Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Abr 2024 | 16:25 |
Além de Roger Schmidt, também Rui Duarte participou na conferência da imprensa de antevisão ao Benfica-Braga. O treinador dos minhotos diz querer jogar para ganhar, sendo que o objetivo está em acabar à frente do Porto (estão em igualdade pontual), e falou ainda das contestações dos adeptos ao técnico alemão.
Quando questionado sobre se o empate era um bom resultado não hesitou: "Eu não penso assim e ninguém nesta casa pensa assim. O Sporting de Braga é um clube grande e que luta pelos três pontos sempre. Não acredito em ir para um jogo, seja ele qual for, a pensar que o empate será bom, ainda que, eventualmente, e consoante o que se tiver passado nos 90 e tal minutos, no fim podemos dizer que o empate poderá ser bom"
Disse esperar um "Benfica forte como sempre" mas frisou que os arsenalistas "querem chegar ao terceiro lugar" o que obriga sempre a equipa a "lutar pelos três pontos" num jogo "bastante importante" para esse objetivo. Sobre o Benfica disse ainda que "é uma boa equipa, com qualidade, com jogadores de elevadíssimo nível, que joga em casa. Analisámos o que temos que fazer para ir ganhar o jogo, sem qualquer dúvida e com confiança, personalidade e identidade."
O técnico admitiu também que a equipa tem realizado piores primeiras partes "Essas entradas amorfas não são só de agora, não são só sob o meu comando. Elas podem condicionar o jogo e o resultado final, mas também somos a equipa que mais bem reage a esse constrangimento com segundas partes muito bem conseguidas. Mas, estamos a tentar mudar um pouco isso".
Finalmente, questionado sobre as recentes contestações a Roger Schmidt, disse não ser da sua conta: "Falam da contestação, mas basicamente o Benfica vem de uma vitória em Faro muito bem conseguida. Estamos só a olhar para o jogo. Vamos jogar contra o Benfica como um todo. Vamos estar focados no que podemos fazer, sabendo que nos vão criar dificuldades. Estamos muito confiantes em impor o nosso jogo e a nossa identidade em relação ao que o Benfica não faz tão bem".
Treinador dos vermelhos e brancos não se conteve nas críticas dirigidas ao plantel encarnado e deixou bem expresso um desejo dirigido aos seus atletas
08 Jan 2026 | 09:20 |
José Mourinho foi arrasador ao analisar a exibição da sua equipa. Na conferência de imprensa que se seguiu à derrota frente ao Braga e à consequente eliminação da Taça da Liga, o treinador do Benfica frisou várias vezes que os seus jogadores não mereceram vencer o encontro, depois de uma prestação demasiado fraca.
José Mourinho: “Do ponto de vista técnico, um desastre. Jogadores a cometer erros absolutamente incríveis”
“O que dizes é o que dizemos todos. A primeira parte é má demais para uma equipa que até entrou bem, com bola e com uma situação de golo”, começou por referir José Mourinho, na conferência de imprensa em Leiria, onde reconheceu que se tratou de uma exibição muito abaixo das expectativas.
“Do ponto de vista técnico, um desastre. Jogadores a cometer erros absolutamente incríveis. Há um período de cinco minutos em que três jogadores diferentes, ali na zona do meu banco, fazem três passes horizontais, em bloco baixo, na zona frontal da nossa área”, apontou José Mourinho, deixando duras críticas aos seus atletas.
José Mourinho: “Desejo que os jogadores durmam tão bem quanto eu, ou seja, não dormirem. É aquilo que eu lhes desejo”
“Imaginemos que dizemos que a primeira parte foi do Braga e a segunda foi do Benfica, que o resultado mais justo seria o empate. Mas não. Quem faz uma primeira parte tão má não merece vencer. Não foi o Braga que ganhou, fomos nós que perdemos”, concluiu José Mourinho, na sua análise ao que aconteceu no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
“Desejo que os jogadores durmam tão bem quanto eu, ou seja, não dormirem. É aquilo que eu lhes desejo”, finalizou José Mourinho, ao confirmar que o plantel do Benfica iria passar a noite no Seixal, depois da viagem de regresso a casa. A decisão do Special One também mereceu comentários da parte de Rui Costa.
Após o desaire na meia-final da Allianz Cup, frente aos arsenalistas, Presidente do Clube da Luz prestou declarações aos jornalistas
08 Jan 2026 | 08:37 |
Rui Costa considera “lamentável” a eliminação do Benfica da Taça da Liga, diante do Braga, por 3-1. Após o desaire nas meias-finais, o Presidente encarnado prestou declarações aos jornalistas, considerando que a exibição da turma de José Mourinho nos primeiros 45 minutos não foi positiva.
“Saímos derrotados numa competição que queríamos ganhar”
“Saímos daqui derrotados numa competição que queríamos ganhar. A primeira parte não justificou isso. Já estava programado que os jogadores passassem a noite no Seixal. Não é castigo, é prevenção para os próximos jogos. O que é lamentável é que não estejamos aqui no sábado por responsabilidade nossa”, começou por afirmar Rui Costa.
“O Benfica joga sempre o tudo ou nada. É verdade que o campeonato é a competição mais importante. Todas as competições são para ganhar. O que fizemos na primeira parte não justificava que ganhássemos a competição. Lamento muito por isso”, finalizou o Presidente do Benfica, visivelmente abatido.
No final da partida, e ainda antes de Rui Costa falar, José Mourinho já tinha sido bastante duro para os jogadores das águias: “A primeira parte é má demais para uma equipa que até entrou bem, com bola e com uma situação de golo. Depois, inexplicavelmente, com um penálti assinalado e que foi posteriormente anulado pelo VAR, o que deveria ser um 'boost' positivo, a partir daí houve um colapso. Do ponto de vista técnico, um desastre. Jogadores a cometerem erros absolutamente incríveis”.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, às 20h45, na deslocação ao reduto do Porto. O encontro diz respeito aos quartos-de-final da Taça de Portugal e os encarnados só têm um objetivo: marcar presença na fase seguinte da prova rainha.
Colchoneros estabeleceram verba para negociar passe do criativo argentino, que quer marcar presença no Mundial do próximo verão
08 Jan 2026 | 08:32 |
O Atlético Madrid quer 20 milhões de euros para libertar Thiago Almada. A informação é avançada pelo jornalista César Luis Merlo, definindo a fasquia financeira para os pretendentes. O clube espanhol parece disposto a negociar o passe do talentoso médio, fixando um valor que permite abrir conversações com interessados nesta janela de transferências.
Thiago Almada tem tido pouco espaço nas opções de Diego Simeone no Atlético Madrid. O internacional argentino quer jogar com maior regularidade para não estagnar a sua evolução. A falta de minutos consistentes no 11 dos colchoneros motiva o desejo do atleta em procurar um novo projeto onde possa assumir um papel de protagonista.
No passado verão, o Benfica esteve muito atento a Thiago Almada. Contudo, o jogador rumou ao Atlético Madrid numa operação complexa, avaliada em 21 milhões de euros por apenas 50% do passe. As águias acompanharam o processo, mas os valores praticados na altura desviaram o Campeão do Mundo para a La Liga.
Resta saber se o Benfica ainda continua interessado no perfil do jogador e se pode aproveitar esta oportunidade. A qualidade de Thiago Almada é indiscutível, mas o investimento exigido obriga a uma análise cuidada por parte de Rui Costa. O regresso deste alvo à agenda encarnada dependerá da disponibilidade financeira da SAD.
Nesta temporada, com a camisola do Atlético de Madrid, Thiago Almada – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 15 jogos: 11 na La Liga, três na Liga dos Campeões, um na Copa del Rey. Nos 571 minutos em que esteve em campo, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.