Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

CAMPEÃO PELO BENFICA SOFRE AMARGO DE BOCA! ATLETA FICARÁ FORA DE...

Elemento chave da equipa de Roger Schmidt na temporada passada sofreu revés e vê 'vida a andar para trás'

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

27 Mar 2024 | 16:03 |

Icon Comentário0

O antigo guarda-redes do Benfica, Odysseas Vlachodimos, sofreu um duro revés na final do play-off de acesso à fase final do Campeonato da Europa de 2024. O número um da baliza da seleção da Grécia viu a sua equipa ser derrotada frente à Geórgia nesta última terça-feira e perder assim a oportunidade de disputar a sua primeira grande competição internacional ao serviço do seu país.


Depois de um nulo durante os primeiros 120 minutos em Tbilisi, foram mesmo os georgianos que levaram a melhor no desempate por pontapés de grandes penalidades, sendo que Odysseas Vlachodimos não conseguiu defender nenhuma das tentativas por parte dos jogadores do país do Cáucaso.


Vale recordar que a Geórgia completou, desta forma, o leque de adversários de Portugal na fase de grupos do Europeu de 2024, sendo os restantes a Turquia e a República Checa. Esta será a primeira presença do país numa fase final de uma grande competição desde a sua independência da União Soviética.


Odysseas Vlachodimos - avaliado em 10 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça desta temporada, conquistada frente ao Porto, no último mês de agosto.

Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, já completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos.



Futebol

Última hora! Já se conhece o árbitro para o Benfica - Casa Pia e a escolha é agridoce

Clube da Luz vai disputar a próxima partida da Liga Portugal Betclic, no seu reduto, e já sabe qual a equipa de arbitragem que vai ajuizar o encontro

Benfica vai disputar a próxima partida da Liga Portugal Betclic, no seu reduto, contra o Casa Pia e já sabe qual a equipa de arbitragem que vai estar presente
Benfica vai disputar a próxima partida da Liga Portugal Betclic, no seu reduto, contra o Casa Pia e já sabe qual a equipa de arbitragem que vai estar presente

05 Nov 2025 | 15:55 |

Icon Comentário0

Gustavo Correia vai ser o árbitro principal no Benfica - Casa Pia, partida da próxima jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa no próximo domingo, dia 9 de novembro, no Estádio da Luz, e que vale para a 11ª. jornada do campeonato nacional.


Como árbitro assistentes, Gustavo Correia vai ter André Dias e Fábio Silva. O juiz principal conta, ainda, com o auxílio de Luís Filipe, que vai atuar como quarto árbitro do encontro. Por último, João Bento desempenha funções de VAR, e tem Rui Cidade como AVAR para o encontro do Benfica, frente ao Casa Pia.


O histórico do Benfica com Gustavo Correia é agridoce para as águias. Começar por apontar que o juiz principal da partida frente ao Casa Pia foi quarto árbitro do clássico com o Porto, que terminou empatado a zero, e também do dérbi com o Sporting na reta final da temporada passada, no Estádio da Luz, que acabou com igualdade a uma bola.


Por outro lado, o historial de Gustavo Correia com o Benfica, na função de árbitro principal, dá motivos para sorrir aos adeptos encarnados. O juiz apitou sete partidas das águias, entre dezembro de 2021 e abril de 2025, e o emblema encarnado venceu todos esses encontros.

Neste conjunto de encontros conta-se uma partida para a Taça da Liga, com o Covilhã, em 2021, e mais seis para o campeonato nacional, divididas por três temporadas (2021/22, 2023/24 e 2024/25). O Benfica vai tentar manter esta série de vitórias contra o Casa Pia, no próximo domingo, dia 9 de novembro, em jogo marcado para as 20h30.



Futebol

Villas-Boas usa o Sporting para voltar a atacar o Benfica: "Ironia e hipocrisia"

Presidente do clube do norte do país prestou declarações aos meios de comunicação social, e voltou a ser muito crítico do emblema encarnado

Villas-Boas prestou declarações aos meios de comunicação social, e voltou a ser muito crítico do Benfica, lembrando as relações com o Sporting
Villas-Boas prestou declarações aos meios de comunicação social, e voltou a ser muito crítico do Benfica, lembrando as relações com o Sporting

05 Nov 2025 | 15:32 |

Icon Comentário0

André Villas-Boas comentou as queixas feitas pelo Benfica, em relação ao caso que envolve o Porto e o árbitro Fábio Veríssimo. O Presidente azul e branco voltou a atacar o Clube da Luz, denunciando "ironia e hipocrisia" dos dirigentes encarnados, nomeadamente em relação ao comunicado emitido pelas águias em relação ao sucedido.


"O FC Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", começou por explicar Villas-Boas, em declarações à comunicação social na partida da equipa para os Países Baixos, onde disputam mais um jogo da Liga Europa.


O Presidente do Porto focou-se, depois, no Clube da Luz: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha…".


"Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o FC Porto, mas não temos nada a ver com as eleições do Benfica. Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da 2ª Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o FC Porto", atirou, depois, André Villas-Boas, em mais um ataque aos candidatos à Presidência das águias.

Por último, Villas-Boas comentou o comunicado do Porto, em relação a outra partida envolvendo Fábio Veríssimo: "Isso corresponde a um incidente em Arouca, que lamentamos, e vamos proceder com a nossa devida queixa ao CD. Temos essa intenção porque vimos uma confirmação desses atos no jogo com o Sp. Braga. Vamos atuar em conformidade".



Futebol

Avançado culpa Bruno Lage pela passagem de insucesso no Benfica

Futebolista diz que antigo treinador dos encarnados raramente o colocou a jogar na sua posição correta, o que prejudicou desempenho na Luz

Zeki Amdouni diz que foi injustiçado durante empréstimo ao Benfica e atribui culpas a Bruno Lage pelo insucesso na Luz
Zeki Amdouni diz que foi injustiçado durante empréstimo ao Benfica e atribui culpas a Bruno Lage pelo insucesso na Luz

05 Nov 2025 | 13:24 |

Icon Comentário0

Bruno Lage foi o grande responsável pelo insucesso de Zeki Amdouni no Benfica, diz o avançado. O suíço não guarda grandes recordações do técnico e acredita ter sido injustiçado na sua passagem pelos encarnados, por empréstimo do Burnley.


Zeki Amdouni: "Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida"


"Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida, muito desiludida mesmo. Sinto que não me deram a oportunidade que eu merecia. Apesar do tempo de jogo limitado, mostrei coisas boas", começou por dizer, em entrevista à SFMFootball.


"Continua a ser uma experiência forte, mas lamento não ter conquistado tudo lá, porque, com o plantel que tínhamos, deveríamos ter conquistado tudo", disse, antes de explicar que Bruno Lage foi o problema: "A transferência não aconteceu porque o treinador e eu não partilhávamos a mesma visão. Disputei apenas um ou dois jogos na minha verdadeira posição durante toda a temporada, sem nunca me queixar".

Zeki Amdouni: "Fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor"


O suíço não escondeu a incompatibilidade com Lage, admitindo estar contente pelos colegas que fez na Luz, com a mudança de treinador: "Quanto à chegada de Mourinho ao Benfica, fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor".

Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni foi aposta de Bruno Lage em 43 partidas: 11 na Liga dos Campeões, 24 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mário Branco diz que se Mourinho já fosse treinador do Benfica, reforço podia não ter chegado
Futebol

Mário Branco diz que se Mourinho já fosse treinador do Benfica, reforço podia não ter chegado

05 Nov 2025 | 13:22

Icon Comentário0
Mourinho vai dar funções mais ofensivas a titular no Benfica - Leverkusen
Futebol

Mourinho vai dar funções mais ofensivas a titular no Benfica - Leverkusen

05 Nov 2025 | 13:19

Icon Comentário0
Antes do Benfica - Leverkusen, estrela dos alemães admite: "Estou muito contente"
Futebol

Antes do Benfica - Leverkusen, estrela dos alemães admite: "Estou muito contente"

05 Nov 2025 | 13:14

Icon Comentário0