Futebol
Derrota no Benfica - Braga significou marca muito negativa para José Mourinho
08 Jan 2026 | 12:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Abr 2025 | 06:49 |
A ligação de Ederson com o Manchester City parece estar muito perto de chegar ao fim. O internacional brasileiro, que foi associado ao Benfica muito recentemente, não deverá renovar com o clube inglês, devido às recorrentes lesões, e isso aproxima-o ainda mais do Clube da Luz.
Segundo avança o jornal A Bola, os responsáveis ingleses, com Hugo Viana, o novo diretor desportivo do clube, à cabeça, estão a analisar o caso do antigo guarda-redes do Benfica, mas é um caso que já gera muito alarme no Manchester City. Os alarmes soam e há mesmo quem coloque em causa a renovação de Ederson.
O brasileiro termina contrato em 2026 e a condição física de Ederson poderá ser um dos entraves para o novo vínculo com o Manchester City. Ora, esta tomada de posição por parte do clube da Premier League acaba a abrir espaço para o Benfica, que está muito interessado em poder contar com o antigo guardião da Luz como uma possível alternativa ao habitual titular, Anatoliy Trubin.
Recorde-se que, a lesão de Ederson aconteceu no encontro com o Crystal Palace. O ex-Benfica teve de ser substituído aos 72 minutos, já depois de ter feito uma assistência. Desde que a presente época começou, o guarda-redes brasileiro já falhou sete jogos por lesão e foi suplentes em quatro duelos a contar para a Premier League.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 31 jogos: um na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 20 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 2.790 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 44 golos e realizou três assistências.
No rescaldo do encontro, que ditou a passagem dos minhotos à final, futebolista abordou ainda o lance que disputou com Nicolás Otamendi
08 Jan 2026 | 14:39 |
Rodrigo Zalazar revelou que tirou proveito da situação de Nicolás Otamendi para marcar. No final da partida, o médio uruguaio, que tem sido uma dor de cabeça constante para o Benfica, assumiu que o facto de o capitão das águias já estar condicionado com um cartão amarelo foi determinante para chegar ao golo que ajudou o Braga a vencer.
Rodrigo Zalazar: “Penso que o amarelo que ele já tinha condicionou um pouco o Otamendi e aproveitei bem”
“Quando ganhei a bola, só queria ir para a frente. Penso que o amarelo que ele já tinha condicionou um pouco o Otamendi e aproveitei bem”, começou por dizer o criativo dos minhotos, reconhecendo que a situação do capitão do Benfica foi uma grande ajuda.
“Foi natural, não pensei, só deixei fluir e estou muito contente pelo golo e por ajudar a equipa”, acrescentou o pupilo de Carlos Vicens, que contribuiu para que os guerreiros do Minho garantissem a presença na final, depois de vencerem o Benfica por três bolas a uma.
Rodrigo Zalazar: “Sabíamos que o Benfica ia entrar com tudo”
“Sim, sabíamos que o Benfica ia entrar com tudo porque necessitavam. Obviamente têm jogadores de muita qualidade e falámos disso ao intervalo: tínhamos de entrar atentos porque eles iam dar tudo, e assim foi”, contou o futebolista uruguaio.
“Sofremos um pouco mais na segunda parte, mas a equipa soube reagrupar-se e fizemos um trabalho coletivo muito bom. Estou muito orgulhoso de todos os meus companheiros”, concluiu Rodrigo Zalazar, na flash interview realizada no final do encontro, em Leiria.
Atenta ao desenrolar do mercado de transferências, Direção do Clube da Luz já está a par das novas exigências apresentadas pelo emblema saudita
08 Jan 2026 | 13:30 |
O Al Nassr só aceita vender Wesley. Pelo que foi apurado, o emblema saudita, orientado pelo antigo treinador do Benfica Jorge Jesus, apenas está disposto a negociar o atleta brasileiro caso surja uma proposta para uma transferência em definitivo.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 8 de janeiro, o Benfica já está a par das intenções do Al Nassr relativamente ao futuro desportivo do extremo de 20 anos, que tem sido uma aposta recorrente de Jorge Jesus, numa altura em que Sadio Mané se encontra a disputar a CAN ao serviço da seleção do Senegal.
Com este cenário em mente, o Benfica sabe que o clube saudita está disponível para libertar o jogador, que é desejo de José Mourinho. Além disso, as duas partes já terão chegado a um entendimento quanto ao valor da transferência, com o Al Nassr a exigir uma verba ligeiramente superior a 10 milhões de euros.
Ainda assim, apesar de existir sintonia quanto aos moldes do negócio, o Clube da Luz tem consciência de que a transferência apenas será concretizada após o regresso de Sadio Mané. Jorge Jesus já terá dado a entender que só autoriza a saída do canarinho quando voltar a poder contar com o internacional senegalês.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 15 jogos: seis na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 948 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e somou uma assistência.
Técnico de 40 anos não foi bem sucedido no comando técnico dos red devils, acabando por abandonar o histórico emblema inglês
08 Jan 2026 | 13:19 |
Ruben Amorim já não é o treinador do Manchester United, mas o divórcio com os red devils continua a dar que falar, especialmente no que toca aos valores envolvidos. Apesar de ter direito a receber cerca de 13,8 milhões de euros pelo restante do contrato que o ligava a Old Trafford, o técnico português terá um choque ao olhar para o extrato bancário. Devido à pesada legislação fiscal britânica sobre indemnizações, o técnico conseguirá reter apenas cerca de 6,3 milhões de euros, menos de metade do valor bruto acordado.
As contas, avançadas pelo Manchester Evening News, revelam que a saída do técnico é um processo dispendioso para ambas as partes. Enquanto Ruben Amorim vê o fisco 'morder' a sua compensação, o Manchester United terá ainda de desembolsar 1,7 milhões de euros extra em contribuições obrigatórias como entidade empregadora. Este desfecho financeiro encerra um ciclo de pouco mais de um ano em Inglaterra.
O registo de Amorim em Inglaterra acabou por ser o carrasco da sua continuidade. Em 63 jogos oficiais ao comando do gigante de Old Trafford, o português somou 25 vitórias, 23 derrotas e 15 empates, números que não foram suficientes para sustentar a pressão de um dos clubes mais exigentes do mundo.
Ruben Amorim chegou a ser noticiado como possível sucessor de José Mourinho no comando técnico do Benfica, mas fonte próxima do Clube encarnado desmentiu categoricamente qualquer interesse na sua aquisição, informação avançada pelo comentador Pedro Sousa, no canal CMTV.
O antigo técnico do clube inglês representou o Benfica enquanto jogador, entre 2008 e 2015, e nas águias conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça. Resta agora perceber se, no futuro, um regresso às águias pode estar em cima da mesa.
Derrota no Benfica - Braga significou marca muito negativa para José Mourinho
08 Jan 2026 | 12:17
Para lá de Otamendi, Mourinho confirma mais duas baixas para o Porto - Benfica
08 Jan 2026 | 11:15
Bronca! Gianluca Prestianni visado após lance polémico no Benfica - Braga
08 Jan 2026 | 12:30