
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage falou com os jornalistas em conferência de imprensa, depois da derrota do Benfica contra o Sporting, por 3-1, na final da Taça de Portugal. Depois de uma época onde também falhou o objetivo do campeonato, o técnico português admitiu que o seu futuro está em aberto.
Bruno Lage: "O próximo passo é conversar com o Presidente"
"Vou repetir o que lhe tenho dito. Nunca poderei retribuir da mesma forma o que o Benfica já me deu. É a primeira vez que venho a uma final da Taça, o meu filho de 10 anos estava na bancada e eu cheguei aqui há muito tempo para treinar meninos de 10 anos", começou por dizer, antes de prosseguir.
"Jamais serei um problema. Vim para ser a solução, para ajudar. O próximo passo é conversar com o presidente e perceber que, o que for benéfico para o Benfica, assim será", atirou Bruno Lage, partilhando que tudo é possível no próximo ano, em função do que forem os interesses do Clube.
Bruno Lage: "durante 99 minutos e 30 segundos fomos a melhor equipa"
Também comentou o encontro, no qual encontrou vários erros de arbitragem: "Pedem-me para fazer uma análise do jogo, eu faço-a nas diversas situações. Naquilo que foi a performance da nossa equipa, acho que durante 99 minutos e 30 segundos fomos a melhor equipa, temos várias oportunidades para fazer o 1-0, depois o 2-0".
"Repito, o Carreras toca primeiro na bola. E depois faço uma análise da arbitragem, claro. O mais importante neste momento é assumir a responsabilidade de não termos conseguido conquistar o título", rematou Bruno Lage depois da derrota do Benfica.
Jogador argentino, campeão do mundo, tem motivado dúvidas em relação à sua continuidade na Luz depois da presente época desportiva
|
O Benfica entrou em campo, este domingo, para disputar a final da Taça de Portugal contra o Sporting. A equipa encarnada acabou derrotada por 3-1, e no final do encontro Bruno Lage falou com os jornalistas em conferência de imprensa. Entre outros temas, o técnico português abordou Ángel Di María, jogador importante do conjunto vermelho e branco.
Bruno Lage: "Definimos a melhor estratégia para o jogo"
Bruno Lage decidiu começar com Di María no banco, e explicou a decisão: "Definimos a melhor estratégia para o jogo. Na minha opinião, correu na perfeição. O jogador que jogou na posição do Di María fez um bom jogo, marcou um golo. E depois o jogo foi pedindo outras situações"
"Acho que tomámos a melhor decisão de início, controlámos sempre o jogo e a linha defensiva esteve muito bem. Trocámos a posição do António pela do Otamendi e correu na perfeição. A equipa soube ter o controlo do jogo", explicou, de seguida, enquanto justificava as suas opções.
Bruno Lage: "Di María? Foi um exemplar profissional ao longo da época"
"Depois o Kökçü sentiu um toque e fomos fazendo as alterações em função do momento", atirou de seguida, explicando as nuances táticas da partida, antes de abordar a situação de Di María em específico.
"Di María? Foi um exemplar profissional ao longo da época. Tanto ele, como eu, queríamos terminar a época com o troféu. Ele tem uma história lindíssima ao serviço do Benfica e, mais do que ninguém, está triste pela forma como não conseguimos oferecer este troféu aos adeptos", explicou Bruno Lage, justificando assim as lágrimas do argentino no fim do encontro.
Treinador vermelho e branco falou com os jornalistas em conferência de imprensa, no estádio do Jamor, depois da final da Taça de Portugal
|
O Benfica jogou, com o Sporting, a final da Taça de Portugal, este domingo, dia 25 de maio. Os encarnados foram derrotados por 3-1, e no final do encontro Bruno Lage falou com os jornalistas em conferência de imprensa, sem deixar de apontar o dedo à equipa de arbitragem.
Antes, deixou uma palavra aos Benfiquistas: "Antes de mais, primeira palavra para os nossos adeptos, apoio fantástico. O que mais queríamos era oferecer este troféu aos adeptos, pelo apoio ao longo da época. A seguir, uma vez mais, dizer que tenho orgulho nos meus jogadores, cumpriram à risca o que tínhamos planeado. Um orgulho enorme nesta equipa".
"Depois, dizer que são 45+45, e depois mais 9 minutos e 30 segundos em que fomos claramente a melhor equipa. Permitimos uma transição que originou o lance do empate. Criámos várias oportunidades de golo", disse, de seguida, em análise à partida.
Depois, passou à ofensiva e falou da arbitragem: "E depois, não queria, porque há dois dias vi a conferência do senhor árbitro, e ele fez questão de dizer que o mais importante era olhar para o nosso trabalho, mas hoje tenho de lhe dizer que errou. Se quer manter o critério de dar o amarelo ao Samuel, tem de manter o critério ao longo do jogo. Há um segundo amarelo que não foi mostrado ao capitão do Sporting, há uma situação caricata junto à bandeirola aos 90'+5 sobre o Belotti em que o VAR devia chamar o árbitro e tomar uma decisão".
"Na minha opinião, o lance do nosso segundo golo é duvidoso. Vejo que o Carreras toca na bola. Infelizmente não conseguimos. Assumir a parte da responsabilidade. Nestes jogos com o Sporting, os postes também não quiseram nada connosco", terminou, assim, Bruno Lage.
Extremo argentino da equipa encarnada pode ter feito o seu último jogo pelas águias, e terminou a partida lavado em lágrimas, sendo consolado pelos colegas
|
Disputou-se, este domingo, dia 25 de maio, o Benfica - Sporting, referente à final da Taça de Portugal. As águias acabaram por sair derrotadas do estádio do Jamor, por 3-1, e no final do encontro foi possível ver Ángel Di María em lágrimas, a ser consolado pelos colegas.
No apito final de Luís Godinho, as imagens nos pontos opostos do campo eram de grande contraste. A equipa adversária festejava enquanto os jogadores do Benfica se mostravam bastante tristes com o desfecho do encontro. Entre eles, saltou à vista Ángel Di María.
O extremo argentino, que pode ter feito o seu último jogo pelo Benfica, apareceu lavado em lágrimas. Ao lado do jogador campeão do mundo, apareceram vários colegas a consolar Ángel Di María.
Relembrar que Bruno Lage só lançou Di María na segunda parte do prolongamento, e o argentino jogou pouco mais que dez minutos. O Benfica acabou por perder o encontro por 3-1, depois de estar na frente, através de golo de Kokcu, praticamente até ao último minuto do jogo.
Ángel Di María foi um dos elementos mais importantes da época do Benfica nesta temporada desportiva. Disputou 40 jogos no ano desportivo, nos quais marcou 15 golos, fez nove assistência, e conquistou um troféu, a Taça da Liga.
Confira, aqui, as imagens do extremo em lágrimas: