Lage poderá promover Leandro Barreiro ao onze inicial do duelo para a Supertaça, frente ao Sporting. A informação avançada pelo jornal Record refere que o treinador do Benfica tem o internacional luxemburguês na 'pole-position' na corrida à titularidade contra o jovem João Veloso, apesar deste ter começado de início na Eusébio Cup.
A decisão final de Bruno Lage será conhecida cerca de uma hora antes da partida, mas existe a possibilidade do treinador do Benfica escolher Leandro Barreiro para completar o meio-campo das águias, que deverá ser composto com Enzo Barrenechea ou Florentino Luís e, certamente, com Richard Ríos, que face ao investimento feito na sua contratação, deverá ter lugar no onze garantido.
No jogo da Eusébio Cup, frente ao Fenerbahçe, Bruno Lage promoveu a titularidade de João Veloso, jovem médio, de 20 anos, da formação do Benfica. O 'miúdo' esteve em bom plano, formando um meio-campo a três com Enzo Barrenechea mais recuado e Richard Ríos mais solto. No segundo golo dos encarnados, o passe de rotura que desbloqueou a defesa adversária veio dos seus pés.
Ainda assim, Bruno Lage pode promover alterações no meio campo, já que, de acordo com a mesma fonte, além de Leandro Barreiro, o treinador do Benfica deverá devolver a titularidade a Florentino Luís, que não jogou o encontro da Eusébio Cup, pois recuperava de uma mialgia. Dessa forma, apenas Richard Ríos manter-se-á no onze inicial.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada nesta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Benfica e Sporting promete ser quente e tem início agendado para as 20h45, marcando o arranque oficial da temporada 2025/26, depois da polémica final da Taça de Portugal.
Conhecido por ser solução para qualquer problema dos encarnados, médio norueguês deve ter mais uma função na partida frente aos verdes e brancos
31 Jul 2025 | 11:05 |
Ainda sem o plantel completamente fechado no que diz respeito a reforços - Marco Asensio é uma das hipóteses -, Bruno Lage vai ter de improvisar na posição de extremo-direito. Ao que tudo indica, Fredrik Aursnes é o escolhido para desempenhar essas funções no Sporting - Benfica, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.
Esta é uma hipótese que é adiantada pelo jornal Record, assumindo que o noruguês irá repetir a posição que ocupou frente ao Fenerbahçe, no particular de sábado, 26 julho, onde as águias venceram a Eusébio Cup. Apesar de ser uma posição incomum, o médio revelou que fará o que for preciso.
Escolhido para fazer o lançamento da Supertaça, ao lado de Bruno Lage, Aursnes foi questionado sobre a possibilidade de ser extremo frente aos leões, ao que o camisola 8 do Benfica respondeu que essa situação apenas seria esclarecida no dia da partida: “Ser o extremo-direito neste jogo? Vemos ver amanhã [Hoje]”.
De seguida, o médio norueguês, que já desempenhou vários papéis no terreno de jogo, revelou estar confortável com a sua nova posição: “Estou confortável a jogar nessa posição. Não importa que seja na ala direita, na ala esquerda, a número 6 ou a número 8, ou a lateral-direito. Está tudo bem para mim”.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, 29 na Liga Portugal Betclic e três no Mundial de Clubes. O médio nórdico soma três golos e nove assistências, nos 4.310 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Médio-ofensivo do Famalicão agrada muito aos responsáveis das águias e pode vir a ser reforço neste mercado de transferências
31 Jul 2025 | 11:01 |
O Benfica está a equacionar avançar para a contratação de Gustavo Sá, do Famalicão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os encarnados podem vir a apresentar uma proposta pelo internacional sub-21 português, mas só depois de garantirem a qualificação para a fase de liga da Liga dos Campeões.
“O Gustavo Sá é um dos maiores talentos jovens do futebol português. Está referenciado pelo Benfica e não só. Sporting e Porto também conhecem muito bem o jogador. Seria um tremendo reforço para qualquer um dos três grandes”, refere uma fonte próximo do processo ao Glorioso 1904.
Contudo, este não será um negócio nada fácil e obrigará o Benfica a abrir os cordões à bolsa: “Não estou a ver o Famalicão abrir mão do Gustavo Sá por menos de 20 milhões de euros. Tem 20 anos, contrato até 2029. Tem tudo para ser uma venda recorde”, revelou uma outra fonte ao nosso Jornal.
Neste sentido, e ciente do esforço financeiro que será necessário fazer para trazer Gustavo Sá, o Benfica só pondera avançar pelo internacional sub-21 por Portugal caso consiga a qualificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Para já, a turma de Bruno Lage tem de eliminar o Nice, que deve perder peça-chave em breve.
Em 2024/25, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 34 partidas (33 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal). Nos 2.622 minutos em que foi opção, o médio-ofensivo marcou quatro golos e fez sete assistências pelo emblema minhoto.
Antes do Sporting - Benfica da Supertaça, titular dos encarnados é colocado a treinar à parte
31 Jul 2025 | 09:49