
Futebol
Sudakov crítico depois da derrota no Benfica - Qarabag: "As transições foram difíceis para nós"
16 Set 2025 | 22:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 23:31 |
Bruno Lage, treinador do Benfica, reagiu com tristeza à inesperada derrota (3-2) diante do Qarabag, no Estádio da Luz, para a Champions, colocando nas mãos de Rui Costa a hipotética possibilidade de abandonar o cargo em breve. O técnico fez ainda uma análise ao encontro e diz que "não é normal" desperdiçar uma vantagem de dois golos perante um adversário de menor-valia.
B. Lage: "Estamos todos muito tristes, muito críticos com a nossa prestação"
"Sobre o futuro não lhe posso dizer porque o que controlamos é o nosso trabalho. É olhar para o jogo que fizemos, muito para a forma como sofremos, que nos deixam muito tristes, porque não é normal. Neste momento sou treinador do Benfica, estamos todos muito tristes, muito críticos com a nossa prestação", começou por dizer na conferência de imprensa.
B. Lage: "Sofremos golos que não podemos sofrer"
O técnico elogiou a exibição da sua equipa até ao 2-0: "Mostrámos na forma como começámos que queríamos ganhar, mas não conseguimos manter o nível durante 90 minutos. Há varias razões para isso. O primeiro golo penalizou-nos. Continuámos a tentar jogar da mesma maneira, tentámos com as alterações refrescar os homens da frente, para tentar continuar a ser assertivos, mas sofremos golos que não podemos sofrer", explicou.
Bruno Lage analisou os golos sofridos: "O mais importante é que as coisas estão identificadas. No segundo golo, há muito espaço entre lateral e central. No terceiro a equipa sobe e deixa os adversários em jogo. São erros que esta equipa não comete, mas cometeu hoje, infelizmente", referiu.
O técnico encarnado saiu do relvado da Luz sob um enorme coro de assobios, na primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Assim que soou o apito final, muitos adeptos agitaram lenços brancos nas bancadas e gritaram "demissão" (Recorde AQUI).
Assim que soou o apito final, muitos adeptos agitaram lenços brancos nas bancadas e exigem saída do atual timoneiro das águias do comando técnico
16 Set 2025 | 23:15 |
Bruno Lage saiu do relvado da Luz, após a surpreendente derrota do Benfica frente ao Qarabag, por 3-2, sob um enorme coro de assobios, na primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Assim que soou o apito final, muitos adeptos agitaram lenços brancos nas bancadas e gritaram "demissão".
O treinador saiu na frente, em direção ao túnel, e foi muito apupado. Por sua vez, os jogadores, que seguiam o técnico, foram aplaudidos. Ao mesmo tempo, Rui Costa, Presidente do emblema encarnado, abandonava as bancadas da Luz, visivelmente irritado com o desaire.
O dirigente máximo reagiu mal ao terceiro golo sofrido pelo Benfica frente ao Qarabag. O dirigente estava na tribuna presidencial e levou as mãos à cabeça, depois de ver conjunto da Luz estaria em desvantagem contra os azeris, que foram considerados como uma das equipas mais fracas da competição pelo supercomputador da OPTA.
Depois do empate em casa frente ao Santa Clara (1-1), na passada sexta-feira, a contar para a quinta jornada da Liga, a contestação ao treinador encarnado é cada vez maior, depois da estreia muito negativa do Benfica na prova milionária frente à turma azeri.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, no em Vila das Aves, diante do AVS. SAD. O jogo diz respeito à sexta jornada da fase regular da Liga Portugal Betclic. Voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.
Treinador encarnado falou com os jornalistas, em conferência de imprensa após a derrota dura frente ao Qarabag, por 3-2, para a Liga dos Campeões
16 Set 2025 | 23:12 |
Bruno Lage colocou o seu futuro como treinador do Benfica nas mãos de Rui Costa. O técnico português falou com os jornalistas, na conferência de imprensa após a dura derrota por 3-2 frente ao Qarabag, e comentou a possibilidade de deixar o Clube da Luz em breve.
"Afirmar que não foi a noite que queríamos dar aos adeptos, eles mereciam mais. Mereciam 90 minutos como foram os primeiros 30. Porque fizemos tanto, e tão bem, para estar na Liga dos Campeões, e os nosso adeptos não mereciam esta primeira noite europeia", começou por dizer Bruno Lage.
O treinador português prosseguiu, e abordou o futuro na Luz, deixando a decisão nas mãos de Rui Costa: "Eu nunca serei um problema para o Benfica, já me proporcionou muitas coisas bonitas e nunca serei um problema. Quando o Presidente sentir que não tenho o apoio dos adeptos, quando sentir que o desempenho da equipa não é suficiente, ou que a minha mensagem não passa para o grupo, ou o que o grupo não esté comigo, o que for... O Benfica só me paga ate esse dia".
Bruno Lage foi questionado, de seguida, se estas palavras significavam um adeus aos adeptos encarnados: "É um discurso a explicar que nunca serei um problema para o Benfica. Não é nenhum despedida, tenho a motivação no máximo".
"Temos de ser autocríticos, perceber o momento que vivemos dentro e fora de campo. Sabíamos para o que vínhamos. Mas agora é dia de olhar para o que tínhamos de fazer, conseguimos durante 30 minutos, mas depois... O primeiro golo trouxe intranquilidade, o momento que se vive de fora não ajudou, não deixou a equipa tranquila. Mas acima de tudo fazer autocritica, e amanha la estaremos com a motivação certa para dignificar o Benfica", rematou Bruno Lage, que deixou nas mãos de Rui Costa uma possível mudança de treinador no emblema encarnado.
Técnico encarnado comentou a derrota encarnada, por 3-2, com a equipa do Azerbaijão, no jogo da primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões
16 Set 2025 | 22:42 |
Bruno Lage apontou António Silva e Dedic como os grandes culpados no segundo golo do Qarabag, no encontro que o Benfica disputou, e perdeu, por 3-2, a valer para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões, num resultado que viu as águias arrancar a participação na prova milionária da pior maneira.
"Não era o resultado que queríamos. Começamos muito bem, meia hora muito boa. Sinto que o golo tirou nos um pouco do jogo, e tivemos dificuldades a reentrar no jogo. Depois tivemos dois golos que nos penalizam imenso, pela forma como jogamos e como defendemos. Fica um resultado que não queríamos, numa noite que não foi feliz", começou por explicar Bruno Lage.
Depois, foi convidado a comentar algumas das falhas defensivas do Benfica: "O que se viu foram dois lançamentos em profundidade. Espaço entre a defesa, um espaço enorme (entre António Silva e Dedic). E depois bola nas costas com a linha a subir, e a colocar o adversário em jogo. Mas isto teve a ver com a resposta da equipa, mais emocional, para vencer. Também entra o desgaste, o correr muito. Não devia ter acontecido, mas aconteceu"
"A equipa tem de saber levantar-se, fazer a reflexão do que aconteceu, saber o momento que estamos a viver, dentro e fora de campo, e responder o mais rápido possível", atirou, de seguida, Bruno Lage, quando falou sobre a reação que o Benfica precisa de ter depois da derrota com o Qarabag.
O treinador encarnado ainda foi questionado sobre o futuro imediato da equipa, e da sua posição no Clube encarnado, mas recusou-se a comentar essa questão, explicando que apenas iria analisar o jogo. Remeteu, então, essa resposta, para a conferência de imprensa.
Sudakov crítico depois da derrota no Benfica - Qarabag: "As transições foram difíceis para nós"
16 Set 2025 | 22:33
Otamendi dá razão aos assobios dos adeptos do Benfica: "Têm todo o direito"
16 Set 2025 | 22:11
Benfica - Qarabag: Águias desperdiçam vantagem e caem em casa na Liga dos Campeões
16 Set 2025 | 21:55