Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Braga - Benfica

Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para o próximo sábado, 17 de maio

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para o próximo sábado, entre Benfica e Braga
Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para o próximo sábado, entre Benfica e Braga

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage marcou presença esta sexta-feira, 16 de maio, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Braga, a valer para 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 18h00, do próximo sábado, 17 de maio, na Pedreira. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.


Sendo esta a última jornada, e com o que está em jogo, que adversário espera encontrar?


"Um adversário muito competente. O Sp. Braga tem feito uma 2.ª volta muito boa. Já o disse várias vezes. Só um treinador como o Carlos Carvalhal é que se poderia reinventar após aquele mercado de janeiro. E, como tal, vai ser um desafio muito difícil. Mas muita confiança na nossa forma de jogar, na motivação de entrar neste jogo e termos a possibilidade de sermos campeões. Estamos muito confiantes que podemos vencer, ser campeões, mas com a consciência de que não dependemos só de nós".


Esta época, o Benfica foi tendo vários lemas, a 'tropa', a 'família'. Qual o desta jornada?

"É termos a concentração e a motivação no que controlamos, que é vencer. É isso que nos interessa. Temos de fazer a nossa parte num campo difícil.


O que se passou com Aursnes? Pode jogar no Jamor? Vai dar aos jogadores informações sobre o que se vai estar a passar em Alvalade? E porquê?

"O Aursnes foi um ligeiro toque. Não está disponível para este jogo e acreditamos muito, por várias razões, pela forma como recupera, que pode estar disponível na Taça. A informação mais importante foi a que fomos passando ao longo da semana. Continuar a trabalhar e entender muito bem o nosso adversário, o que temos de fazer em termos de organização defensiva e ofensiva, e depois estarmos concentrados no jogo. De nada adianta mudar o estado de espírito dos jogadores". 

Quando foi apresentado no Benfica, disse que voltou porque a sua história não podia terminar daquela maneira. Não teme que a história volte a ficar marcada pela negativa? Fez alguma promessa se for campeão?

"A minha promessa é sempre de trabalho. Quando falei da história, não me estava a referir apenas a títulos, mas sim à capacidade de trabalho e ao que fizemos. Independentemente de termos mais títulos, acredito que a história tem sido diferente. Acho que as pessoas, ao dia de hoje, sabem o treinador que têm, a equipa técnica. As pessoas lá fora verificam o trabalho que fizemos e isso deixa-me de consciência tranquila. Tenho total noção de que o que vale e o que conta é vencer o campeonato, quer para dentro, quer para os adeptos".

Como está o grupo depois do empate no dérbi? O que correu mal nos últimos tempos para o Benfica chegar a esta última jornada nesta situação?

"Se for a Braga amanhã, falamos sobre isso. Esta não é a altura para fazer qualquer tipo de balanço. Ainda temos essa possibilidade de sermos campeões. O balanço será feito na devida altura. Reação do grupo? Sentiu que podia ter vencido. Mas já ultrapassámos isso. Agora, o pensamento foi estarmos concentrados e motivados para o último jogo".

Gostaria de contar com Di María no Mundial de Clubes? O que pode adiantar sobre isso?

"Posso adiantar que o Benfica conta com o jogador para o Mundial de Clubes".

Já disse que as pessoas dentro do Benfica reconhecem o seu trabalho. Como avalia o seu trabalho?

"Amanhã faço essa avaliação. Ainda temos muita coisa para fazer. Vou percebendo o vosso trabalho cada vez melhor, mas vocês também têm de perceber o meu. Ainda há dois títulos em disputa. Vamos esperar que fiquem atribuídos. Depois, terei todo o gosto em estar aqui e fazer o balanço. Se quiser fazer outra pergunta, terei todo o gosto em responder".

Considera que o futuro de Rui Costa pode estar nas suas mãos? Amdouni estará disponível?

"O mais importante é as pessoas avaliarem o trabalho que o presidente tem vindo a fazer. Não tem a ver com mais títulos ou menos títulos, a competência da pessoa não muda por isso. Amdouni está fora".

É a quarta vez que vai defrontar o Sp. Braga esta temporada. Como é que duas equipas que se conhecem tão bem ainda se conseguem surpreender? Isso poderá envolver alguma nuance no meio-campo?

"Conhecemo-nos bem, bem como a evolução das equipas ao longo da época. Temos a capacidade de jogar em vários sistemas e dinâmicas, o Sp. Braga também. Jogava num sistema da primeira vez, depois mudou-o. Nos três jogos, houve muitas batalhas estratégias. Não só no meio-campo, também na forma de pressionar. Temos de preparar o jogo da melhor maneira. Escolher e identificar detalhes que, independentemente do sistema, podemos encontrar para tirar partido. Isso está identificado e acredito que do outro lado também esteja. Até vou mais longe para falarmos do jogo. Por vezes, a grande capacidade do treinador é convencer os jogadores a jogar de acordo com as nossas ideias, com o que gostamos. No entanto, também é muito importante entender as caraterísticas dos jogadores. E nós temos de saber combinar isso e é o que pretendemos para amanhã novamente".

A última vez que uma equipa assumiu a liderança na última jornada foi há muitos anos. Ao longo da semana, a equipa técnica pegou nestas circunstâncias da história? Carreras tem sido muito associado ao Real Madrid... Está pronto para esse salto?

"Está pronto é para jogar amanhã... Sobre a história, conheço muito bem o historial do Benfica. E o que me apetece dizer neste momento é que temos de estar com muita confiança e acreditar que vamos vencer o jogo. Ao longo da história, há muitos exemplos de finais de época que levaram uma ou outra equipa a vencer o campeonato. Não sei exatamente em que época, talvez 71/72, e o Jaime Graça falava muito disso, não perdeu um único jogo e terminou no 2.º lugar. Temos de acreditar, mas não dependemos apenas de nós".


Futebol

Última hora! Rui Jorge chama atleta do Benfica que falha o Mundial de Clubes

Selecionador chamou futebolista dos vermelhos e brancos, que desta forma acaba por não ser opção para Bruno Lage nos encarnados

Rui Jorge, selecionador dos sub-21 de Portugal, chamou esta quinta-feira um atleta do Benfica, que irá falhar o Mundial de Clubes
Rui Jorge, selecionador dos sub-21 de Portugal, chamou esta quinta-feira um atleta do Benfica, que irá falhar o Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora: Samuel Soares está fora do Mundial de Clubes. O jovem guardião do Benfica foi chamado esta quinta-feira, 22 de maio, por Rui Jorge para integrar a convocatória da Seleção Nacional sub-21, acabando por estar de fora das escolhas de Bruno Lage para o torneio que decorre no verão.


O jovem futebolista das águias, que foi colocado a bater à porta da titularidade para o Benfica - Sporting, foi uma das surpresas da tarde. Depois de ter falhado as últimas convocatórias, Samuel Soares está de novo no leque de disponíveis para Rui Jorge para o Europeu que se avizinha, acabando assim por ficar de fora do Mundial de Clubes.


Além de Samuel Soares, Rui Jorge acabou também por chamar mais três futebolistas ligados ao Benfica. O selecionador nacional convocou Rafael Rodrigues, Pedro Santos e Henrique Araújo, jovens atletas que foram cedidos pelo Clube da Luz no último mercado de transferências, e que desta forma, não irão marcar presença no Mundial de Clubes.


Recorde-se neste momento foram chamados 26 jogadores para integrarem o lote de convocados para o Europeu que se realiza na Eslováquia. No início do próximo mês, mais concretamente a 3 de junho, Rui Jorge vai encurtar esta lista para apenas 23 nomes.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros – leva apenas nove jogos realizados pelo Benfica, um na equipa B, seis embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal regista 800 minutos de águia ao peito, nesta época de 2024/2025.



Futebol

Longe do Benfica, Darwin Núñez volta a estar de malas feitas e já tem destino

Internacional uruguaio não deverá permanecer na equipa de Arne Slot e os tempos no campeão inglês parecerem estar a chegar ao fim

Longe do Sport Lisboa e Benfica, Darwin Núñez volta a estar de malas feitas do Liverpool.  Os tempos em Inglaterra parecerem estar a chegar ao fim
Longe do Sport Lisboa e Benfica, Darwin Núñez volta a estar de malas feitas do Liverpool. Os tempos em Inglaterra parecerem estar a chegar ao fim

  |

Icon Comentário0

Darwin Núñez parece estar muito próximo de terminar a sua estadia em Inglaterra, estando na porta de saída do Liverpool. Depois de se sagrar campeão ao serviço dos reds, sabe-se agora que o antigo craque do Benfica terá definido que o Atlético Madrid, um dos pretendentes, é mesmo o destino mais apelativo. 


De acordo com informações avançadas, na passada quarta-feira, no programa desportivo espanhol El Larguero, o internacional uruguaio terá dado luz verde aos colchoneros, aceitando assim reforçar a turma de Diego Simeone já na próxima temporada desportiva. Darwin despede-se do Liverpool já nesta janela de transferências de verão. 


Mas não é tudo. Segundo revela a mesma fonte, o antigo atacante do Benfica já terá mantido conversas com os responsáveis do Atlético Madrid, algo que acaba por deixar o futebolista ainda mais perto da formação madrilena, que ocupa o terceiro lugar da La Liga, com 73 pontos, menos 12 que o campeão, Barcelona. 


Contudo, caso as negociações com o Atlético Madrid caiam por terra, Darwin Núñez conta com mais opções em cima da mesa. O ponta-de-lança, que terá entrado em colisão com Arne Slot, está na lista de compras do Nápoles, River Plate e Barcelona, podendo assim decidir o seu futuro com calma. 

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.039 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.


Confira aqui a publicação, que dá conta da possível saída de Darwin Núñez para o Atlético Madrid: 



Futebol

Oficial! Rui Costa segura guarda-redes no Benfica até 2028

Clube da Luz deu conta da novidade esta quinta-feira, 22 de maio, através de um comunicado, onde revelou que atleta vai continuar de águia ao peito

Rui Costa assegurou a continuidade de um guarda-redes no Benfica, tendo o Clube da Luz anunciado a novidade esta quinta-feira, através de um comunicado
Rui Costa assegurou a continuidade de um guarda-redes no Benfica, tendo o Clube da Luz anunciado a novidade esta quinta-feira, através de um comunicado

  |

Icon Comentário0

É oficial: Thaís Lima subiu de patamar no Benfica ao assinar um contrato profissional com a direção de Rui Costa. A jovem guarda-redes de 16 anos continua de águia ao peito, segundo adiantam os meios de comunicação oficiais do Clube encarnado, esta quinta-feira, 22 de maio.


"Thaís Lima, guarda-redes de 17 anos, assinou contrato profissional com o SL Benfica, com o qual fica ligada até 2028. A internacional Sub-19 portuguesa deu mais um passo na sua caminhada ao serviço das águias", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz durante esta tarde, notícia essa que já mereceu a reação da jovem formada no Seixal.


"É um orgulho, porque muita gente gostaria de estar no meu lugar. Tenho de aproveitar e desfrutar muito do momento, porque estou com as melhores. Estou a treinar com as melhores, e é aproveitar e tentar evoluir ao máximo", expressou Thaís Lima, aos meios do Clube.


A jovem guardiã revelou ainda ter o apoio de Lena Pauels e Rute Costa, colegas na equipa principal do Benfica. "Têm-me ajudado bastante, claro, porque ainda sou uma 'criança'. Ainda estou a aprender muito, e têm-me ajudado bastante. Acho que também é o dever delas, ajudar as mais novas para conseguirmos evoluir e sermos como elas no futuro", referiu à BTV.

Já sobre o futuro no Benfica, Thaís Lima deixou a garantia de querer ganhar mais troféus. "Já tenho 2, estou muito feliz e espero continuar a ganhar títulos pelo Benfica, porque o Benfica é o melhor clube do mundo", disse a jovem guardiã.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Thaís Lima foi aposta em 17 jogos: um na Liga dos Campeões, um na Liga BPI e 15 na segunda divisão. Nos 1.293 minutos em que esteve em campo, a jovem guardiã sofreu 16 golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Juventus toma decisão inesperada sobre imprescindível de Bruno Lage no Benfica
Futebol

Juventus toma decisão inesperada sobre imprescindível de Bruno Lage no Benfica

 

Icon Comentário0
Atenção! Sucessor de Carreras não custa mais de 10 milhões ao Benfica
Futebol

Atenção! Sucessor de Carreras não custa mais de 10 milhões ao Benfica

 

Icon Comentário0
Alerta! Com futuro em risco no Benfica, Amdouni tem viagem marcada
Futebol

Alerta! Com futuro em risco no Benfica, Amdouni tem viagem marcada

 

Icon Comentário0