
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Iturralde González já deu o seu veredito sobre o lance no qual Leandro Barreiro acabou por ser tocado na área do Braga. Em declarações ao jornal Record, este domingo, o especialista em questões de arbitragem, acabou mesmo por confirmar que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica, tendo apontado o erro de Miguel Nogueira.
Iturralde González - É um penálti claro, pois o que acontece é uma obstrução com contacto
"É um penálti claro, pois o que acontece é uma obstrução com contacto. O Victor Gómez não quer, em momento algum, disputar a bola e o que faz é colocar-se no caminho da corrida do Leandro Barreiro, impedindo-o de chegar à bola. O defesa esquece a bola, busca o contacto e derruba o avançado. Falta claríssima", revelou o antigo árbitro espanhol.
Iturralde González - Podia muito bem ser vermelho.
Além deste momento, que acabou por ser prejudicial para o Benfica, Iturralde González analisou a expulsão de João Moutinho, revelando que até se justificava o vermelho direto ao internacional português: "Não sei do que se queixam. É amarelo claro e quase vermelho pela ação que é. O João Moutinho vai disputar a bola com o pé muito em cima e com os pitons mesmo ao nível da cara do Belotti".
"Acerta no jogador do Benfica, pelo que é amarelo mais do que claro e podia muito bem ser vermelho. Não sei mesmo do que se queixam. O árbitro, como o médio do Braga já tinha sido admoestado, dá-lhe o segundo amarelo para que o vermelho direto não causasse uma discussão ainda maior", destacou o antigo árbitro espanhol.
É importante referir que, o jogo na Pedreira terminou com um empate a uma bola, que não fez diferença na conquista do título, isto porque o Sporting somou um triunfo, que garantiu logo o Campeonato Nacional. Ainda assim, no que toca a uma possível vitória, o Benfica só conseguiu reduzir na segunda parte, através de Pavlidis, aos 63 minutos, já com Di María, Bruma e Belotti em campo. O Braga, refira-se, marcou de penálti na primeira parte.
Guardião português já foi visto, pela direção de Rui Costa, como uma possível alternativa ao titular indiscutível das águias, Anatoliy Trubin
|
Depois de ter sido apontado ao Benfica, no passado, João Virgínia estará sem clube, muito brevemente. O guardião português não chegou a acordo para renovar com o Everton e ainda tomou uma outra decisão surpreendente. O alvo de Rui Costa vai deixar a agência Wasserman para passar a ter Jorge Mendes, da Gestifute, a agenciá-lo.
Depois de Fabrizio Romano ter confirmado a decisão de não continuar nos quadros do clube da Premier League, o especialista em questões de mercado, também, deixou a nota de que o alvo do Benfica passa a ter o futuro decidido pela agência de Jorge Mendes. Com Rui Costa atento a quaisquer desenvolvimentos no dossiê do guarda-redes, o futebolista, que passou tanto pelo Clube da Luz, como pelo Sporting, poderá protagonizar uma mudança para Portugal no próximo verão.
Recorde-se que, o jornalista italiano garantiu que João Virgínia pretender avançar para "um novo desafio", o que abre portas a uma transferência para o Benfica, visto que, no passado, o guarda-redes confirmou o interesse dos dirigentes encarnados na sua contratação, que acabou por não avançar para vias de facto. Com Jorge Mendes 'no controlo', face às origens portuguesas, o negócio poderá acontecer.
João Virgínia não é o único futebolista luso nas mãos do empresário português. No plantel do Benfica, António Silva, também, é agenciado por Jorge Mendes. Aliás, o agente tentou, no último mercado de transferências, protagonizar uma mudança para o defesa-central formado no Seixal, tentando negócios com a Juventus e Real Madrid, embora Rui Costa tenha trancado as portas da Luz.
João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton, abandonando os quadros ingleses, agora, em 2025. Na presente temporada, com a camisola dos toffes, o atleta português marcou presença em apenas três partidas, não conseguindo ganhar titularidade.
Futebolista turco tem sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos, tendo em vista uma mudança no próximo mercado de transferências
|
Soam os alarmes! As negociações do Benfica com Ismail Yuksek voltam a sofrer um impasse. Com as águias na corrida pelo compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, sabe-se agora que o centrocampista do Fenerbahçe está na lista de compras de mais um conjunto francês.
Depois de ter sido noticiado o interesse do Lyon, Ekrem Konur revela que há mais um pretendente atento à situação do centrocampista na turma de José Mourinho que despertou a atenção do Benfica. Segundo dá conta o especialista em mercado de transferências, o Marselha é o mais recente emblema a mostrar vontade em contar com Ismail Yuksek na próxima temporada.
Recorde-se que, desta forma, o camisola 5 do Fenerbahçe está na lista de compras de mais um emblema da Ligue 1. Além do Marselha, o alvo do Benfica para o miolo é desejado pelo Lyon, sendo que o conjunto francês já terá apresentado uma proposta de oito milhões de euros por Ismail Yuksek.
Ora estas novas informações podem fazer soar os alarmes no Clube da Luz. Face à possibilidade de Florentino Luís sair do Benfica no verão, sendo que o Nápoles e a Juventus são dois dos conjuntos que já demonstraram interesse, Rui Costa terá olhado para Ismail Yuksek como um dos alvos para suceder ao camisola 61 dos vermelhos e brancos na próxima temporada, sendo que no mercado de inverno, os encarnados já contrataram também Manu Silva para a posição.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 28 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 18 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.627 minutos, onde disputou duas assistências.
Conjunto liderado por André Villas-Boas está atento a futebolista que foi colocado na lista de Rui Costa para os vermelhos e brancos
|
Depois de ter sido apontado ao meio-campo do Benfica, eis que há novidades relativas a Álvaro Montoro que podem deixar Rui Costa apreensivo. De acordo com a informação mais recente, os encarnados não estão sozinhos na corrida pelo prodígio argentino.
Após ter revelado o desejo do Benfica em contar com o centrocampista do Vélez Sarsfield, Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, revela que em Portugal há mais um conjunto interessado em contar com os serviços de Álvaro Montoro, tendo em vista o reforço do miolo na próxima temporada, uma vez que o Porto é outro dos destinos apontados ao jovem de 18 anos.
Segundo revela a mesma fonte na rede social X (antigo Twitter), André Villas-Boas, que nos últimos dias já se intrometeu noutro negócio por um alvo do Benfica, está atento ao desenvolvimento do jovem futebolista, podendo mesmo avançar nas negociações, de modo a desviar o compatriota de Nicolás Otamendi para o Porto no verão.
Recorde-se que o nome de Álvaro Montoro surgiu no radar do Benfica numa altura em que a zona do meio-campo pode estar prestes a sofrer algumas alterações. Florentino Luís, que tem sido peça fundamental para Bruno Lage em 24/25, está apontado à porta de saída, sendo que neste momento a Juventus e o Nápoles são os dois conjuntos que já perguntaram pelo camisola 61.
Esta temporada, com a camisola do Vélez Sarsfield, Álvaro Montoro - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - foi aposta em 18 jogos: 12 na Liga argentina, cinco na Libertadores e uma na Copa Argentina. O médio-ofensivo albiceleste, que está agora debaixo de olho do Benfica, somou 883 minutos, tendo apontado três remates certeiros e, ainda, uma assistência ao serviço do antigo emblema de Prestianni.