
Clube
A pensar nas eleições do Benfica, Rui Costa revela detalhes da candidatura: "Afirmarmos a..."
18 Set 2025 | 15:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
22 Set 2025 | 07:40 |
Bruno Lage e o Benfica estão longe de chegar a um acordo relativo à saída do técnico do Clube da Luz. Segundo as últimas informações, o antigo treinador das águias abdica, tal como o próprio afirmou, do montante que teria a receber até final do contrato, mas tem outras exigências das quais não abdica.
Bruno Lage pretende receber, à cabeça, o salário do mês de setembro, e exige que os elementos da sua equipa técnica tenham direito ao pagamento da totalidade do montante em cima da mesa até final do contrato. O técnico recusa, ainda, qualquer cláusula de confidencialidade seja incluída no acordo.
“Os advogados responsáveis pelo processo têm vindo a trocar documentação, mas não há sinais que se possa chegar a um entendimento em breve”, revela o jornal Record, na edição desta segunda-feira, 22 de setembro, dando conta de um impasse nas negociações entre Bruno Lage e o Benfica.
Recorde-se que, após algumas declarações de Luís Miguel Henrique, advogado de Bruno Lage noutros processos, em que o mesmo apontava o dedo ao Benfica, o Clube da Luz, em comunicado, veio esclarecer que a decisão da demissão do técnico português foi da inteira responsabilidade de Rui Costa.
Nas suas passagens pelo Benfica, Bruno Lage realizou 142 encontros, tendo vencido 96, empatado 22 e perdido outras 24. Ao serviço do Clube da Luz, o técnico, de 49 anos, venceu quatro troféus pelos encarnados: um Campeonato Nacional, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
É assim um regresso aos resultados positivos após o interregno do ano anterior, que foi o único exercício negativo nos últimos 15
20 Set 2025 | 17:31 |
O Benfica obteve um resultado líquido de quase 30 milhões de euros (29,561M) no exercício de 2024/25, o que representa uma variação de 240% face ao período homólogo anterior, em que se verificou um resultado negativo de cerca de 21,122 milhões de euros.
Rui Costa: "Reduzimos o passivo, diminuímos os gastos operacionais e recuperámos os fundos patrimoniais para valores positivos"
Rui Costa - que criticou os restantes candidatos à Presidência - enalteceu os números alcançados e, no plano financeiro, o Presidente dos encarnados destacou vários pontos: "Reduzimos o passivo, diminuímos os gastos operacionais e recuperámos os fundos patrimoniais para valores positivos. Três eixos que se revelam determinantes para a solidez económica da política que tem sido seguida", pode ler-se no Relatório & Contas.
Rui Costa: "Destaque para o tetracampeonato em basquetebol e o regresso do futsal masculino ao título"
Relativamente às modalidades, Rui Costa parabeniza os vencedores: "Destaque para o tetracampeonato em basquetebol e o regresso do futsal masculino ao título. No feminino, voltámos a fazer história no voleibol 50 anos depois, a par da revalidação dos títulos em andebol, basquetebol e hóquei em patins. Foi igualmente uma época de participação recorde de atletas do Benfica nos Jogos Olímpicos e de muitas conquistas internacionais."
O resultado líquido obtido na atividade isolada do clube da Luz foi de 7,651 milhões de euros, o que representa um crescimento de 590,6% justificado pelo aumento dos royalties de utilização da marca Benfica e das receitas de quotização, a par da diminuição das rubricas de fornecimentos e serviços externos, bem como dos gastos com o pessoal.
É assim um regresso aos resultados positivos após o interregno do ano anterior, que foi o único exercício negativo nos últimos 15. Segundo descrito pelos encarnados, a evolução reflete o crescimento sustentado da estrutura de receitas e um controlo de custos por parte de todo o Clube.
Presidente dos encarnados discursou aos sócios e simpatizantes presentes no 26.º aniversário da Casa do Benfica de Paredes
20 Set 2025 | 10:48 |
Rui Costa, presidente do Benfica, deu, esta sexta-feira, início à campanha eleitoral para as presidenciais dos encarnados, agendadas para 25 de outubro, e discursou aos sócios e simpatizantes presentes no 26.º aniversário da Casa do Benfica de Paredes. Entre diversos temas, o atual dirigente máximo das águias criticou os restantes candidatos por não terem aparecido, em 2021, "quando o Benfica mais precisava" e falou nos sacrifícios que teve de fazer.
"Percebo na perfeição a responsabilidade que é estar à frente de um Clube desta dimensão, assim como a frustração dos nossos adeptos e sócios quando a equipa não ganha. Nunca fugirei a essas responsabilidades. É uma tristeza para mim não ter conseguido mais títulos no futebol neste período. Ninguém sofre mais do que eu por isso. Acreditem que ninguém sente mais do que eu a ausência desses títulos. Também sei que, quando o futebol não ganha, tudo o resto passa ao lado e aparenta que está tudo errado", começou por referir.
Rui Costa: "Entrei neste Clube como presidente talvez no período mais conturbado da nossa história"
Rui Costa recordou, ainda, o momento em que se tornou presidente do Benfica, em 2021, e também as eleições seguintes, alegando que, nessa altura: "Entrei neste Clube como presidente talvez no período mais conturbado da nossa história. É verdade que já passámos por momentos maus no passado neste Clube, quer financeiros, quer estruturais. Virei Presidente da manhã para noite, para não deixar o Benfica cair. Virei presidente do Benfica impreparado. De manhã estava no Seixal a trabalhar com a equipa de futebol e à noite era presidente. Não esqueço tudo aquilo que vivi nesse período, mas não me arrependo. Nunca me vou esconder à responsabilidade de ser benfiquista", afirmou.
Rui Costa: "Naquele período apareci eu e Francisco Benítez. Não apareceu mais ninguém. E era aí, se calhar, que o Benfica precisava de seis candidatos"
O alto dirigente encarnado critica os restantes candidatos por não aparecerem na altura: "Naquele período apareci eu e Francisco Benítez. Não apareceu mais ninguém. E era aí, se calhar, que o Benfica precisava de seis candidatos. Muitos se esconderam. Eu não, nem nunca me vou esconder. Gostaria que o mandato tivesse sido melhor, especialmente a nível de títulos, mas nunca me escondo das responsabilidades, sobretudo àquilo que é ser benfiquista. Estarei cá forte, mais que nunca, com o mesmo amor e paixão de sempre, para emendar o que tiver de emendar e reforçar o que foi bem feito, que foi muita coisa (...)", referiu.
Rui Costa é um dos seis candidatos assumidos às eleições dos órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2025-2029, agendadas para 25 de outubro, juntamente com o gestor João Noronha Lopes, o empresário e antigo presidente Luís Filipe Vieira (que falou sobre José Mourinho), os advogados João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho e o industrial Martim Mayer.
Garantia foi dada pelo Presidente do clube da Luz que garante que as ofertas não são "satisfatórias" para as pretensões do emblema encarnado
20 Set 2025 | 10:10 |
Rui Costa revelou esta sexta-feira, dia 19 de setembro, que o Benfica recebeu duas propostas para vender os direitos audiovisuais na Liga em 2026/26 e 2027/28, num processo que ainda em aberto. No entanto, o Presidente não partilhou os valores das negociações.
Rui Costa: "Iremos continuar a nossa luta pelos direitos televisivos e não abdicaremos dela"
"Iremos continuar a nossa luta pelos direitos televisivos e não abdicaremos dela. Posso adiantar que temos já em mão duas propostas que cobrem 2026 a 2028. Vamos acabar o contrato que temos atualmente e, numa era em que todos os países têm baixado os valores dos direitos, esses dois contratos são superiores aos que temos hoje", disse durante a primeira ação de campanha eleitoral, em Paredes.
Rui Costa: "Entendemos não fechar nenhuma das propostas, porque ainda não estamos satisfeitos"
O dirigente máximo dos encarnados não descarta um eventual acordo: "Entendemos não fechar nenhuma das propostas, porque ainda não estamos satisfeitos. Vamos à procura de mais e não poderemos baixar destes valores em 2028", acrescentou o líder das águias.
Em dezembro de 2015, o Benfica celebrou com a operadora NOS um contrato de cessão dos direitos de transmissão televisiva das partidas realizadas em casa pela equipa sénior de futebol por 400 milhões de euros, com início em 2016/17, que incluía uma duração inicial de três anos e poderia ser renovado até perfazer um total de 10 épocas.
"Há um foco claro na estabilidade e nas vitórias das nossas equipas, que certamente irão melhorar. Queremos uma contínua aposta na nossa formação, em que temos de ser cada vez mais fortes, irreverentes e audazes. Já estamos a trabalhar no objetivo de elevar as receitas para 500M. Assim, não teremos a necessidade e quase a obrigação de fazer tantas trocas no plantel, bem como de não vender tantos jogadores anualmente".
Rui Costa - que negou o incumprimento no pagamento de reforço - destacou ainda que nunca irá afetar a estabilidade financeira do Benfica e que quer chegar ao meio milhão de sócios: "O desenvolvimento do ‘Benfica District’ não pode ser um tabu. Não nos dá só um estádio mais bonito, mas um recinto de uma beleza tremenda a nível mundial e uma referência. Dará muito mais receita, um orgulho diferente e melhores condições para os nossos adeptos e atletas, porque vamos ter dois pavilhões, uma piscina e uma arena", finalizou.
A pensar nas eleições do Benfica, Rui Costa revela detalhes da candidatura: "Afirmarmos a..."
18 Set 2025 | 15:31
Movimento 'Servir o Benfica' faz pedido expresso a Rui Costa: "Transparência"
18 Set 2025 | 14:54
Apesar do momento conturbado, Rui Costa tem boas notícias sobre ações do Benfica
18 Set 2025 | 12:56