
Clube
Exclusivo Glorioso 1904 - TVI pondera continuidade de Rui Santos e a ‘culpa’ é do Benfica
22 Ago 2025 | 22:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
24 Out 2023 | 14:55 |
O conhecido adepto do Benfica, António Raminhos, fez uso da sua conta de Instagram para falar sobre um tema sensível: saúde mental. O Benfiquista, que luta há vários anos contra crises de ansiedade e Perturbação Obsessiva Compulsiva (POC), revelou que se tem sentido um tanto ansioso.
“Não é um post de piedade. É uma partilha daquilo que é. E, porque se assim é para mim, bem sei que será para muitos. Cada um de nós pelas suas razões. Hoje está difícil.”, começou por dizer o fã do Clube da Luz, na passada segunda-feira, dia 23 de outubro, na sua conta de Instagram.
“Invadiu-me uma sensação de ansiedade e medo que não me tem abandonado ao longo do dia. Estive duas semanas fora da minha zona de conforto, seis dias em casa e já estou fora para gravar e colocar-me de novo em dúvida”, afirmou.
“Já meditei, já descansei, mas ela cá está. E eu vou fazer o que tenho a fazer.E amanhã... e depois. Fazer o que tenho a fazer sempre dentro do possível, sem julgamentos e independentemente da voz e das sensações estarem cá ou não”, complementou.
“Para quem está de fora, pode olhar e pensar: 'Fogo, sempre a passear, estás a queixar-te de quê?!' Quem me dera que fosse de nada! Mas não escolhi esta guerra que, geralmente, surge nestes momentos de 'suposta' felicidade. A minha escolha não está em quando surge, mas o que faço com isso”, concluiu o humorista.
Candidato à presidência do Clube da Luz abordou o desejo de esclarecer algumas ideias ainda antes do próximo dia 25 de outubro
02 Set 2025 | 10:21 |
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, continua em campanha para as eleições que se irão realizar no próximo dia 25 de outubro. Após lançar um comunicado no qual prometeu uma Direção mais vigilante, recordando o infame incidente que ocorreu na final da Taça de Portugal entre os encarnados e o Sporting, o advogado pediu debates entre todos os concorrentes.
João Diogo Manteigas: "Tem de haver debates entre os candidatos a Presidente da Direção"
"Tem de haver debates entre os candidatos a Presidente da Direção. Enviaram-me um vídeo por parte de um jornalista, que há um candidato que mudou de estratégia", começou por dizer João Diogo Manteigas no seu podcast, transmitido em várias redes sociais.
De seguida, o candidato à presidência do Benfica criticou o desejo recene de Luís Filipe Vieira: "Está disponível para debater com Noronha Lopes e Rui Costa, ao mesmo tempo. Isto não é para debater só uns com os outros, ou um com o outro, ou trios d'Odemira. É para debater entre todos".
João Diogo Manteigas: "Tenho de debater com o Cristóvão Carvalho, com o Martim Mayer, tenho de debater com Noronha Lopes, o Vieira e o Rui Costa"
Apelando a um debate entre todos, João Diogo Manteigas nomeou os adversários com os quais deveria argumentar: "Tenho de debater com o Cristóvão Carvalho, com o Martim Mayer, tenho de debater com Noronha Lopes, o Vieira e o Rui Costa".
Por fim, João Diogo Manteigas mencionou a opção de se realizar um debate em que todos os candidatos estão presentes em simultâneo, afirmando que não concorda com o formato, apesar de não se opor: "Não acho que faça muito sentido, mas estou disposto a isso".
Confira as declarações de João Diogo Manteigas:
Antigo jogador de futsal do Clube da Luz está no centro de controvérsia com a sua ex-mulher e respondeu às acusações graves de que foi alvo
27 Ago 2025 | 17:19 |
Ricardinho já respondeu às graves acusações de que foi alvo, por parte da ex-mulher, Ana Duarte. A cantora portuguesa está a participar na atual edição do Big Brother, onde revelou vários detalhes da relação que teve com o antigo jogador de futsal do Benfica, que agora se retratou, através de mensagem na sua conta pessoal da rede social Instagram.
"Face às declarações recentemente divulgadas, e em total respeito pela verdade e pela minha imagem pública, sinto-me na obrigação de esclarecer e repor factos de forma objetiva e sem recorrer a insinuações ou julgamentos pessoais. As alegações que me foram atribuídas não correspondem à realidade, carecem de fundamento e serão devidamente apreciadas, em breve, pelo tribunal competente", começou por escrever Ricardinho.
O antigo jogador de futsal do Benfica prosseguiu: "A relação com a Ana Duarte, terminou por razões privadas, e o divórcio, como a mesma melhor saberá, foi realizado por mútuo consentimento, conforme consta da ata de conciliação que correu termos na Conservatória de Registo Civil, sendo, portanto, totalmente falso que se tenha tratado de um processo litigioso. Aliás, o mesmo decorreu numa altura em que a Ana Duarte, inclusivamente, já havia refeito a sua vida pessoal".
"Sempre agi de acordo com os meus deveres familiares e legais, nunca faltando ao apoio devido, mantendo uma excelente relação com a nossa filha em comum, que é a principal razão pela qual adoto uma postura de reserva quanto à exposição deste assunto", atirou, a terminar, Ricardinho, que chegou a ser eleito como melhor jogador do mundo de futsal, e que terminou a carreira recentemente.
Relembrar que Ana Duarte, ex-mulher de Ricardinho, partilhou a sua história de vida no Big Brother, onde disse o seguinte sobre o antigo jogador do Benfica: "O dia do divórcio foi muito difícil porque descobri realidades que me passavam ao lado. Não comia, não conseguia fazer nada, não conseguia cuidar da minha filha. Saí sem nada, perdi a minha casa, não tinha trabalho. Esta pessoa tirou-me o chão".
Responsáveis máximos da estrutura encarnada ficaram a par de situação trágica que envolveu um indivíduo apaixonado pelo Clube
25 Ago 2025 | 18:02 |
Pedro Figueiredo, adepto do Benfica que reside em Oliveira do Hospital, perdeu a casa num dos incêndios que tem afetado a região, mas conseguiu resgatar uma bandeira em azulejo do Clube. A sua história correu as redes sociais e os responsáveis encarnados, a par da situação, convidaram-no para assistir ao Benfica - Tondela na tribuna presidencial.
Pedro Figueiredo: "É um dia especial, que jamais esquecerei. Obrigado"
"Isto é o Benfica, e sente-se. É um dia especial, que jamais esquecerei. Obrigado. Gratidão a todos", sublinhou Pedro Figueiredo, visivelmente emocionado, após receber das mãos do presidente executivo da Fundação Benfica, Carlos Moia, uma camisola com o número 10 e uma bandeira semelhante à que perdeu no incêndio.
Portugal tem sido afetado por uma vaga enorme de incêndios nas zonas norte e centro do país e a Fundação Benfica não ficou indiferente à situação trágica que desolou a vida de Pedro Figueiredo e entrou em ação, proporcionando a este adepto, uma experiência inesquecível e que, certamente, guardará no coração com muito carinho.
"O Pedro representa a alma benfiquista. Abandonou a casa, mas não abandonou as coisas que eram do Benfica", afirmou Carlos Moia, presidente executivo da Fundação Benfica, na curta cerimónia realizada durante o intervalo da partida que terminou em 3-0 para os encarnados. Uma vitória dedicada a Pedro Figueiredo e a milhares de benfiquistas que têm sofrido com os incêndios.
A Fundação Benfica tem protagonizado um papel notável na sociedade portuguesa, com o objetivo de ajudar quem mais precisa, cumprindo sonhos de milhares de benfiquistas ao redor do Mundo. Os encarnados têm mostrado que o desporto-rei serve como uma forma de espalhar alegria e boas memórias a todos aqueles que o sentem.
Exclusivo Glorioso 1904 - TVI pondera continuidade de Rui Santos e a ‘culpa’ é do Benfica
22 Ago 2025 | 22:17
Lista de Vieira cheia de surpresas; Órgãos socias do candidato à presidência do Benfica escolhidos
22 Ago 2025 | 19:03
Na corrida pela liderança do Benfica, Cristóvão Carvalho visa Luís Filipe Vieira: “Não beneficia…”
22 Ago 2025 | 07:35