
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Mário está na iminência de sair do Benfica, para rumar ao Besiktas, mas Rui Costa não pretende deixar a vaga do antigo internacional português por preencher e já há um novo nome em cima da mesa. Segundo adianta, esta terça-feira, 27 de agosto, o jornalista Héctor Gómez, André Almeida está agora referenciado pelos encarnados.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, caso João Mário abandone mesmo o Glorioso neste verão, os responsáveis do Benfica estarão a estudar a possibilidade de contratar o médio ao Valencia, não existindo até agora qualquer oferta.
Vale destacar que, neste momento, o camisola 20 do Benfica, que foi bastante contestado pelos adeptos, está de malas feitas para os turcos do Besiktas. Depois de ter reforçado o Glorioso, em 2021, a custo zero, João Mário pode agora render qualquer coisa como 5 milhões de euros.
Na temporada 2024/25, André Almeida – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em dois embates, somando 156 minutos na La Liga. Já em 2023/24 o craque realizou apenas 18 encontros, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados desde o início de outubro, tendo contabilizado dois golos e uma assistência.
De destacar que, na época 2022/23, o médio português de 24 anos, que também chegou a estar apontado ao Sporting, antes de ter rumado ao Valencia, foi opção em 38 encontros, marcou dois golos e fez cinco assistências.
Já João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos na atual temporada. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Confira aqui a publicação:
Sabe o nosso Jornal que o Presidente dos encarnados começa já a preparar o mercado de transferências de verão poder cumprir meta nos planos do Clube da Luz
|
A contratação de um guarda-redes no próximo mercado de verão é agora uma prioridade para o Presidente do Benfica, Rui Costa. Nesta edição do Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do planeamento das águias para o defeso que se avizinha, com os encarnados a quererem uma alternativa a Tubin, que não seja Samuel Soares.
O nosso Jornal apurou junto de fonte próxima que, mesmo com o jovem formado no Seixal a dar bons indícios nos jogos da Taça de Portugal, Bruno Lage gostaria de ter à disposição uma opção mais 'madura'. É que, além da tenra idade (22 anos), o camisola 24 apenas defender as malhas da equipa principal em apenas 14 ocasiões.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em primeira mão, a contratação de um reforço para a baliza das águias também não está ligada a um descontentamento com o rendimento de Anatoliy Trubin. Porém, sabe o nosso Jornal, que Bruno Lage acredita que o facto de existir concorrência pela titularidade poderá ajudar o ucraniano a 'subir' de patamar.
No que toca à lista de alvos, o Glorioso 1904 conseguiu descobrir que Ricardo Velho, que já esteve na mira dos encarnados no mercado de verão, não deverá ser opção para o Benfica. Rui Costa a sondar o defeso internacional, procurando outros nomes, sendo que a preferência da Direção passa mesmo por um guardião mais experiente.
Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 42 duelos: 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e 27 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 3.780 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o guardião ucraniano sofreu 44 golos.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos, que fez o gosto ao pé no duelo de ontem, recorreu às redes sociais depois do apito final
|
À semelhança de Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, que fez no passado domingo, 13 de abril, o gosto ao pé no Benfica - Arouca, reagiu ao empate entre as águias e os lobos de Vasco Seabra. O titular dos encarnados destacou o facto de continuar tudo nas mãos do Clube da Luz, que continua a depender apenas de si para ser campeão nacional.
Orkun Kokçu - Tudo continua em nossas mãos. Permanecemos unidos
"Pequeno contratempo. Tudo continua em nossas mãos. Permanecemos unidos. #SLBFCA🦅👊🏻", escreveu o camisola 10 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta do X (antigo Twitter). O futebolista internacional turco, que chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, acabou por partilhar apenas uma fotografia sua no relvado.
Vale destacar que, depois de inaugurar o marcador no Benfica - Arouca, Kokçu foi eleito o Homem do Jogo. Após o apito final, o turco reagiu ao encontro, não escondendo a frustração pelo resultado. "O que posso dizer? Jogámos para ganhar, estivemos por duas vezes na frente e eles recuperaram. Só podemos agradecer aos adeptos, mas não conseguimos vencer o jogo", começou por dizer.
Kokçu, recorde-se, deverá ser novamente titular na deslocação do Benfica ao reduto do Vitória de Guimarães. Os pupilos de Bruno Lage vão viajar até ao D. Afonso Henriques no próximo sábado, 19 de abril. A 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcada para as 20h30.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.504 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda oito assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 87 partidas, 17 golos e 18 assistências.
Confira aqui a publicação de Orkun Kokçu, depois do apito final do Benfica - Arouca:
Nas duas últimas temporadas, o juiz tem sido associado a vários casos polémicos de arbitragem, que acabam por envolver o Clube da Luz e os rivais
|
O que aconteceu no último domingo, na receção ao Arouca, empate a duas bolas, foi só o mais recente episódio protagonizado pelo árbitro António Nobre que, nas duas últimas temporadas, tem estado associado a certas polémicas nos jogos que apitou com o Benfica. Além disso, mais recentemente, também beneficiou o Sporting num caso que também gerou controvérsia.
Além da receção ao Arouca, o árbitro dirigiu as partidas do Benfica na visita ao Casa Pia e na receção ao Estoril, duelos que decorreram na presente temporada. Ao passo que, no triunfo frente aos canarinhos, não se verificou qualquer caso, porém o encontro frente aos gansos foi diferente.
Na derrota por três bolas a uma, em Rio Maior, António Nobre esteve bem ao assinalar a grande penalidade a favor do Benfica, que abriu o marcador. Contudo, durante a 2.ª parte do encontro, quando o Casa Pia já vencia por 2-1, o juiz deixou seguir a jogada do terceiro golo da equipa da casa, depois de ter havido uma falta no ato de recuperação de bola. Aqui nem o VAR foi chamado a intervir.
No entanto, o caso mais grave aconteceu na 1.* jornada da edição de 2023/2024 do Campeonato Nacional. O Benfica deslocou-se ao reduto do Boavista, onde perdeu por 3-2, numa partida em que António Nobre quis ser o centro das atenções. Os casos começaram logo pela expulsão de Petar Musa, que viu um cartão vermelho direto, quando bastava um amarelo. Além disso, numa altura em que o encontro estava no minuto 90, o árbitro decidiu assinalar uma grande penalidade a favor das panteras negras, quando os encarnados venciam por 2-1. Situação que permitiu mais tarde ao Boavista conseguir a reviravolta aos 90'+12'.
Porém, quando se viu envolvido em polémicas que custaram pontos ao Benfica, António Nobre, antes de ser nomeado para o encontro de ontem, foi o centro das atenções ao assinalar uma grande penalidade inexistente a favor do Sporting, na 1,ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, onde bateu o Rio Ave por 2-0. No lance em questão, Geny Catamo simulou contacto com o defesa vilacondense, o que foi bastante visível nas imagens, mas mesmo assim, o juiz optou por assinalar infração da parte do defesa do Rio Ave.
O que se assistiu no empate de ontem, domingo, 13 de abril, parece ter sido só mais um episódio polémico com o nome de António Nobre, que sistematicamente tem vindo a cometer vários erros flagrantes nas suas arbitragens.