
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Em mais uma noite de Liga dos Campeões, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o conjunto do Mónaco, na próxima quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h00. Neste sentido, a ligação entre os dois emblemas é clara, tendo em conta, que os monegascos é clube da Ligue 1 que mais troca matéria prima com o Benfica neste século.
O emblema do Mónaco parece ter uma admiração pelo o que vê na Luz, e o principal exemplo, foi a compra de Bernardo Silva. O atleta formado no Seixal, foi adquirido pelos franceses por cerca de 15,75 milhões de euros e mais tarde, no ano de 2017, foi vendido ao Manchester City, por 50 milhões.
A lista de jogadores encarnados que se transferiram para o Mónaco, inclui ainda nomes como o de Ivan Cavaleiro, que atualmente representa as cores do Red Bull Bragantino. Depois de ter sido aposta de Jorge Jesus na temporada 2013/14, o avançado português concluiu um época emprestado ao Deportivo, antes de rumar a França e as águias lucrarem 15 milhões. Em 2020/21, o médio Florentino foi cedido por empréstimo, rendendo cerca de 2 milhões de euros. O historial de aquisições feitas na Luz, possui ainda os exemplos menos mediáticos de nomes como o de Hélder Costa em 2014, Freddy Adu em 2008, o guarda-redes Yannick em 2006 e o lateral-esquerdo Manuel dos Santos, em 2005.
Apesar desta ligação entre Benfica e Monaco, o Paris Saint-Germain continua a ser o emblema francês que mais compra ao Clube da Luz e que mais dinheiro deixou, com 11 contratações no total e quatro neste milénio.
Vale a pena destacar, que em 2014, o clube do principado quis contratar Ángel Di María ao Real Madrid, para integrar o conjunto orientado por Leonardo Jardim, porém, o argentino nesse ano trocou os merengues pelo Manchester United. No ano seguinte acabaria mesmo por rumar ao campeonato francês, para vestir a camisola do PSG. Em 16 jogos frente ao Monaco, o extremo venceu 11, empatou 2 e perdeu 4, marcando 6 golos.
Questionado sobre interesse dos vermelhos e brancos, dirigente do emblema inglês apontou que nada está fechado e que há muitos interessados
|
Numa altura em que o negócio pela contratação de Enzo Barrenechea, pelo Benfica, é dado como muito próximo de ficar fechado, Monchi, diretor desportivo do Aston Villa parece ter outras ideias. Segundo o que o dirigente dos villains adiantou, ainda não está nada fechado, afirmando que há vários clubes interessados.
Monchi: “Benfica? Há várias equipas em Portugal, Inglaterra, Itália"
As palavras do diretor desportivo do conjunto orientado por Unai Emery foram tidas em conta pela página Vai Benfica, que partilhou o trecho onde Monchi fala da transferência de Enzo Barrenechea, sem dar qualquer indicação de que o negócio com as águias esteja para ficar concluído.
Em declarações ao El Larguero, Monchi elogiou o médio argentino, afirmando que o mesmo tem muitos interessados: “O Enzo tem muitos clubes atentos. Fez uma época magnífica, há clubes europeus importantes que o querem”. Além disso, o espanhol não revelou nenhum detalhe em relação aos vermelhos e brancos: “Benfica? Há várias equipas em Portugal, Inglaterra, Itália... o futuro dele será decidido esta semana”.
As palavras proferidas por Monchi acabam por criar algum clima de incerteza em torno da chegada de Enzo Barrenechea aos Estádio da Luz. Recorde-se, que durante o dia de hoje, através da sua conta oficial, Fabrizio Ronano partilhou alguns detalhes sobre o negocio, assumindo que só faltam limar pormenores entre o Benfica e o Aston Villa.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Atleta que representou os encarnados na temporada 2024/25 já está a conversar com outro emblema e pode tornar-se reforço brevemente
|
O Pisa, conjunto que recentemente foi promovido à primeira divisão italiana, já está a tratar dos contactos iniciais com Andrea Belotti. O avançado ex-Torino esteve emprestado ao Benfica - que vai receber Enzo Barrenechea durante os próximos dias - proveniente do Como 1907, em 2024/25, e até representou o emblema da Luz no Campeonato do Mundo de Clubes.
As informações foram avançadas por Rudy Galetti, especialista do mercado de transferências, que dá nota do forte interesse do Pisa. A equipa liderada por Alberto Gilardino é a mais recente promovida à Serie A italiana depois de terminar como vice-campeã da segunda divisão.
Até ao momento, o Pisa SC só gastou cinco milhões de euros em reforços para atacar a primeira divisão italiana. Das duas contratações realizadas ao Frosinone, a que chama mais à atenção é a de Isak Vural, médio turco de 19 anos que custou 4,5 milhões.
Andrea Belotti pode ser um dos primeiros grandes nomes a chegar ao clube italiano, tendo em conta que pode reforçar o ataque por um preço muito baixo. No entanto, o ponta-de-lança que representou o Benfica em 2024/25 já leva 32 anos no currículo, uma idade que já o coloca na reta final de carreira.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.
Focados em garantir melhor forma possível para arranque oficial da temporada, setubalense contou com forte adesão no primeiro treino dos vermelhos brancos
|
Um dia depois do arranque oficial da nova pré-temporada, o Benfica fez hoje, 15 de julho, o seu primeiro treino relvado do Seixal. Bruno Lage, treinador dos vermelhos e brancos, já contou com Amar Dedic e Rafael Obrador, os primeiros reforços de 2025/26. No entanto, foi possível verificar uma ausência de peso dos trabalhos.
Ao todo, o setubalense de 49 anos contou com 27 jogadores em campo, incluindo os dois laterais que foram anunciados nos últimos dias. De fora ficou Tomás Araújo, que continua a recuperar de uma lombalgia, problema que afetou o central encarnados durante a segunda metade da temporada 2024/25. O camisola 44 esteve a realizar treino individualizado à margem do restante grupo.
Depois de ter ficado de fora do Mundial de Clubes, por opção técnica e para dar início ao tratamento para debelar o seu problema físico, o internacional português continua sem poder dar o seu contributo ao plantel das águias, que corre contra o tempo para se preparar da melhor forma possível antes do encontro frente ao Sporting, a contar para a Supertaça, agendado para 31 de julho.
Depois dos exames médicos e dos testes físicos, que os jogadores foram submetidos durante o dia de ontem, repartidos entre o Hospital da Luz e o Benfica Campus, Bruno Lage já conta com um grupo de trabalho bastante denso, contudo, ainda se notam algumas ausências, como é o caso de Andreas Schjelderup, que só será integrado amanhã, 16 de julho, depois de ter autorização para ficar na Noriega, face à perda de um familiar próximo.
Este é o primeiro dia de trabalhos no relvado da parte das águias que, ainda não divulgaram o calendário de jogos referentes à pré-época. No entanto, a imprensa adianta que o encontro frente ao Fenerbahçe, a contar para a Eusébio Cup, já tem dia fixado. Ao que tudo indica, os vermelhos brancos vão medir forças com o conjunto de José Mourinho a 28 de julho.