Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afinal, ainda não existe nenhum acordo entre o Benfica e o PSG para a saída de João Neves. Apesar do médio já ter contrato à espera, as negociações ainda não estão concluídas, o que leva a que o craque das águias ainda possa vestir a camisola do Benfica uma última vez.
Segundo informações apontadas pelo jornal Record, a inexistência de negócio fechado entre o Benfica e o clube de Paris faz com que João Neves ainda venha a apresentar-se às ordens de Roger Schmidt na pré-época na sexta-feira, dia 26 de julho. Esta já era a data marcada para o regresso do camisola 87 dos encarnados ao Seixal.
O retorno estava agendado acontecer juntamente com António Silva, uma vez que ambos estiveram ao serviço de Portugal no Euro 2024. No entanto, o central já se apresentou às ordens de Roger Schmidt, colocando um fim às suas férias mais cedo. No caso do companheiro de equipa, sem acordo, João Neves poderá mesmo ter de ainda trabalhar ao serviço do Benfica antes de rumar a França.
Recorde-se que a saída do médio das águias deverá ser oficializada nos próximos dias, com o negócio a rondar os 70 milhões de euros. A imprensa nacional já adiantou que João Neves deverá 'explicar-se' aos Benfiquistas e despedir-se através de uma mensagem gravada, assim que as negociações estiverem concluídas e a sua ida para o PSG for oficial.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
João Neves é dos médios mais promissores da Europa. Confira aqui toda a sua qualidade:
Extremo do Boca Juniors interessa ao Clube da Luz e argentinos planeiam usar isso para adquirir futebolista de Bruno Lage
|
0Há novidades na 'novela' entre o Boca Juniors e a pérola do Benfica, Gianluca Prestianni. Segundo adianta, este domingo, 27 de outubro, o jornal desportivo Record, o emblema argentino pretende incluir o extremo encarnado no negócio de... Kevin Zenón.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema da Bombonera está a par do interesse das águias e já estará a dar Zenón como um 'caso' perdido. Assim sendo, os albicelestes pretendem que Prestianni, que chamou a atenção de Fernando Gago, técnico do Boca Juniors, seja integrado nas conversações, servindo de 'moeda de troca'.
Recorde-se que, neste momento o camisola 25 do Benfica está afastado dos relvados devido a uma lesão contraída nos sub-20 da Argentina. O avançado das águias sofreu entorse num tornozelo, não estando para já à disposição de Bruno Lage.
O alvo do Benfica, Kevin Zenón, também padece do mesmo mal. O possível sucessor de Di María saiu lesionado do encontro entre Boca Juniors e o Gimnasia, na passada quinta-feira, estando ausente das opções até ao final do mês de outubro.
Nesta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, totalizando 276 minutos de águia ao peito ainda sem golos e assistências. Em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Futebolista, que não encheu as medidas ao técnico alemão, acabou por não ir a jogo, no encontro do passado sábado, 26 de outubro
|
0O Hellas Verona, onde atua o avançado emprestado pelo Benfica Casper Tengstedt, somou um novo desaire na Serie A. A turma do dinamarquês defrontou a Atalanta, no passado sábado, 26 de outubro, acabando por sair derrotada por seis bolas a uma. O ponta-de-lança das águias não saltou do banco de suplentes.
Os pupilos de Gasperini começaram cedo a construir a goleada e à passagem do minuto 6 já venciam por 1-0. De Roon foi o autor do primeiro tento da partida, que foi para intervalo já com 5-1 no marcador. Amin Sarr foi o autor do único tento do Hellas, sendo que, na segunda metade, Mateo Retegui fechou as contas.
Apesar de ter sido convocado para o embate, Casper Tengstedt acabou mesmo por não ter motivos para sorrir. Além da derrota, o nórdico não foi chamado para ir a jogo.
No que respeita à tabela classificativa, depois desta derrota, o Hellas Verona ocupa o 15.º lugar, com 9 pontos. Na primeira posição está o Nápoles, com 22 pontos, seguido do Inter de Milão (17) e da Atalanta (16), que está em igualdade pontual com a Juventus.
Até ao momento, Casper Tengstedt conta com nove encontros pelo Hellas Verona: oito na Liga italiana e um na Taça de Itália. Nos 600 minutos em que foi opção do técnico Paolo Zanetti, o dinamarquês de 24 anos contabilizou quatro finalizações certeiras e está a dar excelente conta de si.
Lembrar que, na temporada passada, Casper Tengstedt - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi opção de Roger Schmidt, que na altura orientava os encarnados, em 31 encontros do Benfica. Nos 1.348 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos e fez seis assistências. O dinamarquês chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procura agora relançar a sua carreira, sempre com a possibilidade de regressar aos encarnados e brilhar com o Manto Sagrado.
Turma de Pep Guardiola venceu o Southampton, no passado sábado, 26 de outubro, por uma bola a zero, em duelo a valer para a jornada 9 da Premier League
|
0O Manchester City venceu, no passado sábado, 26 de outubro, o Southampton, por 1-0, com golo de Erling Haaland. Em entrevista aos jornalistas, Bernardo Silva, ex Benfica, deixou largos elogios ao avançado, que é considerado o 'trunfo' da turma de Pep Guardiola.
Temos o grandalhão lá na frente e ele sabe como aproveitar este tipo de cruzamentos, é sua principal qualidade
"Foi um jogo difícil, no qual tivemos de correr muito. Marcámos cedo, mas quando pensámos que isso tornaria o jogo um pouco mais fácil não foi o que aconteceu. Mesmo quando tivemos as nossas oportunidades de acabar com o jogo com um segundo ou terceiro golo, não conseguimos. Tornamos tudo mais difícil para nós", começou por referir o médio.
"Crédito ao Southampton. Eles dificultaram-nos a missão. Os padrões deles são muito bons, eles merecem muito mais pontos do que têm na Premier League. São uma equipa que gosta de ter bola. Viram que nos empurraram para áreas complicadas do campo e fizeram-nos correr mais do que estamos acostumados. Tivemos que sofrer para conseguir os três pontos, mas estamos felizes pela vitória", disse.
"Temos o grandalhão lá na frente e ele sabe como aproveitar este tipo de cruzamentos, é sua principal qualidade. Ele está lá e está sempre com fome de marcar mais e mais. Hoje, ajudou-nos a vencer o jogo e estamos muito felizes por tê-lo na nossa equipa, como podem imaginar", atirou Bernardo Silva.
Tivemos que sofrer para conseguir os três pontos, mas estamos felizes pela vitória
"Três pontos são três pontos. É uma vitória, então estamos felizes. Vou ter que ver o jogo novamente, mas em termos de finalização poderíamos ter sido mais eficazes numa ou duas jogadas. Muito crédito para eles. Foi um trabalho difícil para nós hoje", concluiu o ex-jogador do Benfica.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 70 milhões de euros - já contabiliza 12 jogos: dois na Liga dos Campeões, nove na Premier League e um na FA Community Shield. O craque conta com um golo e três assistências, nos 885 minutos totalizados em 2024/25.
No que toca aos números pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. Na equipa secundária, o camisola 20 foi opção em 38 duelos, tendo apontado sete tiros certeiros.