
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
As novidades em torno do Benfica não param de surgir. Desta forma, e para prevenir um possível ataque de Nápoles e Manchester City, Rui Costa já tomou uma medida relativa à continuidade de Florentino Luís e Anatoliy Trubin na equipa encarnada na próxima temporada.
De forma a evitar uma saída no verão, o Presidente do Clube da Luz pensa em renovar contrato com a dupla titular do Benfica. Segundo dá conta a CNN Portugal, à semelhança do caso de Álvaro Carreras, Rui Costa já se encontra em campo para acertar o prolongamento do vínculo contratual de Florentino Luís e Anatoliy Trubin com as águias, de modo a afastar o interesse do Nápoles e do Manchester City.
Recorde-se que neste momento o camisola 61 dos vermelhos e brancos é um dos desejoso do emblema transalpino para 25/26, sendo que as últimas informações dão conta que o Nápoles já terá feito saber que está disposto a libertar dos milhões para convencer Florentino. Por outro lado, Anatoliy Trubin tem sido colocado na órbita do Manchester City, tendo em vista uma possível sucessão a Ederson na turma inglesa.
Já em 24/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 31 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.140 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 47 golos.
Conhecido adepto do Porto comentou, esta terça-feira, 13 de maio, o encontro grande do fim de semana, acabando por deixar uma 'bicada' ao Clube da Luz
|
Miguel Sousa Tavares comentou esta terça-feira, o dérbi entre o Benfica e Sporting, que terminou empatado a uma bola. No artigo publicado no diário Record, o jornalista, e conhecido adepto dos dragões, acabou por tecer algumas críticas ao Clube da Luz, tendo aproveitado para deixar, uma nova, 'bicada' à BTV devido à falta de isenção.
Miguel Sousa Tavares - A parcialidade e falta de isenção do relator de serviço aos jogos caseiros do Benfica na BTV
"Por falar em arbitragens e no jogo da Luz, volto a um tema que já aqui assinalei: a parcialidade e falta de isenção do relator de serviço aos jogos caseiros do Benfica na BTV, a televisão do clube", começou por referir o adepto dos dragões acerca do tema.
"Pode ser que ele não se incomode muito com a perversão da sua função jornalística, entregando-se todo aos interesses do patrão, ou que não se incomode com o contraste com a pose bem mais séria de Rui Águas, o comentador habitual, mas não é admissível que não se importe em saber que nem todos os que o escutam são benfiquistas: eu, por exemplo, sou um dos signatários da BTV que não é benfiquista e que, em troca do que pago ao clube e à sua televisão, espero ser tratado como espectador e não como adepto", disse ainda Miguel Sousa Tavares.
Miguel Sousa Tavares - Na classificação da arbitragem: controversa, inqualificável, lesiva do Benfica
"Logo no decorrer do jogo, o fulano em questão achou que tinha havido um penálti sobre Otamendi, mas afirmou que deixaria a questão para os especialistas, ao mesmo tempo que, por exemplo, nem sequer mencionou uma provável falta anterior de Otamendi sobre Pote, que daria penálti e segundo amarelo. Mas foi quando o jogo acabou que ele se passou de vez, primeiro reclamando que, aos 7 minutos de descontos concedidos, João Pinheiro não tivesse acrescentado nada mais, e depois indo em crescendo (possivelmente incentivado nos auscultadores) na classificação da arbitragem: controversa, inqualificável, lesiva do Benfica", prosseguiu ainda o adepto do Porto.
"Ou seja: primeiro, transforma as suas dúvidas em factos e depois os seus factos em opiniões e estas em sentenças. Podia ter acontecido uma vez, mas não: é recorrente e, pelos vistos, incurável. Resta saber se por natureza ou se por dever de ofício", finalizou Miguel Sousa Tavares, no texto publicado pelo diário Record.
Futebolista do Clube da Luz tem sido tema de conversas, numa altura em que a sua continuidade nas águias ainda não está garantida
|
Florentino Luís tem contrato com o Benfica, porém existem diversos emblemas europeus a sondarem o jogador. Contudo, a dúvida em aberto sobre a carreira do médio não é sobre o seu próximo clube, mas sim o país. Pedro Gonçalves, selecionador da seleção angolana, afirmou que para representar Angola, o encarnado precisa querer.
Com a Taça Africana de Nações prestes a começar, o treinador abordou o tema sobre convocar o jogador ou não. "Felizmente, estamos numa posição em que não precisamos de convidar alguém quando vamos a uma festa", começou por dizer e prosseguiu: "Para se representar Angola é preciso ter um compromisso total e absoluto, não é como jogar num clube. Aqui é preciso ter convicção e devoção, para se ajudar um país a evoluir".
Já o presidente da FAF, Fernando Alves Simões, comentou sobre as conversas para o jogador representar o país africano. "Ele pediu-nos um tempo e ainda não respondeu", disse o representante da federação, que sonha com Florentino Luís na seleção angolana há muito tempo.
Florentino Luís - "As portas continuam abertas, mas a bola está do lado dele"
"Ele sabe o que pretendemos dele, o papel que terá na seleção e os nossos objetivos. As portas continuam abertas, mas a bola está do lado dele. Se aceitar o nosso convite, a bola passará a estar do meu lado, ou seja, se o convoco ou não", afirmou o presidente da Federação Angolana de Futebol. Vale recordar que o médio jogou na formação da seleção portuguesa, até os sub-21.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Futebolista norueguês do Clube da Luz fez uma publicação nas redes sociais, isto depois das palavras do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD
|
O Benfica recebeu o Sporting no Estádio da Luz, para tentar vencer e se aproximar do título do campeonato nacional. Bruno Lage utilizou diversas armas para tentar vencer os leões em casa, inclusive Andreas Schjelderup, que saltou do banco de suplentes para o lugar de Di María. O jogador, que viu seu nome envolvido em polémica devido às palavras de Nuno Magalhães, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem.
Andreas Schjelderup - "Sem tempo para distrações. Foco nos próximos dois jogos, todos juntos!"
Nos stories, o jovem norueguês colocou uma foto da equipa abraçada dentro de campo e em inglês escreveu: "Sem tempo para distrações. Foco nos próximos dois jogos, todos juntos!". A imagem ainda continha um emoji a sinalizar a falta de som, como um gesto de quem não está a escutar as críticas externas.
Vale lembrar que as críticas feitas por Nuno Magalhães a Andreas Schjelderup foram relativamente à sua qualidade, onde o Presidente da AG da SAD disse que ainda não tinha visto nada de especial no camisola 21. Entretanto, o responsável pelos comentários já se desculpou acerca do ocorrido e disse que não pretendia diminuir ninguém.
Além disso, o jogador já havia publicado uma fotografias referentes ao dérbi, onde mostrou-se desapontado com o resultado mas agradeceu aos adeptos do Clube da Luz: "Não era o resultado que nós merecíamos, mas obrigado pelo imenso apoio Benfiquistas".
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado em 15 milhões de euros - participou em 35 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.280 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e ainda sete assistências.