Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

‘CAÇA’ À MULTA CONTINUA: RECURSO DO BENFICA REJEITADO; RUI COSTA OBRIGADO A DESEMBOLSAR

Em causa está um jogo que decorreu a 11 de março de 2022

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica viu o recurso à multa de 15.300 euros aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) rejeitado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). Em causa estão as críticas à arbitragem da partida das águias diante do Vizela, a 11 de janeiro de 2022, liderada por  Manuel Oliveira.



Os encarnados empataram o embate, que ficou marcado pela expulsão precoce de Adel Taarabt, no início do jogo. Ainda, as águias ‘reclamaram’ que alguns penáltis teriam ficado por assinalar e, através da ‘News Benfica’, acabaram por tecer duras críticas aos juízes da partida.


Segundo o entendimento do TAD, “o Benfica imputa aos diversos agentes de arbitragem que exercem funções de VAR erros sistemáticos de avaliação em prejuízo de um único clube". Assim sendo, a conclusão foi de que existe "uma imputação aos visados de falta de isenção, e de não atuação por motivo de cobardia/opacidade no exercício das suas funções, adulterando por isso a verdade desportiva contra o seu clube".


Nelson Veríssimo, antigo treinador, deixou no ar a utilidade do VAR, depois do duelo em questão, e na newsletter seguinte os encarnados responderam ao técnico português dizendo que “o vídeoárbitro tem servido para prejudicar o Benfica". Esta ação foi entendida pelo TAD como algo que "extravasa o direito de crítica, passando para o domínio da ofensa". NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Clube

Última hora: Benfica anuncia novidade sobre revisão de Estatutos

Clube da Luz anunciou mais uma atualização sobre o processo que prevê possíveis alterações no documento

Última hora: Benfica anunciou novidade sobre revisão de Estatutos
Última hora: Benfica anunciou novidade sobre revisão de Estatutos

  |

Icon Comentário0

O Benfica partilhou um comunicado acerca da revisão dos Estatutos, no site oficial. Na nota, os encarnados anunciam o aumento do prazo para a discussão de propostas apresentadas no âmbito do assunto. 


"A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica promoveu reuniões entre representantes de propostas globais apresentadas de revisão dos Estatutos", pode-se ler no comunicado. 


"Tais reuniões procuraram uma proposta comum a ser votada na generalidade, sem prejuízo da discussão e votação, na especialidade, de todas as propostas apresentadas e admitidas", acrescenta. 


"Verificando-se a forte possibilidade de se concretizar uma proposta comum, global, entende a MAG, sujeita a ratificação, nos termos estatutários, prorrogar o prazo fixado na AG Extraordinária para o final do mês de agosto", completou o Benfica na nota. 

É de referir que João Diogo Manteigas, nome apontado como um possível candidato nas próximas eleições do Benfica, lançou um comunicado sobre o mesmo assunto, dando destaque à importância do processo. 



Clube

João Diogo Manteigas lança comunicado com revisão dos Estatutos: "Novo futuro do Benfica"

Possível futuro rival de Rui Costa nas eleições abordou um dos temas de destaque no universo encarnado

João Diogo Manteigas aborda Estatutos do Benfica
João Diogo Manteigas aborda Estatutos do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas, que já admitiu estar a considerar concorrer nas próximas eleições do Benfica, partilhou um comunicado em que deu conta da revisão estatutária do Clube da Luz. 


"Venho por este meio demonstrar a minha preocupação, que acredito ser similar a muitos outros associados do Sport Lisboa e Benfica", começou por escrever, prosseguindo para alguns pontos de importância. 


"Resulta da leitura do número 2 do artigo 81.º dos atuais Estatutos do Sport Lisboa e Benfica que findou, no dia de hoje, a data limite para a convocação da segunda Assembleia Geral com vista ao necessário debate e respetiva aprovação das alterações", acrescentou, ainda, o advogado português.


"Foi comunicado pela Mesa da Assembleia Geral do Clube que iria desencadear uma tentativa de conciliação das propostas globais ou equiparadas que foram aceites pela própria Mesa. Questiona-se: quem foram os proponentes destas propostas? Houve Associados que entregaram propostas globais e que não foram contatados, até esta data, para serem ouvidos e considerados", apontou João Diogo Manteigas. 

O Sócio do Benfica destacou a importância da revisão dos Estatutos: "O processo de revisão estatutária é essencial para a construção do novo futuro do Sport Lisboa e Benfica. Revela-se essencial que o Presidente da Mesa de Assembleia Geral e respetivos membros coadjuvantes, exerçam as suas funções de forma transparente no estrito cumprimento do artigo 41.º dos Estatutos"


"O Sport Lisboa e Benfica não pode, nem deve, ser sujeito à possibilidade do processo de revisão estatutária ser alvo de qualquer tentativa de impugnação. O Sport Lisboa e Benfica é credor da responsabilidade e lisura de procedimentos de todos os Associados envolvidos", completou João Diogo Manteigas. 


Futebol

EX-DIRIGENTE DO BENFICA INDIGNADO COM ARBITRAGEM FRENTE AO SPORTING: "VAR NÃO INTERVEIO PORQUE NÃO QUIS"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.


"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.


"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 

Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta, Rui Costa? André Villas Boas deixa 'convite' a Presidente do Benfica
Clube

E esta, Rui Costa? André Villas Boas deixa 'convite' a Presidente do Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: Benfica anuncia novidades sobre a lista de espera do Red Pass
Clube

Última hora: Benfica anuncia novidades sobre a lista de espera do Red Pass

 

Icon Comentário0
Orgulho, Benfica! Lançamento da biografia de Eusébio da Silva Ferreira tem presenças especiais
Clube

Orgulho, Benfica! Lançamento da biografia de Eusébio da Silva Ferreira tem presenças especiais

 

Icon Comentário0