
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com António Silva à cabeça, Bruno Lage e Rui Costa podem ter uma nova dor de cabeça. Depois de terem visto a Juventus eleger outro alvo para o mercado de inverno, eis que o camisola 4 do Benfica volta a estar na mira de um velho conhecido: Manchester United.
De acordo com informações avançadas, no passado domingo, 22 de dezembro, no diário TeamTalk, António Silva é agora um dos alvos de Ruben Amorim para reforçar o Manchester United, na janela de transferências de janeiro. A mesma fonte assegura que, o defesa das águias não é o único na lista de compras do ex Benfica, uma vez que Geovany Quenda (Sporting) também estará referenciado pelo treinador luso.
Recorde-se que, esta não será a primeira vez que Ruben Amorim tenta 'pescar' no Benfica. Primeiramente os rumores de mercado deram conta do interesse do técnico em Tomás Araújo, no entanto as águias de Rui Costa não pareciam estar 'para aí viradas', tendo mesmo renovado contrato com o jovem futebolista formado no Seixal.
Quanto a uma possível saída de António Silva, Rui Costa já 'bateu o martelo'. O Presidente do Benfica acabou por garantir que os elementos do trio de centrais apenas abandonam a Catedral a troco do valor da cláusula de rescisão, pelo que o camisola 4 só sairá por 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira alguns dos melhores momentos de António Silva:
Convidado a esclarecer situação envolta da sua partida, futebolista que esteve no radar dos vermelhos e brancos mostrou-se desiludido com desfecho registado
|
Depois de vários meses associado ao Benfica, para o lugar de florentino Luís, Demir Tiknaz regressou ao Besiktas, contudo, não esqueceu a forma como deixou o Rio Ave, Segundo o que o próprio médio adiantou, foi apanhado de surpresa pelo facto dos vila-condenses não terem exercido a opção de compra que tinham do jogador, fixada em 5 milhões de euros.
Demir Tiknaz: “Pensei que iriam exercer o direito de opção, mas não sei o que aconteceu”
Um mês depois de se ter despedido do clube de Vila do Conde, o jovem do Besiktas concedeu uma entrevista ao portal turco Milliyet, onde contou que acreditava que iria ficar em Portugal: “Pensei que iriam exercer o direito de opção, mas não sei o que aconteceu. Esperava que pagassem a taxa de transferência e a dessem a outro clube, mas a decisão foi diferente”.
De seguida, Demir Tiknaz revelou que ficou até às últimas a aguardar pela confirmação que iria continuar em Vila do Conde: “Nesse dia estava ao serviço da seleção da Turquia por tínhamos um jogo contra o México. Eu e o Arda Güler estávamos sentados no campo à espera de notícias. Pensei que dariam os 100 por cento, mas eles não deram e não faço ideia de por que razão tomaram essa decisão”.
Demir Tiknaz: “Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave”
Por fim, adiantou que ficou desapontado com a situação, no entanto, frisou que agora está focado no Besiktas: “Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave. Assim que a decisão foi finalizada, relaxei, deixei o assunto de lado e já só queria voltar ao Besiktas”.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Rio Ave, Demir Tiknaz - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 32 embates: 27 na Liga Portugal Betclic e ainda cinco na Taça de Portugal. Nos 2.301 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou quatro golos, somando ainda duas assistências.
Em modo campanha, para reunir apoio necessário para concorrer ao ato eleitoral, candidato à presidência revelou algumas das suas ideias
|
Em campanha eleitoral, depois de anunciar a sua candidatura às eleições do Benfica, João Noronha Lopes apresentou mais ideias para implementar, caso venha a ser o novo presidente das águias. Segundo o que foi apurado, o candidato pretende que haja uma reestruturação do atual Campeonato Nacional e ainda defende a extinção da Taça da Liga.
João Noronha Lopes: “Proponho a extinção da Taça da Liga, já não se justifica de maneira nenhuma”
A viajar pelo país, o empresário, que também tinha concorrido às decisão de 2020, marcou presença em mais um fórum Benfica em Discussão, em Mira, onde revelou os seus planos: “Proponho a extinção da Taça da Liga, já não se justifica de maneira nenhuma. Proponho também a redução dos clubes na primeira divisão”.
Quanto ao atual formato da Liga Portugal Betclic, o Benfiquista defende que o mesmo não é o ideal: “Não é um campeonato para 18 equipas. Estou aberto a discutir tudo aquilo que tem a ver com a reformulação dos quadros competitivos”.
João Noronha Lopes: “O Benfica pensa pela própria cabeça”
Entre os temas abordados, o empresário falou sobre a Centralização dos Direitos Televisivos, assunto quente da atualidade: “Na distribuição do bolo, vamos ter mais fatias, mas fatias mais pequenas. Precisamos primeiro de melhorar o produto, ou seja, o bolo e depois vemos como podemos ser mais competitivos”.
Por fim, João Noronha Lopes defendeu que o Clube da Luz deve fazer parte do projeto, contudo, assume que tem de ser respeitado: “O Benfica pensa pela própria cabeça. Somos partidários de criar condições de competitividade, mas que reconheçam a grandeza do Benfica e o que representa o Benfica no futebol português”.
Ao longo deste dia, vários rumos foram lançados em torno da transferência, mas conhecido especialista do mercado esclareceu tudo
|
Foram reveladas mais novidades sobre o negócio entre o Benfica e o Aston Villa, que diz respeito à contratação de Enzo Barrenechea. Segundo Fabrizio Romano, os encarnados e o conjunto de Birmingham chegaram a um acordo para o empréstimo do atleta, com as águias a terem uma cláusula de compra obrigatória, fixada nos 15 milhões de euros.
Citado pelo jornal Record, o especialista afirma que está encerrada a negociação entre as duas partes, com tudo alinhavado para que o médio de 24 anos seja revelado como o mais recente reforço dos vermelhos e brancos, para a temporada de 2025/26.
Ao que Fabrizio Romano assegura, Enzo Barrenechea vai de facto assinar um contrato válido por cinco temporadas, até ao verão de 2030. Contudo, irá cumprir o primeiro ano na qualidade de emprestado. O jornalista também adianta que os testes médicos já estão agendados, informação que é reforçada pelo jornal Record que garante que o argentino vai viajar para Lisboa durante o dia de amanhã, 16 de julho.
Acaba por ser mais um volte-face na novela que tem sido a contratação de Enzo Barrenechea. A confirmação feita por Fabrizio Romano, que dá o negócio como praticamente fechado, acaba por contrariar as declarações de Monchi, diretor desportivo do Aston Villa, que afirmou ainda não haver certezas sobre a transferência.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio que vai discutir lugar com Florentino somou 2.247 minutos, apontando um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano: