
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após o triunfo do Benfica frente ao Chaves, por 2-0, que deixa o Glorioso líder à condição, Roger Schmidt foi questionado sobre a importância de vencer o duelo frente aos flavienses, após a ‘escorregadela’ do Porto, na passada sexta-feira.
O técnico não tem dúvidas e garante que, mediante os desaires das águias no campeonato, os encarnados precisam de “muitos pontos”para ‘levantar o caneco’ no final da época.
“Cada jogo para nós é muito importante, mas claro. Já perdemos pontos em dois jogos e neste campeonato precisamos de muitos pontos. Daí ter sido muito improtante hoje vencermos”, começou por dizer o técnico alemão.
”Vemos que é muito difícil jogar, vimos isso contra o Estoril, que ganhou contra o Porto e contra nós fez um bom jogo”, concluiu o timoneiro germânico, relembrando o complicado embate contra a equipa da Linha, onde António Silva marcou o único golo.
Importante recordar que, ao vencer o duelo em Trás-dos- Montes, as águias deslocam na tabela, deixando a equipa azul e branca, que perdeu frente aos canarinhos, para trás e ficando ‘coladas’ ao Sporting, que defronta o Estrela da Amadora, no domingo.
O Benfica, que ocupa o primeiro lugar na Liga Portuguesa, com 25 pontos, à condição, volta a jogo na quarta-feira, dia 8 de novembro, pelas 17h45, para defrontar a Real Sociedad, no reduto espanhol. Os pupilos de Roger Schmidt ainda não pontuaram na Liga dos Campeões.
Futebolista português que está na mira de Rui Costa para os encarnados, pode estar mais longe de rumar aos vermelhos e brancos
|
O regresso de João Félix ao Benfica pode ser adiado. De acordo com as informações mais recentes, o Al Nassr pondera avançar para a contratação do atacante português neste mercado de verão, caso falhe o negócio de Luis Díaz.
Segundo adiantou Ben Jacobs na rede social X (antigo Twitter), o emblema saudita já terá tomado uma decisão relativa ao futuro do internacional português. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, João Félix, que é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o Benfica, está no radar do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, sendo visto como um plano B.
Ora desta forma, o emblema da Arábia Saudita já definiu os moldes para avançar para a contratação de João Félix. Caso falhe o negócio de Luís Diaz, colombiano que representa o Liverpool, a turma de Cristiano Ronaldo pode passar a perna a Rui Costa e 'desviar' o internacional português neste mercado de transferências.
Recorde-se que este não é o primeiro conjunto da Arábia Saudita a mostrar interesse em João Félix. Tal como avançado pela fonte acima mencionada, o NEOM - que no passado tentou levar Arthur Cabral do Benfica - demonstrou vontade em contar com o atleta formado no Seixal na próxima temporada.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira os melhores momentos de João Félix:
Futebolista argelino, que pertence aos quadros da turma neerlandesa, está na mira dos vermelhos e brancos para a temporada 25/26
|
Rui Costa vai voltar à carga por Anis Moussa, de modo a assegurar a chegada do futebolista ao Benfica. Apesar da intransigência do Feyenoord, que já recusou duas propostas, o Presidente do Clube planeia um novo raide pelo extremo argelino.
Segundo revelou esta terça-feira, 1 de julho, o jornal A Bola, a vontade de Rui Costa passa por assegurar a contratação do extremo argelino, que é visto como o sucessor de Ángel Di María no flanco direito do ataque da formação de Bruno Lage. Desta forma, o Presidente do Benfica prepara-se para uma nova ronda negocial, de modo a aproximar-se dos valores exigidos pelo emblema neerlandês, que terá colocado a fasquia mínima nos 20 milhões de euros.
Ora desta forma, e depois de ter visto uma proposta na casa dos 18 milhões de euros recusada pelo Feyenoord, o Benfica prepara novo raide pelo extremo. Desta forma, e com a intenção de se aproximar dos valores exigidos pela turma neerlandesa, Rui Costa dá mais um passo na tentativa de fechar a contratação de Anis Hadj Moussa no plantel das águias na temporada 25/26.
Recorde-se que além do setor atacante, o Presidente do Clube da Luz continua a jogar noutro tabuleiro, estando a tentar baixar as exigências por Thiago Almada. Desta forma, e depois de ter sido conhecida a vontade do atleta em rumar aos encarnados, Rui Costa negoceia o passe do argentino com John Textor.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Conjunto europeu está de olho em futebolista de Bruno Lage nos vermelhos e brancos, tendo em vista o plantel da próxima temporada
|
Andreas Schjelderup pode mesmo deixar o Benfica neste mercado de verão. De acordo com as informações partilhadas pela imprensa internacional, o PSV já terá iniciado conversações com Rui Costa, de modo a contar com o extremo nórdico na nova temporada.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X, o emblema neerlandês - o qual já contou com Bruma no passado - está interessado na contratação de Andreas Schjelderup no verão. Desta forma, e de acordo com o especialista em questões de mercado, o PSV já terá iniciado conversas com o Benfica, de modo a assegurar a chegada do camisola 21 aos Países Baixos.
Ora desta informa, o emblema neerlandês dá mais um passo na vontade contar com Andreas Schjelderup na temporada 25/26. Face à possibilidade de perder Noa Lang para o Nápoles, o camisola 21 dos vermelhos e brancos é o escolhido para suceder ao avançado na formação dos Países Baixos.
Além do PSV, Andreas Schjelderup já esteve na mira do Como 1907, Villarreal, Betis e Ajax. O jovem, recorde-se, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.