Futebol
Tempo de paragem de Richard Ríos conhecido; Médio do Benfica fica de fora durante muitos...
16 Jan 2026 | 16:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jan 2024 | 16:21 |
Duas semanas depois de ter sido despedido do Roma, José Mourinho, ex-técnico do Benfica, está 'livre' no mercado, pelo que os holofotes estão no timoneiro português, sendo que já existe uma possibilidade muito em aberto para o 'Special One'. Acompanhe AQUI todas as movimentações do mercado de transferências.
Segundo informações adiantadas pelo Daily Mail, o antigo treinador dos encarnados está apontado ao Manchester United. A mesma fonte indica que José Mourinho considera que tem "assunto inacabados", o que leva o português a querer regressar a terras de Sua Majestade.
O interesse surge após a saída turbulenta na época 2018/19, tendo, agora, a ambição de regressar ao emblema da Premier League de forma a 'limpar' a imagem que ficou na época em que saiu dos ingleses.
Importa referir que o comando técnico do Manchester United está assumido por Erik ten Hag, no entanto, o atual treinador dos reds devils não está a somar os melhores resultados, pelo que tem sido alvo de muitas críticas. Neste sentido, o ex-treinador do Benfica pode ter 'porta aberta' para regressar ao antigo clube.
Enquanto esteve à frente do conjunto romano, José Mourinho somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros ficam a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.
Comentadora afeta aos encarnados analisou o desaire no Clássico e critica a postura do presidente portista nos bastidores
16 Jan 2026 | 17:48 |
Leonor Pinhão, adepta do Benfica, comentou a recente derrota no Clássico, frente ao Porto, a valer os quartos de final da Taça de Portugal, e deixou uma farpa ao presidente do Porto, André Villas-Boas, sobre a pressão exercida sobre Fábio Veríssimo, que já tinha sofrido um episódio de intimidação do clube azul e branco.
L. Pinhão: "O presidente do Porto pressionou"
"Mal se soube o nome do árbitro, o presidente do Porto pressionou o nomeado e exigiu a demissão do Conselho de Arbitragem. No fim do jogo, como o Porto ganhou, elogiou o árbitro pelo seu trabalho sem falhas. Villas-Boas não fez nada de extraordinário, apenas elaborou o bê-á-bá mais básico", criticou Leonor Pinhão à forma como o presidente dos dragões lidou com a arbitragem, em entrevista ao jornal Record.
A comentadora destacou a pluralidade de visões sobre o clube e a falta de consenso atual: "O Benfica tem milhões de adeptos e para cada um desses adeptos o Benfica é uma coisa diferente. Há, portanto, milhões de "Benficas", tantos quantos o número de pessoas que dizem coisas como 'o Benfica, para mim, não é isto'.
L. Pinhão: "A derrota do Benfica não foi surpresa"
Leonor Pinhão disse não ter ficado surpreendida com o desaire: "O último clássico não trouxe novidades. A derrota do Benfica não foi surpresa e quem disser que foi ou sofre de tolice ou está a brincar. Poderá haver adeptos do Benfica que acham graça e se sentiram redimidos das suas frustrações perante os insultos dirigidos por Barrenechea, que sabe lá o que é o Benfica, aos adeptos do Porto".
Quanto ao futuro da temporada, a comentadora traça um cenário de realismo para o clube da Luz: "Ao Benfica competirá agora lutar pelo 2.º lugar no campeonato e por uma saída digna da Europa havendo, naturalmente, adeptos que esperam o regresso imediato do Benfica europeu que todos os anos lhes é prometido e que, a nível interno, sonham com uma cavalgada heroica até ao 1.º lugar nem que, para tal, seja preciso ir resgatar o Rafa à Turquia".
Serdar Adali explicou ainda que a transferência só avançará se as exigências do clube de Istambul forem cumpridas por parte dos encarnados
16 Jan 2026 | 17:40 |
Serdar Adali, presidente do Besiktas, confirmou que o Benfica já avançou com uma proposta formal por Rafa Silva (que também é cobiçado na Arábia Saudita), mas explicou que o clube não aceitou os valores apresentados, acrescentando que entretanto foi apresentada uma resposta por parte do emblema de Istambul, que exige 7 milhões de euros.
S. Adali: "O Benfica ofereceu 5 milhões, mas não temos hipótese alguma de aceitar essa proposta"
O dirigente deixou claro que o internacional português está entre os jogadores que podem sair neste mercado, mas sublinhou que a decisão depende exclusivamente dos números colocados em cima da mesa. “O Rafa Silva está na lista de jogadores para sair. O Benfica ofereceu 5 milhões, mas não temos hipótese alguma de aceitar essa proposta", disse, ao jornal 'Record'.
S. Adali: “Se recebermos o que queremos, o Rafa Silva jogará no Benfica”
Serdar Adali explicou ainda que o negócio só avançará se as exigências do clube forem cumpridas, deixando uma mensagem direta ao Benfica. “Se recebermos o que queremos, o Rafa Silva jogará no Benfica”, garantiu, mostrando abertura total para fechar o acordo.
Caso contrário, o presidente do Besiktas assegura que não há qualquer problema em manter o jogador no plantel. “Se não recebermos o que queremos, ele ficará aqui e continuará a sua vida como nosso jogador”, concluiu, remetendo agora o desfecho do processo para os próximos contactos entre os dois clubes.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.
Antigo capitão das águias analisou os efeitos do problema físico sofrido por unidade do meio-campo para o encontro frente ao Rio Ave
16 Jan 2026 | 17:12 |
Álvaro Magalhães, analisou o cenário clínico do meio-campo encarnado, desvalorizando um possível cenário de crise. O foco recai sobre a paragem de Richard Ríos, que sofreu uma luxação no ombro direito. O jogador optou por um tratamento conservador para evitar a cirurgia, mas será ausência certa nos próximos compromissos da formação liderada por José Mourinho.
Álvaro Magalhães: "É uma baixa para a equipa"
"É uma baixa para a equipa, até porque o Enzo Barrenechea também está lesionado. Há algum tempo que vinham a jogar os dois juntos e, como sabemos, as rotinas são importantes numa equipa. Mas, tem o Manu, que já jogou dois jogos, embora não tenha ainda ritmo competitivo; tem o Aursnes, tem o Leandro Barreiro e tem o Sudakov", comentou o treinador de 65 anos, ao jornal Record.
Apesar de reconhecer a importância das rotinas perdidas, Álvaro Magalhães insiste que a profundidade do plantel é uma salvaguarda para o técnico português. "Em suma, tem muitas soluções para aquela posição", considera a antiga glória, reforçando: "Não se pode queixar. Tem lá diversos jogadores que podem ocupar a posição. Tem é que preparar a equipa de modo a que a mudança não tenha implicações no rendimento da equipa".
A estrutura do setor intermediário terá, assim, de ser remodelada para os desafios imediatos, aproveitando a versatilidade de nomes como Fredrik Aursnes ou a capacidade de trabalho de Leandro Barreiro. O antigo internacional português acredita que o segredo passará pela forma como o grupo absorverá a entrada de novos elementos no onze, sem que a dinâmica coletiva se perca perante as ausências forçadas.
O próximo encontro do Benfica está marcado para sábado, dia 17 de janeiro de 2026. A partida terá início às 20h30 e será disputada no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde. O duelo, diante da turma liderada por Sotiris Sylaidopoulos, é válido para a 18.ª jornada da Liga Portuguesa.