Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No embate frente ao Celta de Vigo, Roger Schmidt mudou o onze que tem utilizado no início dos últimos jogos, baralhando um pouco a equipa adversário e os próprios adeptos e isso notou-se no ritmo de jogo. Recorde-se que o Benfica jogou na quinta-feira diante do Al-Nassr, treinando na sexta-feira de manhã, dia de jogo diante do Celta de Vigo. O rigor é a palavra de ordem no balneário da Luz. Em relação ao duelo com os sauditas, Roger Schmidt alterou algumas peças, e só Bah, Morato, João Neves, Rafa e Gonçalo Ramos repetiram a titularidade. O menos espetáculo não retirou em nada outros aspetos que o técnico privilegia, como o domínio da posse de bola ao longo do encontro. Os lances mais perigosos aconteceram apenas na segunda parte, onde os encarnados foram muito superiores em relação aos espanhóis, acabando por carimbar a revalidação do troféu. NOTÍCIAS RELACIOANDAS:
Fotografia de Benfica
Antigo treinador da águias mudou-se para a Turquia no início desta temporada, depois de ter firmado contrato com o Fenerbahçe
|
0Jesé Rodríguez, antigo jogador do Sporting e do Real Madrid, concedeu uma entrevista onde partilhou detalhes sobre o seu percurso profissional. No podcast 'Batmowli', disponível no YouTube, o atleta recordou a sua relação com José Mourinho, quando atuava pelos merengues.
Jesé Rodríguez - Chocava com alguns jogadores porque tinha um caráter forte
"É um 'pedaço' de treinador. Está sempre preparado e é um estratega. Nota-se que percebe muito de futebol. Mas chocava com alguns jogadores porque tinha um caráter forte", disse o avançado espanhol acerca do antigo técnico do Benfica.
Jesé Rodríguez - É um bom homem
"Tivemos um par de discussões, mas sempre no plano jogador-treinador, sem nunca faltar ao respeito. É alguém que gosta de encarar o jogador e de entrar em polémicas, para retirar a pressão dos jogadores. É um bom homem", confessou sobre o treinador que o fez estrear na equipa principal do Real Madrid.
Mourinho, recorde-se, depois de ter abandonado o Inter Milão, rumou á capital de Espanha para treinar o Real. Esteve ao leme dos merengues por 178 vezes, venceu 128 jogos, empatou 28 e perdeu 22. No país vizinho, entre 2010 e 2013 conquistou uma Liga Espanhola, uma Copa del Rey e uma Supertaça.
Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 21 partidas, conseguindo 13 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Clube da Luz enfrenta concorrência pelo atleta que foi colocado no radar de várias equipas após boas exibições esta temporada
|
0O próximo mercado de transferências promete vir trazer algumas dores de cabeça a Rui Costa. Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz vê agora um dos alvos do Benfica para o meio-campo do Glorioso ser apontado a três emblemas em Inglaterra.
De acordo com o portal 'Centre Goals' na rede social X (antigo Twitter) esta segunda-feira, 2 de dezembro, Christantus Uche está no radar do Chelsea, Aston Villa e Bournemouth. A mesma fonte garante que o jovem nigeriano está a ser monitorizado pelos responsáveis ingleses que podem avançar para a contratação do atleta já no próximo mercado de transferências, acabando esta por ser uma má notícia para o Benfica.
Relembre-se que, Ekrem Konur assegurou que Rui Costa estaria a apontar a mira ao alvo nigeriano já para o próximo defeso de inverno, estando a preparar uma proposta para janeiro. Contudo, e face à concorrência inglesa, o Presidente do Clube da Luz pode enfrentar várias adversidades no negócio.
Para o miolo das águias, Bruno Lage conta neste momento com Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokcu, Renato Sanches e Leandro Barreiro, sendo que estes dois últimos chegaram no último verão. Contudo, com o Liverpool a tentar ‘pescar’ o camisola 10, a chegada do atleta do Getafe pode ser bem vista pelos dirigentes encarnados, sendo que o negócio pode ficar mais dificultado.
Esta temporada Christantus Uche – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – foi aposta em 16 encontros no Getafe, 15 na Liga espanhola e um na Taça de Espanha. Em 1.111 minutos em campo, o atleta de 21 anos marcou um golo (Athletic Bilbao) pelo conjunto comandado por José Balordalás.
Na temporada transata, o médio nigeriano alinhou na segunda divisão ao serviço do Ceuta. Pelo conjunto do país vizinho, o jovem que enverga a camisola 6 somou 35 encontros, sendo que nos 2.598 minutos em campo o centrocampista não contribuiu com qualquer golo nem assistiu os companheiros
Internacional português estava frustrado com nova derrota do Manchester City e deixou resposta afiada na entrevista rápida
|
0Na última tarde de domingo, dia 1 de dezembro, o Manchester City, onde atuam antigos jogadores do Benfica, como os casos de Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva, voltou a desiludir no ponto de vista desportivo, ao somar o sétimo encontro consecutivo sem vencer em todas as competições. Os pupilos de Pep Guardiola visitaram Anfield, onde caíram aos pés do Liverpool, por duas bolas a zero.
No final do encontro, Rúben Dias, antigo defesa central do Glorioso, foi escolhido para conceder uma entrevista rápida à ‘Viaplay’. Porém, a entrevista conduzida pelo jornalista e antigo jogador de futebol, Jan Aage Fjortoft, não correu muito bem como era de esperado. O jornalista em questão colocou uma pergunta que o internacional luso não gostou, o que resultou numa resposta forte da parte do defesa dos citizens.
Quando questionado por Fjortoft, Rúben Dias ‘puxou dos galões’ e atirou: “Sabes que estás a falar com um dos jogadores de uma das equipas do mundo que mais ganhou nos últimos anos?”, começou por questionar o antigo Benfiquista antes de prosseguir com a resposta. “Portanto, talvez possas pensar sobre isso e ter a certeza que sabemos como podemos lidar com isto [cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos]”, concluiu o camisola 3 do Manchester City e um dos capitães do emblema inglês.
Antes do incidente durante a entrevista para a Viaplay, o capitão do Manchester City falou à BBC Sport e fez a análise do que aconteceu no relvado de Anfield: “Obviamente não é o período mais fácil, mas fomos feitos para isso. Foi um jogo difícil e, mesmo nos nossos melhores momentos, seria sempre assim. Hoje vi muito caráter em campo e isso dá-me esperança para o futuro. Algo de bom estará por vir”, analisou o antigo camisola 6 da Luz.
Por fim, Rúben Dias salientou que as derrotas fazem parte do Futebol e o melhor a fazer é seguir em frente, “Isso é apenas parte do nosso legado. Faz parte. Nós já ganhámos muito e estamos onde estamos. Tudo passa pela construção do legado. Os momentos maus acontecem e o futebol é o exemplo perfeito da vida, que por vezes parece fácil, mas não”, frisou, depois de mais uma derrota do Manchester City, agora frente ao Liverpool.