Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa altura em que o Benfica procura realizar algumas vendas significativas para fazer face às aquisições desta janela de transferências, Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro, o nome de Morato volta a ser uma opção, e a culpa pode ser de um colega de equipa.
De acordo com o portal Desporto ao Minuto esta quinta-feira, dia 11 de julho, face à exibição de António Silva no EURO 2024, uma possível venda nesta janela de verão pode ter ficado condicionada. Dessa forma, e segundo a mesma fonte, Rui Costa pode-se ver ‘obrigado’ a ter que vender Morato para conseguir realizar um encaixe financeiro.
Recorde-se que o jovem central brasileiro consta na lista do Fulham. Marco Silva é um grande admirador do defesa e pretende assegurar a sua contratação, isto depois de não ter conseguido na temporada passada. Lembre-se também que o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que podiam ascender aos 30 milhões mediante a concretização de objetivos.
Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.
No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Já em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Camisola 9 das águias chegou aos 50 jogos com o Manto Sagrado e esteve à conversa com o antigo goleador Rui Águas
|
0Arthur Cabral chegou aos 50 jogos com a camisola do Benfica e, em entrevista com Rui Águas, no 6.º episódio do Mística a Dois, o avançado abriu o coração, revelando qual foi o jogo mais importante para si, de águia ao peito, bem como o tiro certeiro mais marcante.
"O jogo contra o Braga [SLB-SCB, 3-2, 10/01/2024] no Estádio da Luz foi muito especial. Acho que foi um dos melhores jogos meus, aqui, com a camisa do Benfica", começou por referir o camisola 9 do Glorioso. "Fiz um golo. Fiz um golo, fiz uma assistência e fiz um bom jogo também. Ganhámos um jogo difícil onde saímos perdendo. E quando eu fiz o golo, eu fui celebrar com a torcida, com os adeptos. E é um dia bem, bem especial para mim", disse ainda Arthur Cabral.
O jogo da Champions, em que eu fiz o golo de calcanhar, contra o Salzburgo. Foi um golo importante, num jogo em que eu entrei já nos acréscimos
Relativamente ao golo favorito, o ponta-de-lança brasileiro elegeu o tento diante do Salzburgo, a valer para a Champions. "O jogo da Champions, em que eu fiz o golo de calcanhar, contra o Salzburgo. Foi um golo importante, num jogo em que eu entrei já nos acréscimos. Como é que fala? Descontos? Entrei nos descontos, e foi um golo que levou a gente para a Europa League. Para mim é um golo bem especial também", atirou o craque.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 14 das águias, relembre-se, chegou ao Clube da Luz no passado mercado de verão, tendo feito uma pré-temporada recheada de golos
|
0O Benfica vai defrontar o Rio Ave já no próximo domingo e, depois do desaire europeu diante do Feyenoord, é mesmo provável que Bruno Lage opere mudanças no onze inicial das águias. O titular que tem o lugar em risco no Glorioso, segundo adianta o diário Desporto ao Minuto, é mesmo Vangelis Pavlidis.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este sábado, 26 de outubro, após ter ficado mais um jogo em 'branco' frente aos neerlandeses, o avançado grego poderá ver agora Arthur Cabral ocupar o seu lugar nas escolhas de Bruno Lage. O avançado canarinho, relembre-se, chegou aos 50 jogos com o Manto Sagrado e poderá ter uma oportunidade no encontro com os vilacondenses.
No entanto, esta não é a única mudança na calha para o duelo com o Rio Ave. A imprensa nacional garante que, depois de ter ficado mal na figura no encontro com o Feyenoord, Nicolás Otamendi pode também ter relegado ao banco de suplentes. Caso esta alteração se verifique, Tomás Araújo e António Silva deverão ser a dupla eleita por Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados vão a jogo com os vilacondenses no próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, e o técnico das águias vai lançar ainda hoje o embate da Liga Portugal Betclic
|
0Alexander Bah ainda está na dúvida para o duelo do Benfica frente ao Rio Ave, porém Bruno Lage já tem solução para o 'berbicacho'. Segundo adianta, este sábado, o jornal português A Bola, o técnico, caso se veja privado do camisola 6, não tem motivos de preocupação e lançará a jogo Tomás Araújo ou Issa Kaboré no flanco direito.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, tanto o central formado no Seixal, como o lateral internacional pelo Burkina Faso, ficam assim em 'estado de prevenção', indo a jogo apenas na ausência do defesa dinamarquês.
Mesmo tendo duas 'soluções na algibeira', o mais provável é que Bruno Lage opte mesmo por apostar em Alexander Bah. A imprensa nacional garante que, mesmo tendo saído com queixas do embate com o Feyenoord, o habitual titular das águias deverá estar apto para o embate do próximo domingo. Recorde-se que, os encarnados vão defrontar o Rio Ave, a 27 de outubro, pelas 18h00, no Estádio da Luz, em partida relativa à 9.ª jornada da Liga Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em oito encontros: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Atlético de Madrid e Feyenoord. Nos 659 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 82 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).