Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mar 2024 | 11:01 |
Portugal triunfou frente à Suécia, por 5-2, com golos de Bruno Fernandes, Rafael Leão, Gonçalo Ramos, Bruma e Matheus Nunes, sendo que, dos 16 atletas utilizados por Roberto Martínez, seis têm ligações – no presente ou no passado – ao Benfica.
Nélson Semedo (82 minutos), Rúben Dias (90 minutos), Bernardo Silva (90 minutos) Gonçalo Ramos (63 minutos) foram titulares. No segundo tempo, António Silva (45 minutos) e João Neves (27 minutos) foram a jogo, espalhando toda a sua magia no relvado do Estádio D. Afonso Henriques.
No capítulo individual, destaque vai para Nélson Semedo, que fez duas assistências (45’ e 61’), e Gonçalo Ramos. O avançado do PSG, aos 61 minutos, recebeu do antigo lateral das águias e disparou para o fundo das redes, fechando as contas da partida amigável entre Portugal e Suécia.
Por fim, nota, ainda, para Bernardo Silva. Aos 33 minutos, o jogador do Manchester City, que recentemente voltou a afirmar que deseja regressar ao Benfica, fez o passe para o golo de Matheus Nunes.
Ao todo, Roberto Martínez utilizou 16 jogadores diante da Suécia, sendo que seis deles têm (António Silva e João Neves) ou tiveram (Rúben Dias, Nélson Semedo, Bernardo Silva e Gonçalo Ramos) ligação ao Benfica. Contas feitas, 37,5% dos atletas que foram a jogo fizeram a sua formação nas águias.
Portugal volta a entrar em campo na próxima terça feira, 26 de março, às 19h45, frente à Eslovénia, no Estádio SRC Stozice, em Ljubljana, com capacidade para 16.100 espectadores. O jogo serve de preparação para o Campeonato da Europa de 2024.
Confira os melhores momentos da vitória de Portuga, por 5-2, frente à Suécia:
Lateral esquerdo checo regressa ao país natal e garante milhões aos cofres do Clube da Luz, que mantem percentagem de futura venda
08 Jan 2026 | 06:47 |
David Jurásek vai render 4 milhões de euros ao Benfica pela alienação de 50% dos direitos económicos. A informação é avançada pelo jornal A Bola, confirmando o desfecho positivo das negociações. Esta operação permite à SAD encarnada recuperar parte do investimento realizado no defesa.
O lateral esquerdo irá assinar contrato válido até junho de 2028 com o Slavia Praga. O emblema checo aposta forte no regresso do jogador, garantindo um vínculo de longa duração. O acordo foi selado rapidamente, satisfazendo a vontade do atleta em voltar a uma casa onde foi feliz anteriormente na sua carreira profissional.
Com esta transferência, o Benfica consegue um encaixe financeiro significativo imediato. Além disso, a direção salvaguarda uma eventual valorização futura do ativo, mantendo metade do passe. Recorde-se que o futebolista custou 14 milhões de euros aos cofres da Luz em 2023.
Depois de nunca se ter afirmado na equipa principal, David Jurásek foi consecutivamente cedido. Infelizmente, em nenhum dos emblemas por onde passou mostrou serviço capaz de convencer os responsáveis técnicos. Tanto no Hoffenheim como no Besiktas, o canhoto sentiu dificuldades para impor o seu futebol e justificar a aposta inicial feita pelas águias.
Nesta temporada, com a camisola do Besiktas, David Jurásek – avaliado em 4,5 milhões de euros – realizou 17 jogos: 10 na Süper Lig, quatro na qualificação da Liga Conferência, dois na qualificação da Liga Europa e um na Taça da Turquia. Nos 1.034 minutos em que esteve em campo, o defesa não marcou golos nem fez assistências.
Antigo técnico do Sporting foi apontado pela imprensa inglesa ao comando técnico do Clube da Luz após ser despedido do Manchester United
08 Jan 2026 | 06:23 |
Uma fonte autorizada do Benfica desmentiu categoricamente qualquer interesse na contratação de Ruben Amorim. A informação foi avançada pelo comentador Pedro Sousa, no canal CMTV, colocando um ponto final nas especulações que ligavam o ex-Sporting ao banco das águias num futuro próximo.
A imprensa inglesa tinha dado conta, recentemente, que o jovem timoneiro estaria na pole position para render José Mourinho no comando técnico. Vários jornais britânicos apontavam o regresso do português a Lisboa como o cenário mais provável, caso a Direção decidisse operar uma mudança na liderança do balneário após os resultados recentes.
Porém, segundo o mesmo jornalista, a estratégia da SAD encarnada é muito clara e não deixa margem para dúvidas. Aconteça o que acontecer até ao término desta época, o atual treinador vai iniciar a temporada 2026/27, cumprindo o vínculo estabelecido e mantendo a confiança total da estrutura diretiva liderada por Rui Costa
Importa lembrar que, no final do ano desportivo, existe um período de 10 dias em que as duas partes podem terminar o contrato unilateralmente. O setubalense tem sido insistentemente associado ao cargo de selecionador nacional, uma possibilidade que paira no horizonte, mas que não altera o planeamento imediato das águias.
Desde que regressou ao banco do Benfica, o técnico orientou a equipa em 22 encontros oficiais. O registo é positivo, somando 14 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas em todas as competições disputadas. Contudo, na Liga Portugal Betclic, a turma de José Mourinho está a 10 pontos do líder Porto.
Águias brilham em Inglaterra com exibição de luxo, batendo sem apelo nem agrado o conjunto londrino em competição internacional
07 Jan 2026 | 22:27 |
O Benfica deslocou-se a Inglaterra e venceu o Chelsea, por 6-2, em jogo a contar para a terceira jornada da Premier League International Cup. Esta vitória expressiva em solo britânico confirma o excelente momento da equipa B encarnada. Os pupilos demonstraram uma eficácia ofensiva avassaladora, dominando completamente o adversário londrino durante os noventa minutos.
A lista de marcadores começou com Federico Coletta logo aos nove minutos. Gonçalo Moreira ampliou aos 24’ e Tiago Parente fez o terceiro aos 30’. Francisco Silva marcou antes do descanso, enquanto Francisco Neto e Edokpolor fecharam a contagem contra o Chelsea aos 58 e 69 minutos, respetivamente.
Com este triunfo, o Clube da Luz soma agora cinco pontos no Grupo C da Premier League International Cup. O Benfica ocupa a terceira posição, perseguindo o líder Dinamo Zagreb, com nove, e o PSG, com sete. A formação portuguesa mantém intactas as esperanças de alcançar a fase seguinte, reservada para os dois primeiros de cada grupo.
Nas duas primeiras jornadas desta competição, o conjunto encarnado tinha registado dois empates consecutivos. O Benfica igualou a uma bola nos duelos exigentes frente ao Brighton e ao Nottingham Forest. Estes resultados anteriores, somados à goleada imposta ao Chelsea, permitem sonhar.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 13 de janeiro. O embate decisivo frente ao Newcastle está agendado para as 19h00 e realiza-se em Newcastle Upon Tyne. Este duelo da Premier League International Cup será fundamental para as aspirações das águias em garantir um lugar nos quartos de final da prova.