Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo guarda-redes do Benfica, Ederson, está de saída do Manchester City. Com os ingleses à procura de um sucessor do guardião brasileiro, há quem aponte Diogo Costa como um possível substituto de Ederson.
Segundo o portal Manchester Evening News, o guarda-redes do Porto, Diogo Costa, surge como o possível sucessor do internacional brasileiro, que ergueu o troféu do Campeonato Nacional ao serviço do Benfica. "Os campeões da Premier League deveriam fazer dinheiro com Ederson e canalizar os fundos para trazer Diogo Costa", avança a mesma fonte.
A Arábia Saudita tem 'apertado o cerco' ao antigo guarda-redes das águias, que despertou as atenções de clubes como o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, Al-Ittihad, onde atua o craque da formação do Benfica, Jota, e Al-Hilal, de Jorge Jesus. O portal mencionado acima olha para o guardião do rival dos encarnados como uma opção segura "a longo-prazo"
"Não só o craque do Porto daria a Pep Guardiola uma grande opção de longo-prazo entre os postes, como a sua chegada acabaria com a especulação quanto ao futuro do internacional brasileiro", afirmam os ingleses, esta segunda-feira, dia 5 de agosto.
Recorde-se que Diogo Costa esteve em destaque ao serviço da Seleção de Portugal ao defender três grandes penalidades consecutivamente no encontro dos oitavos de final contra a Eslovénia. Face a essa prestação, o atleta do rival do Benfica registou uma cotação alta, conquistando as atenções dos tubarões europeus.
Em 2023/24, Ederson Moraes – atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados, mantendo uma folha limpa por 15 ocasiões. O jogador chegou ao clube inglês em 2017 e durante sete anos foi o guarda-redes de eleição do treinador espanhol. No Manchester City, Ederson venceu seis Ligas inglesas, uma Liga dos Campeões, duas FA Cups, uma Supertaça e uma Supertaça europeia.
O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Treinador dos encarnados ficou visivelmente irritado com o jogador das águias, no dérbi disputado em Alvalade, no passado domingo
|
0O Benfica perdeu por uma bola a zero com o Sporting, no passado domingo, 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade, e Bruno Lage não escondeu a irritação com Tomás Araújo, no lance que culminou no golo de Geny Catamo.
O camisola 44 das águias foi ultrapassado por Viktor Gyokeres, que se antecipou na corrida, tendo espaço para assistir o autor do golo verde e branco. De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, esta segunda-feira, face ao lance, Bruno Lage virou-se para o defesa encarnado e levantou os braços, questionando como é que se deixou ultrapassar pelo sueco.
No entanto, segundo informa a mesma fonte, instantes depois, o treinador do Benfica deixou a irritação de lado e acabou por puxar pela equipa, pedindo uma reação dentro de campo ao tento leonino.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 20 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.792 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 44 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência.
Especialista em arbitragem acabou por falar sobre o momento em que o camisola 30 falou com Fábio Veríssimo, que culminou com o central das águias admoestado
|
0Nicolás Otamendi viu a cartolina amarela, aos 34 minutos do encontro entre o Benfica e o Sporting, disputado no passado domingo, 29 de dezembro, em Alvalade. Em declarações ao jornal A Bola, Duarte Gomes analisou o momento entre o camisola 30 e Fábio Veríssimo, garantindo que, apesar do defesa ser o capitão de equipa, não tem o "direito de protestar decisões".
"O estatuto de capitão não confere ao seu titular o direito de protestar decisões", começou por afirmar Duarte Gomes. "Os jogadores sabem disso, mas é compreensível que a quente seja mais difícil processar a ideia. Otamendi foi advertido com justiça", concluiu o especialista em questões de arbitragem.
Duarte Gomes - O estatuto de capitão não confere ao seu titular o direito de protestar decisões. Otamendi foi advertido com justiça
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.805 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 199 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Técnico dos verdes e brancos reagiu à vitória em Alvalade frente às águias, por uma bola a zero, no passado domingo, 29 de dezembro
|
0O Benfica de Bruno Lage somou o primeiro desaire no Campeonato Nacional, tendo perdido com o Sporting, por uma bola a zero, no passado domingo. Rui Borges, que assumiu o comando técnico dos leões, reagiu ao triunfo em Alvalade, aproveitando para 'picar' as águias. O treinador leonino garantiu que o duelo frente ao Vitória de Guimarães, na próxima sexta-feira, vai "ser mais difícil" que o dérbi.
"A primeira parte houve inspiração e atitude. Na segunda prendemo-nos um pouco mais a atitude. A primeira tivemos coesos, não demos chances ao Benfica. As únicas situações que tiveram foram perdas de bola. Podíamos ter feito mais do que um golo por situações claras. Na segunda não entrámos bem, deixámos o Benfica crescer, ganhar confiança, mas depois fomos diluindo essa confiança. A segunda mais competitiva e de atitude, menos de inspiração, o que também é normal pelo cansaço. Mesmo assim, nos últimos minutos, com duas ou três transições, podíamos ter matado o jogo. Os jogadores agarraram-se ao resultado, à equipa e saímos com uma vitória justa", começou por mencionar Rui Borges.
Rui Borges - Contra o Vitória de Guimarães vai ser mais difícil do que hoje
"Procurei ser o que somos como equipa técnica. Não fugi muito, já estavam a treinar isso com o mister Amorim. A atacar é um pouco diferente do habitual, mas o sistema é apenas um começo. Cada vez vamos ser melhores", atirou de seguida o técnico dos verdes e brancos.
"Vão acreditar que são bons, porque são, são campeões nacionais. São três pontos importantes. A consequência de ganhar é ser primeiro. Temos que focar no que queremos. Foram só 3 pontos. Na sexta-feira vamos ter um jogo difícil [contra o V. Guimarães], mais difícil do que hoje", concluiu Rui Borges, deixando a 'farpa' aos encarnados.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.