
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alexander Bah foi substituído na segunda parte do encontro entre o Benfica e o Braga, para entrada de Álvaro Carreras, que assumiu o flanco esquerdo, enquanto Aursnes passou para a direita. Tal como deu conta o nosso Jornal, o diário desportivo Record apurou que o internacional dinamarquês vai ser ausência no plantel de Roger Schmidt, por conta de uma lesão muscular na coxa direita.
Segundo a mesma fonte, o camisola seis das águias terá de ficar de fora entre 15 a 20 dias, falhando então pelo menos duas das três partidas restantes na época. O lateral foi substituído por Álvaro Carreras ao minuto 52, uma mudança que parecia inexplicável mas o técnico alemão veio agora a ser vindicado pela decisão. O mais provável é que Fredrik Aursnes volte ao flanco direito em que jogou na primeira parte da temporada e Álvaro Carreras tenha oportunidade de agarrar a titularidade como lateral esquerdo.
Importante recordar que, como também deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o camisola 6 já contraiu uma grave lesão na presente época, não rendo sido opção de Roger Schmidt, esta temporada. O internacional dinamarquês esteve mesmo afastado dos relvados durante algum tempo, após ter contraído um edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo.
Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 32 partidas: três na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 19 na Liga portuguesa, um na Supertaça e três na Taça de Portugal. O lateral registou ainda dois tiros certeiros e quatro assistências.
Na época passada, o dinamarquês, que custou qualquer coisa como 8 milhões de euros ao Benfica, alinhou em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes numa época em que o Glorioso conquistou o campeonato português e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.
Confira o golo de Bah frente ao Sporting:
Encarnados continuam no mercado à procura de soluções e atleta, que foi apontado à saída, afinal pode continuar na Catedral das águias
|
Há novidades fresquinhas quanto à continuidade de Gianluca Prestianni no Benfica. Depois de ter sido noticiado que o extremo estaria de saída do Clube da Luz, eis que agora se sabe que o atleta argentino pode mesmo sobreviver à 'limpeza' de balneário, algo que foi adiantado em primeira mão pelo Glorioso 1904.
O jornal desportivo Record garante, na edição deste domingo, 22 de junho, após o camisola 25 ter sido, pela primeira vez, titular com Bruno Lage no comando técnico, há agora esperança de ver o extremo assumir mais protagonismo em 2025/26. Assim sendo, esta aposta em Prestianni poderá significar que o atleta está mais longe da porta de saída.
Mas as novidades não ficam por aqui. De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, a polivalência do atacante argentino e a boa resposta dada em campo estão a convencer o timoneiro no Benfica, que já admitiu, durante a temporada 2024/25, ter em marcha um plano para o jovem compatriota de Otamendi e Di María.
Importa recordar que, no Exclusivo Glorioso 1904, publicado no passado dia 20, o nosso Jornal deu conta de que Prestianni poderia mesmo sobreviver a este mercado de verão. Ao que o nosso Jornal apurou, a saída de Di María para o Rosario Central terá levado a que o técnico setubalense reajustasse a estratégia definida para a pérola argentina, que poderá mesmo permanecer no plantel.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em 17 encontros nos encarnados: oito na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, cinco na equipa B e dois no Mundial de Clubes. O avançado de 18 anos totalizou até à data 728 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Recorde aqui este golaço de Prestianni:
Internacional portuguesa tem sido apontada ao Clube da Luz, reforçando a turma das Inspiradoras na próxima temporada desportiva
|
Depois da imprensa nacional ter assegurado que Diana Silva já tem acordo assinado com o Benfica, eis que a avançado internacional portuguesa deu uma pista sobre o seu futuro. Em entrevista ao jornal Record, a craque lusa garantiu que o seu tempo no Sporting é um "capítulo fechado", estando agora focada na Seleção Nacional.
Diana Silva: "O Sporting é um capítulo fechado"
"O Sporting é um capítulo fechado", começou por dizer a internacional portuguesa, que garantiu estar 100% "concentrada" em Portugal. "O meu objetivo é ajudar a seleção e passar a fase de grupos, nem tenho espaço nem tempo para pensar noutras coisas", afirmou a atacante, que está na iminência de ser oficializada no Benfica.
Relativamente aos rumores que a têm ligado ao Clube da Luz, a futebolista de 30 anos garante que se tem conseguido abstrair do 'ruído', permanecendo focada no Europeu que se aproxima. "Estou onde devo estar, sou grata por representar Portugal e ir ao Europeu", atirou Diana Silva.
Importa recordar que, a extremo não vai ser a única a dizer adeus ao Sporting e olá ao Benfica. De acordo com a imprensa nacional, também Ana Borges, antiga capitã das verdes e brancas, vai trocar o emblema de Alvalade pelo Clube da Luz, reforçando a formação das Inspiradoras em 2025/26.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Sporting, Diana Silva disputou um total de 28 partidas: 16 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, duas na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, regista 1.624 minutos pelas leoas, onde apontou oito golos e seis assistências.
Conhecido adepto do Clube da Luz deixou mensagem nas redes sociais, após rumores de que o ex-Presidente poderá estar de volta à corrida eleitoral
|
Na manhã deste domingo, 22 de julho, Marco Galinha recorreu à rede social X para falar sobre a possibilidade de Luís Filipe Vieira se tornar um dos candidatos ao posto de Presidente no Clube da Luz. O antigo concorrente de Rui Costa falou sobre a hipótese do ex-líder máximo ser expulso do direito de Sócio e deixou claro que o Benfica merece bem mais que isso.
"Apresentei um estudo sério, feito por gente competente. A resposta? Insultos e a velha cartilha: “Vieirista”. Nunca tinha sequer falado com Luís Filipe Vieira até esse dia. Sem qualquer condenação judicial, preparem-se: ele é uma forte possibilidade", admitiu Marco Galinha sobre a possibilidade de Luís Filipe Vieira ser um candidato nas próximas eleições.
Contudo, o empresário ainda deixou claro que deseja o melhor aos encarnados e vê mais um candidato nas eleições de outubro como algo positivo no Clube da Luz: " O Benfica merece mais — vitórias, dignidade e ambição. Seja qual for o candidato, quantos mais melhor. O sistema entrou em pânico. Isto não estava nos seus planos".
Marco Galinha: "Como travar a onda da Nazaré com as palmas das mãos"
"Expulsá-lo de Sócio? Como travar a onda da Nazaré com as palmas das mãos", concluiu Marco Galinha sobre o tema do dia. Vale recordar que a recandidatura de Luís Filipe Vieira ganhou forças neste último domingo, 22 de junho, e promete trazer 'abanão' nas eleições de outubro.
Ora, num cenário hipotético de que Luís Filipe Vieira entre na corrida eleitoral, para voltar a ser Presidente do Benfica, o Benfiquista vai contar com concorrência de peso. Até à data, já são conhecidos quatro candidatos, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer, todos eles fortes críticos do Vieirismo e do que o mesmo representa.