
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
|
Extra: Na última segunda-feira, 7 de abril, um carro caiu ao rio Tejo depois do condutor ter perdido o controlo da viatura na Avenida Marginal, na zona de Caxias, Oeiras. Segundo uma fonte do comando distrital de operações de socorro de Lisboa, em declarações à SIC, o acidente aconteceu na curva do Mónaco, perto da subida para o Alto da Boa Viagem.
Em declarações à mesma estação televisiva, Sérgio Duarte, segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Paço d’Arcos, informou que, por volta das 11h40 da manhã, os mergulhadores recuperaram a viatura, com o condutor encarregado dentro da mesma. A mesma fonte ainda adiantou que se tentou manobras de reanimação, mas sem sucesso.
Sérgio Duarte explicou à SIC que se tratava de uma operação complexa e que à hora em que prestou declarações, os trabalhos para recuperar o condutor do veículo ainda estavam a decorrer: “De momento, estamos a tentar retirar a vítima, um homem, que se encontra muito encarcerado”.
O alerta foi dado junto das autoridades por volta das 7h30 da manhã de segunda-feira, com as equipas de socorro a chegarem no imediato. Após a recuperação do veículo, os socorristas encontraram uma mochila com os pertences da vítima, incluindo carteira e identificação. A família do condutor de 31 anos foi contactada na altura.
Recorde-se que a velocidade máxima em toda a Avenida Marginal, que liga Lisboa a Cascais, vai passar a ser de 50 quilómetros por hora e a mudança da sinalização começa a ser feita a partir desta segunda-feira, estando previstos condicionamentos no trânsito, pelo menos durante 10 dias.
Membro relevante do Partido Social-Democrata analisou propostas apresentadas pelos socialistas e garante que as mesmas não têm cabimento para o país
|
Extra: Depois da queda do Governo liderado por Luís Montenegro, devido a várias polémicas relacionadas com a empresa do antigo primeiro-ministro, Portugal vê-se obrigado a ir a novas eleições, de forma a poder eleger um novo executivo. Com o ato eleitoral a decorrer no próximo dia 18 de maio, os partidos envolvidos já começaram a divulgar os seus devidos programas eleitorais, como foi o caso do Partido Socialista.
Não fugindo à regra, as propostas do PS foram analisadas e escrutinadas pelos restantes partidos, havendo já várias opiniões formuladas, como foi o caso de Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda. Mais recentemente, foi a vez de Manuel Castro Almeida, do PSD, deixar as suas observações.
No passado domingo, 6 de abril, o social-democrata teceu alguns reparos e críticas sobre o programa eleitoral apresentado por Pedro Nuno Santos, secretário-geral e candidato às legislativas pelos socialistas. Castro Almeida afirmou que o candidato do PS está a prometer muita coisa aos portugueses, mas sem saber se o Estado pode suportar tais valores.
No dia anterior, sábado, 5 de abril, Manuel Castro Almeida já tinha abordado as propostas dos socialista e, na altura, não poupou nas críticas e comparou o programa eleitoral de Pedro Nuno Santos ao de José Sócrates, antigo primeiro-ministro. “Pedro Nuno Santos parece José Sócrates em 2010. A diferença é que os portugueses estão mais perto e não querem voltar ao tempo da bancarrota”, afirmou.
Por fim, o social-democrata apontou que o programa apresentado pelos socialistas é de facto uma receita ‘para o desastre’, afirmando que o mesmo iria levar o país a graves problemas económicos e financeiros. “Se este programa alguma vez fosse aplicado Portugal voltaria ao tempo do empobrecimento que terminou na bancarrota. Pedro Nuno Santos seria o novo José Sócrates. O PS entrou em roda livre, veio ao de cima o seu lado mais imaturo, menos ponderado”, concluiu Manuel Castro Almeida.
Estudante sofreu choque com um veículo perto do da estação de comboios e foi transportada para o hospital, mas acabou não resistir
|
Extra: Na madrugada do sábado, perto das 00h10, uma jovem de 15 anos foi atropelada por um veículo em alta velocidade perto da estação de comboio de Santos. De acordo com a PSP, o resgate da ambulância tentou socorrer, mas a adolescente "foi transportada em estado grave para o Hospital de São José, onde acabou por falecer".
O atropelamento ocorreu enquanto a jovem realizava a travessia da Avenida 24 de Julho, porém, conforme a PSP informou e o Público apurou, não foi possível identificar se estava a realizar a travessia no local correto, ou seja, não se sabe se adolescente estava na passadeira ou não. O condutor do veículo fugiu do local após o acidente, ignorando a vítima.
Contudo, a PSP informou que "com a imediata conjugação de esforços de várias valências do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP foi possível, localizar a viatura parada e abandonada, e com danos coincidentes com sucedido." O veículo foi encontrado próximo ao Largo do Carmo, às 02h18, quando o suspeito entregou-se na Esquadra do Rato.
O condutor admitiu ter ficado em estado de choque após o incidente, e por isso abandonou o local. O mesmo foi ainda conduzido pela Brigada de Investigação de Acidentes de Viação ao Hospital de Santa Maria, para fazer os respectivos exames para se verificar se tinha ou não álcool ou substâncias no sangue.
O condutor que atropelou a jovem de 15 anos foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, conforme informou o Ministério Público e a Polícia de Segurança Pública. Vale lembrar que a FNE fez um esclarecimento acerca do Ranking de escolas.
Médio internacional alemão recorreu às redes sociais para informar que tomou uma decisão em relação ao futuro e revelou que vai deixar o clube no final da época
|
Extra: Está a chegar ao fim a relação de Thomas Muller e o Bayern Munique, clube do qual alemão cumpriu toda a sua carreira profissional. O final de uma ligação de 25 anos entre as duas partes foi anunciado durante o dia de hoje, sábado, 5 de abril, nas redes sociais do médio ofensivo alemão.
Um percurso que inicou nas camadas jovens, o camisola 25, que também foi Campeão do mundo pela Alemanha, em 2014, revelou que no final da presente temporada, terminando assim uma relação de 25 anos com o gigante bávaro, onde conquistou mais de 30 títulos nacionais, tal como internacionais.
Nas redes sociais, Thomas Muller recorreu à sua conta oficial de Instagram, onde revelou junto dos adeptos do Bayern a sua decisão de deixar o clube: “Depois de muita especulação sobre a minha personalidade nos últimos tempos, com esta carta gostaria de aproveitar a oportunidade para esclarecer as coisas. Mesmo depois de todos estes anos, independentemente dos meus minutos de jogo, continuo a divertir-me muito em campo com os rapazes e a lutar juntos por títulos para as nossas cores. Podia ter imaginado este papel também no próximo ano. No entanto, o clube decidiu não negociar um novo contrato comigo para a próxima época. Mesmo que isso não corresponda aos meus desejos pessoais, é importante que o clube siga as suas convicções. Respeito esta medida, que a Direção não tomou de ânimo leve”.
De seguida, referiu que foi uma honra e uma alegria ter representado o gigante da baviera durante tantos anos: “As conversas em público sobre o tema nas últimas semanas e meses não me agradaram, compreensivelmente. Depois de um passe errado, é importante recuperar a bola com solidariedade de equipa. Nos últimos dias, conseguimos isso através de conversas de confiança sobre este assunto. Sinto-me grato a todos os envolvidos pelo meu longo período no Bayern e sinto uma profunda alegria por ter passado 25 anos incrivelmente intensos no meu clube do coração. Através de tantos grandes momentos partilhados, ficarei para sempre ligado ao FC Bayern e a vós”.
Por fim, anunciada a sua saída do Bayern Munique, Muller deixou a garantia que só irá dizer ‘adeus’ aos alemães depois da participação no Mundial de Clubes: “O Bayern e Thomas Muller, 35 anos, decidiram em conjunto pôr fim, este verão, a uma ligação única de 25 anos e 33 troféus. Muller, nascido na Baviera, entrou para a academia do Bayern com 10 anos, no verão de 2000, teve uma evolução sem paralelo, fez história no clube, ganhou tudo o que havia para ganhar e tornou-se o recordista de presenças no clube, com um total de 743 jogos em competições”.