Futebol
Ponta de lança ex Benfica rasga elogios ao golo de Anísio Cabral: "É ele quem escolhe o momento"
12 Fev 2026 | 12:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Abr 2024 | 21:51 |
Alexander Bah foi substituído na segunda parte do encontro entre o Benfica e o Braga, para entrada de Álvaro Carreras, que assumiu o flanco esquerdo, enquanto Aursnes passou para a direita. Tal como deu conta o nosso Jornal, o diário desportivo Record apurou que o internacional dinamarquês vai ser ausência no plantel de Roger Schmidt, por conta de uma lesão muscular na coxa direita.
Segundo a mesma fonte, o camisola seis das águias terá de ficar de fora entre 15 a 20 dias, falhando então pelo menos duas das três partidas restantes na época. O lateral foi substituído por Álvaro Carreras ao minuto 52, uma mudança que parecia inexplicável mas o técnico alemão veio agora a ser vindicado pela decisão. O mais provável é que Fredrik Aursnes volte ao flanco direito em que jogou na primeira parte da temporada e Álvaro Carreras tenha oportunidade de agarrar a titularidade como lateral esquerdo.
Importante recordar que, como também deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o camisola 6 já contraiu uma grave lesão na presente época, não rendo sido opção de Roger Schmidt, esta temporada. O internacional dinamarquês esteve mesmo afastado dos relvados durante algum tempo, após ter contraído um edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo.
Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 32 partidas: três na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 19 na Liga portuguesa, um na Supertaça e três na Taça de Portugal. O lateral registou ainda dois tiros certeiros e quatro assistências.
Na época passada, o dinamarquês, que custou qualquer coisa como 8 milhões de euros ao Benfica, alinhou em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes numa época em que o Glorioso conquistou o campeonato português e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.
Confira o golo de Bah frente ao Sporting:
Relativamente à campanha do ano passado na prova milionária, apesar de o Clube ter sido eliminado nos oitavos-de-final, muito dinheiro foi arrecadado
12 Fev 2026 | 16:13 |
O Benfica terminou a edição 2024/25 da Liga dos Campeões no 14.º lugar do ranking de receitas, com um total de 71,434 milhões de euros arrecadados. As águias concluíram a fase de liga na 16.ª posição, ultrapassaram o Monaco no 'play-off' e ficaram pelos oitavos de final, depois de terem caído aos pés do Barcelona.
Os valores agora divulgados dizem respeito ao conjunto de prémios oficiais atribuídos pela UEFA, englobando participação, resultados, classificação final e coeficientes. A prestação europeia da equipa encarnada permitiu, assim, um encaixe relevante, apesar de o percurso ter terminado ainda numa fase intermédia da competição.
No topo da lista surge o Paris Saint-Germain, campeão da prova, com 144,415 milhões de euros em receitas. O clube francês foi seguido pelo Inter, finalista vencido, que arrecadou 136,625 milhões, enquanto o Arsenal fechou o pódio, com um total de 116,998 milhões de euros.
A hierarquia financeira reflete, sobretudo, o impacto da progressão até às fases finais da competição, com diferenças significativas entre os clubes que disputaram a final e aqueles que ficaram pelos oitavos de final, como foi o caso do Clube - que pode receber uma boa notícia relativa ao jogo com o Real Madrid.
Vale a pena recordar que, já na presente edição da Liga dos Campeões, 2025/26, o Benfica voltou a reforçar os cofres europeus. Entre a entrada na fase regular, os coeficientes e a passagem ao 'play-off', disputado frente ao Real Madrid, os encarnados já garantiram cerca de 53 milhões de euros, valor que poderá aumentar em mais 11 milhões com um eventual apuramento para os oitavos de final.
Antigo jogador dos encarnados acredita que a atitude da sua equipa será determinante para discutir o resultado no Estádio de São Miguel, nos Açores
12 Fev 2026 | 16:11 |
O Santa Clara e o Benfica defrontam-se, esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 18h30, nos Açores, em jogo da 22.ª jornada da Liga. Petit, antigo jogador dos encarnados, acredita que a atitude da sua equipa será determinante para discutir o resultado. Na antevisão, o treinador recordou a estreia frente ao Estrela da Amadora e destacou sinais positivos, apesar da derrota por 1-0.
"A exibição foi melhor do que o resultado. Trouxemos coisas positivas nos dias de trabalho que tivemos e os jogadores estão a assimilar bem as ideias. Temos de olhar para a nossa identidade, saber quando ter bola, quando fechar espaços, e não abdicar da concentração e da atitude", começou por dizer.
Petit: "Analisámos a qualidade e inteligência dos jogadores do Benfica e as várias dinâmicas que apresentam"
Sobre o que espera do Benfica, Petit - que tem um histórico pouco animador diante das águias - garantiu que a equipa preparou vários cenários táticos: "Analisámos a qualidade e inteligência dos jogadores do Benfica e as várias dinâmicas que apresentam. Preparamos esses cenários, mas o mais importante é a nossa estratégia e não abdicar da nossa ideia de jogo", explicou.
Petit: "Temos de ter personalidade. Não podemos ter receio"
O técnico abordou ainda o impacto do mau tempo e reforçou a ambição de somar pontos: "Temos de ter personalidade. Não podemos ter receio de ter bola. Os relvados tornam-se mais difíceis, e os detalhes podem fazer a diferença. Nestes jogos a motivação está sempre lá. As exibições dão confiança, mas não dão pontos. Nós queremos pontos e lutamos sempre pelos três".
Petit, como jogador do Benfica venceu, um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. No total, o ex-internacional português participou em 212 partidas pelo emblema encarnado, onde marcou 14 golos e realizou 23 assistências.
Agora técnico dos açorianos do Santa Clara prepara-se para enfrentar emblema encarnado, esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 18h30
12 Fev 2026 | 15:47 |
Petit, agora técnico do Santa Clara, prepara-se para enfrentar o Benfica esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro. Apesar de ter sido um jogador importante no Clube encarnado, as suas experiências como treinador frente à equipa da Luz não têm sido bem-sucedidas.
Desde que começou a carreira técnica, já foram 19 confrontos contra o emblema da Luz e Petit só conseguiu um empate e uma vitória, somando 17 derrotas, números que ilustram o desafio que o próximo encontro representa para o treinador da formação açoriana.
A única vitória aconteceu quando ainda estava ao comando do Boavista, em agosto de 2023, numa partida em que os axadrezados venceram por 3-2, com dois golos de Róbert Bozenik e um de Bruno Lourenço, ao passo que os encarnados marcaram por Di María e Rafa. Foi também no banco dos boavisteiros que alcançou o único empate (2-2), em 2021/22.
Ainda assim, o trabalho da equipa técnica recebeu nota positiva por parte de Pedro Ferreira: "Têm sido duas semanas de trabalho muito positivas. Estamos a absorver as ideias do míster e sentimos a equipa cada vez mais entrosada e preparada", declarou o defesa aos meios de comunicação do Santa Clara. As águias promoveram o encontro com recurso a uma imagem do Super Bowl.
Petit, como jogador do Benfica venceu, um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. No total, o ex-internacional português participou em 212 partidas pelo emblema encarnado, onde marcou 14 golos e realizou 23 assistências.