Futebol
Após o Ajax – Benfica, José Mourinho fala de Sérgio Conceição e… Bruno Lage
26 Nov 2025 | 06:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Nov 2025 | 07:41 |
Jorge Faustino considera que a atuação de Sven Jablonski no Ajax – Benfica foi positiva. Na opinião do comentador de arbitragem, o juiz do encontro da quinta jornada da Liga dos Campeões decidiu quase sempre bem, com destaque para pedidos de uma grande penalidade contra os encarnados.
Penálti de António Silva no Ajax – Benfica? Jorge Faustino: “Em nenhum momento”
“António Silva intercetou cruzamento com a coxa. Em nenhum momento a bola bateu na mão ou braço do central do Benfica. Sem motivo para pontapé de penálti. Boa decisão”, afirmou Jorge Faustino, esclarecendo todas as dúvidas sobre uma eventual grande penalidade cometida pelo defesa-central.
Relativamente ao lance do primeiro golo do Benfica, Jorge Faustino também é muito claro: “No momento do remate de Dahl do qual resultou golo, Pavlidis estava muito próximo de Jaros, dando azo a interpretação de impactar a sua ação, mas estava em posição regular. Golo bem validado”.
Sobre um cartão amarelo mostrado a Samuel Dahl, autor do primeiro tento do Benfica, Jorge Faustino aplaude a decisão do árbitro: “Já sem possibilidades de chegar à bola, rasteirou Klaasen em falta tática (antidesportiva) que foi corretamente punida com pontapé-livre direto e cartão amarelo”.
Após o triunfo, por 2-1, com golos de Samuel Dahl e Leandro Barreiro, diante do Ajax na Liga dos Campeões, o Benfica volta a entrar em ação já no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à 12.ª jornada da Liga dos Campeões e terá transmissão na Sport TV 1.
Guarda-redes dos encarnados mostrou-se a bom nível no encontro da quinta jornada da Liga dos Campeões, frente ao emblema neerlandês
26 Nov 2025 | 07:27 |
Anatoliy Trubin mostrou-se muito satisfeito com o triunfo das águias no Ajax – Benfica, por 2-0, com golos de Samuel Dahl e Leandro Barreiro. No final da partida, o guardião referiu que, no Clube da Luz, o único resultado positivo é a vitória porque, caso contrário, “os adeptos vão ficar malucos”.
Anatoliy Trubin após o Ajax - Benfica: "Se não ganhas, os adeptos vão ficar malucos"
"Tento sempre dar o meu melhor pela equipa. Claro que estamos felizes. Queremos continuar na competição, estes três pontos são muito importantes para nós", começou por dizer Anatoliy Trubin, na análise ao Ajax – Benfica, da quinta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, e que era decisivo para as águias.
"Todos os jogos são importantes para o Benfica, para nós não há outro resultado sem ser a vitória. Se não, os adeptos vão ficar malucos. Após um mau resultado, quisemos mostrar que estamos a melhorar”, acrescentou Anatoliy Trubin, destacando a importância da conquista dos três pontos para as águias.
“Ainda estamos vivos na Liga dos Campeões, faltam três jogos, mas cada jogo vai ser difícil e a pressão será maior. Temos de estar focados e trabalhar muito para os próximos jogos", finalizou Anatoliy Trubin, guarda-redes de 24 anos, referindo acreditar na passagem à próxima fase da prova milionária.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva 19 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.710 minutos que disputou, o guardião internacional ucraniano sofreu 11 golos.
Internacional grego tem sido peça essencial na presente temporada dos encarnados, levando já 15 golos e duas assistências em 24 encontros
26 Nov 2025 | 07:13 |
Vangelis Pavlidis considera que Franjo Ivanović precisa de tempo para se adaptar à realidade dos encarnados. No final do Ajax – Benfica, que terminou com o triunfo dos encarnados, por 2-0, o internacional grego comentou a ‘crise’ do companheiro de equipa e demonstrou confiança no croata.
Vangelis Pavlidis sobre crise de Franjo Ivanović: "É um grande jogador"
“Não penso que seja a pessoa certa para falar do Ivanović. Têm de perguntar ao treinador. É um grande jogador, faz parte da equipa e precisamos dele. Vai encontrar o momento dele, tal como eu na época passada. Precisa de mais tempo, não é fácil vir para um Clube como o Benfica, um grande Clube, com pressão, em que a equipa não joga para me ajudar. Precisa de tempo”, começou por afirmar Vangelis Pavlidis.
“Se acabas com os três pontos, é sempre mais bonito. Mourinho não disse muitas coisas depois do jogo. Não demos muito espaço ao Ajax, porque sabemos o quão bem jogam com bola. O primeiro golo ajudou-nos muito, controlámos o jogo defensivamente, mas tivemos contra-ataques, como o segundo golo”, analisou, sobre o Ajax – Benfica, Vangelis Pavlidis.
“Conseguimos os três pontos. Foi difícil, nos primeiros quatro jogos não pontuámos. Hoje defendemos mais, mas levámos os três pontos, é o mais importante e é focar jogo a jogo. O Nápoles será mais uma final para nós, queremos continuar na Champions League”, finalizou Vangelis Pavlidis.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 24 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.931 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 15 golos e fez duas assistências.
Internacional sueco inaugurou o marcador no jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões e mostrou-se muito feliz pela vitória
26 Nov 2025 | 06:58 |
Samuel Dahl foi um dos heróis do triunfo das águias no Ajax – Benfica, por 2-0. No final do encontro da quinta jornada da Liga dos Campeões, o internacional sueco de 22 anos, que inaugurou o marcador, destacou o apoio dos adeptos do Clube da Luz, referindo que tiveram papel essencial na conquista dos três pontos.
"Estou muito feliz, foi o meu primeiro golo na competição. Mas o mais importante são os três pontos", começou por afirmar Samuel Dahl, de 22 anos, que, na sequência de um pontapé de canto aos seis minutos, disparou uma autêntica bomba para o fundo das redes, inaugurando o marcador no Ajax – Benfica.
"Há altos e baixos durante qualquer jogo. Começámos bem, depois fomos um pouco abaixo e eles tiveram mais posse de bola e criaram algumas oportunidades de golo. Na segunda parte tivemos mais controlo e no fim conquistámos os três pontos”, acrescentou Samuel Dahl, na análise à partida.
“Os adeptos foram muito importantes para a nossa exibição. O apoio deles desta forma, em casa ou fora, é sempre muito importante. Esta vitória é tão deles como nossa", finalizou Samuel Dahl, deixando rasgados elogios ao contingente encarnado que marcou presença e se fez ouvir no Ajax – Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – realizou 23 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.902 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou dois golos e fez uma assistência.
Após o Ajax – Benfica, José Mourinho fala de Sérgio Conceição e… Bruno Lage
26 Nov 2025 | 06:43
Exclusivo Glorioso 1904 - Atleta do Benfica faz exigência das grandes a José Mourinho
25 Nov 2025 | 22:54
Luís Castro bate o pé! Palavras de ex Benfica dão que falar: "Não sou eu que..."
25 Nov 2025 | 19:09