Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Sérgio Conceição volta a conhecer desenvolvimentos. Depois de ter sido associado ao Benfica para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt, o técnico campeãO futuro de Sérgio Conceição volta a conhecer desenvolvimentos. Depois de ter sido associado ao Benfica para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt, o técnico campeão pelo Porto pode estar agora mais perto de resolver a sua vida, isto de acordo com as novas informações.
Segundo avança o Ouest France esta terça-feira, 3 de dezembro, o técnico português pode rumar a França. A mesma fonte dá conta que Sérgio Conceição está em negociações avançadas para assumir o cargo de treinador do Nantes, sendo que esta informação surge numa altura em que o português também estaria no radar do West Ham e do Corinthians.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 13 vitória e duas derrotas, em 15 encontros.
Confira aqui a publicação:
A formação de Istambul, liderada pelo português, soma nova vitória e ficou mais próximo do líder, que escorregou nesta jornada
|
0Parece que o discurso que José Mourinho proferiu durante a última pausa para as seleções, tem surtido o efeito que o português desejava. Na altura, o antigo treinador do Benfica motivou o plantel turco, afirmando que apenas interessava o que a equipa fazia em campo e para haver preocupações com o que os adversários faziam. Ora, na última segunda-feira, o emblema turco prolongou a série vitoriosa no campeonato, ao somar o quinto triunfo consecutivo.
O Fenerbahçe aproveitou da melhor maneira possível o deslize do líder do campeonato Galatasaray e derrotou por 3-1 o Gaziantepe. O triunfo deixou a formação do antigo timoneiro encarnado a três pontos da liderança. O encontro entre as duas formações começou da melhor forma para o conjunto de Istambul que, logo aos três minutos de jogo viu Aydin abrir o marcador, depois de um passe de En Nesyri. Porém, o advsersário conseguiu desfazer a desvantagem ainda durante a primeira parte, com um golo de Okereke, à passagem do minuto 41.
Os pupilos de Mourinho entraram no segundo tempo com o espírito renovado e procuram desde o minuto 45, restabelecer a vantagem que tinham perdido antes do intervalo. No entanto, os golos que ditaram a vitória do português apenas surgiram na reta final do encontro. Rodrigo Becão mexeu o marcador ao minuto 78 e voltou a colocar o Fenerbahçe na liderança. O resultado final ficou selado aos 89 minutos, quando Dzeko fez o 3-1 para a equipa do Special One.
Recorde-se que, no momento em que o avançado bósnio confirmou a vitória do clube oriundo de Istambul, surgiu uma “explosão” de felicidade no banco de suplentes do Fenerbahçe e onde José Mourinho foi o mais efusivo a festejar o tiro certeiro de Edin Dzeko.
Com esta vitória importante, o Fenerbahçe reforçou o segundo lugar da classificação com 32 pontos, ficando apenas a três pontos do primeiro lugar, que é ocupado pelo Galatasaray (35). O Gaziantepe está no 13ª lugar da Superlig e soma apenas 16 pontos, metade dos pontos que a formação de Mou tem.
Técnico do Manchester United deu uma extensa entrevista onde recordou o período em que abandonou o Clube da Luz
|
0Ruben Amorim continua o seu trajeto em Inglaterra. Nesse sentido, o técnico português deu uma extensa entrevista esta terça-feira, 3 de dezembro, à BBC Sport no qual foi questionado sobre vários temas da sua carreira, sendo que entre eles, o antigo médio do Clube da Luz recordou a saída do Glorioso, tendo deixado uma revelação.
Ruben Amorim - Foi muito difícil, porque era e ainda é o meu clube
"Saída? Foi muito difícil, porque era e ainda é o meu clube. Foi um momento difícil, mas hoje penso que foi importante na minha vida, para perceber algumas coisas", começou por dizer o atual treinador do Manchester United na entrevista.
"Cresci com uma família forte, com muita emoção. Eu sou um homem latino (risos). Sou assim. Gosto de pessoas, de ligar-me com as pessoas. Uma das boas coisas deste trabalho é que podes fazer muitos amigos e ainda fazer o teu trabalho", acrescentou ainda Ruben Amorim.
"Podes estar a mandar, mas ter uma conexão com todos", frisou o antigo internacional português na entrevista dada à BBC Sport esta terça-feira, 3 de dezembro.
Recorde-se que na mesma entrevista, o timoneiro do Manchester United explicou os motivos pelos quais não aceitou trabalhar enquanto treinador no Benfica. "Fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão. Era para sentir o que é ser treinador e por ser perto de minha casa. Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas controlar", destacou o técnico.
Pelo Glorioso, Ruben Amorim esteve presente em 156 jogos pelo Benfica, nos quais o médio português apontou seis golos e realizou 12 assistências. No total, o antigo atleta do Clube da Luz venceu três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e seis Taças da Liga (08/09, 09/10, 10/11, 12/13 e 14/15).
Confira aqui o vídeo da entrevista:
Camisola 9 do Glorioso que tem correspondido com boas exibições vê o seu nome estar associado ao mercado de transferências
|
0O futuro de Arthur Cabral volta a conhecer novos detalhes. Depois de ter voltado aos golos pelo Benfica, o camisola 9 do Glorioso vê o seu nome surgir, novamente, no radar de um conjunto brasileiro que está bastante atento aos seus serviços.
De acordo com a informação avançada pelo jornalista brasileiro, Julio Miguel Neto, na passada segunda-feira, 2 de dezembro, Arthur Cabral volta a estar em cima da mesa para reforçar a frente de ataque do Flamengo para a próxima temporada.
Recorde-se que, com o antigo jogador do Benfica, Gabigol, de saída, o emblema do Brasileirão procura um sucessor. É aí que o nome de Arthur Cabral entra, com o ponta-de-lança a ser integrado na lista de potenciais alvos dos canarinhos. Ainda assim, não é o único. Róger Guedes e Cucho Hernández são os outros dois jogadores em cima da mesa do Flamengo. É de referir que, já não é a primeira vez que Arthur Cabral é associado a um regresso ao país-natal, embora as águias queiram manter os seus serviços.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 15 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto e Arouca (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 413 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação: