
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
As palavras de César Peixoto dirigidas a Bruno Lage no fim do Gil Vicente - Benfica ainda continuam a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, e em antevisão ao duelo com o Boavista, o timoneira do conjunto de Barcelos voltou a falar sobre o tema.
César Peixoto - Meteram-me numa guerra que não é minha
"Meteram-me numa guerra que não é minha. O meu objetivo é garantir rapidamente a manutenção com o Gil Vicente. O problema não sou eu, mas sim a cultura desportiva em Portugal. Fui educado. A minha coluna dorsal em termos de educação e formação é assim e não vou mudar em função de redes sociais ou opiniões de pessoas que andam à volta do futebol", começou por dizer.
César Peixoto - O que desejei a Bruno Lage desejaria ao treinador do Sporting
"O que desejei a Bruno Lage desejaria ao treinador do Sporting. Tivemos uma conversa de treinador para treinador e no final disse-lhe: "Que sejas campeão"- Se for ou não, não me diz nada", prosseguiu César Peixoto na sua intervenção.
"Fui simpático. Disse-o, não tem mal nenhum. O mal está em quem vê as coisas de forma diferente. Estas coisas não me alteram enquanto homem e profissional. Sou muito profissional, apaixonado e honrado. Este ano, ao serviço de outro clube, retirei pontos ao Benfica e podia ter vencido em casa. Na flash interview disse que não nos tinham deixado ganhar. Apanhei dois jogos de castigo e paguei uma multa de 2.800 euros. Se fosse benfiquista, não teria falado", disse ainda.
"Na Luz, podíamos ter um empatado, acho que houve um penálti e a BTV não passou a repetição do lance. No final, queixei-me. Não sei qual é o problema, sinceramente. Foi uma frase de cordialidade, de simpatia. Repito, esta é uma guerra que não é minha. Não faz sentido nenhum, o jogo já tinha terminado. Disse a frase ao Bruno Lage e voltaria a fazê-lo", acrescentou ainda César Peixoto.
Jogador que representou a seleção brasileira esteve à conversa com a ESPN Brasil e falou sobre a possibilidade do timoneiro assumir o cargo
|
O Brasil demitiu o seu selecionador na semana passada. A passagem rápida e desastrosa de Dorival Júnior fez com que a CBF procurasse novas soluções para comandarem a seleção brasileira de futebol. Entre as mais diversas possibilidades, o plano A para comandar o emblema canarinho é Jorge Jesus. Entretanto, há quem aprove a ida do ex Benfica para o país tropical.
Dedé, ex-internacional brasileiro esteve à conversa com a ESPN recentemente, onde comentou sobre a possibilidade do antigo timoneiro do Benfica comandar o Brasil. "O Jorge Jesus é um bom treinador, teria um destaque muito bom na seleção que seria colocar os jogadores no seu devido lugar, independentemente do nome e do estatuto", começou por dizer o ex-Vasco, que prosseguiu.
"É um tipo que tem a personalidade dele e que briga. Foi assim no Flamengo, os jogadores falavam nisso, que tinha as regras dele, e quem não cumprissem estava fora. A seleção precisa muito disso", completou Dedé, relembrando a época em que o treinador foi bem sucedido pelo Flamengo.
O antigo defensor também deu outros exemplos de treinadores que poderiam funcionar no comando da seleção brasileira: "Não sei se existe alguma coisa em relação ao Neymar, mas Jesus é um bom treinador. É um bom nome pelo jeito dele, não taticamente. Taticamente, o do Palmeiras (Abel Ferreira) é muito bom para jogar um Campeonato do Mundo, muito bom. Mas o Jesus é um excelente nome para mudar essa seleção".
Dedé esteve em 11 jogos e um golo apontado pela seleção brasileira de futebol, sendo que todos eles foram disputados em amigáveis. Ao todo, o jogador com passagem por Vasco da Gama, Cruzeiro e Athletico Paranaense somou 743 minutos com a 'amarelinha.
Camisola 4 da turma vermelha e branca, tem sido uma das apostas mais regulares de Bruno Lage no decorrer da presente temporada
|
A caminhada de António Silva no Benfica esta temporada não tem sido tarefa fácil. Nesse sentido, e numa altura em que se vai afirmando nas escolhas de Bruno Lage como um titular indiscutível, o camisola 4 dos vermelhos e brancos recebeu, esta segunda-feira, uma péssima notícia, antes do duelo com o Farense.
Durante a tarde, o portal Transfermarkt, site especializado na análise do valor mercado dos jogadores, atualizou os dados relativos aos futebolistas da Liga Portugal Betclic, entre eles o de António Silva. Na informação partilhada esta segunda-feira, o central do Benfica foi o futebolista que mais desvalorizou desde a última atualização.
Depois de ter sido avaliado em 38 milhões de euros no passado, o internacional português viu o seu valor de mercado sofrer uma nova descida. Segundo os dados partilhados pelo portal Transfermarkt, António Silva, que tem sido escolha habitual de Bruno Lage nos vermelhos e brancos, acabou por desvalorizar seis milhões, passando a estar cotado em 32 milhões de euros.
Recorde-se que na última atualização, o camisola 4 do Benfica já tinha passado pelo mesmo problema. Na altura, e depois de ter perdido a titularidade para Tomás Araújo, António Silva viu o seu valor de mercado baixar dos 40 para os 38 milhões, quantia essa que sofreu esta segunda-feira, uma nova mexida.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor nos 32 milhões de euros - marcou presença em 31 duelos: nove na Liga dos Campeões, 15 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.671 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e duas assistências.
Futebolista dos encarnados chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências, acabando por ser uma 'prenda' para Bruno Lage
|
O portal Transfermarkt, site especializado na análise do valor mercado dos jogadores, atualizou esta segunda-feira, os dados relativos aos futebolistas da Liga Portugal Betclic. Entre as novidades, há o destaque para Manu Silva, reforço do Benfica que chegou aos vermelhos e brancos no último mercado de transferências.
De acordo com os dados fornecidos, o centrocampista contrato ao Vitória de Guimarães em janeiro, foi um dos atletas com uma maior valorização. O camisola 16 do Benfica, que tinha um valor de mercado em 3 milhões de euros, passa a 'custar' mais 7, de acordo com o Transfermarkt, valendo agora cerca de 10 milhões de euros.
Recorde-se que Manu Silva chegou ao Benfica no último mercado de transferências. As águias acabaram por pagar qualquer coisa como 12 milhões de euros fixos, mais 2 milhões mediante objetivos, batendo a concorrência do Wolverhampton. O Vitória de Guimarães reservou ainda 20% de uma futura venda.
Manu Silva lesionou-se no encontro contra o Moreirense. O reforço de inverno alinhou a titular, no Estádio da Luz, mas acabou por ser substituído, forçosamente, minutos depois de Alexander Bah, com uma lesão no joelho, ainda na primeira parte do duelo, a mesma que o lateral dinamarquês, sendo que o problema físico do português voltou a conhecer desenvolvimentos.
Ao serviço do Benfica, Manu Silva - com um valor nos 10 milhões de euros - já foi lançado a titular por Bruno Lage. O camisola 16 das águias foi opção em três encontros (Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense), tendo servido Vangelis Pavlidis, na partida diante da turma tricolor. No que toca aos seus números pelo Vitória de Guimarães, esta temporada, o médio alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo pelos conquistadores, o médio defensivo de 23 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.