
Futebol
Federico Coletta reforça Benfica! Médio da Roma foi surpresa das águias no deadline day
01 Set 2025 | 23:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Fev 2025 | 11:16 |
Dia 12 de fevereiro, um dia que o ex-capitão do Benfica, Luisão, nunca irá esquecer. Nesta data, no ano de 2017, o antigo central dos encarnados estava a um jogo da marca dos 500 jogos. Dois dias depois, dia 14 de fevereiro, o Clube da Luz recebia o Dortmund, jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
As águias até entraram com o pé direito na eliminatória vencendo os alemães por 1-0, com direito a golo do grego Mitroglou (48 minutos), só que, na segunda mão, a história não foi nada bonita. Na Alemanha, os auri-negros ‘atropelaram’ o Benfica por 4-0. Curiosamente o Luisão fez a assistência do único golo dos vermelhos e brancos – no jogo que completava a quinta centésima de jogos.
O ex-central paulista do Benfica nasceu a 13 de fevereiro de 1981 – completa amanhã 44 anos – e chegou à Luz em 2003, casa que escolheu ‘morar’ até 2018. Com uma carreira de 20 anos no futebol, escolheu defender o clube que, nos dias de hoje, continua a amar, durante mais de 15 anos. Começou a sua carreira ainda no século 20, em 1999, quando jogava pelo Juventus SP. Aí realizou 18 jogos e marcou um golo. No ano 2000 decidiu começar elevar a sua carreira e passou para o clube de Belo Horizonte, o Cruzeiro. No estado de Minas Gerais realizou 150 jogos de raposa ao peito, onde ainda marcou 14 golos, antes de rumar, de vez, para Portugal.
A partir do verão de 2003 – e apenas por uma verba de um milhão de euros - a vida de Ânderson Luís da Silva, mais conhecido como Luisão, fez com que ele encontrasse o seu verdadeiro amor, o Benfica. A representar o Manto Sagrado, o internacional brasileiro fez 538 jogos – apenas menos jogos que a lenda, Nené. Ao longo de todos esses jogos, o ex-central dos encarnados marcou 47 golos. Todos estes anos de águia ao peito valeram-lhe seis campeonatos, quatro Supertaças, três Taças de Portugal e sete Taças da Liga.
A representar as cores do Cruzeiro, o antigo camisola número 4 do Benfica, conseguiu ainda sagrar-se campeão do campeonato brasileiro uma vez e duas vezes campeão da chamada ‘Copa do Brasil’. Luisão não representou só um clube no Brasil, como também representou uma nação - o central de 1.93m de altura realizou 47 jogos pela seleção canarinha. Conseguiu sagrar-se campeão da Taça das Confederações (2005 e 2009) - das duas vezes que integrou o plantel brasileiro - e campeão da Copa América uma vez, em 2004.
Luisão tem um historial no Benfica brutal e, certamente, nunca será esquecido por qualquer adepto benfiquista que aqui o viu jogar por tantos anos. O internacional brasileiro terminou a carreira aos 37 anos, despedindo-se dos relvados a 25 de setembro de 2018. Depois disso, ainda se tornou diretor técnico no Benfica, mas, recentemente, assumiu as responsabilidades de CEO numa empresa de produção eventos na sua terra natal.
Atleta que fez toda a sua formação no Clube da Luz tem novo desafio à vista, num último dia de mercado com muita emoção à mistura
02 Set 2025 | 00:10 |
Hugo Félix vai ser reforço do Tondela, ao contrário do que estava inicialmente nos planos, dado que o primeiro destino colocado em cima da mesa foi o Elche. Agora, ao que tudo indica, o irmão de João Félix, que fez toda a sua formação no Benfica, vai continuar em Portugal. Encarnados defendem eventual valorização do atleta.
“O criativo e irmão de João Félix vai assinar um contrato válido por quatro temporadas, ou seja, até 2029 com os auriverdes, enquanto o Benfica retém ainda uma percentagem do passe”, revela o jornal Record. Ao que tudo indica, as águias ficarão com 50% dos direitos económicos.
Na equipa principal do Benfica, Hugo Félix realizou apenas uma partida. No triunfo por 4-0 da turma de Bruno Lage na receção ao Tirsense, no dia 23 de abril de 2025, o médio entrou aos 80 minutos, rendendo Tiago Gouveia, num momento que ficará para sempre na sua memória.
A saída de Hugo Félix do Benfica neste mercado de transferências era um cenário que se vinha adivinhando. É que, em 2025/26, o jovem médio de 21 anos, que tinha contrato até junho de 2027, não tinha somado qualquer minuto com o Manto Sagrado, seja na equipa principal ou na equipa B.
Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, Hugo Félix – avaliado em 2,5 milhões de euros – foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências.
Antigo avançado internacional italiano deixa o Como e terá como companheiro atleta dos azuis e brancos que se mudou para Itália
01 Set 2025 | 23:56 |
Andrea Belotti foi, nesta segunda-feira, 1 de setembro, oficializado como reforço do Cagliari, onde terá como colega Zé Pedro, ex-Porto que também se mudou para Itália neste mercado. O antigo internacional italiano, que se sagrou campeão europeu em 2021, será orientado por Fabio Pisacane.
Andrea Belotti chegou ao Benfica em janeiro de 2025, oriundo, por empréstimo, do Como. Todavia, nos seis meses ao serviço da turma de Bruno Lage, o avançado não conseguiu convencer os responsáveis encarnados, que o devolveram ao conjunto de Fabregas.
Curiosamente, nas últimas semanas, o nome de Andrea Belotti foi associado ao Vitória de Guimarães. Porém, esse cenário acabou por não se concretizar e o elevado vencimento do ponta-de-lança terá estado na origem da ‘desistência’ do emblema minhoto no antigo avançado do Benfica.
Um dos episódios mais marcantes da passagem de Andrea Belotti pelo Benfica aconteceu na final da Taça de Portugal, diante do Sporting. Nos últimos minutos do tempo regulamentar, o avançado foi agredido por Matheus Reis, com um pontapé na cabeça, mas o árbitro marcou falta a favor dos… leões.
Com a camisola do Benfica, Andrea Belotti – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 24 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões e dois no Mundial de Clubes. Nos 832 minutos em que foi opção, o antigo internacional italiano marcou quatro golos.
Atleta realizou quase duas centenas de partidas com o Manto Sagrado, tendo conquistado seis títulos pelo Clube da Luz, e vai rumar a outras paragens
01 Set 2025 | 23:52 |
Florentino Luís despediu-se dos adeptos do Benfica com uma mensagem de ir às lágrimas. Numa publicação nas redes sociais, o médio, que Rui Costa vendeu ao Burnley por 26 milhões de euros, lembrou o seu trajeto de mais de 15 anos no Clube da Luz, agradecendo a todos os que o acompanharam.
Florentino Luís despede-se do Benfica: “Orgulho e gratidão”
“Hoje despeço-me do Clube que foi a minha casa durante 15 anos. Foram anos de crescimento, conquistas e memórias que levarei comigo para sempre. Saio com orgulho e gratidão, certo de que dei tudo em cada treino e em cada jogo”, escreveu Florentino Luís, numa mensagem no Instagram.
“O Benfica marcou-me para sempre e será sempre parte de mim. Obrigado a todos os que fizeram parte deste caminho: colegas de equipa, staff, treinadores e, claro, a todos os Benfiquistas. Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa”, finalizou Florentino Luís, numa publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira.
Florentino Luís ruma ao Burnley por empréstimo, com uma taxa de 2 milhões de euros, mas a cedência tem uma cláusula de compra obrigatória de 24 milhões de euros. Com a chegada de Richard Ríos e Enzo Barrenechea, o médio perdeu espaço e acabou por rumar a outras paragens.
Com a camisola do Benfica, ao longo de várias temporadas, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 183 encontros, tendo marcado quatro golos e feito quatro assistências. O médio de 26 anos conquistou seis títulos com o Manto Sagrado: dois Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Federico Coletta reforça Benfica! Médio da Roma foi surpresa das águias no deadline day
01 Set 2025 | 23:48
Atleta que teve conflito com Bruno Lage deixa bicada ao Benfica: "Queria muito"
01 Set 2025 | 23:43
Exclusivo Glorioso 1904 – Richard Ríos e Barrenechea levam responsável do Benfica ‘à loucura’
01 Set 2025 | 23:37