
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após 30 anos sem conseguir vencer o Benfica, o Casa Pia voltou a conhecer o sabor do triunfo frene às águias, no passado sábado. João Pereira, em conferência de imprensa, acabou por revelar qual foi a estratégia dos gansos para fazer frente aos pupilos de Bruno Lage.
João Pereira - Tivemos de ter uma estratégia muito bem delineada. Sabíamos perfeitamente a qualidade individual do Benfica
"Conseguimos bater o pé, vencer não por um, mas por dois golos. Mesmo não tendo a casa como nós queríamos, porque estava um bocadinho vermelha, mas os casapianos fizeram-se sentir. Tivemos de ter uma estratégia muito bem delineada. Sabíamos perfeitamente a qualidade individual do Benfica. A alma e a fome que os jogadores tiveram", começou por referir o treinador dos gansos.
"O que foi dito ao intervalo foi que isto não é fruto do acaso. A vida deu-nos uma oportunidade de algo diferente, de dar a oportunidade de dar a volta ao marcador. Faltava construir uma vitória contra um grande desta forma. Se não tivermos o jogador A ou B, teremos o C ou o D. As nossas soluções estão em casa e não nos agarramos às desculpas", concluiu João Pereira.
João Pereira - As nossas soluções estão em casa e não nos agarramos às desculpas
Importa referir que, o treinador do Casa Pia acabou também por destacar o facto de ter batido uma equipa que havia feito frente ao Barcelona, na passada terça-feira, na Liga dos Campeões.
No que à tabela classificativa diz respeito, e após este desaire, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, menos seis do que o Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 47. A fechar o pódio da Liga Portugal Betclic está o Porto (40), embora ainda não tenha disputado a 19.ª jornada.
Agora as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se, novamente, para a Liga dos Campeões. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália.
Antigo futebolista dos encarnados não contava para o treinador setubalense e está agora a passar por um período complicado no atual emblema
|
O Santos de Benjamín Rollheiser voltou a perder, desta vez frente ao Fluminense, por uma bola a zero, com golo de Samuel Xavier, no passado domingo. Apesar de estar a somar mais minutos no Brasil, o atacante, que foi despachado do Benfica por não ser opção para Bruno Lage, vive uma fase difícil no que respeita as vitórias do atual clube.
Rollheiser começou o embate na formação titular, porém não conseguiu impedir que o Santos somasse o quarto jogo consecutivo sem vencer. O camisola 32 acabou por ser substituído no começo da etapa complementar, aos 46 minutos do duelo, depois do encontro ter ido com o nulo no marcador para intervalo.
Mesmo ao cair do pano, à semelhança do Benfica - Arouca, Samuel Xavier deu um balde de água fria à equipa do antigo avançado das águias, inaugurando o placard e fechando mesmo a contagem. Apesar das alterações, Pedro Caixinha não conseguiu evitar um novo desaire.
Recorde-se que, o Santos tem estado debaixo de fogo por parte dos adeptos. Benjamín Rollheiser acabou por ser um dos visados dos aficionados, que acabaram por apontar a mira ao plantel canarinho. O extremo argentino, relembre-se, saiu do Benfica no mercado de inverno, a troco de 11 milhões de euros, depois das águias terem desembolsado qualquer coisa como 9,5 milhões de euros.
Esta temporada, desde que deixou o Clube da Luz, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em cinco jogos, com a camisola do Santos. Apesar de já ter disputado 230 minutos, o atacante argentino ainda não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.
Já com o Manto Sagrado do Benfica, o atacante marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui o golo do encontro:
Antigo internacional italiano, que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz entre 2005 e 2007, marcou presença no duelo com o Arouca, no domingo
|
Fabrizio Miccoli marcou presença no duelo do Benfica frente ao Arouca, no passado domingo, 13 de abril. O antigo internacional italiano foi homenageado durante o período de intervalo, tendo depois recordado os seus tempos de águia ao peito. O ex-craque das águias acabou por não esconder a emoção quando falou dos encarnados.
O ex-jogador falou sobre a sensação de regressar a Lisboa e ver o Glorioso jogar. "Benfica e Lisboa, para mim, são como a minha casa. É sempre uma grande, grande emoção vir aqui. Estou muito contente. Foi muito bonito, voltar atrás 20 anos e recordar o passado. Estou muito contente de estar aqui com o meu filho, porque assim conhece o que é, verdadeiramente, o Benfica ", começou por dizer Miccoli, que reforçou o facto de estar acompanhado do filho.
Fabrizio Miccoli - O Benfica é indescritível
"Falo muitas vezes com ele, para explicar-lhe o que é o clube, o que é o Benfica, mas é indescritível. E ele só hoje percebeu. O momento especial? Liverpool. O Liverpool-Benfica (vitória das águias por 2-0, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na época 2005/2006), o meu golo. É talvez o momento mais belo no Benfica. Voltar aqui é sempre bonito", disse o italiano.
Fabrizio Miccoli ainda destacou a necessidade dos encarnados vencerem, mostrando que ainda acompanha as águias mesmo à distância. "O Benfica, hoje, tem de vencer, para ultrapassar o Sporting. Pode ganhar o campeonato e a Taça. Sempre, força Benfica", concluiu o antigo avançado.
Recorde-se, que o antigo Benfiquista representou o Glorioso entre 2005 e 2007, onde realizou 50 partidas oficiais com o Manto Sagrado e apontou 19 golos. Miccoli vestiu de águia ao peito primeiramente por empréstimo da Juventus e chegou a trabalhar com Ronald Koeman e mais tarde com Fernando Santos. No entanto, o transalpino não chegou a conquistar qualquer título com o Benfica.
Arbitragem de António Nobre tem sido alvo de escrutínio, com os especialistas a considerar que o senhor do apito prejudicou os vermelhos e brancos
|
O Benfica - Arouca tem vindo a gerar reações e Álvaro Carreras foi um dos craques do plantel do Clube da Luz a pronunciar-se, após o apito final da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O futebolista, que tem vindo a ser uma peça-chave no Glorioso, garantiu que as águias vão "contra tudo e contra todos" para alcançar o 'caneco'.
Álvaro Carreras - Contra tudo e contra todos
"Contra tudo e contra todos 🦅", escreveu o camisola 3 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta de Instagram. No seu feed o futebolista espanhol, que chegou ao Benfica no mercado de inverno de 2023, acabou por partilhar apenas uma fotografia da equipa das águias unida.
Importa recordar que, além do empate a duas bolas, que custou a liderança do Campeonato Nacional, a jornada ficou marcada pelos lances de arbitragem. Marco Pina, Vítor Pinto, Duarte Gomes e Jorge Faustino analisaram, por exemplo, a grande penalidade apontada a Otamendi, com o veredito a ser unânime: as águias acabaram prejudicadas.
Agora, os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se ao reduto do Vitória de Guimarães, tendo duelo agendado para o próximo sábado, 19 de abril. A 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem o pontapé de saída agendado para as 20h30, no D. Afonso Henriques.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage
Confira aqui a publicação de Álvaro Carreras, depois do Benfica - Arouca: