Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antes do Mónaco - Benfica na Champions, eis a relação que une os dois adversários

Turma de Lage volta a entrar em campo, para defrontar os monegascos, num duelo referente á quinta jornada da Liga dos Campeões

O Benfica de Bruno Lage enfrentará o Mónaco num duelo referente à quinta jornada da Champions e há uma ligação entre os dois emblemas
O Benfica de Bruno Lage enfrentará o Mónaco num duelo referente à quinta jornada da Champions e há uma ligação entre os dois emblemas

  |

Icon Comentário0

Em mais uma noite de Liga dos Campeões, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o conjunto do Mónaco, na próxima quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h00. Neste sentido, a ligação entre os dois emblemas é clara, tendo em conta, que os monegascos é clube da Ligue 1 que mais troca matéria prima com o Benfica neste século. 


O emblema do Mónaco parece ter uma admiração pelo o que vê na Luz, e o principal exemplo, foi a compra de Bernardo Silva. O atleta formado no Seixal, foi adquirido pelos franceses por cerca de 15,75 milhões de euros e mais tarde, no ano de 2017, foi vendido ao Manchester City, por 50 milhões.


A lista de jogadores encarnados que se transferiram para o Mónaco, inclui ainda nomes como o de Ivan Cavaleiro, que atualmente representa as cores do Red Bull Bragantino. Depois de ter sido aposta de Jorge Jesus na temporada 2013/14, o avançado português concluiu um época emprestado ao Deportivo, antes de rumar a França e as águias lucrarem 15 milhões. Em 2020/21, o médio Florentino foi cedido por empréstimo, rendendo cerca de 2 milhões de euros. O historial de aquisições feitas na Luz, possui ainda os exemplos menos mediáticos de nomes como o de Hélder Costa em 2014, Freddy Adu em 2008, o guarda-redes Yannick em 2006 e o lateral-esquerdo Manuel dos Santos, em 2005.


Apesar desta ligação entre Benfica e Monaco, o Paris Saint-Germain continua a ser o emblema francês que mais compra ao Clube da Luz e que mais dinheiro deixou, com 11 contratações no total e quatro neste milénio.

Vale a pena destacar, que em 2014, o clube do principado quis contratar Ángel Di María ao Real Madrid, para integrar o conjunto orientado por Leonardo Jardim, porém, o argentino nesse ano trocou os merengues pelo Manchester United. No ano seguinte acabaria mesmo por rumar ao campeonato francês, para vestir a camisola do PSG. Em 16 jogos frente ao Monaco, o extremo venceu 11, empatou 2 e perdeu 4, marcando 6 golos.



Futebol

Benfica quer esquecer Bayern Munique e Lage prepara mexidas frente ao Mónaco

Técnico quer repetir a receita que cozinhou o triunfo na Luz frente ao Porto, como solução para regressar às vitórias na liga milionária

Benfica prepara solução para esquecer Bayern Munique frente ao Mónaco
Benfica prepara solução para esquecer Bayern Munique frente ao Mónaco

  |

Icon Comentário0

Depois de uma exibição para esquecer, protagonizada na última jornada da Liga dos Campeões, o Benfica veste o fato de gala e quer voltar a brilhar de forma incandescente no palco europeu. O palco agora é no mítico Monte Carlo. Bruno Lage pretende fazer o Glorioso ofuscar as luzes do Principado e isso só significa uma coisa: repetir o onze inicial que derrotou o Porto, sendo esta a solução, na ótica do timoneiro do Clube da Luz, para regressar às vitórias europeias.


Ao que tudo indica, a derrota e, principalmente a má exibição das águias, já parece estar a desvanecer e a cair no esquecimento, porém, apenas ocorreu há 21 dias atrás. Foi de longe, a pior exibição do Benfica desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico. Contudo, os encarnados não caíram na desgraça e conseguiram dar a volta por cima e logo no encontro seguinte, onde impuseram uma derrota pesado ao eterno rival, Porto (4-1). A boa resposta continuou após a pausa para as seleções, onde as águias mostraram poder de fogo e pulverizaram o Estrela Amadora por 7-0.


É sabido que o encontro com a formação da Reboleira serviu para preparar a partida desta quarta-feira, em Monte Carlo. O setubalense optou por dar descanso a alguns jogadores que tinham estado ao serviço das seleções nacionais e que ao mesmo tempo, tinham feito parte do onze titular que defrontou os dragões. As poupanças começaram logo na baliza, com a entrada de Samuel Soares, para o lugar do habitual guardião Anatoliy Trubin, mas as mexidas não ficaram por aqui.


Tomás Araújo, que no início da semana anterior tinha feito a sua estreia por Portugal, foi mero espetatador no banco de suplentes e foi poupado pelo treinador, depois de ter ter sofrido um traumatismo na coxa esquerda, contraída diante a Croácia. Para além do defesa português, a dupla turca, Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu que, começaram o encontro no banco, mas foram lançados, com o intuito de manter o ritmo de jogo alto, inclusive até o camisola 17 teve tento de marcar um dos golos da partida. Por fim, Bruno Lage optou por entrar no partida da taça com Arthur Cabral, de forma a deixar Vangelis Pavlidis bem fresco para defrontar o Mónaco.

Sendo assim, o Glorioso recupera e tem na máxima força os 11 atletas que entraram em campo, no triunfo sobre a formação portista. Recorde-se que, o Benfica visita o Stade Louis II, redutos dos franceses, num encontro de extrema importância, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões.



Futebol

Atenção, Lage! Com Benfica atento, há quem destaque os pontos fracos do Mónaco

Profissional na área da comunicação fez a análise do embate entre os monegascos e as águias, referente à quinta jornada da Liga do Campeões

O jornalista português da Radio Monte Carlo, Nicolas Vilas, fez a analise dos pontos fortes e francos da equipa do Mónaco para encarar o Benfica
O jornalista português da Radio Monte Carlo, Nicolas Vilas, fez a analise dos pontos fortes e francos da equipa do Mónaco para encarar o Benfica

  |

Icon Comentário0

O jornalista português da RMC (Radio Monte Carlo), Nicolas Vilas, fez a análise daquilo que pode ser o embate entre Mónaco e Benfica. O duelo tem data marcada para a próxima quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h00 em Monte Carlo e é referente à quinta jornada da Liga dos Campeões 2024/25. 


Considerando que os monegascos estão em segundo lugar da Ligue 1 e ocupam a segunda posição da prova milionária, Nicolas Vilas, acredita que o duelo diante da equipa orientada por Bruno Lage "pode ser um grande jogo". Com o "potencial ofensivo" de ambas equipas, "seria uma surpresa se não houvesse golos".


O jornalista, com raízes em Barcelos e sócio do Gil Vicente, adianta também que "haverá muitos portugueses no estádio" e que provavelmente até poderão estar em maioria. "O estádio está quase sempre com poucas pessoas. Há mais adeptos do Mónaco fora do principado. É um clube histórico, com palmarés, que produziu grandes jogadores, mas não tem atração mediática. Pela dificuldade de encher o estádio, pela comunidade portuguesa lá perto, de Beausoleil, Nice ou Marselha, e de toda a França, haverá muita gente a apoiar o Benfica", realçou o português.


O Mónaco "é uma boa equipa" e o Clube da Luz deve ter especial atenção nos extremos Maghnes Akliouche e Eliesse Ben Seghir, "os craques e os melhores da equipa", com quatro golos. No ataque, os monegascos poderão criar perigo á baliza do Benfica através de nomes como Breel Embolo, Takumi Minamino, George Ilenikhena, e o médio ofensivo, Aleksander Golovin.

"O Mónaco tem uma boa combinação entre juventude e experiência. E também alguma polivalência tática. Costumam jogar com três centrais, mas também já jogaram com linha defensiva de quatro. O Benfica precisa de ter cuidado com a capacidade ofensiva do Mónaco. Diria que o ponto fraco é a defesa e especialmente o defesa-central Thilo Kehrer. Será o símbolo da instabilidade defensiva. É um paradoxo ter a melhor defesa do campeonato e poder sofrer um golo a qualquer momento", argumenta Nicolas Vilas, concluindo que o técnico Adi Hutter "é superinteressante".



Futebol

Di Maria não esquece Maradona! Extremo do Benfica assinala data especial

Astro argentino partilhou nas redes sociais uma publicação feita pela federação de futebol argentina a recordar a lenda do futebol mundial

Di María assinalou nas redes sociais o aniversário da morte de Maradona
Di María assinalou nas redes sociais o aniversário da morte de Maradona

  |

Icon Comentário0

Ángel Di Maria tem tido muito destaque nas últimas semanas devido às suas grandes exibições que enchem o olho a toda a nação Benfiquista, contudo, na última segunda-feira, o antigo internacional argentino voltou a ser tema, mas por razões que decorreram fora das quatro linhas. O motivo está relacionado com a data 25 de novembro de 2024, altura em que se assinala o quarto aniversário de Diego Armando Maradona.


‘El Fideo’, entre muitos argentinos apaixonados pelo futebol, não perdeu a oportunidade de relembrar a vida e a carreira de El Pibe, que faleceu há precisamente quatro anos atrás, devido a complicações de saúde de natureza cardíaca. Maradona é considerado entre os argentinos e comunidade internacional, como um dos nomes mais sonantes que marcaram a história do futebol, estando a nível de outros jogadores como Pelé.


Através das redes sociais, nomeadamente no Instagram, o camisola 11 do Benfica fez questão de partilhar, nas histórias, várias publicações feitas pela federação de futebol albiceleste, que divulgou perante o público imagens inéditas de Diego Maradona, lenda incontornável da seleção nacional, onde chegou a ser selecionador durante a participação da Argentina, durante o Mundial de 2010, na África do Sul. A partilha de Di Maria não vinha acompanhada de palavras, apenas de um coração.


Recorde-se que, D10S, alcunha de Diego Armando Maradona, faleceu a 25 de Novembro de 2020, apesar de já não se encontrar entre nós, a memória de ‘El Pibe’ vive para toda a eternidade. Memória que foi recordada com carinho e saudade por todos aqueles que veem em Maradona, o melhor futebolista de todos os tempos.

Nesta temporada, o extremo do Glorioso tem estado em grande forma desde a chegada de Bruno Lage, depois de um de inicio de época bastante discreto, ainda sob as ordens de Roger Schmidt, que entretanto foi despedido. Até ao momento, o Benfiquista já realizou 15 encontros, onde apontou oito golos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Premier League volta ao ataque e Benfica toma decisão sobre Tomás Araújo
Futebol

Premier League volta ao ataque e Benfica toma decisão sobre Tomás Araújo

 

Icon Comentário0
Última hora: já se conhece a data para o Farense - Benfica da Taça de Portugal
Futebol

Última hora: já se conhece a data para o Farense - Benfica da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
Lage tem dor de cabeça: dupla do Benfica pode falhar desafio da Champions
Futebol

Lage tem dor de cabeça: dupla do Benfica pode falhar desafio da Champions

 

Icon Comentário0