Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Técnico do Braga fala sobre as críticas a Roger Schmidt no Benfica: "Falam da contestação, mas..."

Rui Duarte mostrou-se sem 'papas na língua' na antevisão ao encontro na Luz

Técnico do Braga reagiu às críticas de Roger Schmidt
Técnico do Braga reagiu às críticas de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Além de Roger Schmidt, também Rui Duarte participou na conferência da imprensa de antevisão ao Benfica-Braga. O treinador dos minhotos diz querer jogar para ganhar, sendo que o objetivo está em acabar à frente do Porto (estão em igualdade pontual), e falou ainda das contestações dos adeptos ao técnico alemão.

Quando questionado sobre se o empate era um bom resultado não hesitou: "Eu não penso assim e ninguém nesta casa pensa assim. O Sporting de Braga é um clube grande e que luta pelos três pontos sempre. Não acredito em ir para um jogo, seja ele qual for, a pensar que o empate será bom, ainda que, eventualmente, e consoante o que se tiver passado nos 90 e tal minutos, no fim podemos dizer que o empate poderá ser bom"


Disse esperar um "Benfica forte como sempre" mas frisou que os arsenalistas "querem chegar ao terceiro lugar" o que obriga sempre a equipa a "lutar pelos três pontos" num jogo "bastante importante" para esse objetivo. Sobre o Benfica disse ainda que "é uma boa equipa, com qualidade, com jogadores de elevadíssimo nível, que joga em casa. Analisámos o que temos que fazer para ir ganhar o jogo, sem qualquer dúvida e com confiança, personalidade e identidade."


O técnico admitiu também que a equipa tem realizado piores primeiras partes "Essas entradas amorfas não são só de agora, não são só sob o meu comando. Elas podem condicionar o jogo e o resultado final, mas também somos a equipa que mais bem reage a esse constrangimento com segundas partes muito bem conseguidas. Mas, estamos a tentar mudar um pouco isso".

Finalmente, questionado sobre as recentes contestações a Roger Schmidt, disse não ser da sua conta: "Falam da contestação, mas basicamente o Benfica vem de uma vitória em Faro muito bem conseguida. Estamos só a olhar para o jogo. Vamos jogar contra o Benfica como um todo. Vamos estar focados no que podemos fazer, sabendo que nos vão criar dificuldades. Estamos muito confiantes em impor o nosso jogo e a nossa identidade em relação ao que o Benfica não faz tão bem".



Futebol

Presidente de ex Benfica sem dó nem piedade: "Tirava todos os assentos do estádio se pudesse"

Em novas declarações na antevisão de duelo europeu, dirigente máximo de colosso futebol mundial faz uma escolha de palavras interessantes

Presidente de clube onde joga craque ex Benfica diz que "tirava todos os assentos do estádio se pudesse"
Presidente de clube onde joga craque ex Benfica diz que "tirava todos os assentos do estádio se pudesse"

  |

Icon Comentário0

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, fez a sua antevisão do encontro europeu contra o Borussia Dortmund. O dirigente que alberga Gonçalo Ramos, craque da formação do Benfica, diz estar confiante apesar da desvantagem em agregado e afirma que jogar em casa será uma grande vantagem para os parisienses.

Ao jornal Marca disse que “os jogadores estão concentrados, confiantes, mas não demasiado. O excesso de confiança não é bom e estamos numa meia-final da Champions, não há por onde confiar. Não podemos esquecer que se trata de uma equipa muito jovem, a mais jovem das meias-finais da Liga dos Campeões. Contraímos algo para o futuro, não é tudo sobre amanhã, e isto orgulhoso por isso. Sei que uma meia-final da Liga dos Campeões é uma questão de detalhes, cada um será importante”.


O jogo será jogado no parque dos príncipes o que será, segundo Al-Khelaifi um fator de relevância máxima: “Estamos encantados por jogar perante os nossos adeptos. Eles serão o nosso número 12 e se fosse por mim, amanhã tiraria todos os assentos do Parque dos Príncipes, para que o ambiente seja excecional".


"Também é importante destacar todo o que a equipa fez para chegar até aqui. Também foi graças aos nossos adeptos que agora estão contentes com a equipa e toda a gente fez um grande trabalho. Amanhã vamos representar o PSG, Paris, França e todos os nossos seguidores do mundo inteiro”, concluiu.

O embate entre PSG e o Borussia Dortmund a contar para a segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões joga-se na terça-feira, dia 7 de março às 20 horas com transmissão na Eleven Sports. Os alemães lideram a eliminatória em agregado por 1-0 devido a um golo de Fullkrug na primeira mão.



Futebol

Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição

Futuro do jovem craque argentino para a época que vem está a ser discutido pela SAD

Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição
Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota do Benfica em Famalicão ter garantido o título do Sporting, os encarnados começam a planear a próxima época, mais concretamente, o futuro de Gianluca Prestianni que está a ser pensado pela direção. Como o argentino não joga pela equipa A poderá sair do Glorioso, mas apenas sob a condição de empréstimo. 

De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, pelo jornal português Record o destino do extremo argentino, que veio para o plantel de Roger Schmidt, mas que está neste momento a atua às ordens de Nélson Veríssimo, na formação secundária, poderá mesmo passar por uma cedência a outro emblema.


Segundo adianta ainda a mesma fonte, os dirigentes do Benfica poderão então ver com bons olhos um empréstimo, de modo a que o avançado possa somar mais minutos, numa liga mais competitiva, aproveitando para 'ganhar calo e estaleca'. Assim sendo, uma saída a título definitivo não é, para já, equacionada pela SAD do Benfica, que deverá mesmo manter Roger Schmidt no comando técnico (saiba mais AQUI).


Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - esteve em destaque no panorama sul-americano, onde, na última temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem conseguir contabilizar qualquer assistência. No Benfica, já foi aposta em seis jogos, todos na equipa secundária das águias, marcando um golo nos 419 minutos totalizados.

De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Benfica pagou cerca de 9 milhões de euros por Gianluca Prestianni ao Vélez Sarsfield, que pode ascender aos 11 milhões mediante bónus. O jovem assinou um contrato válido até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Ex vice-presidente sai em defesa de Roger Schmidt: "Benfica não pode ser cemitério de treinadores"

Antigo dirigente aponta Sporting como um exemplo de sucesso de confiança no treinador

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica veio em defesa do Roger Schmidt
António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica veio em defesa do Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica concedeu declarações à Antena 1 nas quais defende que Rui Costa deve manter Roger Schmidt no comando técnico da equipa principal e aponta para o Sporting como um sucesso de confiança nos treinadores. 

"O Benfica não se pode transformar num cemitério de treinadores. Basta olhar para a vizinhança e ver no que isso deu durante muitos anos e no que é que resultou uma aposta firme. Os nossos rivais sportinguistas, no ano passado, ficaram no quarto lugar e essa questão não se pôs", começou por afirmar. 

O ex dirigente fez ainda a comparação defendendo que nunca saberíamos o que seria do Sporting se tivessem despedido Amorim mas disse ter confiança na decisão do presidente: "Aqui, parece que caiu o mundo. Ficaram no quarto lugar, não ganharam nada e estão a festejar o título nacional. Eu estou muito dividido, nestas questões, e, obviamente, confio na decisão que o Rui Costa tomará".


Por último António Figueiredo apontou uma relação antagónica entre alguns dos jogadores e o estilo de Schmidt: "Primeiro, ter uma noção de quem fica e de quem vai embora. Depois, há que fazer uma limpeza naquele plantel, porque há jogadores que, a ficar este treinador, claramente, estão a mais. A fartura, muitas vezes, dá em miséria".


É de destacar que já com o Sporting campeão, o Benfica que por agora ainda é comandado por Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt não está no mercado, continuando no comando técnico do Benfica
Futebol

Roger Schmidt não está no mercado, continuando no comando técnico do Benfica

 

Icon Comentário0
Jota Silva continua a brilhar no Vitória, mas há quem diga que não 'calça' no Benfica
Futebol

Jota Silva continua a brilhar no Vitória, mas há quem diga que não 'calça' no Benfica

 

Icon Comentário0
Chocante! Goleador revela que rumou ao Benfica devido a desrespeito do antigo treinador
Futebol

Chocante! Goleador revela que rumou ao Benfica devido a desrespeito do antigo treinador

 

Icon Comentário0