
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo técnico campeão pelo Benfica, Rui Vitória, rejeita ser o substituo de Nuno Espírito Santo no Al Ittihad, sendo que pretende continuar a treinar a Seleção do Egípto. O técnico poderia auferir um salário milionário, mas prefere continuar o seu atual projeto.
Campeão e vencedor de uma Supertaça pelo Al Nassr, o timoneiro luso confirmou "alguns contactos" durante a conferência de imprensa antes do arranque da fase de apuramento para o Mundial de 2026, algo que representa "a valorização do trabalho de toda a equipa técnica".
No entanto, o ex-Glorioso afirmou que só sairá do comando da seleção egípcia "se as coisas não correrem bem" diante das seleções da Serra Leoa, Guiné-Bissau, Etiópia, Burquina Faso e Djibuti. Além de Rui Vitória, Paulo Sousa e Abel Ferreira também foram colocados na rota do clube saudita.
De destacar que o Egipto chegou à final da última edição da CAN, em 2021, sendo na altura treinado por outro português, Carlos Queiroz. Os egípcios perderam depois de grandes penalidades frente à Seleção do Senegal, sendo que para chegar à final derrotaram Costa do Marfim, Marrocos e Camarões.
De relembrar que Rui Vitória comandou as tropas encarnadas de 2015 a 2019, somando 181 jogos, 123 vitórias, 27 empates, 31 derrotas. Pelo Glorioso o treinador conquistou dois Campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça. Antes de chegar ao seu atual cargo, o treinador português foi técnico pelos clubes do Vilafranquense, Fátima, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães, Benfica, Al Nassr e Spartak de Moscovo.
Médio emprestado pelo emblema parisiense sofreu uma nova lesão no Mundial de Clubes, mas parece estar já recuperado da mesma
|
Renato Sanches deixou os adeptos apreensivos após os problemas físicos que apresentou durante o Mundial de Clubes, ao serviço do Benfica. No entanto, há sinais tranquilizadores para Bruno Lage: o médio partilhou nas redes sociais imagens a treinar e garantiu estar habituado a lidar com este tipo de contratempos, o que não terá escapado ao clube encarnado, nem ao PSG, que detém o seu passe.
"As adversidades não são nada de novo", escreveu Renato Sanches, jogador que, nos últimos anos, tem sido amplamente afetado por lesões, problemas esses que não se afastaram aquando do regresso ao Estádio da Luz, no início da época passada.
Desta forma, e em linha com o que já era esperado, Renato Sanches, caso continue a envergar o Manto Sagrado do Benfica, deverá estar apto para disputar a final da Supertaça. Os pupilos de Bruno Lage vão medir forças com o Sporting, no Algarve, a 31 de julho, disputando o troféu que marca o início da época 2025/26.
Sobre a continuidade do médio na Luz, não existem, para já, quaisquer confirmações. O Benfica ainda não decidiu acionar a cláusula de compra de 10 milhões de euros que consta no contrato de empréstimo do Paris Saint-Germain e o futuro de Renato Sanches está, por isso, em aberto.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Veja, abaixo, a partilha de Renato Sanches:
Atleta que tem estado emprestado nos últimos anos continua a acreditar que conseguirá conquistar o coração dos adeptos e um lugar no onze
|
Depois de um percurso marcado por empréstimos, Henrique Araújo está de regresso ao ponto de partida, o plantel principal do Benfica, onde lhe deverá ser dada uma nova oportunidade. Aos 23 anos, o avançado madeirense será uma das caras presentes no Seixal no próximo dia 14 de julho, quando a equipa orientada por Bruno Lage der início à nova temporada.
O regresso do internacional sub-21 português à Luz surge após uma época positiva ao serviço do Arouca, onde se revelou uma peça influente. Esta prestação, de acordo com informações divulgadas pelo jornal Record, foi mesmo decisiva para convencer os responsáveis encarnados a integrá-lo de forma definitiva na estrutura principal do Clube para 2025/26.
Formado na Madeira, Henrique Araújo chegou muito jovem ao Benfica. Nas últimas épocas, somou passagens pelo Championship inglês, ao serviço do Watford, e pela Primeira Liga, por Famalicão e Arouca, experiências que serviram para ganhar maturidade e experiência e que terão sido certamente importantes para disputar um lugar no Benfica.
Vale notar que Henrique Araújo também acabará por 'esfregar as mãos' com o fim do empréstimo de Andrea Belotti que, ao que tudo indica, regressará ao Como 1907 e, posteriormente, à Serie A. O avançado luso vê assim diminuída a concorrência na frente do ataque encarnado e a pré-época será determinante para se mostrar ao treinador Bruno Lage.
Em 24/25, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2 milhões de euros - somou 26 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 1.200 minutos em que esteve em campo, o avançado cedido pelo Benfica apontou sete golos, tendo ainda realizado uma assistência.
Clube encarnado vai abrir a porta a jogador importante para Bruno Lage e até já se sabe qual é o valor mínimo que Rui Costa irá aceitar
|
A possibilidade de António Silva deixar o Benfica volta a ganhar destaque, com a recente participação no Mundial de Clubes a funcionar como uma montra onde o central se exibiu um bom nível. A exibição segura na competição poderá ter despertado o interesse de vários clubes, e o Benfica, que já tem alternativas pensadas para o eixo da defesa, parece agora mais recetivo a abrir negociações, o que confirma um exclusivo do nosso jornal.
De acordo com o jornal Record, a SAD e o treinador Bruno Lage já sabem o que querem para o novo desenho defensivo. Otamendi e Tomás Araújo perfilam-se como a dupla base para o eixo-central da defesa, sendo que a contratação de um novo defesa já está em curso. Com este planeamento, os encarnados admitem libertar António Silva caso surja uma proposta financeiramente irrecusável, tanto para o Clube como para o jogador.
Depois de uma transferência falhada para a Juventus em janeiro passado, desejo que até chegou a ser assumido pelo próprio jogador e confirmado pelo empresário Jorge Mendes, a saída da Luz continua em cima da mesa para este verão, especialmente após a renovação de Nicolás Otamendi.
A Juventus, vale notar, continua a ser um destino atrativo para o internacional português de 21 anos, mas não é o único. A expectativa dentro da estrutura é que surjam, em breve, abordagens de clubes europeus de topo dispostos a garantir os serviços do promissor central e o valor apontado é de 50 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 46 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 4.063 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.