
Futebol
Imparável! Bruno Lage faz o que ninguém fez em 121 anos de história no Benfica
17 Ago 2025 | 13:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2025 | 14:09 |
Quase dois meses depois de ter deixado o Benfica, para regressar ao Rosario Central - onde já fez a sua estreia - Ángel Di María concedeu uma entrevista onde abordou a sua decisão de voltar à Argentina. Aos órgãos de comunicação locais, Fideo explicou que pretende viver uma vida tranquila na sua terra natal.
Ángel Di María: “Não vim para a Argentina para ficar preso”
Em conversa com o jornal La Nación, o antigo camisola 11 dos vermelhos e brancos começou por revelar o que tinha dito ao líder do Rosario Central: “Eu já tinha dito ao Gonzalo [Belloso, presidente do clube] na altura: quero vir para jogar e viver. Para sair, para poder fazer coisas, para viver. Não vim para a Argentina para ficar preso”.
De seguida explicou que por motivos de segurança, para si e para a sua família, o argentino preferiu antes renovar com o Benfica por mais uma temporada, reconhecendo que não era seguro regressar nessa altura: “O país é como é e temos que aprender a adaptar-nos também”.
Ángel Di María: “Eu passaria pela mesma coisa de novo, tudo exatamente igual”
Mais adiante, Fideo explicou que tem sido uma surpresa o seu regresso ao país das pampas e a forma como tem sido recebido e revelou o seguinte: “"Eu passaria pela mesma coisa de novo, tudo exatamente igual, não mudaria nada desde que a história terminasse assim. Passaria por todas as dificuldades de novo para me sentir tão amado quanto me sinto agora”.
“No meu bairro, as pessoas já passam e cumprimentam-me. Não é como se estivessem paradas à porta ou se quisessem aproximar para tirar uma foto quando me veem. Foram tantos anos de seleção que as pessoas veem-me e, no início, precisavam até de me tocar, tirar uma fotografia. Eu sou a primeira a entender isso, mas passa e torna-se comum”, acrescentou por fim.
Jogador que chegou ao Clube da Luz no verão de 2024 por muitos milhões parece estar a provar que vale o que as águias gastaram no seu passe
17 Ago 2025 | 13:23 |
Depois de pouco mais de um ano ao serviço do Benfica, Pavlidis já atingiu a marca dos 20 golos, apenas contando com a Liga Portugal Betclic. O ponta-de-lança, natural da Grécia, marcou o golo decisivo no jogo contra o Estrela da Amadora, mas tem brilhado desde que aterrou em Lisboa, no verão de 2024.
Depois de ter apontado 19 golos na última edição da Liga Portugal Betclic, quando foi o segundo melhor marcador da competição, Pavlidis continuou o grande arranque de temporada e somou mais um tento para chegar a uma marca redonda ao serviço do Benfica.
O avançado encarnado ajudou a quebrar outro jejum: há sete anos que o Benfica não ganhava fora de casa, pela vantagem mínima, através de um golo de grande penalidade. O 20º golo de Pavlidis com o manto sagrado na Liga Portugal Betclic permitiu terminar essa série.
A nível das grandes penalidades, Pavlidis também se mostra um autêntico matador. O avançado grego do Benfica, que contra o Estrela da Amadora converteu a grande penalidade que confirmou a vitória encarnada, bateu seis penáltis ao serviço das águias, e converteu todas as tentativas.
Pavlidis, de resto, tem estado em destaque esta temporada, depois de já ter apontado o golo que valeu a Supertaça ao Benfica. O ponta-de-lança de 26 anos já soma 61 jogos ao serviço das águias, nos quais, até ao momento, apontou 32 golos - uma média superior a um tento por cada duas partidas.
Treinador encarnado falou com os jornalistas na sala de imprensa e comentou vários aspetos da vitória encarnada pela vantagem mínima
17 Ago 2025 | 13:18 |
Bruno Lage explicou a falta de alterações na equipa do Benfica que defrontou o Estrela da Amadora como uma questão de entrosamento entre os jogadores. O treinador encarnado esteve presente na sala de imprensa, onde falou com os jornalistas após o triunfo por 1-0.
Bruno Lage: “Esta era a partida mais importante. Esta equipa é a que tem mais minutos”
Tal como já tinha explicado durante a conferência de antevisão da partida, que decorreu no Seixal, o timoneiro de 49 anos garantiu que não iria poupar, a pensar no embate com o Fenerbahçe. Tendo isto em conta, frisou a importância do jogo de ontem à noite: “Esta era a partida mais importante. Esta equipa é a que tem mais minutos”.
Mais à frente, perante a insistência da parte da comunicação social, Bruno Lage revelou que a equipa regressa já aos trabalhos durante o dia de hoje, 17 de agosto, tendo em conta o apertado calendário desportivo: “Numa semana normal, teríamos folga amanhã, mas vamos treinar”.
Bruno Lage: “Sentimos que precisamos de toda a gente, valorizar a entrada dos jogadores”
Por fim, frisou que este arranque oficial de temporada é, ao mesmo tempo, encarado como uma pré-época, visto que devido à participação no Mundial de Clubes, os encarnados tiveram de encurtar o seu regresso: “Estamos a fazer a pré-época com jogos oficias. Sentimos que precisamos de toda a gente, valorizar a entrada dos jogadores”.
Vale recordar que este jogo marcou a estreia do Clube da Luz na nova edição da Liga Portugal Betclic, depois de ter adiado a 1.ª jornada frente ao Rio Ave. Superado o emblema tricolor, os encarnados já preparam a visita a Istambul, onde vão defrontar o Fenerbahçe.
Internacionais portugueses foram titulares na equipa de Pep Guardiola que arrancou campanha da Premier League com o pé direito
17 Ago 2025 | 13:10 |
No arranque oficial da Premier League, que começou com o Liverpool - Bournemouth, onde foi feita nova homenagem a Diogo Jota, as restantes partidas seguiram o mesmo exemplo e o encontro entre os Wolves e o Manchester City não foi exceção. Durante vários minutos, os adeptos da casa cantaram o nome do português, o que mereceu fortes aplausos da parte de Bernardo Silva - que comentou a mentalidade das águias - e Rúben Dias.
Numa partida onde os citizens - depois de uma temporada para esquecer - venceram por quatro bolas a zero, os antigos jogadores do Benfica foram apostas a titular. Pelas imagens que foram partilhadas nas redes sociais, os adeptos da equipa da casa, onde o antigo camisola 20 dos reds também tinha jogado, ecoaram o seu nome por largos minutos e os internacionais portugueses não ficaram indiferentes ao gesto.
No ponto de vista desportivo, a partida foi de sentido unico, com a equipa de Pep Guardiola a assumir o controlo do jogo desde muito cedo. Ao intervalo, os visitantes já venciam por duas bolas a zero, com os dois tentos a serem apontados no espaço de três minutos. Primeiro da autoria de Erling Haaland, já Tijjani Reijnders estreou-se a marcar.
No segundo tempo, a história foi quase semelhante à dos primeiros 45 minutos. Aos 67 minutos, as bancadas visitantes voltaram a fazer a festa, com o avançado norueguês a mostrar faro apurado, ao fazer o 3-0. Já na etapa complementar da partida, Rayan Cherki, uma das novas contratações dos citizens, também teve oportunidade de escrever o seu nome no jogo, ao selar o marcador em 4-0.
Com uma entrada avassaladora na nova temporada e decididos em fazer esquecer o que aconteceu em 2024/25, o Manchester City entrou com o pé direito na Premier League, saltando logo para a liderança da tabela classificativa. Já na próxima jornada, os citizens recebem o Tottenham, um dos candidatos ao título.
Confira aqui o momento em questão: