Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeki Amdouni viveu um momento um pouco insólito, na derrota do Benfica da passada quarta-feira, 23 de outubro, frente ao Feyenoord em jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões.
O Benfica – Feyenoord terminou com derrota dos encarnados, por 3-1, num encontro referente à terceira jornada da Liga dos Campeões. A partida entre os encarnados e a turma neerlandesa fica ainda marcada por um momento caricato que envolveu Zeki Amdouni.
O internacional suíço, que entrou na partida aos 65 minutos para o lugar de Florentino Luís, assim com Jan-Niklas Beste que rende Ángel Di María nos encarnados, recebeu um papel de Bruno Lage com indicações antes de ir a jogo. Contudo, o avançado teve que recorrer ao ala, que recentemente apontou dois golos ao Pevidém, para perceber o que o técnico pretendia, uma vez que estava com dúvidas sobre o que era pretendido.
Recorde-se que foi com os dois jogadores em campo que o Benfica conseguiu marcar e reduzir a desvantagem para 2-1. No entanto, e apesar das várias tentativas para empatar o jogo, a turma neerlandesa acabaria por chegar ao 3-1 já na reta final da partida.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Pevidém e Feyenoord. Nos 168 minutos que disputou, o avançado marcou um golo, na partida da Liga Portugal Betclic, frente ao Gil Vicente.
Zeki Amdouni chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Confira aqui o vídeo do momento:
Futebolista não se deixa assustar com o facto de ser suplente, garantindo que não pretende baixar os braços à luta
|
0João Félix foi o escolhido para fazer a antevisão do encontro entre o Chelsea e o Panathinaikos, em jogo referente à terceira jornada da Liga Conferência Europa. Em declarações aos jornalistas, o antigo avançado do Benfica abordou os motivos que o levaram a trocar o Atlético de Madrid pelos blues, garantindo ainda que não se sente assustado por ser 'banco' no emblema inglês.
"Fiz a pré-temporada com o Atlético de Madrid, ainda sem saber se ficava ou não. Mais para sair do que para ficar. Certo dia, o meu agente ligou-me a dizer que o Chelsea falara com ele, que o treinador me queria, e, em três ou quatro dias, a operação ficou concluída. Foi assim, simples", começou por afirmar o jovem avançado.
"Falei com o Enzo [Maresca], antes de assinar pelo Chelsea. Gostei do que me disse, da maneira como pensa o futebol, de como joga. Sabia que a concorrência seria dura, mas estou aqui para trabalhar. Sei o que consigo fazer e como posso ajudar a equipa", atirou João Félix.
É apenas questão de tempo
"Penso que é apenas uma questão de tempo, nunca vão ver-me a parar de trabalhar para seguir os meus sonhos. Estou aqui para jogar, claro, e acho que é apenas uma questão de tempo", concluiu o antigo craque do Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou sete encontros. Nos 283 minutos totalizados, o craque somou um golo e uma assistência. Na época passada, participou em 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Internacional turco apontou o tento do Glorioso na derrota frente ao Feyenoord na passada quarta-feira, num duelo da Liga dos Campeões
|
0Kerem Akturkoglu voltou a marcar pelo Benfica. Com o tento apontado na derrota, por 3-1, frente ao Feyenoord na Liga dos Campeões, o internacional turco atingiu um novo feito com o Manto Sagrado.
Depois de ter falhado o encontro com o Pevidém para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, o extremo de 26 anos voltou a fazer parte do leque das opções iniciais para a partida da terceira jornada da Liga dos Campeões e correspondeu à aposta de Bruno Lage com um golo.
No entanto, com o tento apontado na passada quarta-feira, 23 de outubro, no Estádio da Luz, o internacional turco chegou aos três golos na competição. Desta forma, Kerem Akturkoglu tornou-se, apenas, o segundo atleta do Benfica a marcar nas três primeiras jornadas, contando apenas a fase de grupos, numa edição da Liga dos Campeões. O extremo, que chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências proveniente do Galatasaray, junta-se assim a Nico Gaitán que fez o mesmo na temporada 15/16.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid e Feyenoord. Nos 462 minutos que disputou, o internacional turco apontou cinco golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação:
Atleta que passou pelo Glorioso esteve em grande plano na passada quarta-feira, dia 23 de outubro, na sua equipa
|
0Darwin Núñez voltou a estar em grande plano no Liverpool. O antigo avançado do Benfica foi decisivo no triunfo, por 1-0, da turma de Arne Slot frente ao Leipzig, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões.
Aos 27 minutos, depois de uma boa jogada do Liverpool no corredor esquerdo, Salah cabeceou cruzado e Darwin Núñez só teve de encostar para o fundo das redes, ‘roubando’ o golo ao colega de equipa.
Com este triunfo, o Liverpool, a par do Aston Villa, torna-se na única equipa que regista apenas vitórias na Liga dos Campeões, somando nove pontos em três partidas. No próximo embate da prova milionária, os reds recebem o Bayer Leverkusen (5 de novembro, 20h00). No próximo fim-de-semana, e depois da vitória diante do Chelsea de Enzo Fernández, o conjunto de Arne Slot tem jogo grande na Premier League, visitando o reduto do Arsenal (27 de outubro, 16h30).
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva nove encontros: cinco na Premier League, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 470 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou dois golos e fez uma assistência.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.
Confira o golo de Darwin Núñez, antigo jogador do Benfica, no Leipzig- Liverpool na terceira jornada da Liga dos Campeões: