Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Zeki Amdouni cada vez mais perto do Benfica e já são conhecidos valores do negócio

Internacional suíço pode chegar para ser opção de Roger Schmidt para a frente de ataque dos encarnados

Zeki Amdouni pode ser reforço do Benfica nestes últimos dias do mercado
Zeki Amdouni pode ser reforço do Benfica nestes últimos dias do mercado

  |

Icon Comentário0

O Benfica estará muito perto de garantir a contratação de Zeki Amdouni. Segundo as últimas notícias, o jogador quer vestir o Manto Sagrado e o Burnley aceita negociar com os encarnados por verbas a rondar os 15 milhões de euros.


Apesar de não estar sozinho na corrida, o Benfica está confiante de que vai conseguir fechar a contratação de Zeki Amdouni. A presença na Liga dos Campeões, bem como a possibilidade de lutar por títulos, são fatores que seduzem o avançado.


A confirmar-se a contratação de Zeki Amdouni, o internacional suíço chega ao plantel de Roger Schmidt para lutar por um lugar com Vangelis Pavlidis. Resta saber quem será o terceiro avançado do plantel, dado que Arthur Cabral e Marcos Leonardo não tem presença garantida na turma de Roger Schmidt.


Em 2024/2025, Zeki Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.

Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.


Veja aqui toda a qualidade de Zeki Amdouni:



Futebol

Alexandre Pereira defende 'patinho feio' do Benfica: "Pelos vistos o problema não era ele"

Diretor-adjunto do jornal A Bola falou sobre o dossiê do futebolista

Alexandre Pereira defende craque do Benfica
Alexandre Pereira defende craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Alexandre Pereira, diretor-adjunto do jornal A Bola, num artigo publicado no diário desportivo, deu a sua opinião sobre a polémica em volta de João Mário e os Benfiquistas.


O diretor-adjunto começa por referir que ser formado no Sporting não caiu bem aos adeptos do Clube da Luz, mas que o jogador rapidamente deu a volta por cima: "Contratado pelo Benfica no reinado de Jorge Jesus, desde logo causou desconfiança. Afinal, a procedência de formação — o Sporting — não é propriamente o melhor cartão de visita para agradar às exigentes bancadas da Luz. João Mário, porém, demorou pouco a convencer os mais céticos e fez, ainda com Jesus, uma ótima época."


Alexandre Pereira percebe que os adeptos não estejam contentes com a época passada, mas relembra que João Mário, estatisticamente, não foi péssimo: "O segundo ano do alemão no Benfica não foi tão famoso, como estamos fartos de saber e repisar, e de repente João Mário passou a ser uma espécie de patinho feio para os adeptos, convencidos de que ele seria um menino bonito do treinador. Fez nove golos e três assistências, mas isso não chegou para conquistar o coração do famoso tribunal da Luz."


"Pelos vistos o problema não era ele"

 "O Benfica arrancou meio coxo na presente temporada, com derrota em Famalicão e vitória gorda, embora de exibição médio-menos, diante do Casa Pia. Sem que se tenham ainda percebido as verdadeiras razões, o primeiro bode expiatório 2024/2025 foi João Mário. Saiu da convocatória. O Benfica venceu o Estrela da Amadora, é certo, mas continua no médio-menos exibicional. E pareceu claro que perante um meio-campo frágil como o dos amadorenses a qualidade de João Mário poderia ter feito mais diferença. Pelos vistos o problema não era ele", atirou Alexandre Pereira sobre os jogos da presente época. 



Futebol

Olha aqui, Rui Costa! Corinthians prepara nova oferta por atleta do Benfica

Emblema canarinho não pretende deixar 'fugir' o craque do Glorioso

Rui Costa vê Corinthians chegar-se à frente por craque do Benfica
Rui Costa vê Corinthians chegar-se à frente por craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Soam os alarmes de mercado: depois de ter ido a jogo na partida do Benfica frente ao Estrela da Amadora, Arthur Cabral volta a ser 'assediado' pelo Corinthians, que terá colocado uma nova proposta pelo camisola 9 das águias. 


Segundo adianta o jornalista desportivo, Thiago Fernandes, esta segunda-feira, 26 de agosto, o emblema, que também está de olho em Benjamín Rollheiser, terá colocado em cima da mesa um empréstimo válido por uma temporada, tendo uma taxa de cedência de 500 mil euros. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigamente conhecido por Twitter), o negócio por Arthur Cabral contemplará também uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros. 


Importa recordar que Roger Schmidt falou sobre o dossiê do ponta-de-lança brasileiro, na antevisão da partida com o Casa Pia. "Saída de Arthur Cabral? Vamos ver. Neste momento temos três pontas de lança (Pavlidis, Marcos Leonardo e Arthur Cabral). Isso dependerá dos jogadores. Não cabe somente a nós tomar esse tipo de decisões. Contratámos o Pavlidis porque sabíamos que precisávamos de um jogador para ocupar essa posição e neste momento é a nossa primeira escolha. Está a trabalhar arduamente para o plantel, tem sido impressionante e foi muito importante o golo que marcou no outro jogo (frente ao Casa Pia). Está a demonstrar a sua qualidade e consegue jogar bom futebol", disse. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira aqui a publicação:


Futebol

A última visita de Eriksson: Glória do Benfica 'brincou' com Rui Costa: "Podias jogar..." (vídeo)

Treinador sueco faleceu esta segunda feira, 26 de agosto, por doença terminal

Eriksson visitou o Estádio do Benfica em abril e esteve à conversa com Rui Costa
Eriksson visitou o Estádio do Benfica em abril e esteve à conversa com Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu esta segunda-feira, 26 de agosto, aos 76 anos. O antigo treinador do Benfica foi diagnosticado com cancro terminal no pâncreas. O sueco foi homenageado pelo Benfica, 11 de abril, naquela que foi a sua última visita ao Estádio da Luz.


O Benfica, inclusive, lançou uma reportagem do dia de Eriksson em Lisboa no seu canal de Youtube. O Clube da Luz partilhou a conversa com Luís Miguel Pereira, diretor de conteúdos do Benfica, o reencontro com os seus antigos jogadores, a subida ao relvado, onde então seria aplaudido por uma casa cheia de Benfiquistas e a conversa animada com o Presidente do Clube e também seu antigo jogador, Rui Costa.


"Podias jogar, não?" disse o sueco entre risos a Rui Costa que se mostrou emocionado de estar mais uma vez na casa do Clube que treinou duas vezes ao longo da sua carreira.


Há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Em janeiro, o sueco comunicou a sua doença terminal e foram várias as homenagens realizadas no mundo de futebol pelos clubes que treinou, incluindo o Benfica. O treinador esteve presente no Estádio da Luz, a 11 de abril, acompanhado por jogadores que comandou enquanto técnico do Glorioso, e foi homenageado pelos Benfiquistas no relvado.

Ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


Confira aqui o momento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado: defesa da formação do Benfica ruma ao Al Hilal ... e não é António Silva
Futebol

Negócio fechado: defesa da formação do Benfica ruma ao Al Hilal ... e não é António Silva

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica: Besiktas já está em Lisboa para garantir titular de Schmidt
Futebol

Alerta, Benfica: Besiktas já está em Lisboa para garantir titular de Schmidt

 

Icon Comentário0
A última visita de Eriksson: Glória do Benfica 'brincou' com Rui Costa: "Podias jogar..." (vídeo)
Futebol

A última visita de Eriksson: Glória do Benfica 'brincou' com Rui Costa: "Podias jogar..." (vídeo)

 

Icon Comentário0