Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Braga - Benfica

Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para o próximo sábado, 17 de maio

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para o próximo sábado, entre Benfica e Braga
Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para o próximo sábado, entre Benfica e Braga

16 Mai 2025 | 14:42 |

Icon Comentário0

Bruno Lage marcou presença esta sexta-feira, 16 de maio, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Braga, a valer para 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 18h00, do próximo sábado, 17 de maio, na Pedreira. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.


Sendo esta a última jornada, e com o que está em jogo, que adversário espera encontrar?


"Um adversário muito competente. O Sp. Braga tem feito uma 2.ª volta muito boa. Já o disse várias vezes. Só um treinador como o Carlos Carvalhal é que se poderia reinventar após aquele mercado de janeiro. E, como tal, vai ser um desafio muito difícil. Mas muita confiança na nossa forma de jogar, na motivação de entrar neste jogo e termos a possibilidade de sermos campeões. Estamos muito confiantes que podemos vencer, ser campeões, mas com a consciência de que não dependemos só de nós".


Esta época, o Benfica foi tendo vários lemas, a 'tropa', a 'família'. Qual o desta jornada?

"É termos a concentração e a motivação no que controlamos, que é vencer. É isso que nos interessa. Temos de fazer a nossa parte num campo difícil.


O que se passou com Aursnes? Pode jogar no Jamor? Vai dar aos jogadores informações sobre o que se vai estar a passar em Alvalade? E porquê?

"O Aursnes foi um ligeiro toque. Não está disponível para este jogo e acreditamos muito, por várias razões, pela forma como recupera, que pode estar disponível na Taça. A informação mais importante foi a que fomos passando ao longo da semana. Continuar a trabalhar e entender muito bem o nosso adversário, o que temos de fazer em termos de organização defensiva e ofensiva, e depois estarmos concentrados no jogo. De nada adianta mudar o estado de espírito dos jogadores". 

Quando foi apresentado no Benfica, disse que voltou porque a sua história não podia terminar daquela maneira. Não teme que a história volte a ficar marcada pela negativa? Fez alguma promessa se for campeão?

"A minha promessa é sempre de trabalho. Quando falei da história, não me estava a referir apenas a títulos, mas sim à capacidade de trabalho e ao que fizemos. Independentemente de termos mais títulos, acredito que a história tem sido diferente. Acho que as pessoas, ao dia de hoje, sabem o treinador que têm, a equipa técnica. As pessoas lá fora verificam o trabalho que fizemos e isso deixa-me de consciência tranquila. Tenho total noção de que o que vale e o que conta é vencer o campeonato, quer para dentro, quer para os adeptos".

Como está o grupo depois do empate no dérbi? O que correu mal nos últimos tempos para o Benfica chegar a esta última jornada nesta situação?

"Se for a Braga amanhã, falamos sobre isso. Esta não é a altura para fazer qualquer tipo de balanço. Ainda temos essa possibilidade de sermos campeões. O balanço será feito na devida altura. Reação do grupo? Sentiu que podia ter vencido. Mas já ultrapassámos isso. Agora, o pensamento foi estarmos concentrados e motivados para o último jogo".

Gostaria de contar com Di María no Mundial de Clubes? O que pode adiantar sobre isso?

"Posso adiantar que o Benfica conta com o jogador para o Mundial de Clubes".

Já disse que as pessoas dentro do Benfica reconhecem o seu trabalho. Como avalia o seu trabalho?

"Amanhã faço essa avaliação. Ainda temos muita coisa para fazer. Vou percebendo o vosso trabalho cada vez melhor, mas vocês também têm de perceber o meu. Ainda há dois títulos em disputa. Vamos esperar que fiquem atribuídos. Depois, terei todo o gosto em estar aqui e fazer o balanço. Se quiser fazer outra pergunta, terei todo o gosto em responder".

Considera que o futuro de Rui Costa pode estar nas suas mãos? Amdouni estará disponível?

"O mais importante é as pessoas avaliarem o trabalho que o presidente tem vindo a fazer. Não tem a ver com mais títulos ou menos títulos, a competência da pessoa não muda por isso. Amdouni está fora".

É a quarta vez que vai defrontar o Sp. Braga esta temporada. Como é que duas equipas que se conhecem tão bem ainda se conseguem surpreender? Isso poderá envolver alguma nuance no meio-campo?

"Conhecemo-nos bem, bem como a evolução das equipas ao longo da época. Temos a capacidade de jogar em vários sistemas e dinâmicas, o Sp. Braga também. Jogava num sistema da primeira vez, depois mudou-o. Nos três jogos, houve muitas batalhas estratégias. Não só no meio-campo, também na forma de pressionar. Temos de preparar o jogo da melhor maneira. Escolher e identificar detalhes que, independentemente do sistema, podemos encontrar para tirar partido. Isso está identificado e acredito que do outro lado também esteja. Até vou mais longe para falarmos do jogo. Por vezes, a grande capacidade do treinador é convencer os jogadores a jogar de acordo com as nossas ideias, com o que gostamos. No entanto, também é muito importante entender as caraterísticas dos jogadores. E nós temos de saber combinar isso e é o que pretendemos para amanhã novamente".

A última vez que uma equipa assumiu a liderança na última jornada foi há muitos anos. Ao longo da semana, a equipa técnica pegou nestas circunstâncias da história? Carreras tem sido muito associado ao Real Madrid... Está pronto para esse salto?

"Está pronto é para jogar amanhã... Sobre a história, conheço muito bem o historial do Benfica. E o que me apetece dizer neste momento é que temos de estar com muita confiança e acreditar que vamos vencer o jogo. Ao longo da história, há muitos exemplos de finais de época que levaram uma ou outra equipa a vencer o campeonato. Não sei exatamente em que época, talvez 71/72, e o Jaime Graça falava muito disso, não perdeu um único jogo e terminou no 2.º lugar. Temos de acreditar, mas não dependemos apenas de nós".


Futebol

Bomba! José Mourinho acusado de "batota" nas competições europeias; Técnico do Benfica sob fogo

Treinador encarnado foi, recentemente, motivo de conversa, e surgiram mesmo algumas acusações graves acerca dos seus desempenhos na europa

José Mourinho, do Benfica, foi, recentemente, motivo de conversa, e surgiram mesmo algumas acusações graves acerca dos seus desempenhos
José Mourinho, do Benfica, foi, recentemente, motivo de conversa, e surgiram mesmo algumas acusações graves acerca dos seus desempenhos

01 Out 2025 | 17:36 |

Icon Comentário0

Martin O'Neill acusou José Mourinho de fazer "batota" na final da Taça UEFA de 2003, quando o atual treinador do Porto venceu a competição europeia, em final disputada contra o Celtic. Os dragões venceram por 3-2, mas o treinador da equipa escocesa nesse ano não se esquece desse encontro.


Martin O'Neill foi convidado da Premier Sports para comentar o Chelsea - Benfica, e aproveitou para falar de José Mourinho: "Acho que ele é um excelente treinador. Um treinador realmente excelente. Ele é muito, muito inteligente. Ele só queria lembrar às pessoas o quão bom ele era"


"Ele está a tentar minimizar a situação, como se se tivesse acomodado um pouco. O José nunca se acomoda. Um excelente treinador pelo que fez [no Chelsea]", atirou de seguida o treinador que foi derrotado pelo técnico do Benfica na final da Taça UEFA, em 2003.


Depois, Martin O'Neill mostrou que os acontecimentos desse jogo europeu não estão esquecidos na sua memória: "Isso não significa que eles não tenham feito batota durante toda a final da Taça UEFA, deitando-se no chão e ido para o Porto cada vez que marcavam".

O então treinador do Celtic terminou, no entanto, com elogios: "Ele é um dos grandes. Um treinador realmente fantástico. O que ele fez no Chelsea, essa ideia de fechar a loja e coisas assim. Ele sabia como vencer, essa é a questão. Ele venceu. E tenho a maior admiração por ele, porque ele era um vencedor".



Futebol

Medo? Farioli dá resposta tímida a José Mourinho sobre o Porto - Benfica: "O que me interessa é..."

Treinador da equipa do norte do país esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão à partida da Liga Europa

Francesco Farioli esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa da partida antes do Porto - Benfica, e falou de José Mourinho
Francesco Farioli esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa da partida antes do Porto - Benfica, e falou de José Mourinho

01 Out 2025 | 16:56 |

Icon Comentário0

Francesco Farioli não quis dar atenção ao Porto - Benfica, partida da próxima jornada da Liga Portugal Betclic. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo dos dragões com o Estrela Vermelha, para a Liga Europa, o treinador azul e branco foi questionado sobre o embate com as águias, mas não se quis estender sobre o assunto.


"Para mim, se tiver uma questão sobre o Estrela Vermelha eu agradeço porque o que me interessa é falar sobre o Estrela Vermelha", disse Francesco Farioli, quando questionado se as palavras de José Mourinho acerca desse encontro seriam uma provocação na sua direção.


Relembrar que o Benfica foi derrotado, na última terça-feira, 30 de setembro, pela Chelsea. No final do encontro, José Mourinho aproveitou para lançar o próximo jogo com o Porto, que se disputa dia 5 de outubro. No entanto, o Farioli não quis fazer o mesmo dada a oportunidade.


"É uma excelente base. O Porto é uma ótima equipa, ganha tudo, marca muito, sofre pouco, tudo lhes corre bem, com muito mérito. Mas quem joga como jogamos hoje... Obviamente tem de estar preocupado, porque é uma grande equipa, mas não tem de ter medo", explicou José Mourinho, aos microfones da Sporttv, na flash interview.

Pouco depois, voltou a falar dos dragões, com os jornalistas da TNT Sports: "Os próximos dois jogos são o FC Porto, fora de casa,... e Newcastle fora de casa [risos dos presentes]. É o que é. Eu disse aos rapazes, o Chelsea é melhor do que o FC Porto. Se conseguirem jogar assim contra eles, temos de ser positivos".



Futebol

Ruben Amorim deu ajuda preciosa ao Chelsea para derrotar o Benfica: "Momentos difíceis"

Antigo jogador do Clube da Luz, que hoje treina o Manchester United, pode ter sido, indiretamente, um dos culpados pelo desaire encarnado

Ruben Amorim, ex Benfica, que hoje treina o Manchester United, pode ter sido, indiretamente, um dos culpados pelo desaire com o Chelsea
Ruben Amorim, ex Benfica, que hoje treina o Manchester United, pode ter sido, indiretamente, um dos culpados pelo desaire com o Chelsea

01 Out 2025 | 16:40 |

Icon Comentário0

Alejandro Garnacho foi uma das figuras centrais do Chelsea - Benfica, encontro que terminou com 1-0 para os londrinos. O extremo fez o cruzamento que resultou no autogolo do Richard Ríos, e a verdade é que o internacional argentino só joga pelos blues... Por causa de Ruben Amorim, que o cortou da equipa do Manchester United.


No final do encontro com o Benfica, Alejandro Garnacho falou, precisamente, desses momentos infelizes na sua carreira. Aos microfones da TNT Sports, o extremo argentino falou da vitória contra as águias, mas também lembrou o período em que se cruzou com Ruben Amorim no Manchester United.


"Foram momentos difíceis para mim, estava sozinho, treinava sozinho. Mas não tenho nada de mal a dizer sobre o clube. Foi um momento mau na minha vida, mas agora estou feliz por estar aqui, por jogar nesta competição e por termos conquistado os três pontos", começou por explicar Alejandro Garnacho.


O antigo pupilo de Ruben Amorim prosseguiu: "Quando era pequeno, sonhava em jogar na Liga dos Campeões e, aqui está, agora isso tornou-se realidade. Ganhámos três pontos importantes, precisávamos disso depois da derrota no primeiro jogo, por isso estamos felizes".

Relembrar que o Benfica foi derrotado, por 1.0, frente ao Chelsea, no jogo a contar para a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. As águias voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de outubro, pelas 21h15, para jogar o clássico com o Porto, no estádio do dragão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho já fala do Porto - Benfica: "O Chelsea é melhor..."
Futebol

José Mourinho já fala do Porto - Benfica: "O Chelsea é melhor..."

01 Out 2025 | 16:19

Icon Comentário0
Alerta Benfica? José Mourinho admite ter sido contactado pelo Presidente do Real Madrid
Futebol

Alerta Benfica? José Mourinho admite ter sido contactado pelo Presidente do Real Madrid

01 Out 2025 | 15:54

Icon Comentário0
Candidato à Presidência do Benfica arrasa Frederico Varandas: "Mete-te na tua vida"
Futebol

Candidato à Presidência do Benfica arrasa Frederico Varandas: "Mete-te na tua vida"

01 Out 2025 | 15:38

Icon Comentário0