
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Set 2025 | 21:40 |
Os sócios do Benfica votaram para chumbar o novo Regulamento eleitoral do Clube da Luz. O momento decorreu na Assembleia Geral encarnada, que tem dado muito que falar. Relembrar que, no início da tarde, o Relatório e Contas do emblema das águias também tinha sido chumbado.
O novo regulamento eleitoral tinha sido proposto pela atual Direção do Benfica, liderada por Rui Costa. Votaram um total de 665 sócios, sendo que apenas 30,14% a favor, contra os 69,86% que se declararam contra as alterações ao documento que iria tutelar as eleições no Clube encarnado.
José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral ignorou os vários pedidos para serem consideradas outras propostas para a votação, explicando que o procedimento que estava a ser posto em prática estaria de acordo com os regulamentos internos do Benfica.
Os sócios das águias esperam, agora, por um comunicado oficial do Clube da Luz, que venha detalhar como se vão proceder as eleições do próximo dia 25 de outubro. José Pereira da Costa já tinha afirmado, anteriormente, que, no caso do regulamento eleitoral ser chumbado, se aplicaria o documento de 2021.
Relembrar que este foi o segundo chumbo desta Assembleia Geral do Benfica, depois dos sócios também terem votado contra o Relatório e Contas. O dia ficou, ainda, marcado por alguns confrontos entre sócios, e por alguma comoção que se sentiu quando Luís Filipe Vieira falou aos associados.
Líder máximo das águias já reagiu à queixa feita contra o Clube da Luz, e aproveitou para apontar algumas falhas que têm prejudicado os encarnados
27 Set 2025 | 21:09 |
O Benfica, na figura do seu Presidente, Rui Costa, emitiu um comunicado onde aponta falhas a João Gonçalves no jogo contra o Gil Vicente. O árbitro foi eleito pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), organismo presidido por Pedro Proença. As águias não quiseram deixar passar em branco as falhas do juiz português, isto depois de terem sido alvo de uma queixa da APAF.
Benfica: "O Sport Lisboa e Benfica desafia, uma vez mais, o Conselho de Arbitragem a uniformizar os critérios que regem a atuação dos árbitros"
"O Sport Lisboa e Benfica desafia, uma vez mais, o Conselho de Arbitragem a uniformizar os critérios que regem a atuação dos árbitros", pode ler-se, no site oficial dos encarnados, que ficaram bastante irritados com a prestação do juiz da AF Porto.
"No último jogo com o Rio Ave, o Benfica viu um golo anulado por uma pretensa faltinha, sem significado. Hoje, o primeiro golo do Gil Vicente tem, na sua génese, uma entrada de sola no tendão de Aquiles de António Silva e nada foi assinalado", acrescentam as águias.
Benfica: "Que consequências vai o Conselho de Arbitragem retirar desta dualidade de critérios em apenas três dias?"
Para terminar, o clube da Luz deixa uma questão: "Que consequências vai o Conselho de Arbitragem retirar desta dualidade de critérios em apenas três dias? Estas atuações que têm sido de um sistemático prejuízo para o Benfica não podem continuar impunes".
Certo é que, graças a dois golos de Vangelis Pavlidis (18' e 26'), a formação orientada por José Mourinho conseguiu dar a volta ao marcador. De momento, o Benfica é segundo classificado do Campeonato Nacional, com 17 pontos. Porto (18) e Sporting (15) fecham o pódio, ambos com um encontro a menos.
Emblema encarnado não se quis ficar, e já deu resposta ao que tinha sido dito, recentemente. Tudo se prende com as arbitragens na Liga Portuguesa
27 Set 2025 | 21:02 |
O Benfica aproveitou um lance muito polémico no jogo com o Gil Vicente - que até resultou em golo para a equipa de Barcelos - para reagir à queixa, feita contra o Clube, pela APAF. Os encarnados não se deixaram ficar e usaram as redes sociais para mostrar a hipocrisia de algumas decisões dos árbitros nacionais, após o jogo da sétima jornada da Liga Porutgal Betclic.
"Critérios. APAF", escreveu o Benfica, nas redes sociais, partilhando imagens do lance mal ajuizado pelo árbitro do encontro diante do Gil Vicente, juntamente com o golo anulado frente ao Rio Ave, por alegada falta de Nicolás Otamendi sobre um jogador adversário.
Vários especialistas em lances de arbitragem dão razão ao Benfica. Jorge Faustino e Marco Ferreira apontam um erro crasso de João Gonçalves, visto que António Silva sofreu falta de Pablo, que deveria ter sido admoestado, e, na sequência, os minhotos abriram o ativo.
Certo é que, graças a dois golos de Vangelis Pavlidis (18' e 26'), a formação orientada por José Mourinho conseguiu dar a volta ao marcador. De momento, o Benfica é segundo classificado do Campeonato Nacional, com 17 pontos. Porto (18) e Sporting (15) fecham o pódio, ambos com um encontro a menos.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.
Confira a publicação:
Habituais comentadores desportivos, com especial enfoque nas decisões dos árbitros, analisaram os lances do encontro frente ao Gil Vicente
27 Set 2025 | 20:56 |
A imprensa nacional foi unânime na sua análise: o golo do Gil Vicente, frente ao Benfica, precedeu de falta não assinalada a favor das águias. O Benfica defrontou o conjunto de Barcelos na última sexta-feira, 26 de setembro, e triunfou por 2-1, em partida a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
Jorge Faustino: "Ação negligente que deveria ter sido punida com livre direto"
"Pablo, ao tentar recuperar a bola, entrou em tackle sobre António Silva acertando-lhe com a sola da bota na zona do tornozelo. Ação negligente que deveria ter sido punida com livre direto e cartão amarelo, garantiu Jorge Faustino, especialista em arbitragem, ao jornal Record.
Marco Ferreira: "Livre direto por assinalar e cartão amarelo por exibir"
Marco Ferreira partilha da mesma opinião, apontando um erro do árbitro João Gonçalves: "Pablo entra em tackle sobre a bola e após desviá-la acaba por atingir o pé de António Silva de forma negligente. Livre direto por assinalar e cartão amarelo por exibir".
Com Jorge Faustino e Marco Ferreira em sintonia, certo é que o juiz do encontro fez 'vista grossa' ao lance. O Benfica conseguiria dar a volta ainda na primeira parte, fruto de um bis de Vangelis Pavlidis: o grego marcou aos 18' e aos 26', de grande penalidade.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.