Futebol
Otamendi em altas! Capitão do Benfica rouba registo a histórico do Real Madrid
28 Out 2025 | 07:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2024 | 12:26 |
Tal como Bernardo Silva, De Bruyne terá rejeitado os milhões do Al-Hilal e terá escolhido continuar em Inglaterra, onde está feliz e rodeado de antigos jogadores do Benfica. Segundo informa o jornal The Athletic, o colega de Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva iria receber 70 milhões de euros por ano para se transferir para a equipa comandada por Jorge Jesus, porém pretende ficar no campeão inglês.
Kevin De Bruyne, que vem de quatro assistências no seu último jogo, chegou ao emblema inglês em 2015 e tornou-se nos últimos nove anos, uma lenda do clube. 367 jogos, 98 golos e 161 assistências, já para não falar de um terceiro lugar na bola-de-ouro de 2023, ganha por Lionel Messi. O belga estará assim disposto a rejeitar o salário superior para ficar numa formação onde já conquistou 17 títulos.
Importante recordar que, tal como já deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, a verba pedida pelo Manchester City pela saída do craque ronda os 100 milhões de euros, um valor que seria histórico no futebol árabe. O técnico Guardiola já falou sobre o assunto, dizendo que "já sabem a sua opinião".
De destacar que, no toca ao percurso do ex-treinador do Benfica, Jorge Jesus está mais perto de ser o técnico com mais vitórias consecutivas no mundo do futebol, depois do Al Hilal ter vencido o Al Ettifaq, no Campeonato Nacional da Arábia Saudita, por 2-0, na tarde da passada segunda-feira.
Kevin De Bruyne - avaliado em 60 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - só disputou 12 jogos, esta época devido a uma lesão no início da presente temporada. Mesmo assim o futebolista conta com 14 participações em golos, dois marcados e 12 assistências.
Antigo jogador dos encarnados esteve em destaque em mais um triunfo no Campeonato Nacional, ao apontar dois golos em menos de 10 minutos
28 Out 2025 | 08:12 |
Talisca - que recordou Jorge Jesus recentemente - foi uma das grandes figuras do Gaziantep fk – Fenerbahçe. Em jogo a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional, o antigo jogador do Benfica apontou dois dos quatro golos do triunfo da antiga equipa de José Mourinho na prova, que vive agora um tremendo momento de forma.
O triunfo do conjunto da turma de Anderson Talisca, que arrancou no banco de suplentes, e de Nélson Semedo (realizou os 90 minutos), começou a desenhar-se logo aos 5 minutos, com Youssef En-Nesyri a inaugurar o marcador. Pouco depois, aos 21’, o internacional marroquino haveria de fazer o 2-0.
No segundo tempo, já nos últimos 10 minutos, Talisca, que tinha entrado aos 78’, fez o 3-0, matando qualquer esperança do Gaziantep. Contudo, o antigo internacional brasileiro ainda foi a tempo de fazer o bis, assistido por Nélson Semedo, aos 88’, fechando as contas em 4-0, em mais um triunfo do Fenerbahçe.
Com esta vitória – a nona em 17 jogos na presente temporada –, o Fenerbahçe ocupa o terceiro lugar, com 22 pontos em 10 encontros (seis vitórias e quatro empates). O Galatasaray é líder (28 pontos em 10 partidas) e o Trabzonspor segundo (23 pontos em 10 jogos).
O Fenerbahçe vive um excelente momento de forma e regista três vitórias consecutivas. A antiga equipa de José Mourinho, que volta a entrar em ação no próximo domingo, às 17h00, no reduto do Besiktas, não conhece o sabor da derrota desde o dia 24 de setembro, diante do Dínamo Zagred, na Liga Europa.
Veja um dos golos de Talisca, antigo jogador do Benfica, no Gaziantep fk – Fenerbahçe:
Antigo jogador do Clube da Luz revelou interação com o capitão da Seleção Nacional num frente a frente recente entre os dois
28 Out 2025 | 07:55 |
Bruno Varela mudou-se de armas e bagagens para a Arábia Saudita e, no passado sábado, defrontou Cristiano Ronaldo. Após o triunfo do Al Nassr diante do Al-Hazm, por 2-0, o antigo jogador do Benfica relatou que trocou de camisola com o capitão da Seleção Nacional a pedido do seu filho.
Bruno Varela, ex-Benfica, trocou de camisola com Cristiano Ronaldo: "Impecável"
“Não foi a de jogo, foi outra. Trocámos e estava tudo impecável. Pedi-lhe pelo meu filho. Ele gosta mais do Cristiano Ronaldo do que de mim. Estou a brincar”, afirmou Bruno Varela, em entrevista ao jornal A Bola, dando conta da interação com o capitão da Seleção Nacional no final do Al-Hazm - Al Nassr.
“Claro que todos nós somos fãs de Cristiano Ronaldo. É um ídolo. É uma lenda, não só em Portugal, como em todo o mundo. O melhor jogador da história. Por isso, é um prazer para nós”, finalizou Bruno Varela, antigo jogador do Benfica, que agora está no Campeonato onde atuam Cristiano Ronaldo e João Félix.
Lembrar que Bruno Varela chegou a ser titular do Benfica. Na temporada 2017/18, o guardião formado no Clube da Luz realizou 35 encontros, mas nunca convenceu os adeptos das águias. Um dos lances que mais ficou na retina foi um golo sofrido diante do Boavista, após um livre bastante longe da baliza.
Na presente temporada, ao serviço do Al-Hazm, Bruno Varela – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva seis encontros disputados, todos eles no Campeonato Nacional. O guardião formado no Benfica, que tem contrato até junho de 2027, contabiliza 540 minutos e sofreu sete golos.
Jovem italiano de 18 anos foi reforço dos encarnados no último mercado de transferências e agora está a dar muito que falar
28 Out 2025 | 07:26 |
Federico Coletta está a chamar a atenção de José Mourinho. De acordo com informações vindas de Itália, o reforço surpresa do Benfica no último mercado de transferências de verão agrada muito ao técnico encarnado e, a continuar assim, pode mesmo vir a merecer uma oportunidade na equipa principal.
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, os recentes desempenhos de Federico Coletta, que marcou em dois dos últimos três jogos pelos sub-23 do Benfica, fizeram José Mourinho olhar com particular atenção para o jovem de apenas 18 anos, que é uma das grandes pérolas do futebol italiano.
Lembrar que Federico Coletta chegou ao Benfica no último defeso, oriundo da Roma. O internacional pelas seleções jovens de Itália custou 1 milhão de euros aos cofres encarnados. O histórico emblema italiano assegurou 30% de uma futura venda, mas esse valor não pode exceder os 6 milhões de euros.
“Muito obrigado pela oportunidade de vir para o Benfica. Para mim é um motivo de orgulho vir para um dos maiores clubes de Portugal e da Europa. Venho para dar o meu melhor, estou ao dispor deste grande clube e espero poder atingir os mais altos objetivos possíveis”, disse Federico Coletta, aquando da assinatura de contrato pelos encarnados.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Federico Coletta leva quatro encontros disputados: três pelos sub-23 e um pelos juniores. Nos 259 minutos em que envergou o Manto Sagrado, o médio ofensivo de apenas 18 anos marcou dois golos, diante do Santa Clara e do Estoril Praia.
Otamendi em altas! Capitão do Benfica rouba registo a histórico do Real Madrid
28 Out 2025 | 07:06
Mourinho prepara mudanças para o Benfica – Tondela da Taça da Liga à exceção de uma posição
28 Out 2025 | 06:47
Ezequiel Fernández é baixa confirmada para o Benfica - Bayer Leverkusen da Liga dos Campeões
27 Out 2025 | 21:53