Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CAMPEÃO PELO BENFICA SOFRE AMARGO DE BOCA! ATLETA FICARÁ FORA DE...

Elemento chave da equipa de Roger Schmidt na temporada passada sofreu revés e vê 'vida a andar para trás'

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O antigo guarda-redes do Benfica, Odysseas Vlachodimos, sofreu um duro revés na final do play-off de acesso à fase final do Campeonato da Europa de 2024. O número um da baliza da seleção da Grécia viu a sua equipa ser derrotada frente à Geórgia nesta última terça-feira e perder assim a oportunidade de disputar a sua primeira grande competição internacional ao serviço do seu país.


Depois de um nulo durante os primeiros 120 minutos em Tbilisi, foram mesmo os georgianos que levaram a melhor no desempate por pontapés de grandes penalidades, sendo que Odysseas Vlachodimos não conseguiu defender nenhuma das tentativas por parte dos jogadores do país do Cáucaso.


Vale recordar que a Geórgia completou, desta forma, o leque de adversários de Portugal na fase de grupos do Europeu de 2024, sendo os restantes a Turquia e a República Checa. Esta será a primeira presença do país numa fase final de uma grande competição desde a sua independência da União Soviética.


Odysseas Vlachodimos - avaliado em 10 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça desta temporada, conquistada frente ao Porto, no último mês de agosto.

Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, já completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos.



Futebol

Oficial: azar bate à porta e antigos jogadores do Benfica ficam sem treinador

Emblema onde militam os ex-craques das águias perdeu paciência com os mais recentes resultados da equipa e decidiu terminar contrato com o técnico

Oficial: antigos jogadores do Benfica acabam sem por ficar sem treinador
Oficial: antigos jogadores do Benfica acabam sem por ficar sem treinador

  |

Icon Comentário0

O Besiktas, emblema turco onde atuam alguns rostos familiares ao Benfica, anunciou no passado sábado, dia 30 de novembro, que chegou a um acordo com Giovanni van Bronckhorst, para a rescisão do vínculo que ligava o neerlandês à formação. O antigo timoneiro orientou a equipa onde atuam Rafa Silva, Gedson Fernandes e João Mário, desde a pré época, mas não resistiu aos maus resultados.


Nos últimos encontros, o conjunto de Istambul apenas conseguiu registar uma vitória nos seis duelos mais recentes, onde somou igualmente um empate e quatro derrotas, registo que fez com que a direção tomasse a decisão de despedir o timoneiro. Até encontrarem um novo treinador permanente, o Besiktas apontou, como solução a curto prazo, o nome de Serdar Topraktepe, um dos adjuntos da equipa técnica de van Bronckhorst.


Ficaram assim confirmados os rumores, que foram veiculados pela imprensa internacional, mas principalmente pelos órgãos de comunicação turca. A imprensa avançou o despedimento iminente do antigo treinador neerlandês, depois de na passada quinta-feira, o Besiktas ter sofrido a pesada e humilhante derrota perante os israelitas do Maccabi Tel Aviv, por quatro bolas a uma, partida a contar para a quinta jornada da Liga Europa.


A saída de van Bronckhorst veio agravar, ainda mais, o período conturbado que afeta as águias negras. Além dos maus resultados desportivos, o emblema turco também está a lidar com problemas fora do terreno de jogo. O Besiktas está a ser alvo de várias demissões nos mais altos cargos da direção e ao mesmo tempo tenta amenizar a fúria e críticas que têm surgido por causa da transferência de João Mário durante o mercado de verão.

Giovanni van Bronckhorst chegou a Istambul no início da temporada e orientou as águias negras em 20 encontros, num total de 10 triunfos, quatro empates e seis derrotas. Os turcos ocupam atualmente o quinto lugar na Superliga turca e surgem no 22º posto da classificação da Liga Europa.



Futebol

Benfica 'pisca o olho' a Arthur Melo, mas Rui Costa enfrenta concorrência

Médio da Juventus não está a somar qualquer minuto com a camisola da vecchia signora e conta agora com novos interessados

Rui Costa quer trazer Arthur Melo para o Benfica, mas enfrenta concorrência
Rui Costa quer trazer Arthur Melo para o Benfica, mas enfrenta concorrência

  |

Icon Comentário0

O Benfica terá voltado à carga por Arthur Melo, antigo alvo das águias, na altura em que esteve emprestado à Fiorentina. No entanto, Rui Costa não conta com boas notícias, tendo agora mais clubes na corrida pelo centrocampista da Juventus.  


Segundo adiantou o jornalista Rudy Galetti, no passado sábado, 30 de novembro, os dirigentes do Benfica contam com a concorrência de dois conjuntos pelos serviços do médio. De acordo com o especialista em mercado de transferências o Como 1907 e o Girona também estão atentos a Arthur Melo. 


Vale recordar que esta já não é a primeira vez que o médio canarinho surge no radar do Benfica. Tal como deu o nosso Jornal na altura, Arthur Melo esteve no radar encarnado na última temporada, contudo as águias não eram as únicas na corrida pelo atleta de 28 anos, tendo mesmo o Presidente do Clube da Luz enfrentado a concorrência do Sporting.


Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências

Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.



Futebol

70 anos mais tarde e antigo estádio do Benfica ainda está bem vivo na memória

Em data especial, a nação Benfiquista celebra, no ano de 2024, o 70º aniversário da inauguração da primeira Catedral

O Benfica fez questão de marcar o aniversário da inauguração do antigo estádio
O Benfica fez questão de marcar o aniversário da inauguração do antigo estádio

  |

Icon Comentário0

A 1 de dezembro de 1954 era, por fim, concretizado o sonho de Cosme Damião, fundador do Sport Lisboa e Benfica de, oferecer ao Clube da Luz um recinto próprio e colocar um ponto final a ciclo de 50 anos onde as águias tinham de procurar constantemente uma “nova casa”, para receber os adversários.


Costuma-se dizer que, “só se morre quando se é esquecido”, sendo assim e seguindo essa lógica, a antiga catedral ainda está bem viva. O recinto, que foi inaugurado a 1 de dezembro de 1954, como a nova casa do Benfica, ainda figura bem visível na memória encarnada. Faz agora 70 anos, no ano de 2024 que, o antigo Estádio da Luz continua de pé e íntegro nas suas fundações e pilares.


A necessidade de construir um “templo” dedicada ao Benfica surgiu logo no dia da fundação do clube, em 1904. Na altura, os primeiros atletas que envergaram com orgulho os primeiros Mantos Sagrados, treinavam num pequeno terreno, junto à Farmácia Franco que, contou com muitos vidros partidos graças a jovem emblema do bairro de Benfica. Contudo, acabou por ser apenas uma residência temporária e o Clube da Luz pode afirmar que foi difícil, a jornada para encontrar por fim uma casa permanente.


Com passagens por recintos como o das Amoreiras ou do Campo Grande, os encarnados por fim viram a Luz no fundo túnel. Finalmente o sonho começado por Cosme Damião era realizado. Depois do Ministro das Obras públicas ter proferido a mítica frase “O Benfica é de Benfica e para lá tem de voltar!” (1945), imediatamente deu início à construção da antiga Catedral. Contudo, o projeto só seguiu em frente em 1949, depois de idealizadas as fundações do estádio e as águias terem recebido luz verde da parte da Câmara Municipal de Lisboa. O Glorioso contou com uma enorme adesão, nunca antes vista, da parte dos Benfiquistas para financiar o novo recinto. A iniciativa partiu da metrópole lisboeta e percorreu todo o território nacional e até chegou às colónias de ultramar.

Com uma lotação que podia chegar aos 120 mil espectadores, o Estádio da Luz chegou a ser considerado o maior recinto desportivo construído em solo europeu. Foi palco de muitas tardes e noites repletas de glória que marcam a História deste Benfica. Este recinto imponente ajudou na afirmação encarnada no panorama nacional e internacional. A “velha” Catedral foi a casa do Glorioso até 22 de Março de 2003, ano que surgiu a nova Luz, contudo, este “gigante arquitetónico” nunca será apagado da memória de todos os Benfiquistas, aqueles que já partiram, os cá estão e os que ainda estão para nascer.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saídas em janeiro? Rui Costa descansa adeptos: "Benfica não tem..."
Futebol

Saídas em janeiro? Rui Costa descansa adeptos: "Benfica não tem..."

 

Icon Comentário0
Atenção! Benfica já conhece o último adversário no Mundial de Clubes
Futebol

Atenção! Benfica já conhece o último adversário no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
E agora, Gonçalo Ramos? Ex Benfica está de volta, mas não impede deslize do PSG
Futebol

E agora, Gonçalo Ramos? Ex Benfica está de volta, mas não impede deslize do PSG

 

Icon Comentário0