Futebol
Mais um reforço para Amorim? Manchester United interessado em internacional alemão
23 Out 2025 | 15:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Jul 2023 | 16:16 |
Segundo avança o jornal "A Bola" este sábado, dia 8 de julho, está iminente o acordo entre Benfica e Slavia de Praga para a transferência do lateral-esquerdo David Jurásek para a Luz.
O jogador de 22 anos, natural da Chéquia, já tinha acertado os moldes do acordo com as águias, estava até a pressionar para deixar o Slavia de Praga, e, ao que tudo indica, o Glorioso deu passos decisivos para a conclusão das negociações, aproximando-se dos valores pretendidos pelo rival.
Jurásek, de 22 anos, está há uma temporada e meia no Slavia Praga e somou as primeiras internacionalizações pela seleção principal da Chéquia em março. As exibições ao serviço do emblema checo convenceram os responsáveis encarnados a avançar para o negócio, que deve custar aos cofres encarnados uma verba perto dos 12 milhões de euros, mais €2 milhões em objetivos.
O Slavia Praga irá reservar uma percentagem de 15 a 20% de uma futura transferência. Os clubes estão neste momento a finalizar os derradeiros detalhes do acordo e Jurasek irá integrar o estágio de pré-temporada das águias em Inglaterra - a equipa, recorde-se, parte este domingo para terras de Sua Majestade.
Jurasek foi sempre a primeira opção de Roger Schmidt para reforçar o lado esquerdo e Rui Costa avançou para a contratação, num processo que levou mais algum tempo a ganhar forma porque os encarnados tinham outros nomes em cima da mesa, nomeadamente Kerkez, jogador que reunia mais consenso, e cujas características se aproximavam mais às de Grimaldo.
Nesta altura, Roger Schmidt tem apenas à disposição Ristic para a faxia esquerda, obviamente do grupo de jogadores do plantel principal, mas este, claramente, não é olhado como titular pelo técnico das águias. Na última temporada, o jogador sérvio fez apenas dez jogos.
Formado no Zbrojovka Brno, Jurasek - avaliado em mudou-se para o Slavia Praga na segunda metade de 2021/22, proveniente do Mladá Boleslav. Na época passada, o lateral esquerdo participou em 44 jogos pelo vice-campeão da Chéquia, apontando dois golos e 11 assistências.
Jogador possante, com capacidade para fazer todo o corredor e dar profundidade ao futebol das águias, as suas características aproximam-se das de Bah, antigo companheiro de equipa que vai agora reencontrar. Na Luz, terá a missão de procurar fazer esquecer Grimaldo, que terminou uma ligação de sete temporadas e meia com os Campeões Nacionais.
Nome histórico dos Países Baixos ficou incrédulo com fraca exibição do emblema de Amesterdão, em mais uma partida da Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 17:59 |
O Ajax, a par do Benfica, complicou as suas contas na Liga dos Campeões, ao ser goleado pelo Chelsea (5-1). No rescaldo da partida, Wesley Sneijder não poupou nas críticas dirigidas aos homens de Amesterdão, afirmando ser 'inacreditável' a atitude que os mesmo tiveram em Stamford Bridge.
Wesley Sneijder: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax"
Em declarações ao Ziggo Sports, o antigo internacional pelos Países Baixos assumiu que a equipa de Amesterdão tem nos seus quadros atletas que não representam os valores do clube neerlandês: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax".
Após apontar o dedo à fraca ezibição da equipa, liderada pelo histórico neerlandês, John Heitinga, Sneijder prosseguiu e deixou uma garantia sobre o plantel da equipa irá defrontar o Benfica n Champions: "Não todos, mas há demasiados jogadores com qualidades limitadas".
Wesley Sneijder: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax"
Para reforçar o seu ponto de vista, o camisola 10 da laranja mecânica recorreu a um exemplo específico: "Se olharmos para o jogo com o Chelsea... Taylor é o jogador mais criativo, mas não o vimos porque foi expulso aos 15 minutos"
Porém, as críticas à exibição frente ao Chelsea não ficaram por aqui e Sneijder ainda visou mais três atletas do emblema neerlandês, que estiveram em ação no Stamford Bridge: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax e Lucas Rosa também não. Baas jogou muito mal. Como lateral-esquerdo já não é possível".
Lateral-direito realizou vários exames médicos, para apurar natureza da lesão e prognóstico não agrada nada à equipa técnica do Special One
23 Out 2025 | 17:39 |
Depois do desaire frente ao Newcastle, Jsé Mourinho procura voltar a entrar nos eixos na partida diante do Arouca. Porém, o treinador do Benfica já sabe que terá de fazer mudanças na defesa, após confirmada a lesão de Amar Dedic, que teve de ser substituído no decorrer da partida em St. James Park.
Depois de ter sido substituído no decorrer da partida, onde entrou Franjo Ivanovic para o seu lugar, os encarnados aguardaram que Dedic fosse submetido a vários exames médicos, a fim de perceber a natureza do problema que estava a afetar o camisola 17.
Após ter apresentado queixas na sequência de um sprint defensivo, onde tentou acompanhar Anthony Gordon, o bósnio realizou alguns exames médicos, já em Lisboa. Os resultados indicam uma lesão muscular, o que por si, irá impiicar uma paragem prolongada.
Adianta o jornal Record, que o camisola 17 irá ficar entregue ao departamento médico do Benfica entre duas a três semanas. Tempo que o irá afastar, não só do duelo frente ao Arouca, como também das partidas diante do Tondela, para a Taça da Liga, e a visita ao Vitória de Guimarães, no regresso ao campeonato.
O lateral-direito era, até ao momento, um dos atletas mais utilizados do plantel. A cumprir a sua primeira temporada no Benfica, Amar Dedic - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - já realizou 16 encontros oficiais de águia ao peito. Nos 1.357 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 17 registou um golo e uma assistência.
Segundo informações apuradas pelo nosso jornal, dirigente dos encarnados acredita que Clube da Luz deve mudar condições do atleta
23 Out 2025 | 17:23 |
Rui Costa vai apresentar uma proposta de renovção a pérola do Seixal. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que a estrutura vermelha e branca está impressinada com o rendimento de Ivan Lima, jovem extremo das águias, que tem merecido várias oportunidades da parte de José Mourinho, técnico da equipa principal.
O extremo fez a estreia diante do Chaves, na Taça de Portugal, tendo entrado perto do fim. No entanto, já tinha sido surpresa de José Mourinho na deslcoação do Benfica ao Estádio do Dragão, para o Clássico com o Porto, mostrando que o técnico está atento à equipa B do Benfica.
Ivan Lima é visto na Luz como um grande talento e Mourinho reconhece capacidade técnica ao jovem. Assim sendo, os encarnados vão prolongar a ligação de Ivan Lima ao clube, segurando o futebolista de 20 anos por mais algumas temporadas.
"Podia dar 10/15 minutos ao Ivan Lima, para um menino entrar a perder 3-0, injusto. Portanto, achei também que era injusto para os jogadores que estavam no banco fazer alguma modificação", disse José Mourinho, depois da derrota com o Newcastle.
Esta época, com a camisola do Benfica, Ivan Lima - avaliado em 200 mil euros - leva sete jogos: seis pela equipa B e um no plantel principal. No total, o extremo encarnado disputou 453 minutos na Liga 2 e 1 na Taça de Portugal, não tendo feito qualquer golo ou assistência.