
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de bater os escoceses do Rangers, em Glasgow, por 1-0, com golo de Rafa, o Benfica ficou a saber que terá pela frente o Marselha nos quartos de final da Liga Europa. No dia 17 de Março o clube francês foi derrotado pelo Rennes, e a sua má forma pode ser uma boa notícia para os encarnados.
As águias já tem empate marcado para os dias 11 e 18 de Abril, com o Marselha e no domingo os franceses caíram, na liga, frente ao Rennes que, com a vitória, fica em igualdade pontual com o adversário, ambos com 39 pontos no oitavo lugar da Ligue 1 Uber Eats.
O jogo foi em casa do Rennes e teve, segundo o jornal Record, 28610 espetadores, Martim Terrier inaugurou o marcador aos 21 minutos e aos 78', Benjamin Bourigeaud converteu uma grande penalidade para selar o resultado final de 2-0.
Como já relatou o nosso jornal o Marselha encontrava-se em boa forma e vinha de três vitórias consecutivas. O clube do sul de França já teve 4 treinadores esta época mas parecia ter encontrado a estabilidade antes do deslize de hoje, resta saber se recuperam depois do intervalo para seleções quando defrontarão as águias.
Importa referir que, depois de ter batido o Casa Pia pela margem mínima, o Benfica de Roger Schmidt volta a entrar em campo no dia 30 de março, sábado, para enfrentar o Chaves, no Estádio da Luz. É um jogo que surge depois da pausa para as Seleções e que vai contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Dirigentes estão a preparar o defeso e o futebolista tem sido apontado a um regresso à Catedral no próximo mercado de transferências de verão
|
Soam as sirenes de mercado: O nome de Bernardo Silva volta a estar associado ao Benfica, depois do empate com o Arouca. Os encarnados já entraram em conversações pelo médio do Manchester City e agora sabe-se que as negociações entre os encarnados e o futebolista dos ingleses estão em andamento
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, esta terça-feira, apesar de ainda existir "muito caminho a percorrer", Rui Costa, que fará das tripas coração para garantir o craque, está convencido de que vai conseguir com convencer o atleta formado no Seixal. Segundo adianta a mesma fonte, os dirigentes do Clube da Luz já terão entrado em cena para garantir o reforço, que é pretendido na Luz por dois motivos.
"Bernardo Silva é o mais desejado, não só pelo efeito desportivo, mas também emocional. O médio internacional português acaba contrato com o Manchester City só em 2026, mas, depois das primeiras negociações, prevalece o otimismo na Luz de que poderá chegar-se a um acordo", pode ler-se no diário desportivo acima referido.
Bruno Lage, recorde-se, já reagiu aos rumores de mercado em torno do regresso de Bernardo Silva ao Benfica, na antevisão do jogo com o Arouca. "É as pessoas reconhecerem que o Bernardo é um símbolo do Benfica. Tive o prazer de trabalhar com ele. O mais importante é o que controlamos e o que eu controlo é o jogo de amanhã. Sobre a próxima época há pessoas a trabalharem no assunto", afirmou o técnico do Glorioso.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Futebolista do Real Madrid é o mais recente alvo na lista dos dirigentes do Clube da Luz, que sondam já opções para o próximo mercado de transferências
|
Fran García é o mais recente interesse do Benfica para o mercado de transferências de verão. Rui Costa já anda a sondar por opções disponíveis caso Álvaro Carreras deixe o Clube da Luz em junho e o futebolista, que esteve três temporadas ao serviço do Rayo Vallecano, surge agora na agenda das águias.
Segundo informa, esta terça-feira, Luís Pinto Coelho, através da rede social X, os encarnados estão a pensar no defesa do Real Madrid como alternativa ao atual camisola 3 do Glorioso, que é visto como prioridade para o Atlético Madrid. Posto isto, é bem provável que o Maestro do Benfica parta para conversações brevemente, de maneira a entender a posição do craque.
Apesar de ver Samuel Dahl como um sucessor de Carreras, Rui Costa, de acordo com a mesma fonte, encontra-se a sondar as vários opções disponíveis para o mercado de verão. Contudo, sabe o nosso Jornal que isto em nada altera as intenções das águias em ativar a cláusula de compra do internacional sueco.
Importa recordar que as hipóteses de Carreras abandonar o Benfica em junho têm vindo a crescer, isto porque o espanhol, que é titular indiscutível de Bruno Lage, está a somar interessados. Na lista de pretendentes está o Manchester United, Real Madrid, Atlético Madrid
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, oito na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.291 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral apontou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Fran García:
Em conversa com o Glorioso 1904, o antigo assessor da SAD dos encarnados analisou o mais recente empate, apontando para o que falhou em campo
|
O Benfica perdeu pontos importantes na última jornada, depois de ceder um empate frente ao Arouca, levando a equipa de Bruno Lage perder a liderança isolada na Liga Portugal Betclic. Numa entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Carlos Janela, ex assessor da Benfica SAD, dissecou a exibição dos encarnados e apontou o que é preciso para assegurar o título nacional.
Numa temporada em que tem sido recorrente as águias sofrerem golos nos instantes finais das partidas, o embate com os lobos foi o mais recente capítulo desta saga. Ao nosso Jornal, o antigo assessor da SAD do Benfica reiterou que tem sido uma falha constante nos últimos encontros. “Tem sido uma tendência o Benfica sofrer golos nas partes finais dos jogos. Não é compreensível pois temos muitos jogadores experientes que têm obrigação de saber jogar com o resultado e o tempo de jogo”, começou por dizer. De seguida, em declarações ao Glorioso 1904, apontou o que é preciso fazer: “Há que saber trancar o jogo quando ganhamos pela diferença mínima”.
Carlos Janela - Não é compreensível pois temos muitos jogadores experientes que têm obrigação de saber jogar com o resultado
Sobre a arbitragem de António Nobre, o Benfiquista começou por se focar na questão desportiva. Ao nosso Jornal, Carlos Janela reitera que se pense porque é que as águias não selaram o jogo com tempo. “Antes de falar do árbitro temos que perceber porque não matamos o jogo com o 3-1. Depois sim poderemos dizer que está muito fácil decidir na dúvida contra o Benfica. É fácil marcar faltas contra o Benfica”, apontou, deixando junto do Glorioso 1904 algumas críticas ao árbitro da AF Leiria.
Carlos Janela - É fácil marcar faltas contra o Benfica
Sobre que ações o Clube da Luz deveria ter adotado nos momentos seguintes ao desfecho do encontro, o antigo dirigente encarnado começa por dizer que na estrutura existem pessoas para lidar com este tipo de situações: “O Benfica tem na sua estrutura do futebol gente com muita experiência de competição. Cabe a eles saber como agir e reagir perante realidades concretas”.
Porém, em conversa com o Glorioso 1904, assegurou que estes temas devem ser abordados de forma responsável. “Por exemplo, deveria ter sido um dirigente a falar no final do jogo ou a emitir um comunicado? Eu sou defensor de responsáveis a falar no momento útil”, acrescentou o antigo assessor do Benfica.
Carlos Janela - Eu sou defensor de responsáveis a falar no momento útil
Num último tópico ligado ao embate com os arouquenses, o comentador do nosso Jornal explicou o que faltou à equipa de Bruno Lage nos instantes finais: “Definitivamente, o Benfica não teve a chamada sorte do jogo. E é nesses momentos que é necessário saber proteger o resultado para não sermos surpreendidos em momentos irrecuperáveis como o tempo de compensação”.
Por fim, em conversa com o nosso Jornal, Carlos Janela apontou baterias ao próximo duelo e deixou um conselho para a reta final da temporada: “Guimarães vai ser um inferno. Mas o Benfica lida bem com esses momentos. Primeiro temos que ganhar na Cidade do Berço e depois pensar no dérbi dos dérbis. O Benfica tem o melhor plantel a nível nacional. O Benfica deve cerrar fileiras a nível interno para não voltar a falhar nas últimas e decisivas jornadas”