Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt participou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sp. Braga a ser realizado no próximo sábado no estádio da Luz. Nas suas declarações falou das recentes altercações infelizes com adeptos e apesar de dizer que não sente pressão, mantém-se bem firme quanto à inaceitabilidade dos comportamentos que tiveram com ele.
Roger Schmidt diz estar distante das críticas que lhe chegam: "Não vejo televisão. Não sei o que vocês escrevem. É uma vantagem não falar português. Não leio isso e não fico dependente. Sei que há muito apoio ao Benfica. Sei que há pressão. Vocês apontam as coisas negativas na equipa. Eu aceito isso, mas é claro que as coisas negativas são sempre mais importantes para as pessoas do que as positivas. É isso que dá que falar."
Questionado sobre se pode melhorar a relação com os adeptos, o alemão responde que "Há muitos adeptos que adoram o Benfica e não gostam nada daquilo que aconteceu. Há pessoas que apreciam o que fazemos dentro de campo. Se tenho relação com as pessoas que atiram coisas aos meus jogadores? Não, não. Não consigo aceitar. Nunca poderei perdoar. Não preciso de ter relação com essas dez pessoas. Não quero. Faço o melhor pela minha equipa. Quero que as pessoas sintam isso."
Muito se falou da saída do técnico encarnado do Benfica mas este desconversa e aponta ainda à próxima temporada. Se eu não for o treinador certo, o meu presidente irá dizer. Sei que é importante para ele, para termos muito sucesso. Tentaremos analisar as coisas e ser melhores na próxima época".
Vale, então, destacar que as águias vão a jogo com o Braga no dia 27 de abril, sábado, no Estádio da Luz, pelas 18h00. Além deste papel importante, realça-se o facto de, na eventualidade dos encarnados saírem derrotados pelos guerreiros, o Sporting pode sagrar-se Campeão Nacional, caso vença o Porto, no Dragão.
Atleta das águias contraiu lesão no ligamento cruzado anterior, ficando de fora dos relvados durante, pelo menos, 10 meses
|
0Boas notícias! Depois de ter saído gravemente lesionada do encontro com o Marítimo, Pauleta, capitã da equipa de futebol feminino do Benfica, já foi operada ao joelho direito. A novidade foi avançada pelo Clube da Luz, através das redes sociais, na passada sexta-feira, 25 de outubro.
"A nossa capitã já foi submetida à intervenção cirúrgica e continua agora a sua recuperação com o departamento médico do clube", pode ler-se na nota publicada pela conta de futebol feminino do Glorioso. Relembre-se que, a atleta das águias contraiu uma uma rotura dos ligamentos cruzados, ficando de fora dos relvados durante, pelo menos 10 meses.
Importa recordar que, a médio espanhola, que já tinha tido uma lesão idêntica, mas no joelho esquerdo, reagiu à situação. "Há dores que vão além do físico, e esta é uma delas. Não há palavras que possam descrever este momento. Não dá para explicar. Em poucos segundos, tudo parou e o mundo desabou... outra vez. Do nada, sem esperar nem imaginar, a vida muda. Sem conseguir fazer nada para que seja diferente. Infelizmente, confirmou-se o que senti naquele momento: rotura total do LCA, 8 meses após o meu regresso aos jogos", disse.
"Vai ser duro, tempos difíceis estão pela frente, mas há uma certeza que se mantém: desistir nunca foi uma opção. Já sofri muito na vida, e nunca virei a cara à luta. Desta vez não será diferente. Porque não conseguimos controlar o que nos acontece, mas sim a forma como o encaramos. Voltarei, disso não tenho dúvidas. O presente é duro, mas o futuro ainda está por escrever. Até já", concluiu Pauleta.
Pauleta está há sete temporadas no Benfica e já somou 171 jogos com a camisola encarnada, somando 32 golos e 15 assistências. Pelo Glorioso, a capitã do Clube encarnado venceu quatro Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e duas Supertaças.
Camisola 9 das águias, relembre-se, chegou aos jogos com o Manto Sagrado, tendo estado à conversa com o antigo avançado do Glorioso
|
0Arthur Cabral admitiu esperar marcar mais golos de águia ao peito, em entrevista com Rui Águas, no 6.º episódio de Mística a Dois. Depois deste momento, o avançado brasileiro acabou por 'pedir ajuda' ao antigo ponta-de-lança do Glorioso, que deixou uma dica ao canarinho.
"Aproveitando que a gente está aqui, você, que sabe os caminhos do golo muito melhor do que eu, fez muitos mais golos na carreira, no Benfica, enfim... Se tiver alguma dica, alguma coisa que me possa ajudar, eu vou aceitar muito", começou por dizer o número 9 do Glorioso.
Rui Águas prontamente respondeu: "Fui uma vez só melhor marcador. Fomos campeões, a equipa, pronto, dependes da equipa, da produção da equipa, do ambiente da equipa, e eu tirei partido disso também... Tecnicamente tu tens aquilo que eu tinha também... Eu tinha uma especial vocação pelo jogo aéreo, por isso eu acho que a questão mental é muito, muito importante... A maneira como tu não marcas num jogo, mas, a seguir, acreditas na mesma que vais marcar. Eu acho que é a melhor dica [risos] que eu posso dar".
Rui Águas: Eu tinha uma especial vocação pelo jogo aéreo, por isso eu acho que a questão mental é muito, muito importante... A maneira como tu não marcas num jogo, mas, a seguir, acreditas na mesma que vais marcar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 9 do Clube da Luz, recorde-se, chegou à Catedral com o estatuto de goleador, porém tem tido dificuldades em faturar com o Manto Sagrado
|
0Arthur Cabral chegou aos 50 jogos de águia ao peito e, em entrevista com Rui Águas, no 6.º episódio do Mística a Dois, do Clube da Luz, o avançado brasileiro revelou que este marco tem um grande significado, desvendando ainda que esperava ter faturado mais com a camisola do Benfica. No entanto, o canarinho deixou a certeza de que pretende "evoluir".
"Muito especial. Fazer 50 jogos numa equipa como o Benfica é de se celebrar muito. De estar feliz, de estar orgulhoso, não é para qualquer um. É chegar nessa marca, sei que não é uma marca muito grande, mas é um caminho para fazer mais. Cem jogos, 150… E… com conquistas, que é isso o meu objetivo", começou por mencionar o camisola 9 das águias, que admitiu que esperava ter mais golos com o Manto Sagrado.
"Então, com certeza esperava mais, não é? Você conhece, você fez a mesma posição que eu, então sabe, a gente entra todo o jogo pensando não só em ganhar os jogos, mas também em tentar ajudar, fazendo o que a gente sabe fazer de melhor, que é fazer golo. Então, com certeza, queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei. E infelizmente não tem uma marca melhor para estar celebrando aqui, mas não é um motivo de estar – como é que eu posso dizer? – me dececionando aqui, mas um motivo, sim, de buscar mais e de melhorar e evoluir", concluiu o ponta-de-lança.
Queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.