
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Camilo Lourenço, analista económico, abordou o empate do Benfica frente ao Sporting no passado sábado. Em declarações ao jornal Record, o comentador revelou que algumas decisões de Bruno Lage, assim como da equipa, acabaram por condicionar o resultado no Estádio da Luz.
Camilo Lourenço - Lage demorou muito a mexer
“O Benfica deu meia parte de avanço. O Sporting povoou bem o miolo, com duas linhas muito juntas. Lage demorou muito a mexer. A segunda parte foi insuficiente. Pareceu haver expulsão perdoada a Hjulmand", revelou Camilo Lourenço ao diário desportivo.
Quem também comentou o resultado dos encarnados foi Luís Filipe Borges que acabou por revelar que a turma de Bruno Lage foi prejudicada pela equipa de arbitragem. "Parabéns a todos os jogadores do Sporting que não precisaram de assistência. O Otamendi já chegou ao destino para onde o Debast o empurrou. Haverá vida depois da morte? Algum dia veremos Hjulmand expulso?”, revelou o humorista.
Por fim, Duarte Marques, ex-deputado, também comentou as incidências da partida no Estádio da Luz: "O Benfica dominou. Uma arbitragem condicionada pelo ambiente pré-jogo. O Hjulmand parece inimputável e deve ter havido apagão no VAR. O Sporting pode merecer o título, mas o Benfica merecia ganhar".
Sem campeão nacional decidido nesta jornada, o empate na Luz empurra as decisões para a última ronda. O Benfica, orientado por Bruno Lage, vai medir forças com o Braga, de Carlos Carvalhal. O jogo, referente à 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, vai acontecer em casa dos guerreiros, no sábado, 17 de maio. Enquanto isso, o Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, antigo clube de Rui Borges, no Estádio José Alvalade.
Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, 11 de maio, acabando por somar mais um triunfo na prova nacional, assegurando os três pontos
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 11 de maio, para medir forças com o Braga. As encarnadas acabaram por vencer, por 2-1, em partida relativa à jornada 22 da Liga BPI. Carole Costa e Cristina Prieto apontaram os golos das Inspiradoras.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Rute Costa, Joana Silva, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Beatriz Cameirão, Andreia Norton, Letícia Almeida, Jody Brown, Cristina Prieto e Rachel Engesvik no onze inicial. No banco estavam Lena Pauels, Clarinha, Andreia Faria, Anna Gasper, Neide Guedes, Mafalda Mariano e Christy Ucheibe.
Vindas de uma vitória na jornada passada da Liga BPI, as Inspiradoras quiseram dar seguimento ao bom momento de forma. Porém, a turma de Filipa Patão acabou por ser surpreendida a jogar fora de portas, uma vez que aos 2', o Braga adiantou-se no marcador. Apesar do golo sofrido, as Inspiradoras não baixaram os braços. As encarnadas acabaram por chegar à igualdade, aos 21', por Carole Costa, na conversão de uma grande penalidade, resultado esse que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica de Filipa Patão tentou entrar novamente forte na partida. Para tal, a técnica das Inspiradoras contou com o instinto matador de Cristina Prieto. A avançada espanhola, aos 52', não desperdiçou a assistência de Beatriz Cameirão e realizou a cambalhota no marcador. Até ao fim destaque para Rute Costa. A guardiã encarnada defendeu uma grande penalidade, e assegurou os três pontos para as Inspiradoras, que terminam a Liga BPI com 62 pontos.
Após terminar a Liga BPI com mais um triunfo, as Inspiradoras do Benfica centram atenções na Taça de Portugal. A turma de Filipa Patão mede forças com o Torreense, no dia 17 de maio, às 15h00, num duelo em que os encarnados podem conquistar a prova rainha.
Confira os golos do Benfica e a defesa de Rute Costa:
Encontro decorreu no Estádio da Luz, ao final da tarde de ontem, sábado 10 de maio, registando lotação esgotada e presenças especiais
|
O que faltaram foram emoções fortes no dérbi eterno entre o Benfica e o Sporting, que decorreu no último sábado, 10 de maio. Numambiente que prometeu sempre que dar falar, as bancadas, bastante compactas, assistiram ao empate entre as águias e os leões, que também foi testemunhado por uma presença especial.
Entre os mais atentos, e que não passou despercebido à comunicação social, esteve presente José Mourinho, atual técnico dos turcos do Fenerbahçe. Apreciador de bom futebol, o antigo timoneiro do Glorioso não perdeu a oportunidade de assistir ao encontro que poderia decidir o novo campeão nacional.
Vale lembrar, que antes de marcar presença no Estádio da Luz, José Mourinho orientou durante a última sexta-feira, 9 de maio, a equipa turca no triunfo por 4-1, no reduto do Basaksehir. Após a goleada para a Superliga turca, o Special One viajou até Lisboa, onde assistiu ao empate entre os dois rivais da 2.ª Circular.
Quem também marcou presença no encontro entre o Benfica e Sporting foi Jonas. Horas antes do pontapé de saída, o avançado brasileiro foi visto em Lisboa, onde tirou fotografias com os adeptos. Mais tarde, antes e durante o intervalo do jogo, subiu ao relvado da Catedral, onde foi homenageado e aplaudido em peso pelos Benfiquistas.
Recorde-se, que devido ao empate consumado no Estádio da Luz, as decisões do título ficaram adiadas para a última jornada da Liga Portugal Betclic, No derradeiro encontro, o Benfica, para poder levantar o troféu, tem de vencer na visita ao Braga e esperar que o Sporting perca pontos em Alvalade, na receção ao Vitória de Guimarães.
Extremo turco foi decisivo no encontro, ao apontar o golo permitiu empatar a partida e fazer a equipa continuar a sonhar com o título
|
O duelo de ontem à tarde, sábado, 10 de maio, não teve o desfecho que o Benfica e os Benfiquistas ambicionavam. Apesar do empate consumado frente ao Sporting, os encarnados ainda podem chegar ao título nacional, num duelo em que a grande figura da equipa acabou por ser Kerem Akturkoglu.
Apesar do seu golo ter sido insuficiente para dar um resultado diferente ao Glorioso, o camisola 17 escreveu o seu nome a letras de ouro na História do dérbi lisboeta. Depois de bater a concorrência de Rui Silva, à passagem do minuto 63, o extremo encarnado passou a ser o primeiro turco a marcar num encontro contra os leões.
Acaba por ser um registo único, uma vez que nenhum dos clubes tem a forte tradição de contar com atletas turcos nos seus quadros. Do lado da equipa verde e branca, o defesa Demiral é + único nome que surge, mas apenas fez um jogo pela equipa principal, em 2017/2018, numa partida frente ao Oleiros, a contar para a Taça de Portugal.
No caso dos encarnados, além de Akturkoglu, o Glorioso também conta com a presença de Orkun Kokçu, companheiro de seleção do camisola 17 das águias. Contratado em 2023 ao Feyenoord, o camisola 10 somou ontem o seu quinto duelo com o rival de Alvalade, mas continua com a folha em branco.
No caso de Akturkoglu, a história foi diferente, ao terceiro encontro, turco não se deixou intimidar e bateu Rui Silva, deixando a sua marca nas estatísticas do dérbi eterno. Com o tento apontado aos leões, passa a somar 16 golos na temporada, o seu segundo melhor registo da carreira, apenas superado pelos 20 golos que apontou em 2019/2020, ao serviço do Erzincanspor. Apesar de não ter garantido os três pontos às águias, permitiu que o Benfica continue na corrida pelo título.