Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Boca Juniors - Benfica

Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para esta segunda-feira, 16 de junho

Bruno Lage lançou o Boca Juniors - Benfica, agendado para esta segunda-feira, 16 de junho, pelas 23h0 (hora de Portugal)
Bruno Lage lançou o Boca Juniors - Benfica, agendado para esta segunda-feira, 16 de junho, pelas 23h0 (hora de Portugal)

16 Jun 2025 | 07:12 |

Icon Comentário0

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa, na madrugada desta segunda-feira 16 de junho, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Boca Juniors, a valer para a jornada 1 da fase de grupos do Mundial de Clubes. O encontro está agendado para as 23h00 de hoje, no Hard Rock Stadium . Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.


Qual a importância da presença do Benfica neste Mundial e como perspetiva este jogo?


"A nossa perspetiva é sentirmos a importância da competição e o prestígio que podemos trazer para o clube. É um enorme prazer com que aqui estamos e a nossa intenção é fazer um grande jogo e vencer o primeiro jogo da competição".


Sobre Carreras:

"Primeiro, tem de haver uma proposta que o Benfica chegue a acordo. Independentemente de quem seja o jogador, os clubes têm de chegar a acordo. Vejo qualquer jogador do Benfica, a partir do momento em que tem o rendimento do Álvaro, a poder jogar em qualquer equipa. O Álvaro não será o primeiro jogador que sai do Benfica e que se impõe em qualquer clube europeu. Não queria falar do Álvaro, mas nos últimos 10, 15 anos qualquer jogador que tenha saído do Benfica, português ou estrangeiro, tem tido essa capacidade de se impor em diferentes países e diferentes clubes".


O Bayern já deu hoje uma amostra de poderio ao vencer 10-0 o Auckland. Este jogo com o Boca é decisivo?

"Sim, é um jogo importante. Mas estamos numa competição curta. É dessa forma que estamos a encarar esta competição. Temos 3 jogos, à semelhança de um Campeonato do Mundo, e sabemos o quanto é importante a conquista de pontos. Amanhã é muito importante vencer, conhecemos o adversário, analisámos o Boca, assim como algumas equipas do atual treinador. Isso é o mais importante para amanhã vencermos o jogo e conquistarmos os 3 pontos".

Análise ao Boca:

"Vai ser um jogo muito competitivo. Tivemos a oportunidade de analisar o Boca. Antes jogava com um 4-4-2 losango, acreditamos que amanhã seja um 4-4-2 tradicional. A nossa questão é tentar perceber se jogam com 2 avançados ou com um homem por trás do avançado. O ponto importante do Boca é jogar como equipa. Jogam juntos, compactos. É uma equipa aguerrida. Temos de dar o nosso melhor. Vamos jogar contra uma grande equipa. O Boca também sabe que vai jogar contra uma grande equipa. Perspetivo que seja um grande jogo".

Já aqui falámos do Carreras, podemos falar do Otamendi e outros. Como é que se gere todas estas sensibilidades? Imagino que o Carreras poder sair para o Real Madrid, mexe com o psicológico do jogador?

"É realmente uma pergunta interessante. A nossa forma de encarar este troféu tem de ser semelhante àquilo que é o estado de espírito que os jogadores têm ao serviço da seleção. Para nós, não é final de época, nem inicio da próxima. É encarar isto como competição. Que os jogadores estejam concentrados no que podemos fazer. Esta equipa tem ao longo da época passada jogado como equipa. Cada um corre pela equipa, pelo colega, por isso não vão deixar de o fazer, apesar de algumas situações que ainda estão em aberto por causa do mercado".

Importância do público:

"Também temos esse lado positivo de ter adeptos em todo o lado. Acredito que vamos ter imensos adeptos do Benfica a apoiar. A nossa perspetiva é encontrar o Boca a jogar em 4-4-2. Uma equipa sólida, compacta e muito aguerrida, com velocidade nas alas e dinâmicas interessantes com os dois homens da frente. Há um fator em consideração. Vai ser um grande jogo, mas precisamos de ter em equação as condições climatéricas. É a grande questão para o jogo. As duas equipas encaram a oportunidade de se mostrarem ao mundo, dos jogadores poderem mostrar e representar o clube ao mais alto nível. Vamos ter esse desafio de jogar às 6 da tarde, com calor e humidade".

Amanhã vai ter o apoio dos adeptos, mas entre eles estará João Félix. Se o encontrar, acha que o convence a ir para o Benfica?

"O João já tem falado sobre essa situação. Todos eles gostam de voltar ao Benfica, agora temos de criar a oportunidade e depois eles demonstrarem a vontade em vir para o Benfica. Têm de se juntar as duas vontades. A questão financeira é muito importante. Ele saiu por 120 milhões de euros e tem de ter um custo de empréstimo ou a percentagem do passe. Do outro lado, há também o salário do jogador. A vontade há muita e a questão financeira também conta".

Partida com o Boca pode definir o grupo? Diferença de golos...

"É uma competição curta. O Boca sabe que vai jogar contra uma grande equipa. Temos jogadores argentinos que foram campeões mundiais. Já nos passaram informações sobre o Boca preciosas. O Di María começa o jogo".

Ao longo da semana, temos acompanhado os treinos do Benfica e o discurso dos jogadores tem sido sempre de jogo a jogo. Qual é para si, ou onde seria satisfatório chegar na competição?

"Nós temos de ter a preocupação de entrar com enorme ambição nesta competição. Tem acompanhado os treinos e tem sentido o que temos sentido, o calor. Tem de ser um fator importante de adaptação. A última vez que estive junto com a equipa foi há cerca de 2 ou 3 semanas. Muitos chegaram das seleções e temos de olhar para eles e perceber, numa competição curta, quais nos podem dar energia imediata e rendimento próximo do que tínhamos há 3 semanas. A nossa abordagem ao jogo é encarar a competição dessa forma. Depois, temos uma ambição enorme de passar a fase de grupos e condições como estas, a nossa forma de jogar, se passarmos a fase de grupos, temos de ser determinados e ter compromisso muito grande, podemos fazer uma boa campanha. Será um jogo muito interessante o de amanhã. Temos de ser competitivos e depois podemos fazer a nossa caminhada".

Domínio europeu?

"Essa é a pergunta que discutem há 20 ou 30 anos e eu não sei responder ao dia de hoje. Daqui a um mês vamos poder responder. Já tive experiências em diferentes continentes. As condições climatéricas mudam o jogo. É o mesmo jogo, as mesmas regras, mas as condições climatéricas e os horários transformam o jogo. Será interessante acompanhar. São muitas equipas e culturas. Até temos o sangue quente argentino e o sangue quente turco, vai ser importante perceber. É um jogo interessante. O Boca é uma grande equipa e nós também. Muitos dos jogadores têm um histórico muito grande. Temos campeões do Mundo. Temos portugueses que recentemente venceram a Liga das Nações. Vai ser um de muitos jogos interessantes no Mundial. Essa questão será respondida mais à frente".

Belotti e Renato Sanches vão ficar na próxima época?

"Nós estamos a encarar esta competição neste sentido. O passado ficou para trás, a próxima época não está incluída neste momento. O que lhe posso garantir é que só a saída do Di María está confirmada. Este não é o momento para falar no futuro. Ele está a ser preparado. E está identificado o que precisamos para apresentar uma equipa e plantel de enorme qualidade".

Lateral-direito:

"Por isso é que viemos mais cedo. Tínhamos um grupo de 10, 11 jogadores que estiveram connosco e que estiveram na seleção. Chamámos alguns jogadores da equipa B e de juniores para os conhecermos melhor. Foi o primeiro grande objetivo atingido desde que estamos cá. Sabemos o que queremos, qual é a qualidade da exigência que temos de ter. Não nos quisemos precipitar. Há vagas no plantel que têm de ser preenchidas. A do lateral-direito tem de ser uma delas. Quem entrar terá de ser um jogador de qualidade. Há que ter um 11 de qualidade, mas melhor do que o 11 é o plantel. Daqui a 5 semanas, ou um pouco mais, temos de estar a competir para atingir objetivos muito importantes: a Supertaça, o acesso à Liga dos Campeões e as primeiras jornadas. Temos de ter uma entrada no campeonato diferente do que no ano passado".


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Pavlidis ganha pretendente e arrisca futuro no Benfica

Sabe o nosso Jornal que, avançado grego despertou atenções fora de Portugal e pode mesmo não continuar a envergar o Manto Sagrado

Exclusivo Glorioso 1904 - Afinal, Pavlidis poderá fazer as malas e deixar o Benfica, depois de conquistar as atenções de um novo pretendente
Exclusivo Glorioso 1904 - Afinal, Pavlidis poderá fazer as malas e deixar o Benfica, depois de conquistar as atenções de um novo pretendente

01 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis, afinal, não tem futuro garantido no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta, em primeira mão, de que o avançado grego está na agenda do Newcastle, da Premier League, e este interesse coloca em risco a continuidade do ponta-de-lança na Luz, já depois de oficializado o novo concorrente para o atual camisola 14


Ao que foi possível apurar junto de fonte próxima, Pavlidis despertou as atenções do Newcastle, que procuram um reforço para a frente de ataque. Ainda que não existam negociações oficiais entre as duas partes, o Benfica pode já ficar 'aflito', visto que vê uma das suas peças fundamentais em risco de saída, neste verão. 


Apesar de contar já com Ivanovic no plantel de Bruno Lage, Pavlidis surge como indispensável para o técnico setubalense, tendo em conta o rendimento que atualmente tem nos quadros encarnados. O nosso Jornal sabe, em exclusivo, que Rui Costa está pronto para bater o pé e exigir os 100 milhões de euros de cláusula do internacional grego ao Newcastle e a todos os pretendentes do avançado, mostrando que o camisola 14 é inegociável e difícil de tirar da Luz. 


Importa referir que, Pavlidis, também, já surgiu na agenda de outros clubes, como o caso da Juventus. Os italianos ainda não esqueceram o avançado do Benfica, contudo a verba exigida pela Direção de Rui Costa poderá afastar a Vecchia Signora da Luz e o mesmo poderá acontecer com o Newcastle, que avalia o perfil do grego para o plantel da próxima época.

Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.



Futebol

Bruno Lage responde a Rui Borges, após o Sporting - Benfica: "Hoje perdeu"

Timoneiro dos leões considera que a sua equipa foi a melhor, apesar das águias terem garantido a vitória e a conquista da Supertaça

Bruno Lage deu resposta valente a Rui Borges, depois do Benfica ter vencido a Supertaça frente ao Sporting
Bruno Lage deu resposta valente a Rui Borges, depois do Benfica ter vencido a Supertaça frente ao Sporting

01 Ago 2025 | 00:13 |

Icon Comentário0

Depois de Rui Borges ter considerado que o Sporting foi melhor que o Benfica, apesar da vitória encarnada por uma bola a zero, Bruno Lage não hesitou em dar uma resposta ao timoneiro dos leões. O treinador setubalense recordou as mesmas palavras do colega de profissão aquando da final da Taça de Portugal. 


"Cada um tem a sua opinião. Ele na final da Taça, que ganhou, também disse que tinha sido melhor. Hoje perdeu e também foi", afirmou Bruno Lage, em declarações à comunicação social, depois do Benfica ter erguido o troféu da Supertaça pela 10.ª ocasião na história do Glorioso. 


Bruno Lage: " Ele [Rui Borges] na final da Taça, que ganhou, também disse que tinha sido melhor. Hoje perdeu e também foi"


"Para mim basta olhar para a minha equipa. É trabalhar e crescer. Vencemos este título e agora temos de estar com olhos na Champions, porque esta equipa e clube quer estar na Champions", completou, ainda, Bruno Lage. O treinador do Benfica analisou, também, a exibição do Clube da Luz frente ao eterno rival. 

"Era um troféu que queríamos vencer. Após 15 dias, a equipa conseguiu fazer bom jogo. A primeira parte foi equilibrada, conseguimos ter bola, mas em alguns momentos podíamos ter mais ligações, mas isso é reflexo da falta de treino", analisou Bruno Lage. 


"Houve jogadores que chegaram recentemente, um deles chegou e já comemorou com os colegas. Na segunda parte entrámos muito fortes, pois falámos e corrigimos. Pedi para estarmos mais próximos da bola, ter mais posse. E sinto que somos justos vencedores", concluiu o treinador do Benfica


Futebol

Richard Ríos e Barrenechea no Benfica? Suplente de Bruno Lage atira: "É fixe"

Futebolista dos vermelhos e brancos deu uma resposta curiosa ao ser questionado sobre a nova dupla de jogadores para o meio-campo encarnado

Suplente de Bruno Lage falou sobre a concorrência de Richard Ríos e Enzo Barrenechea no Benfica, após a conquista da Supertaça
Suplente de Bruno Lage falou sobre a concorrência de Richard Ríos e Enzo Barrenechea no Benfica, após a conquista da Supertaça

31 Jul 2025 | 23:56 |

Icon Comentário0

Após a vitória do Benfica sobre o Sporting, por uma bola a zero, na Supertaça, Leandro Barreiro, também, falou à comunicação social. O habitual suplente de Bruno Lage, que assumiu a titularidade esta noite, deu uma resposta curiosa ao ser questionado sobre a concorrência no meio-campo de Enzo Barrenechea e Richard Ríos, dupla de reforços de verão, considerando ser "fixe" trabalhar com os atletas.


Barrenechea e Richard Ríos? Leandro Barreiro: "É fixe, estamos a trabalhar juntos há duas semanas"


"É fixe, estamos a trabalhar juntos há duas semanas. Nos treinos vamo-nos conhecendo. Ainda há espaço para trabalhar", começou por avaliar Leandro Barreiro, na zona de entrevistas rápidas, após o Sporting - Benfica. O médio luxemburguês, que enfrentou algumas dificuldades no jogo desta noite, ainda abordou a aposta de Bruno Lage na sua titularidade. 


"Não sou jogador de falar muito, dou a resposta no campo. Consigo dar energia positiva. É uma alegria, sabemos que é bom começar a época assim. Vai dar energia, é uma alegria para os adeptos depois da época passada", prometeu Leandro Barreiro. 

Ainda sobre a partida, o jogador do Benfica realçou a importância do golo de Pavlidis. "É sempre bom marcar, a equipa fica por cima do adversário, na segunda parte adotámos detalhes importantes", afirmou Leandro Barreiro, em declarações à imprensa nacional sobre a vitória encarnada frente ao Sporting, que valeu a conquista da Supertaça. 


Leandro Barreiro: "Sabemos que é bom começar a época assim"

As atenções, agora, passam a estar na qualificação para a fase de liga da Liga dos Campeões. O Benfica de Bruno Lage tem encontro marcado com o Nice na próxima quarta-feira, 6 de agosto, a partir das 20h00, no reduto do adversário francês, disputando a primeira mão desta pré-eliminatória da prova milionária.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Barrenechea avalia estreia no Sporting - Benfica com destaque especial: "Exemplo"
Futebol

Barrenechea avalia estreia no Sporting - Benfica com destaque especial: "Exemplo"

31 Jul 2025 | 23:45

Icon Comentário0
Liga dos Campeões? Pavlidis sem dúvidas: "Benfica tem de..."
Futebol

Liga dos Campeões? Pavlidis sem dúvidas: "Benfica tem de..."

31 Jul 2025 | 23:33

Icon Comentário0
Pavlidis avisa Sporting e Porto, após conquista do Benfica: "De volta e..."
Futebol

Pavlidis avisa Sporting e Porto, após conquista do Benfica: "De volta e..."

31 Jul 2025 | 23:20

Icon Comentário0