
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 14:18 |
Bruno Lage já conversou com Bernardo Silva sobre um eventual regresso ao Benfica. Na antevisão da receção ao Qarabag, da Liga dos Campeões, e depois das afirmações de Pavlidis, o técnico das águias foi questionado sobre o internacional português e fez questão de afirmar que não se tratou de qualquer afirmação ‘política’ sobre o tema.
Bruno Lage: "[Regresso de Bernardo Silva ao Benfica?] Já tive oportunidade de falar com o jogador sobre isso"
“Bernardo Silva? Disse aquilo que qualquer adepto sabe e diz naquilo que tem sido a interpretação do registo. Também já tive a oportunidade de falar com o jogador sobre isso”, começou por afirmar Bruno Lage, quando questionado sobre as declarações que tinha proferido sobre o internacional português.
“Acredito muito que um dia, independentemente do treinador ou presidente, o Bernardo vai regressar. Acho que disse o óbvio, qualquer adepto acredita que vai acontecer. Quiseram levar para o lado político, lamento que o tenham feito”, acrescentou Bruno Lage sobre o jogador do Manchester City.
“Quiseram levar para o lado político. Só me vou meter nesse lado se a linha vermelha for ultrapassada. Se sentir que algum candidato ataca a equipa tenho de dar esse passo em frente. Sou treinador do Benfica, estou preocupado em fazer crescer a equipa, não estou preocupado em ser consensual. Não tenho mais nada a afirmar sobre o lado político. Sou treinador de futebol”, finalizou Bruno Lage.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Ponta-de-lança do Clube da Luz esteve em conversa com os jornalistas antes do encontro frente ao emblema do Azerbaijão, onde respondeu às críticas que sofre
15 Set 2025 | 14:18 |
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, dia 16 de setembro, no que será a primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões a ser disputado ás 20h00. Na antevisão ao encontro, Vangelis Pavlidis apontou à vitória, respondendo às críticas que têm sido feitas em redor das suas exibições de águia ao peito, sem esquecer o empate frente ao Santa Clara.
Vangelis Pavlidis: "O mais importante é conquistar os três pontos"
"Queremos entrar bem nos jogos da Liga dos Campeões. É claro que procuraremos praticar um futebol ofensivo e vencer. O mais importante é conquistar os três pontos e continuar bem", começou por dizer Pavlidis aos jornalistas presentes.
Questionado acerca do pouco sucesso que a dupla Pavlidis e Ivanovic tem tido no Benfica, o avançado grego atribui tal à falta de preparação: "O treinador sabe muito bem que não tivemos pré-temporada nem o tempo de que precisávamos. Fizemos nove jogos oficiais, mais dez dias nas seleções. É normal que não tenhamos tido tempo para trabalhar como queríamos, mas treinaremos mais e jogaremos mais. Jogaremos juntos para apoiar a equipa e ajudá-la a praticar um melhor futebol. Falámos com Ivanovic sobre como queremos atacar e as posições onde temos de estar. Todos pensam no último jogo. Não foi bom, mas, olhando para outros jogos com Ivanovic, estivemos bem, como contra o Nice ou o Tondela. Têm de perceber que o futebol não é assim tão simples. Dia a dia, seremos melhores e iremos entender-nos melhor".
Vangelis Pavlidis: "Foi apenas um jogo e veremos como a equipa consegue fazer um bom jogo, amanhã"
Relativamente ao empate com o Santa Clara, Pavlidis resolveu destacar os bons resultados alcançados anteriores à receção aos açorianos: "Não fizemos um bom jogo, queremos ser mais agressivos, não jogávamos assim tão bem. Qualquer um vê isso, mas foi apenas um jogo em nove. Só temos um empate e falam de nós como se não fôssemos bons jogadores ou não jogássemos bem. Foi apenas um jogo e veremos como a equipa consegue fazer um bom jogo, amanhã".
Por fim, Vangelis Pavlidis respondeu às críticas que tem sofrido, afirmando que não concorda com a opinião dos Benfiquistas: "Não me parece que não esteja a jogar bem ou algo assim. Estamos a jogar bem. O último jogo não foi perfeito, mas, na Supertaça e na Liga dos Campeões... Não concordo com a opinião. Os adeptos querem sempre o que é melhor para a equipa, mas não me parece que só se preocupem comigo ou com os golos. É claro que quero ajudar a equipa, quero marcar golos e vão chegar. Não tivemos tantos dias de recuperação. Jogamos de três em três dias, e é muito difícil trabalhar alguns aspetos, além de que temos vários jogadores novos. Precisamos de tempo, é normal, mas não concordo que os adeptos esperem mais de mim".
Treinador do Benfica falou com os jornalistas na antevisão da partida frente ao Qarabag, para a Champions League, e deixou um aviso importante
15 Set 2025 | 14:11 |
Bruno Lage revelou que tem observado um maior número de cartões amarelos para os jogadores do Benfica nos últimos jogos. O treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas na antevisão à partida da Liga dos Campeões, com o Qarabag, e abordou a crescente agressividade defensiva da sua equipa. O treinador encarnado está a preparar algumas surpresas para essa partida.
Bruno Lage: "Até pelo forma como olho para o registo dos cartões amarelos, noto isso. Vejo que temos uma agressividade desportiva muito maior"
"Noto isso, e até pelo forma como olho para o registo dos cartões amarelos, noto isso. Vejo que temos uma agressividade desportiva muito maior. Estamos nesse caminho. É continuar a evoluir", começou por explicar o treinador do Benfica, quando abordou postura defensiva do Benfica, revelando que a equipa tem sido vítima de mais cartolinas devido a esse fator.
Bruno Lage prosseguiu, e falou sobre a capacidade de ataque do Benfica: "O terço ofensivo é algo que temos de evoluir. Quando olho para o jogo vejo que estamos pragmáticos na evolução da construção e temos de fazer uma evolução grande nas dinâmicas, movimentos e contra-movimentos, terceiro homem, arrastar marcações, perceber quais os espaços. Ter um leque de dinâmicas e movimentos e queremos trabalhar nisso"
Bruno Lage: "As minhas equipas jogavam sempre bem, com muitos golos e o ano passado tivemos momentos. É uma questão de tempo"
"Em nove jogos, temos 13 golos, é a amostra da época. Em 140 ou 141 jogos como treinador do Benfica, temos mais de 300 golos. Conheço bem esta casa e acredito que os golos vão surgir", atirou, de seguida, Bruno Lage, como resposta às críticas de que o Benfica não tem criado o suficiente a nível ofensivo.
O treinador encarnado terminou, com uma garantia para os adeptos do Benfica: "Sei bem o futebol que os adeptos gostam. As minhas equipas jogavam sempre bem, com muitos golos e o ano passado tivemos momentos. É uma questão de tempo e trabalho e vai voltar a aparecer".
Lateral-direito desfalca encarnados para estreia na fase liga da prova milionária em 2025/26. Bruno Lage com escolha complicada para tomar
15 Set 2025 | 11:34 |
Após o empate inesperado do Benfica na receção ao Santa Clara por 1-1, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal, Bruno Lage tem uma verdadeira dor de cabeça no encontro a ser disputado na Luz frente ao Qarabag, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões. Isto porque, o habitual dono da lateral direita dos encarnados, Amar Dedic, encontra-se lesionado e não será opção para o embate, o que obriga Lage a encontrar soluções.
Dedic saiu queixoso do joelho no encontro da Bósnia frente à Áustria e, depois de não ter sido opção no encontro com o Santa Clara devido à expulsão na jornada anterior, não será agora opção para Bruno Lage na Liga dos Campeões. Apesar de no jogo da Liga Portugal o técnico das águias ter usado Tomás Araújo no lado direito da defesa, Lage poderá ter outras ideias para a receção ao Qarabag.
Após o apito final da partida frente aos açorianos, Bruno Lage foi questionado precisamente sobre a utilização de Tomás Araújo novamente a lateral-direito no encontro do Benfica na próxima terça-feira, ao que o mesmo respondeu que nesse jogo haveria "outra estratégia, outra opção".
Opções para o flanco direito da defesa do Benfica não faltam, apesar de ser apenas um o jogador que assume a lateral direita como posição raiz. Retirando da equação Tomás Araújo, a primeira opção que surge é Aursnes. A posição não é estranha para o médio, que também aí jogou durante vários meses para render a Bah, mas tal escolha implicaria mudanças também no meio-campo. Existe ainda Leandro Santos, o único lateral-direito de raiz disponível, ou então Samuel Dahl, que também pode render à direita. No entanto, a utilização do sueco deixaria um lugar vazio à esquerda da defesa, que teria que ser colmatado por Obrador, que tem sido pouco usado. Apesar de ainda ser incerto, a opção mais simples será repetir Tomás Araújo na direita.
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à primeira jornada da Liga dos Campeões. Para lá da equipa do Azerbaijão, a turma de Bruno Lage defrontará o Chelsea (fora), Newcastle (fora), Bayer Leverkusen (casa), Ajax (fora), Nápoles (casa), Juventus (fora) e Real Madrid (casa).