Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário está na iminência de sair do Benfica, para rumar ao Besiktas, mas Rui Costa não pretende deixar a vaga do antigo internacional português por preencher e já há um novo nome em cima da mesa. Segundo adianta, esta terça-feira, 27 de agosto, o jornalista Héctor Gómez, André Almeida está agora referenciado pelos encarnados.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, caso João Mário abandone mesmo o Glorioso neste verão, os responsáveis do Benfica estarão a estudar a possibilidade de contratar o médio ao Valencia, não existindo até agora qualquer oferta.
Vale destacar que, neste momento, o camisola 20 do Benfica, que foi bastante contestado pelos adeptos, está de malas feitas para os turcos do Besiktas. Depois de ter reforçado o Glorioso, em 2021, a custo zero, João Mário pode agora render qualquer coisa como 5 milhões de euros.
Na temporada 2024/25, André Almeida – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em dois embates, somando 156 minutos na La Liga. Já em 2023/24 o craque realizou apenas 18 encontros, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados desde o início de outubro, tendo contabilizado dois golos e uma assistência.
De destacar que, na época 2022/23, o médio português de 24 anos, que também chegou a estar apontado ao Sporting, antes de ter rumado ao Valencia, foi opção em 38 encontros, marcou dois golos e fez cinco assistências.
Já João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos na atual temporada. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Confira aqui a publicação:
Ponta-de-lança suíço vai envergar o Manto Sagrado na temporada 2024/25
|
0É notícia de última hora! Zeki Amdouni vai mesmo ser reforço do Benfica. Depois de ter sido noticiado, pela imprensa nacional, que o negócio estaria praticamente fechado, eis que Fabrizio Romano garante que o avançado do Burnley já tem viagem marcada para Lisboa.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o ponta-de-lança suíço vai viajar para a capital lusa na próxima quarta-feira, 28 de agosto, para assinar contrato com o Benfica. Fabrizio Romano não revela, contudo, o tempo do vínculo entre o craque e o emblema da Luz.
Vale destacar que, o nome de Amdouni foi apontado como um possível substituto de Marcos Leonardo, que está referenciado pelo Al Hilal. Todavia, mesmo com uma proposta de 35 milhões, mais 5 milhões em bónus, Rui Costa não parece estar convencido, resistindo às investidas do clube de Jorge Jesus.
Recorde-se que, Rui Costa ainda deverá rechear mais o plantel das águias, uma vez que o Presidente do Benfica ainda está no mercado à procura de um guarda-redes, extremo e um lateral-direito.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Diretor desportivo do emblema já terá conhecimento do interesse no futebolista das águias
|
0O PSG procura entrar em cena por Tomás Araújo e agora sabe-se o motivo. Segundo informa, esta terça-feira, 27 de agosto a CNN Portugal, o central do Benfica é bastante apreciado por Luis Enrique, que já 'roubou' João Neves aos encarnados neste mercado de verão.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Luís Campos, diretor desportivo do PSG, já terá conhecimento do interesse do emblema francês, preparando-se para 'arregaçar as mangas'. O nome do defesa do Benfica surge em cima da mesa por 'culpa' do Al Nassr de Cristiano Ronaldo. O emblema saudita estará muito perto de contratar Milan Škriniar e olha para Tomás Araújo como o substituto perfeito do eslovaco.
Vale recordar que, além do PSG, existem mais emblemas de olho no camisola 44. Recentemente, o Crystal Palace surgiu como pretendente do central português, sendo já um sonho antigo dos dirigentes do clube da Premier League. Os ingleses avançaram mesmo com uma proposta de 30 milhões de euros pelo jovem formado no Seixal. Porém os responsáveis das águias, com Rui Costa á cabeça terão recusado .
Na presente temporada, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em três partidas (Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora), somando 265 minutos. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.
Emprestado ao Gil Vicente na última época, ao todo, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação:
Antigo treinador das águias abordou um dos assuntos mais polémicos do universo encarnado em declarações recentes
|
0Em conversa com o jornal Record, Bruno Lage, antigo treinador do Benfica, abordou um assunto que se tornou polémico no universo encarnado, aquando da sua saída. Jogadores como o Pizzi, Rafa e André Almeida foram vistos como culpados para o insucesso dos técnicos encarnados.
"Quando percebi que isso estava a ser motivo de conversa, eu até em jeito de brincadeira criei um grupo de WhatsApp, ao qual chamei 'Canal Panda', fiz uma mensagem para todos a esclarecer o assunto", começou por revelar o ex-treinador do Benfica.
"Da minha parte, não haveria nenhuma intervenção pública, nem esclarecimento sobre o assunto. Eu sei o que é que eles tinham feito, em prol da equipa, em prol do Benfica, o Rafa, o Pizzi, os golos, as assistências, o André Almeida que jogou praticamente lesionado os últimos jogos da época, que o condicionou na recuperação da época seguinte", continuou o técnico português que recentemente esteve à frente do Botafogo, no Brasil.
"Por isso, aquilo não seria assunto para mim, porque eu sei perfeitamente aquilo que eles tinham feito por mim e aquilo que nós vivemos, quer do bom durante 13 meses, quer do mau nos últimos dois. Não era assunto para mim e para eles estarem de consciência tranquila que eu nunca iria pensar algo sobre eles", completou Bruno Lage.
É de referir que, no comando técnico do Benfica, Bruno Lage destacou-se com o facto de ter sido sucessor de Rui Vitória a meio da época e ter conseguido levar o Benfica ao primeiro lugar, recuperando uma vantagem de cerca de 10 pontos, conduzindo à Reconquista.
Confira aqui as declarações de Bruno Lage: